E se você gostaria de jogar o wow classic ?

Paladino Humano 90
7830
Acho essa ideia excelente e extremamente viável, assim como acho que deveriam lançar um reino só para TBC também.
Editado por Pérceval em 29/01/2013 12:36 BRST
Responder Citar
Mago Humano 90
14130
Vanilla WoW in a Minute by Wowcrendor: http://www.youtube.com/watch?v=2saAgaJ6p54
Responder Citar
Paladino Tauren 90
2460
Acho q o ideal seria um meio termo. Manter algumas das facilidades que existem hoje. Como os buscadores de dg, bg e raid. As montarias e montarias voadoras, etc.
Porem, aumentar um pouco a dificuldade pra conseguir essas coisas. Montarias voadoras não serem vendias, e sim dropadas de dg e raides, inclusive as clássicas.
Diferenciar mais as fações, como no inicio. Ter classes unicas, etc.

E tirar umas inconsistências brabas, tipo Elfo noturno mago... como assim, vai contra tudo que a raça acredita. Ou taurem paladino, eles são chamans, são classes opostas no jogo...
Editado por Ezaack em 29/01/2013 14:44 BRST
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
2505
Muito bom o tópico!

Joguei um pouquinho na época do BC (2007), e depois de mais de 4 anos voltei com o lançamento brasileiro.

O motivo pelo qual eu parei na época do BC, várias pessoas já comentaram: o "grind" era brabérrimo, e tornava o jogo proibitivo para quem estudava e trabalhava e ainda pagava em dólar pelo jogo, pela expansão e pelas mensalidades. Nem cheguei ao nível 60, em 4 meses de jogo. Hoje, mesmo continuando com a vida atarefada, consigo jogar, o WoW está mais "casual friendly".

"Mais difícl" eu não sei, a gente se enrolava, olhava o Wowwiki ou o Wowhead e tocava pra frente, igualzinho hoje.

Tinha algumas coisas que não eram práticas mas eram legais, porque davam uma sensação de imersão. Meu Orc Guerreiro achou uma espada verdinha e teve que viajar até a Cidade Baixa para aprender a usar espada! E aí teve que voltar lá para Durotar para ir subindo a habilidade na espada, ponto por ponto, treinando nos mobs fraquinhos antes de voltar para a área do nível dele. Isso é RPG na veia, imagina o teu personagem fazendo uma jornada através do oceano para achar um mestre de armas, depois treinando... eu gostava disso. Mesma coisa as quests do Bruxo para conseguir demônios, do Xamã com os totens, etc.

Só não tenho saudade é dos problemas com espaço de sacola! Era o Bruxo com os estilhaços de alma (uma mecânica legal, mas mal-implementada, que sobrevive de forma vestigial no Affliction), Caçador com munição e comida pro ajudante (que você perdia não desse comida!) e mais munição e mais munição... isso era bobeira, mecânicas de jogo chatinhas que não recompensam a habilidade do jogador e não necessariamente aumentam a imersão, e o WoW sem essas coisas é um jogo melhor, eu acho.

Meu interesse atual é explorar o conteúdo das expansões que, nessa corrida maluca para chegar ao 90, foram ficando para trás. Quero fazer o Abismo Rocha Negra (Blackrock Depths) de alto a baixo, boss por boss, quanto tempo levar. Quero fazer Núcleo Derretido, Karazhan e o Templo Negro. Quero, como eterno fã de Warcraft III, matar o Illidan, e depois o Lich Rei! Quero curtir tudo que eu não curti na época, quando mesmo no nível máximo era dificílimo de entrar para uma guilda que fizesse essas coisas com regularidade, por causa do investimento de tempo necessário. Já descobri os NPCs "eliminadores de experiência" em Ventobravo e Orgrimmar e já estou jogando com personagens com a intenção expressa de travar a barra de experiência nos níveis 60, 70 e 80.

Sei que não vou conseguir fazer muita coisa, como as raids de 25 ou 40 pessoas. Vou me considerar sortudo se eu conseguir compania para as de 10 jogadores. O que me leva ao próximo ponto:

A Blizzard não precisa fazer um servidor vanilla, ou BC, ou WotLK. Seria fantástico se a gente tivesse uma alternativa segura e razoável aos "privatões", mas a gente não precisa disso. O que nós, jogadores que tem interesse em explorar conteúdo antigo, realmente precisamos, é nos unir e explorar o bendito conteúdo antigo.

Quem tiver interesse em me acompanhar, pode me procurar no jogo (Goetius @ Goldrinn), ou aqui nesse tópico mesmo. Quem sabe a gente não começa uma guilda de níveis travados?
Responder Citar
Ladina Elfa Noturna 85
9890
29/01/2013 17:03Citação de Goetius
Caçador com munição e comida pro ajudante (que você perdia não desse comida!) e mais munição e mais munição... isso era bobeira, mecânicas de jogo chatinhas que não recompensam a habilidade do jogador e não necessariamente aumentam a imersão, e o WoW sem essas coisas é um jogo melhor, eu acho.

Sou obrigado a discordar. Quer mais imersão do que ter de comprar (ou fabricar, com engenharia) as balas pro teu rifle? Ou ter de dar o alimento certo pro teu pet, de acordo com a dieta dele?
Isso aumentava absurdamente a imersão. Remover isso em prol da "jogabilidade" foi um assassinato ao RPG, o marco de uma decadência.

A Blizzard não precisa fazer um servidor vanilla, ou BC, ou WotLK. Seria fantástico se a gente tivesse uma alternativa segura e razoável aos "privatões", mas a gente não precisa disso. O que nós, jogadores que tem interesse em explorar conteúdo antigo, realmente precisamos, é nos unir e explorar o bendito conteúdo antigo.

Aqui também sou obrigado a discordar.
O Vanilla era muito mais que gloriosas e massantes Raids 40man e AVs intermináveis.
Hoje, pós Cataclysm, você não chega nem perto do que era o Classic. As zonas mudaram, as "árvores de talentos" e as mecânicas que caracterizaram aquela época foram pro espaço...
Atualmente, por exemplo, eu faço o dobro do DPS que fazia naquele tempo.
E hoje você segue um padrão: que enchant usar pra rogue? Agilidade. Ponto.
Fórmula: Encantamento Inferior de Matador de Elementais - Arma Fórmula: Encantamento de Demonicídio - Arma Encantamento Maior de Ataque - Arma Fórmula: Encantamento de Arma Ígnea - Arma Fórmula: Encantamento Profano - Arma... já usou algum deles?

Hoje eu não preciso farmar gear de fire resist pra ir pra Molten Core. Também faço o dobro do dano que fazia naquele tempo. As classes não são mais tão "únicas" quanto eram.

Enfim: se quiser (re)viver as experiências do Classic tem de jogar NELE, no patch 1.12, com as mecânicas daquela época, com a imersão daquela época, com as quests e Lore daquela época. E hoje (quanto hoje eu usei nesse post, heuaheuhae) não tem Naxx pra lvl 60, nem Onyxia... uma lástima.

Por isso a Blizz precisa sim fazer um servidor Classic ;)
Responder Citar
Caçador Anão 90
6760
29/01/2013 12:36Citação de Pérceval
Acho essa ideia excelente e extremamente viável, assim como acho que deveriam lançar um reino só para TBC também.

Apesar da blizard e todos seus replicadores de mensagens estarem sempre repetindo: "A Blizard já se pronunciou, nunca abrirá um reino para trabalhar com conteúdo antigo." Eu apoio o movimento. Devemos sim, ter um reino de conteúdo antigo, afinal de contas ser novo nem sempre é ser bom.
Editado por Tirosemnoção em 01/02/2013 14:10 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 90
12350
Digo e repito: servidor vanilla é a ideia mais imbecil que vem sendo dada desde o lançamento da TBC. Sério, o vanilla era horroroso, com umas mecânicas péssimas.
Responder Citar
Ladina Elfa Noturna 85
9890
01/02/2013 14:24Citação de Ousado
Digo e repito: servidor vanilla é a ideia mais imbecil que vem sendo dada desde o lançamento da TBC. Sério, o vanilla era horroroso, com umas mecânicas péssimas.

É uma questão de opinião. Se desde o lançamento da TBC tem gente querendo o Vanilla de volta, é porque muita gente gostava daquele jogo "horroroso e de mecânicas péssimas", não é mesmo? ;D
Responder Citar
Paladino Humano 90
12350
01/02/2013 17:07Citação de Andertaker

É uma questão de opinião. Se desde o lançamento da TBC tem gente querendo o Vanilla de volta, é porque muita gente gostava daquele jogo "horroroso e de mecânicas péssimas", não é mesmo? ;D

cara, o que aconteceria se a blizz abrisse um servidor do vanilla:
no primeiro dia, filas intermináveis, chat de comércio bombando, galera querendo pugar pra molten core e naxxramas de monte;
segundo dia, pessoal já não tão empolgado (po ter que passar mais de um mês farmando gear de fireResist pra ir MCore é osso, hein);
terceiro dia, cara, não consigo vender NADA por mais de três, quatro golds, como vou juntar 400g pra comprar montaria? E encantamento, como eu vou juntar mais de 100g pra encantar UM ÙNICO item? E por que mais ninguem puga pra raids?
quarto dia, você percebe que o chat de comércio está há mais de uma hora sem ninguem falar nada;
quinto dia, o server está as moscas. Você olha na sua listas de contatos, e todo mundo está em santuário das sete estrelas/das duas luas, e só você e os bots de gold seller permanecem no server.....

Em resumo, não, não é uma questão de opinião. Sempre que alguem abre esse tópico no forum americano ( e acredite, assim como aqui, lá esse é um tópico semanal), a imensa maioria das pessoas que, veja só, jogaram o vanilla, são totalmente contra, por que as mecânicas do vanilla te obrigavam a jogar O DIA INTEIRO (9,10 horas por dia) para ser competitivo. Inclusive no pvp. O pvp do vanilla se resumia a um paladino entrar com gear épico de raid e SOLAR vale alterac.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
01/02/2013 17:07Citação de Andertaker

Eu acho que o que muita gente quer é a sensação de novidade de novo, de o jogo parecer gigantesco em todos os seus aspectos e etc. Mas isso não vai voltar, nunca... Só se deletassem o WoW e recriassem ele do zero.

O jogo hoje em dia é muito maior e com muito mais conteúdo, mas parece menor do que no inicio. Depois de tantos anos, impossível ser a mesma coisa de qualquer jeito. Pegue um novato e ele vai ter a mesma sensação de beleza do que quando a gente começou a jogar.

Eu acho que até raids antigas que diminuíssem o seu ilevel e o seus stats para os mesmos não seria um conteúdo sustentável por muito tempo, quem dirá um servidor inteiro de conteúdo estagnado.
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
6690
Cara, seria explêndido, mas se você for pensar, não dá mais.
Antigamente, era tudo novidade, dificil e todos queriam reunir 40 man pra ir MC, ou alterac valley demorando horas. Não posso ficar mais de 1 hora em bg, sei la, muitas vezes tenho que sair no meio do jogo pra poder fazer algo. Sei lá, seria um pouco complicado.
Mas seria legal recriar os combates lvl 60, 70 e 80 pra level 90, podendo assim ser BEM legal.
Responder Citar
Ladina Elfa Noturna 85
9890
Vamos recapitular:
Quem gostaria de jogar o wow classic ou vanila o wow lvl 60 :D do jeito que era quando soh tinha shaman na horda e paladin na ally :D voce gostaria ??? raid 40 man world pvp insano bgs que duravam o dia todo :D VOCE GOSTARIA !!?!?!?!?!?!?!????

Depois de ler as respostas de alguns, parece que a pergunta do OP foi "Você acha que as pessoas jogariam num servidor Classic nos tempos de hoje?"
Deu pra entender a diferença? O OP tá querendo saber se VOCÊ gostaria de jogar num server Vanilla.

O que fica nítido aqui (e em qualquer outro tópico sobre o Vanilla) é o seguinte:

"EU não quero ou não posso jogar o Vanilla, e tomo como verdade absoluta que NINGUÉM mais teria saco pra jogar o Classic, e mesmo que quisesse, não poderia, desistiria e não conseguiria porque hoje é tudo muito diferente."
Ou seja: se eu não quero jogar, também não quero que ninguém mais jogue. Isso pode ser definido como EGOCENTRISMO.

Vamos deixar algo bem claro:

Não se fala em trazer as mecânicas do Vanilla para a versão atual. Trata-se de dar aos interessados um servidor Vanilla para que eles sejam felizes.

- Pra você que não vai/quer/pode jogar WoW Vanilla, vai mudar alguma coisa?
NÃO!
- Então por que ser contra a abertura desse server?

Em resumo, não, não é uma questão de opinião. Sempre que alguem abre esse tópico no forum americano ( e acredite, assim como aqui, lá esse é um tópico semanal), a imensa maioria das pessoas que, veja só, jogaram o vanilla, são totalmente contra, por que as mecânicas do vanilla te obrigavam a jogar O DIA INTEIRO (9,10 horas por dia) para ser competitivo.

Eu sei sobre esse tópicos nos fóruns dos US e da EU, eu to sempre acompanhando. Isso só significa que tem bastante gente interessada em jogar o Classic, e muitos só não o fazem porque a Blizzard ainda não abriu essa opção. Ter de apelar pra um servidor privado pode não ser atraente pra muitos, assim como não é pra mim. Também significa que tem muita gente que por algum motivo estranho para mim, é contra a realização/divertimento/felicidade das outras pessoas, mesmo não afetando EM NADA a própria vida.
E cara, que tal levantar a hipótese de que as pessoas tenham tempo/disposição pra jogar o WoW Classic? Porque sinceramente, julgar que numa database de 10 milhões de jogadores NINGUÉM teria tempo pra se dedicar ao jogo é ser muito presunçoso.

no primeiro dia, filas intermináveis, chat de comércio bombando, galera querendo pugar pra molten core e naxxramas de monte;
segundo dia, pessoal já não tão empolgado (po ter que passar mais de um mês farmando gear de fireResist pra ir MCore é osso, hein);

não entendi... esse teu server é instant-60? ou é Blizz-like 12x? podia ser ao menos mais coerente nas tuas "previsões", não?
Responder Citar
Paladino Humano 90
12350
Cara a blizz já falou que NÃO VAI ABRIR SERVER CLASSIC. Essa previsão é "coerente" o suficiente pra você?
Responder Citar
Ladina Elfa Noturna 85
9890
02/02/2013 17:06Citação de Ousado
Cara a blizz já falou que NÃO VAI ABRIR SERVER CLASSIC. Essa previsão é "coerente" o suficiente pra você?

Se vc tem tanto tempo de Blizzard quanto diz ter, sabe muito bem que ela volta atrás em muitas decisões. É o famoso "these are not set in stone".
Mas responde as perguntas que eu fiz no meu reply anterior, por favor. Fiquei muito curioso pra entender o que é que te faz abominar a criação de um server Classic, sendo que você não vai jogar nele e também não vai fazer nenhuma diferença pra você.
Responder Citar
Paladino Humano 90
16000
Vamos recapitular:
Quem gostaria de jogar o wow classic ou vanila o wow lvl 60 :D do jeito que era quando soh tinha shaman na horda e paladin na ally :D voce gostaria ??? raid 40 man world pvp insano bgs que duravam o dia todo :D VOCE GOSTARIA !!?!?!?!?!?!?!????

Depois de ler as respostas de alguns, parece que a pergunta do OP foi "Você acha que as pessoas jogariam num servidor Classic nos tempos de hoje?"
Deu pra entender a diferença? O OP tá querendo saber se VOCÊ gostaria de jogar num server Vanilla.

O que fica nítido aqui (e em qualquer outro tópico sobre o Vanilla) é o seguinte:

"EU não quero ou não posso jogar o Vanilla, e tomo como verdade absoluta que NINGUÉM mais teria saco pra jogar o Classic, e mesmo que quisesse, não poderia, desistiria e não conseguiria porque hoje é tudo muito diferente."
Ou seja: se eu não quero jogar, também não quero que ninguém mais jogue. Isso pode ser definido como EGOCENTRISMO.

Não se fala em trazer as mecânicas do Vanilla para a versão atual. Trata-se de dar aos interessados um servidor Vanilla para que eles sejam felizes.

NÃO!

Em resumo, não, não é uma questão de opinião. Sempre que alguem abre esse tópico no forum americano ( e acredite, assim como aqui, lá esse é um tópico semanal), a imensa maioria das pessoas que, veja só, jogaram o vanilla, são totalmente contra, por que as mecânicas do vanilla te obrigavam a jogar O DIA INTEIRO (9,10 horas por dia) para ser competitivo.

Eu sei sobre esse tópicos nos fóruns dos US e da EU, eu to sempre acompanhando. Isso só significa que tem bastante gente interessada em jogar o Classic, e muitos só não o fazem porque a Blizzard ainda não abriu essa opção. Ter de apelar pra um servidor privado pode não ser atraente pra muitos, assim como não é pra mim. Também significa que tem muita gente que por algum motivo estranho para mim, é contra a realização/divertimento/felicidade das outras pessoas, mesmo não afetando EM NADA a própria vida.
E cara, que tal levantar a hipótese de que as pessoas tenham tempo/disposição pra jogar o WoW Classic? Porque sinceramente, julgar que numa database de 10 milhões de jogadores NINGUÉM teria tempo pra se dedicar ao jogo é ser muito presunçoso.

não entendi... esse teu server é instant-60? ou é Blizz-like 12x? podia ser ao menos mais coerente nas tuas "previsões", não?

A explicação é simples, um server custa dinheiro, se abrissem um server classic eu iria jogar, você iria, o op iria, todos iriam, depois de pouco tempo, a maioria iria abandonar o server pois é complicado demais, os saudosistas iam abandonar, os pvps iriam se irritar com aquela classe overpower que nunca toma nerf, afinal de contas o server é estático, como eu disse em outro topico nos primeiros meses o server estaria mais lotado que o nemesis no dia da transferencia para os servers BR e em poucos meses estaria mais vazio que o galiwixx, portanto seria uma grande quantidade de dinheiro jogado fora, a blizz como uma empresa não joga dinheiro fora.
Responder Citar
Paladino Humano 90
12350
Vamos recapitular:

NÃO!

A explicação é simples, um server custa dinheiro, se abrissem um server classic eu iria jogar, você iria, o op iria, todos iriam, depois de pouco tempo, a maioria iria abandonar o server pois é complicado demais, os saudosistas iam abandonar, os pvps iriam se irritar com aquela classe overpower que nunca toma nerf, afinal de contas o server é estático, como eu disse em outro topico nos primeiros meses o server estaria mais lotado que o nemesis no dia da transferencia para os servers BR e em poucos meses estaria mais vazio que o galiwixx, portanto seria uma grande quantidade de dinheiro jogado fora, a blizz como uma empresa não joga dinheiro fora.

É isso.
Responder Citar
Ladina Elfa Noturna 85
9890
@Dennis
Pois é cara, seria uma explicação mais... digamos... plausível para o porque da Blizzard não abrir um server Classic.
Mas contra isso tem o fato de existirem muitos jogadores ativos em privates rodando Vanilla.
Também temos o fato de que existem mais de 500 servidores de WoW, muitos deles praticamente vazios, como se pode verificar em vários tópicos com o título "Dead Server" nos fóruns dos US e EU. Ao ver isso, concluo que custo de manutenção ou mesmo de implementação não serve como motivo pra não haver um server Classic na Europa e um nos Estados Unidos.

E eu ainda aguardo uma resposta dos haters do server Vanilla...
Responder Citar
Ladina Elfa Noturna 85
9890
02/02/2013 22:56Citação de Ousado
É isso.

Aham...
agora responde as minhas perguntas.
Responder Citar
Xamã Orc 90
12535
25/01/2013 15:38Citação de Patada
Montaria de Bruxo e Paladino? Quests, itens caros, e eventos especiais. Saía mais caro que a montaria normal. Era um sinal de status não de preguiça...

25/01/2013 15:38Citação de Patada
Quests que precisavam fazer atravessar o globo para entregar

Fato que a época que mais me divertir no wow foi a que eu era Newbe ao extremo... E todo empolgado (ahhh um treant protector do W3!! Nossa um abomination!! Por essa trilha Thrall salvou os taures!!).

Na época o classic, tudo era um desafio... Upar era tão desafiador e emocionante quanto fazer qualquer raid... Server pvp então? Um alerta do Local fazia o coração bater forte sem saber se era uma invasão ou simplesmente um rogue que deu ambush...

Mas como foi dito... Foi-se o tempo. Quem jogou, jogou. Eu não gostaria de passar de novo por isso... Pois, embora eu não me arrependa nem um pouco do tempo que passei jogando upando , eu não aproveitei nenhuma das raid nas exps até o Lich king quando terminei com uma "ex noiva" e decidir que seria no life jogando wow (/desabafo? ahuahuahuauhauh)
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
2505
Sou obrigado a discordar. Quer mais imersão do que ter de comprar (ou fabricar, com engenharia) as balas pro teu rifle? Ou ter de dar o alimento certo pro teu pet, de acordo com a dieta dele?
Isso aumentava absurdamente a imersão. Remover isso em prol da "jogabilidade" foi um assassinato ao RPG, o marco de uma decadência.

Não invejo o trabalho da equipe que toma essas decisões; existe um equilíbrio delicado entre imersão e jogabilidade. Acho que é razoável pressupor que a escolha mais interessante do ponto de vista de mercado vai ser para a jogabilidade, e quem curte imersão sai prejudicado.

Por outro lado, eu curto imersão, mas sou um jogador muito, MUITO casual mesmo. Então algumas dessas mudanças me permitem curtir um pouco mais o jogo, meso às custas de imersão.

Aqui também sou obrigado a discordar.
O Vanilla era muito mais que gloriosas e massantes Raids 40man e AVs intermináveis.
Hoje, pós Cataclysm, você não chega nem perto do que era o Classic. As zonas mudaram, as "árvores de talentos" e as mecânicas que caracterizaram aquela época foram pro espaço...
Atualmente, por exemplo, eu faço o dobro do DPS que fazia naquele tempo.
E hoje você segue um padrão: que enchant usar pra rogue? Agilidade. Ponto.
Fórmula: Encantamento Inferior de Matador de Elementais - Arma Fórmula: Encantamento de Demonicídio - Arma Encantamento Maior de Ataque - Arma Fórmula: Encantamento de Arma Ígnea - Arma Fórmula: Encantamento Profano - Arma... já usou algum deles?

Hoje eu não preciso farmar gear de fire resist pra ir pra Molten Core. Também faço o dobro do dano que fazia naquele tempo. As classes não são mais tão "únicas" quanto eram.

Enfim: se quiser (re)viver as experiências do Classic tem de jogar NELE, no patch 1.12, com as mecânicas daquela época, com a imersão daquela época, com as quests e Lore daquela época. E hoje (quanto hoje eu usei nesse post, heuaheuhae) não tem Naxx pra lvl 60, nem Onyxia... uma lástima.

Por isso a Blizz precisa sim fazer um servidor Classic ;)

É, a existência de um e somente um conjunto de itens, encantamentos, inscrições etc. para cada classe ou especialização no endgame é mais um sacrifício no altar da jogabilidade. E nesse caso específico eu vou concordar que o jogo perdeu um pouco da sua magia.

Claro que se abrisse um servidor Classic (ou BC, ou talvez até WotLK) eu estaria lá na primeira semana para ver qual é. Ficaria pilhadíssimo em fazer Naxx ou Onyxia no nível 60. No entanto, como essa possibilidade atualmente parece remota, conclamo mais uma vez aqueles que querem conhecer, ou apenas revisitar, o conteúdo clássico, a me procurarem no Goldrinn para a gente upar nossos alts juntos, e travar juntos a barrinha no nível 60, e no 70, e quiçá no 80.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]