Placa de video ajuda - quem manja.

Cavaleiro da Morte Humano 90
3050
Seguinte, tenho um pc relativamente legalzinho que comprei algum tempo atrás

Placa Mãe MB ECS p/ AMD A75F-A (V1.0A) FM1 Box
Processador AMD A6-3670K 2.7Ghz 4MB FM1 Box - AD3670WNGXBOX
Mem ddr3 1333 4gb

isso ai sem vga roda meus games q tbm não são lá de ultima geração (wow, cs source, league of legends, só fifa 2013 q jogo com meu bro e i am alive q roda ja bem meia boca...são mais novos masquero jogar alguns jogos novos mas sem vga não da!

Agora quero comprar uma vga e venho pedir-lhes uma humilde ajuda pra escolher hehe pq eu não manjo mto...

eu geralmente compro pelo kabum e lá encontrei algumas opções "a vista"

http://www.kabum.com.br/produto/9046/vga-evga-1024mb-1gb-geforce-9800-gt-256-bit-ddr3-hdmi-pci-express-01g-p3-n988-tr-

http://www.kabum.com.br/produto/18395/vga-sapphire-2048mb-2gb-radeon-hd6570-ddr3-pci-e-324l-11191-02-20g

(essa segunda tem a vantagem de frete gratis pra minha cidade)

se puderem dar uma olhada hehe agradeço, essas ai são só duas q eu olhei por cima, quem tiver outras ideias em torno do preço ou até mais baratas (daquele tipo - cara não gasta isso ai não a "tal" faz a mesma coisa e é mais barata)

de antemão obrigado.
Editado por Samucaa em 16/01/2013 14:37 BRST
Responder Citar
Caçador Troll 77
870
Procura algum review no clubedohardware, ou até mesmo crie um tópico lá.
Responder Citar
Bruxo Troll 1
0
Isso aqui virou forum de informatica? Virou clubedohardware?

Isso é a parte geral amiguinho, favor fazer o bang certo da proxima vez. Já que os adm não dão a letra, eu dou.

BTW, pega a segunda. A primeira é mais ultrapassada que a morte de XEXUS.
Responder Citar
3050
Tem gente me falando muito bem da gforce 440 e gforce 9500 dizendo que o custo benefício é melhor pra mim que quero jogar os jogos legais ...e que não precisa investir em fonte que a do gabinete suporta...
Responder Citar
3050
cara, geral, é sobre todos os assuntos, relaxem sei que não é forum de informática ou algo assim, só conto com a comunidade que joga e entende pra me ajudar.

nego fica criando tópico de cada coisa ridícula vcs vem encher o meu saco que to procurando ajuda...

q coisa mais chata...nego reclama de td !!
Responder Citar
Guerreiro Tauren 90
9330
A segunda placa também não precisa de uma fonte boa para rodar (apesar de ser recomendado para todos os PCs).

Não recomendaria a Geração 400 da GeForce pois foi considerada uma das piores dela.

E sim, como nosso amigo disse mais acima a 9800 ja esta meio passada, melhor a segunda mesmo. É mais recente e tem suporte a directX 11.
Responder Citar
3050
taum me ajudando bastante moçada..obrigado
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 90
9900
E ai Samucaa Beleza?

Como entendo bem de Placa de vídeo a vários anos, eu te surgiro e recomendo você comprar a 9800 GT. Porque? Eu ja tive uma dessa a 3 anos atrás e é muito boa e ainda roda os jogos lançamentos muito bem ainda.
A Segunda placa de vídeo Radeon Hd 6570 DDR 3 não é melhor que a 9800 GT DDR3 e também não caia na onda das pessoas dizendo que é boa porque é mais nova como algumas pessoas disse acima. A Memória da Placa de Vídeo Radeon Hd 6570 é "DDR3" se ela fosse "GDDR5" dai sim recomendaria comprar a HD 6570 GDDR5 que seria um pouco melhor que a 9800 GT DDR 3. Mesmo a Placa de vídeo HD 6570 tendo frete grátis compensa mais comprar a 9800 GT mais cara porque ela é bem melhor.

Procure Por essas Placa de vídeos que vou citar a seguir da Ati ou Nvidia em torno de 250 a 350 Reais "Novas" e você irá se sair bem por vários anos, algumas Placas precisam de fonte Boa no minimo 400 Wats Reais mas realmente compensa comprar uma fonte nova se quer se sair bem sucedido... e as melhores placas no preço que citei acima são essas:

Placas Boas e Barata da Nvidia:
Geforce 8800 GT
Geforce 9600 GT
Geforce 9800 GT
Geforce 250 GTS
Geforce 240 GTS
Geforce 450 GTS
Geforce GT 545 GDDR5

Placas Boas e Barata da Ati:
Radeon HD 4770
Radeon HD 4830
Radeon HD 4850
Radeon HD 5670
Radeon HD 6570 "GDDR5"
Radeon HD 6670

Espero ter Ajudado :)
Editado por Chacàl em 16/01/2013 16:29 BRST
Responder Citar
Guerreiro Tauren 90
9330
Review: 9800 GT

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Placa-de-Video-Palit-GeForce-9800-GT-1-GB/1547/1

Review: HD 6570 (Note que o review é de um modelo com 512 de RAM)

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Placa-de-Video-AMD-Radeon-HD-6570-512-MB/2261/1

Deixe que ele decida por si mesmo "pessoa" acima.

Só pra constar: Tecnologias novas trazem maior economia de energia e melhor desempenho com seu novos recursos.
A GT 9800 é forte? - Sim, mas considere o que falei logo acima.
Editado por Øvatsug em 16/01/2013 16:04 BRST
Responder Citar
9900
Sim Ovatsug, tecnologias novas sempre tem vantagens, mas tem placas de vídeos mesmo sendo antigas como a Geforce 9800 GT tem muito mais desempenho que a 6570 com tecnologia mais nova. Pode ver que a 9800 GT mesmo sendo uma placa de vídeo antiga e tecnologia ultrapassada ainda tem um preço "Caro" e "Salgado" porque é muito boa...

A 9800 GT é Forte sim e por isso requer uma Fonte mais potente por que usa mais energia. Pode ver no site a seguir o Texel Rate e Pixel Rate da 9800 GT é o dobro da 6570 assim a Geforce 9800 GT tem um desempenho melhor e se sai bem melhor nos Jogos:

http://www.hwcompare.com/10639/geforce-9800-gt-1gb-vs-radeon-hd-6570-oem-2gb/
Editado por Chacàl em 16/01/2013 16:39 BRST
Responder Citar
Guerreiro Tauren 90
9330
Não disse que ela era fraca, ao contrario mencionei logo em meu outro post.

16/01/2013 15:58Citação de Øvatsug
A GT 9800 é forte? - Sim, mas considere o que falei logo acima.

O que digo é que é melhor ele escolher uma placa mais recente que vai suportar jogos por mais tempo por causa de seus recursos mais atualizados, do que uma placa que vai deixar de ser relevante para alguns jogos em pouco tempo.

Como disse antes, ele tem que escolher por conta própria só dou a minha opinião.
Editado por Øvatsug em 16/01/2013 17:37 BRST
Responder Citar
9900
Como o fórum é um lugar para debates, então não posso deixar de responder né, então Ovatsug ele tem que escolher por conta própria mas de forma corretamente, e a placa de vídeo pode ser super atualizada em seus recursos mas não adianta ela ser uma placa de vídeo "Fraca" e não dar conta de Rodar Jogos Novos Lançados com bom desempenho. Não adianta a placa de vídeo ter o recurso Direct x 11 mas não dar conta de rodar um jogo em Direct x 9.
Não existe essa de a placa de vídeo "Forte" deixar de ser relevante para alguns jogos em pouco tempo. Observe bem o desempenho de todas as placas que citei no meu post la em cima todas elas tem alguns longos anos de vida pela frente porque dão conta de rodar vários jogos lançamentos com bom desempenho.
Editado por Chacàl em 16/01/2013 18:53 BRST
Responder Citar
3050
eh agora complicou huahuahua totalmente na dúvida...alguma deles eu poderia manter minha fonte original do gabinete? 500w mas nao sei se eh real
Editado por Samucaa em 16/01/2013 20:09 BRST
Responder Citar
Caçador Troll 77
870
A 9600gt é muito boa se tu quiser pra jogos casuais, além de aguentar wow de boa e outros jogos rodam muito bem nela como mw3 (medium).

9500gt não recomendo pois os 1gb anunciados não significam nada. A diferença de rendimento é enorme da 9500 pra 9600.

9800gt já ta de bom tamanho, sempre foi uma placa muito recomendada.
Responder Citar
Guerreiro Tauren 90
9330
16/01/2013 19:37Citação de Samucaa
eh agora complicou huahuahua totalmente na dúvida...alguma deles eu poderia manter minha fonte original do gabinete? 500w mas nao sei se eh real

A da Geforce que você mostrou necessita de uma fonte real (apesar de não ser necessário uma fonte top).
Responder Citar
Druidesa Worgenin 90
10765
Eu tenho uma Radeon HD 4890 - 1GB, e roda a maioria dos jogos velhos e novos satisfatóriamente, ela peca um pouco nas sombras dinâmicas, mas também foi uma placa não muito cara...

PS: Talvez seja 4850 não me recordo direito agora...
Editado por Patada em 17/01/2013 08:51 BRST
Responder Citar
Monge Elfo Sangrento 90
2260
Da uma olhada na Geforce gt 240, eu tenho ela, é um preço em conta, e rodo o wow em 1920x1080 no ultra, com uma média de 20~30 fps. Além de conseguir rodar vários outros jogos em uma qualidade aceitável.
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
17/01/2013 12:29Citação de Mindukan
Da uma olhada na Geforce gt 240, eu tenho ela, é um preço em conta, e rodo o wow em 1920x1080 no ultra, com uma média de 20~30 fps. Além de conseguir rodar vários outros jogos em uma qualidade aceitável.

Ah claro que roda, pra que comprar uma placa melhor se um lixo duma 240 consegue rodar tudo né?

PS: resposta de um blue do support sobre os problemas de um player com essa mesma placa (no caso a do notebook, é um pouco mais fraca mas são bem semelhantes a 240gt de desktop)

Sabrek

I wouldn't think that this card would be able to run on Ultra settings. It's an older card, and it's designed for a laptop, which means it already loses some performance because of that. It may have been able to run on Ultra 3 years ago, when the card was new, but there have been graphical improvements to the game since.

Sério, eu acho hilário quando as pessoas vem aqui falar que consegue rodar tudo no talo com bons FPS com essas placas bixeiras

Ai quando voce vai ver tem 90% dos filtros desligados, 1024x768 e o pc trava num 25m
Editado por Jekkvallar em 17/01/2013 12:47 BRST
Responder Citar
3050
moçada assim...o que ta pegando agora é o fato de ter que comprar a fonte...

pq eu não to com muita grana disponível, na verdade to mendigo...fui pra praia e regacei...mas como eu comprei o pc novo há pouco tempo...por mais q ele tenha desempenho bom sem a vga..."falta" alguma coisa haha...

wow eu rodo com 25 de fps sem a vga no médio...

eu coloquei aquelas placas como exemplo...mas qqer placa q me de um desempenho equivalente serveria...e de preferencia que não precisasse trocar a fonte...

mas quanto as duas que eu coloquei...a 9800 parece ser mais "confiável" porém a outra tem desempenho semelhante sem precisar trocar a fonte...sem contar que é um pouquinho mais barata...

ainda estou em dúvida...mas a discussão tem sido tão boa que vo enrolar pra escolher...haha to aprendendo bastante...

também tem me ajudado aqueles que colocam uma placa diferente das citadas...eu sempre vou dar uma olhada...

meu objetivo é rodar os jogos novos...farcray3..borderlands2, etc...não precisa ser no ultra...
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
moçada assim...o que ta pegando agora é o fato de ter que comprar a fonte...

pq eu não to com muita grana disponível, na verdade to mendigo...fui pra praia e regacei...mas como eu comprei o pc novo há pouco tempo...por mais q ele tenha desempenho bom sem a vga..."falta" alguma coisa haha...

wow eu rodo com 25 de fps sem a vga no médio...

eu coloquei aquelas placas como exemplo...mas qqer placa q me de um desempenho equivalente serveria...e de preferencia que não precisasse trocar a fonte...

mas quanto as duas que eu coloquei...a 9800 parece ser mais "confiável" porém a outra tem desempenho semelhante sem precisar trocar a fonte...sem contar que é um pouquinho mais barata...

ainda estou em dúvida...mas a discussão tem sido tão boa que vo enrolar pra escolher...haha to aprendendo bastante...

também tem me ajudado aqueles que colocam uma placa diferente das citadas...eu sempre vou dar uma olhada...

meu objetivo é rodar os jogos novos...farcray3..borderlands2, etc...não precisa ser no ultra...

Vai ter que trocar de fonte
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]