Gemas Quais Usar?

Mago Troll 90
4920
Gostaria de saber quais Gemas equipar no meu set PvP serie 12 de honra e se a gemas tem que ser da cor do soquete? Tipo vermelho só pode ser gema vermelha?

1 - Meta
3 - Vermelhas
3 - Amarelas
3 – Azul

E também no set PvE que vou começar a fazer ainda...

Obrigado.
Responder Citar
Mago Troll 90
14070
Não existe a obrigatoriedade de se usar gemas da mesma cor que os soquetes, ou seja, nos soquetes vermelhos você poderá colocar gemas azuis se quiser. Porém, realizando este procedimento você tem a desvantagem de perder o bônus do soquete.

Quanto a que tipo de gema usar, isso depende muito da especialização, se o nível de atributos já estão no máximo necessário, são muitas variáveis.
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
As cores dependem da sua especialização.

Se quiser algo genério, int puro (vermelha).

Meta sempre será Diamante Primevo Flamejante.

Fire quer colocar o máximo de crítico possível.

Frost quer o máximo de haste possível.

Arcane quer o máximo de mastery ou haste dependendo de como você fazer seus reforges.
Responder Citar
Mago Troll 90
4920
Mas eu vejo o pessoal usando gemas que dão resiliência e poder JxJ, no set PvP não é melhor essas?

Se eu equipar meu Set com uma gema futuramente eu posso troca-la? eu perco a gema equipada?
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
Mas eu vejo o pessoal usando gemas que dão resiliência e poder JxJ, no set PvP não é melhor essas?

Se eu equipar meu Set com uma gema futuramente eu posso troca-la? eu perco a gema equipada?

As que eu falei valem para PVE. E sim, você pode trocar depois.

Acredito que Frost stacka mastery em PVP e no PVE não (por exemplo), ou isso não é mais válido no PVP?
Editado por Skeith em 23/01/2013 10:26 BRST
Responder Citar
Mago Morto-vivo 90
2975
23/01/2013 10:26Citação de Skeith
Acredito que Frost stacka mastery em PVP e no PVE não (por exemplo), ou isso não é mais válido no PVP?

Atualmente o pessoal não tem stackado mastery por conta das alterações na FB.

@OP

Se você entrar no meu armoy (http://us.battle.net/wow/pt/character/azralon/Monroy/advanced) pode ver as gemas que eu uso.

Como pode ver, eu tenho como prioridade PvP Power > Resiliência > Intelecto > Aceleração > Crítico. (claro que tudo obtido não somente com gemas, fiz os reforges e enchants que eu considero mais corretos para alcançar isso)

Como você é relativamente novo (considerando o nível da sua pergunta), lhe recomendo a ler esse guia:
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7198959947 (não possui as informações mais atualizadas, algumas prioridades mudaram, mas o CORE da coisa continua basicamente o mesmo)

Uma coisa pessoal que eu adotei é o seguinte:
- Arenas = stack PvP Resilience.
- RBGs = distribuir PvP Power/Resilience pra algo entre 62% de resil e 50% de pvp power...

Qualquer coisa é só perguntar.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]