Desabafo! Espero que alguem da blizzard leia!

Xamã Draenei 90
8300
Não precisa criar tópico pra isso e ninguém da Blizzard vai ler

Eu li :~

A reclamação referente aos bots será repassada.
É importante que a comunidade continue realizando as denúncias dentro do jogo, só assim o setor responsável consegue investigar cada caso.

Lembrando que neste caso o setor age nas contas denúnciadas, mas não há feedback para quem realizou a denúncia - o que não quer dizer que nada foi feito.

@Lorielyth

De fato eu acredito que a Blizz tome as devidas providências, mas se me permiti fugir um pouco do assunto vou dar um exemplo do problema real dos bots. Infelizmente não recordo o nome(vou me informar depois), mas, um amigo vem fazendo denuncia de um mesmo "player" a umas 8 semanas, tlvz mais, e continua a ver o msm "player" lvl 85 voando pelos mapas do MOP.

Volto a falar que eu realmente acredito que a Blizz toma providencias quanto a isso, mas tlvz o tempo levado para a devida averiguação esteja longo demais em relação a expectativa dos players, por isso a insatisfação da comunidade. Tlvz se a Blizz no explicasse o procedimento em detalhes da averiguação a comunidade entenderia melhor.

Quanto ao tópico não falo muito por pvp(n faço), mas por pve a Blizz melhorou muito desde quando comecei a jogar (LK), ja q na época dps so batia, tank so levava porrada e healer pulava pela Raid curando a galera sem estresse, a mobilidade hj eh bem maior, apesar de eu n jogar no TBC, hj todos usam dezenas de skills para fazer a Raid caminhar corretamente. Acho isso mais interessante que pular do fogo do Marrowgar xD.

As únicas coisas que realmente me deixam triste é ter CD 10 e 25 junto e Raid Finder =-(, ridículo jogar aquilo pra pegar item, preferia as Raids 10 e 25, não tanto pela chance de loot, mas pelo fato de vc ter uma guild e ter q fazer uma Raid geral, pra disputar na sorte um item, a progressão seria bem melhor se isso fosse em guild com loot normal hehe xD
Editado por Sharik em 18/01/2013 15:13 BRST
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
7615

É importante que a comunidade continue realizando as denúncias dentro do jogo, só assim o setor responsável consegue investigar cada caso.

Lembrando que neste caso o setor age nas contas denúnciadas, mas não há feedback para quem realizou a denúncia - o que não quer dizer que nada foi feito.

@Lorielyth,

Seria interessante a Blizzard mandar nem que fosse um e-mail automático falando que o problema está sendo investigado, eu mesmo já fiz mais de 10 denúncias de jogadores lvl 85 voando em Pandária catando material (minério e ouro)..Teve um Pala que fiquei vendo ele por mais de 1 semana todos os dias fazendo a rota em Vale do Quatro Ventos...Isso é o típico problema que f%#$ com um jogo !

Pra quê? Pro player pegar e postar no fórum o e-mail? uhaeuheauaeuhaeuae
Responder Citar
Guerreiro Humano 100
4190
18/01/2013 15:03Citação de Saürøn
Seria interessante a Blizzard mandar nem que fosse um e-mail automático falando que o problema está sendo investigado

concordo que pelo menos um "recebemos e estamos analizando sua denuncia" é melhor q retorno nenhum.
Responder Citar
Xamã Draenei 90
8300
18/01/2013 15:19Citação de Gugharr
Seria interessante a Blizzard mandar nem que fosse um e-mail automático falando que o problema está sendo investigado

concordo que pelo menos um "recebemos e estamos analizando sua denuncia" é melhor q retorno nenhum.

Fato.
Responder Citar
Sacerdote Troll 91
2275

@Lorielyth,

Seria interessante a Blizzard mandar nem que fosse um e-mail automático falando que o problema está sendo investigado, eu mesmo já fiz mais de 10 denúncias de jogadores lvl 85 voando em Pandária catando material (minério e ouro)..Teve um Pala que fiquei vendo ele por mais de 1 semana todos os dias fazendo a rota em Vale do Quatro Ventos...Isso é o típico problema que f%#$ com um jogo !

Pra quê? Pro player pegar e postar no fórum o e-mail? uhaeuheauaeuhaeuae

Não, mas para saber que sua participação na comunidade esta sendo levada em conta e não ficar achando que esta sendo ignorado... é o famoso feedback, prazer.
Responder Citar
Caçador Pandaren 100
20460
primeiramente acho ridiculo qualquer bot, mas esta semana tive uma sensação que não vem aumentando os cheater (acho que é assim que se escreve em inglês, mas se não for, me perdoem) e sim aumentando a galera que não entende nada do jogo.

Por exemplo: (são coisas que eu LEIO no trade chat)
Ex1: "este cara só pode ser bot, olha só na arma dele tem uma gema de +500 de força" (sem coments)
Ex2: "caraca olhá lá o cara de lvl 85 voando em pandária"....na verdade ele estava de carona numa daquelas montarias onde o cara vira um dragão e leva quem ele quiser. avisei ao rapaz que não me respondeu nada...
Ex3: "o cara está matando geral e qdo vamos matá-lo ele simplesmente some...isso só pode ser hacker" (Esta mensagem foi de um indivíduo lá em quatro ventos, onde o hordinha estava batendo no povo e quando tentavam revidar nele, ele entrava em "phase" dentro da fazendinha....
Ex.4 "matei o shaman mas do nada ele levantou e me matou"....preciso comentar esta? acho que essa eu me CAGUEI de rir...
ex.5 "as vezes to fazendo PVP e meu char TRAVA..." esta referencia na verdade era os stuns que ele estava tomando...

e por ai vai.

Lorielyth
Queria entender também se acontece algo com quem faz denuncias falsas. Vamos pegar o exemplo que sempre rimos aqui no forum...o famoso "Gimme moni or I report U"....

acontece algo com o meliante (o que faz denúncias falsas)?
Responder Citar
Maga Trolesa 90
6075
Não precisa criar tópico pra isso e ninguém da Blizzard vai ler

Eu li :~

A reclamação referente aos bots será repassada.

Mas tipo... três amigos meus pararam de jogar recentemente, devido aos bot's também.

Eu desisti de reportar... um dia que reportei um botter, que sim, é impossível o cidadão ficar 24h logado, pesacando, sem responder qualquer tipo de mensagem e escondido numa ilhazinha no meio do nada em Jade Forest. Aí fui olhar dias posteriores e continua o cara lá... até hoje, se eu logar no Nemesis, eu acho que vejo ele Online.

Aí te pergunto: vou reportar pra que?
Eu NUNCA vi um botter ser banido, não vejo NADA em relação a mudanças no WoW pra isso.

Eu também vou jogar a toalha em breve... não dá pra eu ficar suando minha camisa pra ganhar dinheiro em profissão, enquanto a galera vende gold a doidado, farmando 200k de gold por semana.

Antes eu ainda tinha esperanças em reportar, pra Blizzard encontrar algo similar aos demais e banir... mas reporto, reporto, reporto e não vejo nada.

Enfim...
Responder Citar
Maga Trolesa 90
6075
18/01/2013 15:14Citação de Driver
já fiz mais de 10 denúncias de jogadores lvl 85 voando em Pandária catando material (minério e ouro)..Teve um Pala que fiquei vendo ele por mais de 1 semana todos os dias fazendo a rota em Vale do Quatro Ventos...Isso é o típico problema que f%#$ com um jogo !

Isso que eu falo.
Mapa de ervas em Quatro Ventos eu acho que é o mais comum de achar bot's.

Eu vi um cidadão por 3 dias fazendo a mesma rota, pulando de um ponto do mapa pra outro: MESMO SEM ERVAS.
Bizarro.
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Noturna 90
7995
Creio que este tópico não precisasse necessariamente ser criado, acredito que nós, jogadores do World of Warcraft temos até sorte comparado com outros jogadores de outros games que utilizam protetores "ultrapassados" contra hackers, se a Blizzard deixa funcionários cuidando desse tipo de caso é melhor do que comprar qualquer tipo de anti-hacker, se isso não acontecesse, os índices de hackers in-game seria bem maior, incomparável com o número citado acima, eu particulamente, não presenciei nenhum jogado utilizando algum tipo de hacker até os dias de hoje, por incrível que pareça, mas se muitos afirmam que ja viram, não vou descordar e ir contra alguem. (Apenas quero ressaltar que esta é a minha opinião.)

Abraço a todos e um bom jogo.
Responder Citar
Xamã Anão 90
4245
Alguém me dá um exemplo de divertimento não prazeroso?
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
9410
Só estou me perguntando como será o relatório da Lorie para o setor responsável.

Lorielyth: "Senhores Investigadores, tem hacker no jogo"

Investigador: "Isso é sério, em qual personagem?"

Lorielyth: "Não sei, estão comentando no fórum"

Investigador: "Pelo menos ele disse onde, no que ou o que estão trapaceando? Em qual servidor? Nome do personagem? Alguma informação útil?"

Lorielyth: "Não."

Investigador: "Hahahaha. Pediu para ele denunciar in-game?"

Lorielyth: "Sim."

Investigador: "Legal. Posso lhe ajudar em mais alguma coisa?"

Lorielyth: "Não, obrigada."

Investigador volta aos seus afazeres normais...

Epic.

Não é que no fórum não se pode comentar da Trapaça. Só que a denuncia não ajuda muito por aqui pois faltaram dados que são importantes para a realização efetiva de algo. Mas válido mostrar que está acontecendo. Só saber como.
Responder Citar
Monge Pandaren 27
12085
O povo acha que bot é banido de um dia pro outro. Normalmente bots são investigados e banidos em lotes. É mais seguro banir de uma só vez uma leva de gente que utiliza o mesmo bot, do que ir banindo um por um aleatoriamente, dando margem de tempo para os infelizes que os programam de melhorá-los e torná-los mais indetectáveis.
Responder Citar
Guerreiro Worgen 100
14175
18/01/2013 18:20Citação de Pandamme
O povo acha que bot é banido de um dia pro outro. Normalmente bots são investigados e banidos em lotes. É mais seguro banir de uma só vez uma leva de gente que utiliza o mesmo bot, do que ir banindo um por um aleatoriamente, dando margem de tempo para os infelizes que os programam de melhorá-los e torná-los mais indetectáveis.

Normalmente eu não me incomodo com Bot, mas esse do início do MoP me deixou bem triste, pois demoraram praticamente 3 meses para ajeitar, e muita gente ganhou muito ouro com isso.

Tipo o cara tem duas contas, "botou" com um, e ia mandando o ouro pro outro. Ou pra terceiros, ou décimo quintos. Tanto que você olhava bots de nível 85 com armadura verde.
Responder Citar
Maga Trolesa 90
6075
18/01/2013 18:20Citação de Pandamme

Tá demorando esse lot hein? hahahahaha

O que eu já vi de nego usando bot de fishing, não está escrito.

Pior é aquele espaço ridículo de report, que você quer colocar tudo detalhadinho e não cabe.
Responder Citar
Monge Pandaren 27
12085
18/01/2013 18:43Citação de Fäithlëss

Teve uma cota de 30 mil banidos não faz muito tempo. Mas é aquela, um ou outro sempre escapa. Eu mesmo deixei de ver 2 bots que sempre estavam por Jade Forest, bem quando saiu esse ban hammer.
Responder Citar
Maga Trolesa 90
6075
18/01/2013 18:46Citação de Pandamme

Teve uma cota de 30 mil banidos não faz muito tempo. Mas é aquela, um ou outro sempre escapa. Eu mesmo deixei de ver 2 bots que sempre estavam por Jade Forest, bem quando saiu esse ban hammer.

Espero que saiam mais, que divulguem e deixem todos cientes que essa porra da "cadeia"(no wow! uahuahua).
Responder Citar
Paladino Humano 100
11175
Eu nunca tive estes problemas com WoW.
Já no D3 eu recebo umas 4 vezes por semana emails mega falsos uahhaushuashash
dá até dor pq eles mandam para o email que nem tem jogo vinculado! Toda semana tenho que bloquear-los... .-.
Responder Citar
Sacerdotisa Draenaia 90
8815
primeiramente acho ridiculo qualquer bot, mas esta semana tive uma sensação que não vem aumentando os cheater (acho que é assim que se escreve em inglês, mas se não for, me perdoem) e sim aumentando a galera que não entende nada do jogo.

Por exemplo: (são coisas que eu LEIO no trade chat)
Ex1: "este cara só pode ser bot, olha só na arma dele tem uma gema de +500 de força" (sem coments)
Ex2: "caraca olhá lá o cara de lvl 85 voando em pandária"....na verdade ele estava de carona numa daquelas montarias onde o cara vira um dragão e leva quem ele quiser. avisei ao rapaz que não me respondeu nada...
Ex3: "o cara está matando geral e qdo vamos matá-lo ele simplesmente some...isso só pode ser hacker" (Esta mensagem foi de um indivíduo lá em quatro ventos, onde o hordinha estava batendo no povo e quando tentavam revidar nele, ele entrava em "phase" dentro da fazendinha....
Ex.4 "matei o shaman mas do nada ele levantou e me matou"....preciso comentar esta? acho que essa eu me CAGUEI de rir...
ex.5 "as vezes to fazendo PVP e meu char TRAVA..." esta referencia na verdade era os stuns que ele estava tomando...

e por ai vai.

Lorielyth
Queria entender também se acontece algo com quem faz denuncias falsas. Vamos pegar o exemplo que sempre rimos aqui no forum...o famoso "Gimme moni or I report U"....

acontece algo com o meliante (o que faz denúncias falsas)?

Já fui acusada de hacker 2 vezes 1)pq tava andando sobre a água... 2) quando convidei meu irmão no RAF e ele passou 40 lvls pra minha paladina, um cara ficou berrando no chat: "cheater em stormwind!!"

Só pra botar o prego final no caixão: Pelo nível dos posts aqui no forum, imaginem o que não deve ir parar lá na caixa de entrada de denuncias do pessoal, eu ia ficar louco, ou ia rir muito...

@Patada
Lol! Que horror! Com 'investigador' imaginei até um agente secreto.

Mas, não é assim que fazemos, é um relatório, que contém os assuntos mais populares e relevantes do fórum durante a semana (sim, muito garimpo :P).

Fala sério Lorie, a vida no Blog era bem mais fácil não?? ( não precisa falar, mas q vc pensou, pensou ;) )
Responder Citar
Caçador Pandaren 100
20460
19/01/2013 01:00Citação de Scapeta
Já fui acusada de hacker 2 vezes 1)pq tava andando sobre a água... 2) quando convidei meu irmão no RAF e ele passou 40 lvls pra minha paladina, um cara ficou berrando no chat: "cheater em stormwind!!"

@Scapeta
eu ia colocar essa da galera dizer que é hacker (o lance de passar LVs) pq é o mais engraçado de todas....um amigo meu uma vez falou "caramba, acabo de ver o cara passar de lvl 1 pro lvl 40 em 1 min....depois deu mais uns 5 min e ele foi pro 80.....vamos denunciar?"...huahauha

o da água é classica....mas o povo ja está mais esperto
Responder Citar
Druidesa Taurena 100
10210
18/01/2013 13:58Citação de Lorielyth

Sim, tem logica, mas como faz para denunciar quem anda exploitando RBG ou fazendo win trade?
Nao tem como ver os nicks dos caras.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]