Prazer, irmandade das sombras

Ladino Morto-vivo 90
4225
Olá, é com imenso prazer que estou aqui hoje participando do fórum, eu sempre o lia, porém, pelo fato de não ter tempo de wow não podia postar nada.
Por favor, não me julguem, eu nunca abandonei a classe, só achei que não valeria a pena pagar 15 reais e passar raiva no pvp.

Também gostaria de fazer algumas colocações sobre o patch 5.2 e o que eu estou achando sobre a nossa classe em vários aspectos.

Assim como foi muito dito nos fóruns, o problema do rogue era a mobilidade, isso é mais que claro, porém com a possibilidade de escolher SS, Hit N Run/cloak n dagger e estouro de velocidade + preparation, muitos dizem que nossa mobilidade está ótima.

Porém, eu ainda continuo achando que tem muito plate se movendo melhor/equivalente a nós (warrior tem a investida com 20 sec de cooldown, tem o “comprar briga com 30 segundos de cooldown e o salto heróico, que com o glifo fica 30 segundos de cooldown, e ambos proporcionam ao warrior uma locomoção de mais de 20 metros no mínimo, sendo que ele pode ir alternando entre estas enquanto as outras estão no cd. O talento de paladino “velocidade da luz” é como o nosso sprint, porém só tem 45 segondos de cooldown e por ai vai, inúmeros exemplos de plates com melhor mobilidade que a nossa e sinceramente, desculpem a palavra, mas eu acho isso uma palhaçada, nossa sobrevivência é um lixo pelo fato de usarmos couro e somos full agilidade, logo por obrigação devíamos ser top em mobilidade (ou quase). Muitos vão dizer que eu estou chorando, mas isso é o que eu acho, e você o que acha? Acha certo um plate se mover melhor do que um leather?

Sempre que eu apresentar uma coisa que acho de errado, vou propor uma skill que eu inventei para melhorar o problema, Por favor, critique, dê sua opinião, fale se foi criativa, se resolveria o problema, mas por favor, criticas construtivas:
ilusion step
Funde-se as sombras e se move muito rápido para 10 metros à frente, e a única coisa que o oponente vê são espectros sombrios de você (como os que o glifo do “engodo” deixa, só que vários e mais transparentes e sombrios, pra deixar a skill mais legal :P) e qualquer um que estiver te focando perde o target. (por exemplo, se um bruxo estiver castando chaos bolt e você usar isso ele perde o target e cancela a magia) Após usar Esta habilidade a sua próxima habilidade usada nos próximos 0,5 segundos terá dano aumentado em 20% (você está com impulso e isso faz o dano aumentar xD) e sua velocidade de movimento aumenta em 50% por dois segundos (Você está com impulso)
Cooldown de 20 segundos (-2 segundos de cooldown pra cada combo point gerado na habilidade)

Provavelmente muitas pessoas acharão roubada... mas todos os status estão sujeitos a alteração... eu não tenho muita noção se exagerei nos 20% de dano... em fim... de sua opinião :)
Editado por Vithor em 18/01/2013 09:58 BRST
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 90
4225
Tem uma coisa que eu vi nos fóruns que me deixou incomodado.

Vi rogues falando que nós não estamos sendo uma classe com mobilidade tão boa quanto a do warrior, porém estamos com “pressão à distancia” coisa que os warriors não têm, ok está certo, mas eu acho que deveríamos escolher, ter mobilidade ou pressão a distancia... eu sei que muitos rogues estão suprindo a falta de mobilidade do 5.1 com a shuriken toss, mas eu acho essa skill ridícula, acho que está nos tirando das origens, eu não quero tacar coisas a distancia, eu quero um blink com cooldown tão baixo como o lampejo pra mim fincar minha adaga na coluna do meu alvo! u.u Isso foi o que nós sempre fizemos... em minha opinião deveria ter uma aba de talentos em que a gente pudesse escolher, um blink a mais ou a shuriken toss.

Agora eu tenho outra coisa pra discutir, muitos do fórum dizem que o dano do rogue está bom, eu não tenho nada a declarar, pois minhas armas são pve, mas eu não mato nada nessa desgraça de pvp, só cloth. O que eu quero dizer, é que eu acho que o dano de muitas classes está absurdo de mais! Warrior me dá o shockwave e me mata nos 4 segundos que dura o treco, ok ok, eu não tenho set pvp full.

Todavia, eu acho que o dano do warrior tem que ser alto, a final, imagine na vida real, você é um assassino que usa couro, ai vem um warrior com uma espada mais pesada que você e te acerta ela... seria um HK (blizzard por favor não faça isso! :P) porém a espada dele é muito pesada... e nós somos mestres em esquiva, logo, quanto mais ele demora pra atacar, mais tempo devíamos ter para prever onde o ataque acertaria e nos esquivar, portanto eu inventei uma habilidade de sobrevivência para os rogues que tem uma mecânica muito complexa e monodedos morreriam antes de aprender a usar:

“esquiva perfeita”
Sempre que receber um ataque frontal ou de cima para baixo proveniente de habilidades, você tem 50% de chance de habilidar o uso de “esquiva lateral”, porém, só poderá ser usada em: velocidade de ataque da arma inimiga/10 segundos (ou seja, se um warrior te der um ataque desse e ativar essa skill vc tem 0,34 sec pra usar a esquiva)
Sempre que receber um ataque horizontal (como no caso de golpe no rim dos rogues) você tem 50% de chance de habilitar o uso de “recuo rápido”, porém, só poderá ser usada em: velocidade de ataque da arma inimiga/10 segundos (se for um golpe no rim, teremos 0,18 sec pra poder usar, pois a arma dos rogues tem 1,80 de velocidade de ataque)
Sempre que utilizar uma dessas esquivas, ambas ficam em um cooldown de 1 segundos, caso você aperte elas fora da hora ambas entram em um cooldown de 3 segundos

Essa habilidade visa aumentar nossa sobrevivência sem deixar espaços para que jogadores monodedo voltem a nos desonrar e agora, um rogue que usa esta com perfeição será respeitado. Não acho que é Op, pois no combate se preocupar com seu dano e esquivar dos danos vai ser difícil, e precisaremos de duas novas hot keys.
Editado por Vithor em 18/01/2013 10:05 BRST
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 90
4225
Também vi jogadores reclamando da dificuldade de vencer plates e disseram que precisamos de um arsenal de CC’s ainda maior, eu concordo e tenho mais algumas colocações: nosso dano não é o maior, porém isso é certo, seria muito estranho se uma faquinha de pão rançasse mais dano do que uma espada de duas mãos... então, acho que o nosso dano devia ser bem baseado na quantidade de ataques (que por sinal já é) e o critico, pois somos assassinos que procuramos as fraquezas e nós temos destreza pra acertar lá (um ataque crítico é exatamente isso... um ataque que acerta um ponto vital), nós somos oportunistas que visamos facilitar o combate o máximo possível e pra conseguir isso vamos debilitando nossos oponentes, por tanto criei duas habilidade (na verdade uma) para facilitar o combate com os plates e aumentar o nosso arsenal de CC’s e valorisar um pouco mais nossas adagas. Por que pense só: é mais vantajoso usar espadas? Sim! Pois mesmo que ela tenha o dps igual a de uma adaga com mesmo ilvl, ela aumenta o dano de habilidades. Então, criei uma habilidade que valorize a nossa velocidade de ataque:

“focar as fraquezas”
Durante o combate o assassino foca as partes vulneráveis do inimigo e ataca nelas para facilitar o combate. Seus ataques básicos possuem 5% de chance de acertar o pescoço do inimigo e fazendo o mesmo sangrar em uma quantia igual a 5% de seu HP máximo ao longo de 5 segundos e interrompendo cast. (obviamente não funciona em pve e só pra constar... se alguém cortasse a sua artéria do pescoço você morreria em poucos minutos.)
Seus ataques básicos têm 10% de chance de causar um ataque transversal que acerta o ombro do inimigo e reduz todo o dano físico em 20% por 3~5 segundos
Seus ataques básicos têm 10% de chance de causar um ataque que acerta a perna do inimigo e reduz a velocidade de movimento 20% por 5 segundos e aumenta a cooldown de skills de blink em 20% por 5 segundos (se um mage usar lampejo o cooldown será 18 segundos)

“Esfaquear”
Esfaqueia os olhos do alvo, incapacitando o alvo por 4 segundos, ele precisa estar virado pra você e qualquer dano cancelará o efeito. Após o efeito ser cancelado os olhos do inimigo ainda não estão funcionando muito bem, o que reduzirá a chance dele te acertar em 10~20% por 3 segundos e a chance dele se esquivar em 10~20% por 3 segundos.

Vou ficando por aqui, já falei demais haha! Eu ainda tenho muitas skills inventadas *-* se quiserem ver, basta falar... lembrando que estas são apenas minhas sugestões quem sabe não implementam algumas nos próximos patchs? xDDDD nem quero o reconhecimento... se o rogue tiver uma ou duas dessas já estará bom demais! (se tivesse todas ficaria extremamente robado ‘-‘) eu sinceramente achei que nós somos a reciclagem do cata... poucas coisas mudaram, e não mudaram o suficiente pra alterar a nossa jogabilidade de forma a dizer “o rogue é uma nova classe” inventei as skills pra suprir esta necessidade. Até breve, e que no 5.2 ocorra a “vingança da irmandade das sombras”!
Editado por Vithor em 18/01/2013 10:09 BRST
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 90
4225
17/01/2013 23:57Citação de Ignan
Pra mim tanto faz, eu gosto de PvP e PvE. Só quero que minha classe continue sendo cool e fazendo seu trabalho.

Comovido agora T.T daqui a pouco vão nos chamar de suporte "rogues são ótimos suportes, podem dar sap nos healers, stun de 6 segundos" cara, se esse é o nosso trabalho, vou jogar outro jogo, pra mim E SOU UM ASSASSINO! E é igual você falou, temos que ser pros pra se igualar a monodedos...
Responder Citar
Ladina Humana 90
4250
Eu me identifico um pouco com o q o Ignan falou. Em relação a ter uma certa inveja dos monges, acredito que a blizzard mudou nosso gameplay pra causar dano através de dot's, de modo a transferir nosso antigo estilo de batedor insano para os monges. Eu comecei a jogar no cataclysm, mal peguei lvl cap e parei pq a faculdade tava apertando demais, tinha minha monografia pra terminar hehe. Voltei agora...me deparei com um rogue bem diferente, não vou mudar de classe, e por favor não me chamem de loldino(os mais antigos aqui do fórum) pq eu lia constantemente as postagens de vcs antes de voltar pro wow, tenho muito o que aprender e reconheço isso^^. Aliás, quando sair o 5.2 eu nem vou poder jogar, vou ficar um bom tempo parado de novo, hehe. Fiz minha primeira rbg hoje(no cata só fazia arena x2 pra pegar o cap semanal) e meu desempenho foi bom com a spec de subterfúgio inutilizando os healers e jogando smoke bomb pra ferrar o flag carrier, fui elogiado pelo time. Porém, fazendo umas arenas com meu irmão(arena faço de assassination) sofri um pouco com outras classes, fiquei perplexo que coisa absurda nesse mop, todo mundo tá cheio de cc e com bursts malucos.
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 90
4225
poxa... acho que meu post ficou bem grande e ninguém leu até o fim T.T até agora nenhum comentário sobre as skills inventadas :S
Responder Citar
Ladina Humana 90
4250
cara...não vou mentir que deu uma baita preguiça de ler hehe... amanhã, sem o fator sono do lado, vou procurar ler com calma, garanto. =)
Responder Citar
Ladina Humana 90
8350
Bom, eu realmente queria ler seu texto, pois juro que não é ironia, parece ser interessante e legal, mas...

Zueira, li sim, curti, levou em contestação contrastes atuais do rogue e visões de modo tradicional dos rogues de antigamente!
Muito bom, aconselho as pessoas a lerem!

Só descordo de alguns pontos, mas questão pessoal mesmo de visão!

Conselho:
Molde o texto de uma maneira que seja agradável as pessoas verem e se entusiasmarem a ler, mesmo que o veja logo, pois quem vê, vê logo aquele monte de letra, e vai logo desanimar a ler!
Não é todo mundo que devora livros e está acostumado a isso!

-Abuse de parágrafos para separar as partes!
-Apóstrofos para melhor detalhamento de suas colocações!
-Numerações também são bem vindas!
-Se possível use Sublinhados, itálicos e Negritos para destaques ou colocações em especial!
-Se possível separe por sessões, pois se a pessoa quiser, pode parar para ler depois, e sabe onde parou, e por aí vai...

Se você fizer isso nesse texto (Sério edita mesmo) agora, você vai perceber o número aumentado de pessoas elogiando/criticando seu artigo, pois ele realmente está interessante de se ler!
Editado por Løvestøspøge em 18/01/2013 03:14 BRST
Responder Citar
Ladino Humano 90
3575
Olá, bem-vindo ao fórum "oficialmente", rç.

Cara, esse ponto é o ponto principal do W.O.W, mas eu acho que como a Zhana falou em um post dela, nós nos tornaremos uma classe com uma versatilidade grande, não necessáriamente mobilidade. Não seremos o cara louco que fica teleportando pra trás de todo mundo, mas o cara que não importa a situação, vai ter um truque na manga.
Eu só estou tendo dificuldades com Frost Mage/Dk Unholy nos PvPs que faço, (claro, só faço PvP com gente do meu nível de gear).. Acho que o desbalanceamento é em pontos MUITO específicos, o que torna mais fácil de analisar e de reconhecermos certas coisa... Enfim, post legal o seu.

Also, mais uma coisa que eu sempre digo:

"Enquanto paladinos e warriors tiverem fear em área, seus argumentos não valem de nada"

Sempre disse, eu acho que podiam diminuir o CD do blind em 1 minuto, quem sabe 45segs. Pode abaixar até o tempo de duração, mas porra, é só um negócio single target que nem é lá tudo isso... WARRIOR tem coisa melhor.. WARRIOR, que sempre foi sinônimo de bater como o diabo porém não ter versatilidade.

O problema é que as classes estão ficando todas iguais, só muda o thumbnail das skills e as armaduras, pois todos tem "uma bolha que te deixa imune" "uma cura exagerada" "um fear" "um skill em área que não hita nada e só serve pra fazer rogues aparecerem"... Essas coisas e desanimam.
Editado por Dextêr em 18/01/2013 07:20 BRST
Responder Citar
Ladino Humano 90
8550
Belo post, apesar de meio embolado... rs

Seja bem vindo ao fórum, sinta-se em casa... mas não tire a roupa ok?!

Bem, todos nós sabemos que o WoW é um jogo incrível, apesar dos desenvolvedores sempre darem alguma mancada, de coisas bobas que não fazem sentido algum.

1º Mobilidade Estranha: Tecido > Couro > Malha > Plate

Essa deveria ser a ordem correta das coisas, com as devidas alterações é claro... Um Mage e um Priest por exemplo não poderia correr mais que um Rogue, sendo que passaram a vida toda deles com a bunda sentada na cadeira lendo livros, rezando e brincando de Harry Potter na varanda.

A mesma coisa um Warrior, ele é um guerreiro, ta acostumado a longas batalhas, mas não tem folego para correr por um tempo prolongado devido ao desgaste do peso de sua armadura... Pode pular... sim! Pode correr....Sim! Mas convenhamos... atualmente ou vira macaco pulando toda hora, ou o Flash soltando foguinho pela tarraqueta.

Paladino? Purpurina rulês! Parece até o cinto de engenheiro, se não for mais rápido. :)

Eu não consigo alcançar um Priest sem meu sprint ou shadowstep ativos, eles tem 10% a mais de velocidade que eu... até chegar neles "correndo sem efeitos" já esta totalmente curado novamente.

Acho que a Blizzard poderia implementar na base natural dos personagens uma % diferenciada de aumento de velocidade corporal.

Ah! Eu sou mage! terei 5% de velocidade de movimento! Sou Rogue! Terei 3%! Sou Warrior tenho 1%! Vou chorar!

Como algumas classes por natureza tem aspécto de atividades de corrida prolongadas, os próprios sets dariam uma "max" nessa velocidade, e os demais que por natureza não deveriam se locomover por longos periodos de forma rápida, terão "estouros" de velocidade temporários para suprir essa deficiência.

Mas o problema é esse... o WoW já perdeu o nexo a muito tempo...

O jeito é torcer pra não ficar pior...
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 90
4225
18/01/2013 08:47Citação de Taiyoo
Essa deveria ser a ordem correta das coisas, com as devidas alterações é claro... Um Mage e um Priest por exemplo não poderia correr mais que um Rogue, sendo que passaram a vida toda deles com a bunda sentada na cadeira lendo livros, rezando e brincando de Harry Potter na varanda.

Sim! foi exatamente isso que quis dizer no meu post quando falei

17/01/2013 22:10Citação de Vithor
usarmos couro e somos full agilidade, logo por obrigação devíamos ser top em mobilidade

Mages usam uma armadura mais leve, mas não são acostumados a correr, nos que somos full agilidade deveríamos mover tipo que uns 125% passivamente :P

Por isso sugeri o Ilusion Step, que é uma habilidade que achei muito linda :P imaginem só... vc está perseguindo o cara a um tempo, mas ele corre mais que vc, vc usa o IS e acerta uma habilidade nele... mais dano e poderá usar o IS em breve, por causa que tem CD baixo.

Acho que prefiro um blink a mais do que a shuriken toss... quero ser o cara que pula igual um loko sim! u.u
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 90
4225
Conselho:
Molde o texto de uma maneira que seja agradável as pessoas verem e se entusiasmarem a ler, mesmo que o veja logo, pois quem vê, vê logo aquele monte de letra, e vai logo desanimar a ler!
Não é todo mundo que devora livros e está acostumado a isso!

Meu primeiro post :S ainda não sei organizar direito e usar os recursos... mas vou tentar aki xD
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 90
4225
Terminei de editar! \o/ e tenho isso a dizer:
http://planetivy.com/wp-content/uploads/2012/08/276255_Papel-de-Parede-Meme-Obama-Not-Bad_1600x1200.jpg
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 90
4225
As outras habilidades que eu inventei exploram essa parte de efeito... não postei porque ia ficar inda maior o tópico... e sobre isso de que ficamos do level 1 ao 90 dando facadinhas... eu criei meu rogue por causa disso... A adaga é a nossa marca. Tanto que eu odiei a shuriken toss!
Mas nada contra a parte de deixar nossos rogues com um aspecto de "assassino forjado pelo ódio e pela escuridão" na verdade é assim que eu gosto de imaginar meu rogue :P
Responder Citar
Ladino Worgen 90
8580
Ladino é para ser uma classe que mata qualquer um num x1.

Só que as outras classes ficam de mimimimimimi, ai a Blizzard é obrigada a ficar criando umas bizarrices como Guerreiro ter Fear e Paladino correndo mais que uma gazela!

O 5.2 vai começar a melhorar, porém os monges ficaram de tanto choro que veremos a historia a se repetir com os DK's do Lich King.

Obs: O classe mais sem sal é monge... Totalmente desnecessária.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um outro exemplo é o Folego Renovado, é a segunda vez que a Blizzard mexe nela e volta atras por causa do mimimi dos Guerreiros! É uma bizarrice criada que a própria empresa não consegue desfazer.
Editado por Omegakiller em 18/01/2013 21:19 BRST
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 90
4225
Exatamente... as classes estão saindo das origens... cara... eu sou do tempo que druida tinha que virar felino pra ficar invisível... putz mano agora todo mundo tem stealth! C@R@IO! essa era pra ser a NOSSA marca... parece que que desmembraram o rogue e saíram distribuindo. mage, druida, hunter, priest (aquela que ele some e deixa uma cópia desgraçada pra gente perder o alvo e nossos combo points) sem falar no enchant de engenharia e a racial dos Nigth Elves.

mas outra coisa... será que ninguém vai comentar sobre as habilidades que eu inventei? T.T
Responder Citar
Ladino Worgen 90
8580
18/01/2013 22:55Citação de Vithor
mas outra coisa... será que ninguém vai comentar sobre as habilidades que eu inventei? T.T

Eu sei que a sua intenção é boa, porém a Blizzard dificilmente entrará no nosso fórum para ver as sua ideias. Logo fica é inútil discuti-las, já que provavelmente nunca sairão do papel.

O ideal é você postar no fórum beta no site norte americano, mas é preciso que você escreva em inglês. Lá sim as suas sugestões serão vistas pelo próprio CG.

Link do fórum de discussão sobre o PTR do 5.2:

http://us.battle.net/wow/en/forum/1181024/

Escreva lá pois, mesmo que agora não dê para entrar no 5.2, as suas ideias podem ser usadas no 5.3.
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 90
4225
Eu sei que a sua intenção é boa, porém a Blizzard dificilmente entrará no nosso fórum para ver as sua ideias. Logo fica é inútil discuti-las, já que provavelmente nunca sairão do papel.

O ideal é você postar no fórum beta no site norte americano, mas é preciso que você escreva em inglês. Lá sim as suas sugestões serão vistas pelo próprio CG.

Link do fórum de discussão sobre o PTR do 5.2:

http://us.battle.net/wow/en/forum/1181024/

Escreva lá pois, mesmo que agora não dê para entrar no 5.2, as suas ideias podem ser usadas no 5.3.

Estou muito grato pelas informações, mas eu sempre soube que aqui não seriam vistas.... mas antes de postar lá fora e fazer papel de retardado, eu preciso da opinião de rogues experientes como você e outros inúmeros outros que estiveram no fórum quando eu mais precisei de vocês, quando nossas referencias re-rollaram... quando não sentíamos firmeza e muito mesmo retorno por utilizar nossos dedos. O principal objetivo desse post foi mostrar as minhas idéias e ver o que vcs acham, se resolve o problema, se ficou robado, se é desnecessário... era isso que eu esperava T.T
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]