PVP - Mage Frost: Maestria ou Aceleração?

Mago Worgen 90
4610
Pesquisei antes de fazer os reforges e tal, e vi que deveria investir em 6% de acerto, e depois disso tudo em maestria. Mas to vendo muitos magos frost que estão priorizando Aceleração. Qual está sendo a melhor opção atualmente?
Responder Citar
Mago Morto-vivo 90
2975
As coisas mudaram depois das alterações na Frost Bomb, hoje em dia Mastery continua tendo sua importância mas não é tão relevante quanto Haste.

As informações que você obteve provavelmente estão desatualizadas, inclusive eu posso ser o causador da confusão aí...uhashusahuhusas.

Qualquer coisa é só perguntar cara.
Responder Citar
Mago Worgen 90
4610
Realmente, vi um post seu, e fui pesquisar, vi que alguns dos primeiros do ranking de RBG estão colocando tudo em haste, e outros ainda continuam com mastery... Acho q vou mudar esse reforge pra ver a diferença.
Responder Citar
Mago Morto-vivo 90
2975
Entendi.

Mas é isso aí, acompanhe sempre esses caras aí e tente adaptar eu estilo de jogo de acordo com as alterações que a Blizzard faz, é o único jeito de manter um nível de habilidade que te dê prazer e seja também divertido.
Editado por Monroy em 23/01/2013 17:37 BRST
Responder Citar
Mago Humano 90
10860
Depois dos nerf no glyph de Fire Blast (que fazia a Frost Bomb explodir instantaneamente), vários mages deixaram esse glyph de lado e reforjaram tudo pra haste (eu fiz isso). Por quê? Tanto o CD quanto a duração da Frost Bomb são influenciados por haste, além do que haste diminui o tempo da Evocação e também seu GCD.

Dessa forma você vai castar a Bomb e deixá-la explodir naturalmente, uma opção boa seria:

Frost Bomb > Frozen Orb > Frost Bolt e no mesmo GCD Deep Freeze.

Quando você mandar o deep freeze a bomba vai estar quase a explodir, aí é só spammar ice lance e GG.

Ah e você vai passar a usar a armadura gélida também, contra melees é obrigatória e contra casters pode usar a armadura do mago.
Responder Citar
Mago Worgen 90
4610
Aí aparece mais uma dúvida: Tempestade Etérea ou Bomba Gélida? A tempestade proca muito mais, normalmente, o Congelamento Cerebral... Além de ser instantânea e não ter cd.
Responder Citar
Mago Humano 90
10860
Pra arena > Bomba Gélida. Os bursts tão ditando a regra nas arenas atualmente.
Pra RBG > Tempestade Etérea. Damage Total muito maior do que se utilizar a bomba gélida, que é facilmente dispelada quando tem 3 healers no time adversário.
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 90
5750
Galeria queria saber quais classes tem a skill do dispel de Frost Bomb porfavor
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 90
3055
6% de acerto para pvp, agora se seu foco é pvp, maestria sempre, esqueça aceleração
Responder Citar
Mago Humano 90
2690
Mas mesmo não tendo haste para a frost bomb explodir mais rápido, tendo mastery, se você congelar o alvo ele não vai tomar mais dano?
Não estou vendo isso como uma escolha óbvia. Mastery, ao que estou vendo, iria favorecer o burst. Haste iria causar menos dano, mas com mais velocidade. Entendo que talvez isso seja uma forma de fazer burst.

Por que estão investindo em haste?

Alguém pode me explicar melhor as vantagens ou diferenças de ser um frost com haste em detrimento de mastery?
Responder Citar
29/01/2013 02:46Citação de Mcot
Alguém pode me explicar melhor as vantagens ou diferenças de ser um frost com haste em detrimento de mastery?

Vantagens: sendo voltado a HASTE sua performance em CC´s tem uma resposta mais rápida, seu dano diminui (um pouco) mas consegue mantê-lo por causa da alta aceleração do cast, o que significa que: um alvo em deep freeze (vc sem haste) consegue só dois shatters: "FROST BOLT + ICE LANCE", já com HASTE vc consegue 3 shatters: "FROST BOLT + FROST BOLT + ICE LANCE" ... aí vc pensa "Ahhh então logo eu aplico mais dano no oponente pois consigo mais ataques em menos tempo!". Não é bem assim, lembre-se que uma alta aceleração (em torno dos 12% a 14%) exige que alguns dos seus pontos de MAESTRIA sejam reforjados o que implica uma redução de seu dano acumulado (aquele dano total feito em menos tempo).

No resumo da ópera ficam elas por elas, HASTE ou MASTERY vai da personalidade de cada player,os que gostam de dano massivo vai de mastery (dano acumulado em menor tempo) e os que gostam de haste (rápida resposta em CC´s e um melhor desempenho do cast).

No final é tudo diversão my friend, espero que goste da explicação e que tenha servido para algo ... rsrs

Até mais!
Responder Citar
Mago Humano 90
2690

Vantagens: sendo voltado a HASTE sua performance em CC´s tem uma resposta mais rápida, seu dano diminui (um pouco) mas consegue mantê-lo por causa da alta aceleração do cast, o que significa que: um alvo em deep freeze (vc sem haste) consegue só dois shatters: "FROST BOLT + ICE LANCE", já com HASTE vc consegue 3 shatters: "FROST BOLT + FROST BOLT + ICE LANCE" ... aí vc pensa "Ahhh então logo eu aplico mais dano no oponente pois consigo mais ataques em menos tempo!". Não é bem assim, lembre-se que uma alta aceleração (em torno dos 12% a 14%) exige que alguns dos seus pontos de MAESTRIA sejam reforjados o que implica uma redução de seu dano acumulado (aquele dano total feito em menos tempo).

No resumo da ópera ficam elas por elas, HASTE ou MASTERY vai da personalidade de cada player,os que gostam de dano massivo vai de mastery (dano acumulado em menor tempo) e os que gostam de haste (rápida resposta em CC´s e um melhor desempenho do cast).

No final é tudo diversão my friend, espero que goste da explicação e que tenha servido para algo ... rsrs

Até mais!

Entendo.
Mas aí não ficaria difícil castar magias quando o adversário não estiver sobre o efeito de CC's? Você ia ser interrompido e ia ficar dependendo do cast, já que seu dano é mais dividido.
Essa mudança toda é por causa do glifo que explodia a frost bomb?

Eu consigo ver que é basicamente uma troca que iria de opinião, estratégia e modo de jogar, mas não vejo essa escolha como "óbvia" por mastery ter sido nerfado ou algo assim. Eu continuaria com meus pontos em mastery.
Editado por Mcot em 30/01/2013 01:54 BRST
Responder Citar
Entendo.
Mas aí não ficaria difícil castar magias quando o adversário não estiver sobre o efeito de CC's? Você ia ser interrompido e ia ficar dependendo do cast, já que seu dano é mais dividido.
Essa mudança toda é por causa do glifo que explodia a frost bomb?

Eu consigo ver que é basicamente uma troca que iria de opinião, estratégia e modo de jogar, mas não vejo essa escolha como "óbvia" por mastery ter sido nerfado ou algo assim. Eu continuaria com meus pontos em mastery.

Estou vendo que vc tem dúvidas que se baseiam em eventos aleatórios, arenas são aleatórias, vc pode ser interrompido independentemente sendo full mastery ou haste; deixar sua barra ser "rodada" tudo depende da sua playskill e aí é onde o "fakecast" entra.

Alguns justificam sua mudança de build justamente pela mudança do glifo, e outros adotaram uma justificativa mais lógica no que se refere a tempo de cast, ora, vamos lá e vamos cá, sem haste nenhuma castamos nossa frostbolt em praticamente 2 segundos (o que é meio demorado não?) e querendo ou não ela é essencial em qualquer battle justamente pelo fato do efeito de 3 stacks de 15% de aumento de dano no alvo, sendo full mastery é bastante comum spamarmos + ice lance do que frostbolt e se perceberem quase n mantemos o stack de 15% de aumento de dano no alvo, já sendo full haste isso muda o número de frostbolt (pelo fato de diminuirmos em 0,3 seg o cast) aumenta por ser mais fácil castar ela em menos tempo.

Mas no final sendo mastery ou haste (eu particularmente gosto das duas) o desempenho do mage sempre será o mesmo, causar muito dano e dar bastante CC.
Responder Citar
Mago Humano 90
10860
28/01/2013 16:12Citação de Sagatz
6% de acerto para pvp, agora se seu foco é pvp, maestria sempre, esqueça aceleração

Chega ser hilário ver um cidadão que pegou level 90 dá dois meses fazer uma afirmação dessas com tanta propriedade.

Veja os benefícios de focar haste:

1. Menor GCD;
2. Menor tempo de evocação;
3. Menor cast time de polimorfia;
4. Menor CD de Frost Bomb;
5. Menor duração da Frost Bomb;
6. Um ice lance a mais durante o deep freeze;
7. Menor cast time do Frost bolt e, como o amigo acima disse, manutenção dos 3 stacks de 15% de aumento de dano do próprio Frost Bolt, ice lance e Water bolt do pet.

Aí digamos que o você foca em mastery, casta Frost Bomb, Frozen Orb e Deep Freeze aí pensa "morra noob". O "noob" trinketa no deep freeze e você fica com cara de taquara rachada.

Portanto, pelos motivos que expus, Haste > Mastery.
Editado por Ahtriuz em 30/01/2013 10:03 BRST
Responder Citar
Mago Humano 90
2690
Mas se mudaram por causa do glifo, os stacks vão mudar também, e só vai precisar de 1 frostbolt. Não vai precisar dessa manutenção toda.

Veja os benefícios de focar haste:

1. Menor GCD;
7. Menor cast time do Frost bolt e, como o amigo acima disse, manutenção dos 3 stacks de 15% de aumento de dano do próprio Frost Bolt, ice lance e Water bolt do pet.

Entendi porque alguém usaria haste em detrimento de mastery. Mas esses não são estritamente "benefícios". Ao optar por esses bônus, você está abrindo mão de um bônus em alvos congelados, que basicamente é onde o mago gélido causa dano. Seus procs iriam todos ser mais fracos(onde haste só alteraria a GCD), e seu burst seria mais dividido. Ao ser mais dividido, você fica mais sujeito a interrupts.
Você está pronto para descer seu combo, aí no cast do segundo frostbolt você toma um fear, um silence, um death grip ou qualquer coisa assim.
Com haste, se você o cara usar trinket no seu deep freeze, você contorna por estar com haste? Achei a situação meio equivalente em ambos os casos.

Não estou negando os prós de ter haste, mas estou analisando os contras de haste e os prós de ter mastery. Me faz concluir que isso é uma decisão pessoal pois há um "ganha aqui perde ali" em ambas as escolhas.

Mas não sei, não tenho rating em pvp nem nada. Talvez mais pra frente eu olhe denovo e mude de opinião ou reflita melhor. Não tenho tanta vivência assim para ter muita solidez das minhas opiniões. Estou tentando aprender.
Responder Citar
Mago Worgen 90
8395
eu testei os dois atributos e afirmo que mastery tb tem seu encanto o um aumento de 10k por stack de ice lance não é la de um tanto ruim eu optei por mastery por achar melhor mais não discarto o uso do haste só acho q dizer q haste e melhor e pronto está errado.
Responder Citar
Maga Elfa Sangrenta 90
9650
Aí aparece mais uma dúvida: Tempestade Etérea ou Bomba Gélida? A tempestade proca muito mais, normalmente, o Congelamento Cerebral... Além de ser instantânea e não ter cd.

É situacional, mas prefiro Nether Tempest.

Pra arena > Bomba Gélida. Os bursts tão ditando a regra nas arenas atualmente.
Pra RBG > Tempestade Etérea. Damage Total muito maior do que se utilizar a bomba gélida, que é facilmente dispelada quando tem 3 healers no time adversário.

Não é bem assim. Frost Bomb pode ser dispelado com muita facilidade por qualquer healer e é muito fácil de ser interrompido por warriors por exemplo. Contra times de arena que fazem muita pressão como o KFC usar Nether é mais interessante, pois você continua a dar um bom dano mesmo quando é focado.

1. Menor GCD;

8. Aumento do número de ticks do Nether Tempest! Mais ticks no mesmo período de tempo é igual a maior chance de proc de Frostfire!!!

Ao optar por esses bônus, você está abrindo mão de um bônus em alvos congelados, que basicamente é onde o mago gélido causa dano. Seus procs iriam todos ser mais fracos(onde haste só alteraria a GCD), e seu burst seria mais dividido. Ao ser mais dividido, você fica mais sujeito a interrupts.
Você está pronto para descer seu combo, aí no cast do segundo frostbolt você toma um fear, um silence, um death grip ou qualquer coisa assim.

No bust o ideal é que você dê um duplo ou triplo CC, isso vai evitar essa interrupção. Blanked silence em breve vai deixar de existir, bem como o instant fear do lock. Eu entendo o que você quer dizer, mas eu prefiro dar 1 Ice Lance a mais em um Deep.

31/01/2013 03:10Citação de Kelthus
eu testei os dois atributos e afirmo que mastery tb tem seu encanto o um aumento de 10k por stack de ice lance não é la de um tanto ruim eu optei por mastery por achar melhor mais não discarto o uso do haste só acho q dizer q haste e melhor e pronto está errado.

Testou em Dummy ou em Player? Creio que em player com Resilience alta deve ser bem menor essa diferença.

Editado:
Li agora que Blanked silence continua no jogo! :O
:P
Editado por Nienya em 03/02/2013 16:23 BRST
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]