Guia de Moonkin Rbg

(Fixo)

Druida Elfo Noturno 90
13635
Um guia simples e direto sobre como funciona a classe atualmente no RBG. (atualizado 5.2)

---TALENTOS---

Estes são os talentos mais usados para RBG

LVL 15 – Fera deslocada

Esse talento é extremamente eficiente em Rbg. Em momentos onde tu acaba sendo puxado por um DK para o meio do time adversário tu pode usar ele para recuar. O talento te faz assumir a forma felina e te teleporta 20y para frente, em seguida te dá um mini buff de movespeed que dura 4 segundos. Esse buff permanece se tu trocar para forma de moonkin. Pode ser usado para avanço ou recuo defensivo, dando tempo pros healers te curarem.

LVL 30 – Rapidez da natureza (usado em todas as formas)

Esse talento é muito útil, tanto para suporte ou para ataque. Tu pode usar ele para se curar com healing touch( as vezes crita 150k-200k de cura) ou em momentos onde tu precisa dar um ciclone e não pode casta por diversos motivos. Em momentos de ataque a um FC tu consegue botar muita pressão utilizando deste talento.

Uma boa dica é u macro simples como /cast NS /cãs Healingtouch ou /cast NS /cast ciclone.

LvL 45 – Tufão (usado em todas as formas)

Esse talento provavelmente continuará sendo usado por muito tempo, mesmo tendo o CD aumentado para 30segundos. Tu joga teus inimigos para trás e deixa eles em slow vermelho(não dispelavel por magias de dispel, somente com Freedon, totens e afins). Com ele tu pode ajudar em uma defesa de bases, não deixando o grupo inimigo capar a bandeira. Tu consegue jogar o time para trás em um bg de carros como o da mina, deixando boa parte do teu time dentro do circulo e o time rival fora. Em Eye of storm tu consegue jogar players para o abismo, e em Arathi Basin tu consegue jogar player de cima de Lumber Mill.
Boa dica é um possível grip de Dk na beirada de LM e depois um tufão.

LVL 60 - Encarnação (escolhido de eluna)

Esse talento tem um coldown de 3 minutos, e quanto ativado dura 30 segundos. Ele geralmente é usado em conjunto com outras magias e talentos para combar um burst violento de dano direto ou em AoE. Ele aumenta em 25% teu dano mágico estando em eclipse.

LVL 75 – Vórtice de Ursol (usado em todas as formas)

Esse talento faz com que um vórtice de vento deixe as pessoas que estiverem dentro dos 10 metros de efeito em slow(reduzindo em 50% a velocidade de movimento), e também puxa de volta uma vez quem sair de dentro. O melhor combo da atualidade é usar Vórtice + Solar bean com o mass grip do DK, assim tu vai deixar todos em silence, slow, juntos e caso alguém saia de dentro da área de efeito do talento ele será tragado de volta uma vez.

Apenas tomem cuidado com um possível mass reflect, pois quem pode ser puxado para dentro serão vocês.

Tu consegue usar esse talento como ataque ou defesa. Em bgs como a mina tu pode utilizar para atrasar e manter o time fora do circulo. Em bgs de Flag tu pode combar um ataque no FC com um dk, deixando o tanker e os healers dentro do silence e vórtice. Tu também pode usar Tufão para mandar de volta o alvo para dentro do vórtice.

Em bgs de choque esse talento é essencial para atropelar o time adversário, pois tu liga todos os burts e joga solar bean em cima do time rival.

LVL 90 – Coração das selvas

Esse talento aumenta permanentemente teu Intelecto, vigor e agilidade em 6%. Quando ativado ele concede uma melhora nas demais magias que não de moonkin. SUa cura é aumentada, sua forma felina bate mais e a forma de urso tanka mais. Apesar dos 6 minutos de coldown vale a pena. 6% de intelecto o tempo todo faz uma diferença.

-- -GLIFOS---

Ciclone – Aumenta em 4 metros o alcance da magia
Pele de árvore – Enquanto a magia pele de árvore estiver ativa a chance de tu toma critico é reduzida em 25%
Raio solar – aumenta em 100% o raio do raio solar
Glifo da lunifera – com ele tu pode usar rejuvenescer, toque de cura e tranquilidade em forma de moonkin sem sair da forma.
Estouro da manada – aumenta o raio de efeito da magia em 30 metros
Sanha – tu pode usar a magia estouro da manada sem estar na forma felina ou de urso.

Eu particularmente uso Pele de árvore, que reduz o dano que tu vai receber e a chance de tomar critico, Raio solar, que dobra a range da magia, e Glifo da linifera pra poder ficar mandando rejuvenescer e as vezes tranquilidade sem sair da forma de moonkin. Os outros dois são para times que fazem o druid capar bandeiras ou utilizam de movimentação rápida para ataque e defeza.
Editado por Wladislau em 19/04/2013 10:42 BRT
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
13635
---SIMBIOSE- - -

DK – Tu adquire anti-magic Shell

Rogue – Tu adquire manto das sombras

Eu particularmente só uso simbiose com estas classes. Como RBG é virado em times com casters dando dano direto e em Aoe, estes talentos se tornam eficientes para sobrevivência e ataque. Geralmente quando ligo burst eu ativo Shell ou manto das sombras pra não tomar cc.

---MOONKIN EM RBG- - -

Tendo em vista que tu é um caster não preciso nem dizer que tu não deve se jogar em cima do time adversário, então utilize o máximo de distancia possível para se posicionar e castar tuas magias no alvo. Praticamente tu só avança para dar ciclone e tufão, o resto tu faz a distancia.

Druid balance bate através de Dots e procs. Tu praticamente vai utilizar das magias Fogo lunar e Fogo solar para manter dots constantes nos alvos, quanto mais dots ativos mais chances de procar Surto estelar. As vezes eu coloco Dot até nos pets, mais dots é igual a mais procs, afinal sempre tem aquele Hunter tapado que manda o pet pra cima de alguém.

Fique de olho sempre na tua barra de eclipse. Quanto ativado Lunar eclipse tu consegue resetar o coldown da magia Chuva estelar, e quanto ativado Solar eclipse tu ativa o buff de 15% haste no cast por 15 segundos. As vezes se tu vê que a barra está quase completa tu pode utilizar Comunhão astral para ativar eclipse.

Fique atento ao Call de target, assim tu vai poder utilizar teus procs de surto estelar no alvo com baixa HP. Surto estelar é uma magia muito forte, as vezes ela da uns danos igual ao chãos bolt de lock, sendo que já critei mais de 250k nela. Um macro de /cast surto estelar no focus é bastante eficiente, mas tu tem que ficar sempre atento a constante troca de target se não tu vai ficar perdido.

Uma grande hora para se causar bastante dano é quando tu está com eclipse lunar ativo e tem um proc se surto estelar ativo, nessa hora tu sabe que tu vai bater tranqüilo mais de 100k e nessa hora que é bom dar um swap com um lock com chãos bolt para matar alguém. Ou ter surto estelar sem coldown e um proc instante de surto estelar também é uma boa pedida. Sempre fique atento a alguma ativação de encantamento de arma ou ativação de berloques, assim maximiza o dano.

A hora que tu vai bater mesmo é quando tu ativar dois CDs ao mesmo tempo. O que eu faço é usar Encarnação + Alinhamento celestial juntos. Tu vai ativar chuva estelar, a simbiose, e ligar tudo para causar uma pressão muito forte contra o time rival. Praticamente tu vai dar dois dots por alvo, aqui eu tento manter dot em pelo menos 6-7 alvos ao mesmo tempo, assim os procs de surto estelar vão surgir aos montes e tu vai virar uma máquina de dano instante e sem cast. Tu pode usar um berloque nesse tempo, mas eu prefiro ter o que proca automático.

Uma dica que eu dou é manter o buff Chuva lunar com 3 stacks antes de ativar teu burst, pois assim todos os dots estarão dando mais 45% de dano. Ativa simbiose para não tomar CC nesta hora, ou guarda um berloque para sair de CC. Eu sempre deixo avisado para meus healers que vo bursta, assim eles já guardam dispel para mim.

Para maximizar ainda mais o dano tu pode utilizar de Berseck. Melhor momento para usar deste burst é quando tu comba Vortex + bean + grip do dk e/ou ring of frost. Pensa em 6 alvos com a vida caindo ao mesmo tempo e em silence, e tu com tudo ligado. Eu sempre fico atento para dar ciclone instante nos moonkins adversário. Druid vermelho e de armadura = spama silenc e ciclone, ou teu time vai tomar pressão.

---GEMAS E REFORGES---

Slot amarelo
160 critico + 160 pvp power ou 320 critico
Slot vermelho
80 intelecto + 160 resilience (ou a gema de JC de 160 int + 320 res)
Slot azul
160 critico +160 pvp power ou 320 resilience ou 320 critico(depende do modo de jogar)

Atualmente mantenho 22% de critico(com buff de mage pega 27%, muito OP) e 62% resilience. Como item pve ainda não tomou nerf em pvp, utilizo a capa e neck. Mantenho quase 54% pvp power e tenho 22.000 de spell power sem buffs. Caso tenham duvidas quanto reforges e cap, olhem meu armory. Quando atualizar para a 5.3 eu irei reforjar algumas coisas e mudar os itens, mas ai atualizo novamente o tutorial.

Acho que é mais ou menos isso. Treina bastante o burst e sobrevivência em bgs normais. Posicionamento e tudo mais tu pode visitar o pvp lab que lá tem bastante post e vídeo sobre isso.

:D
Editado por Wladislau em 19/04/2013 10:45 BRT
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 90
8690
post bacana, curtido
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
6065
mt bom =]
Responder Citar
Valeu pelo post, estou pensando seriamente em jogar de Moonkin no próximo patch tanto em PvE quanto em PvP, me ajudou a ter uma noção geral da jogabilidade.
Responder Citar
Druida Tauren 90
3365
otimo topico, 90% do conteudo do forum é para feral e healer

no lv 15 eu estou usando o investida selvagem por me ajudar a fugir (junto com o Tufão ou o Vórtice) além de ganhar stuns nas outras formas com 15 segundos de delay.
.
o Fera deslocada é bom, mas não tem como entrar em modo furtivo se vc está cheio de dots ou sangramento.
.
.
um macro que eu uso e quebra um galho é para aplicar os fogo lunar e solar nos inimigos
.
/castsequence reset=target Fogo Lunar, Fogo Solar
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 90
8465
bem interessante (:

Uma coisa que pode ser acrescentada é que o burst de balance pode ser melhor aproveitado, por exemplo, se você não for usar múltiplos Moonfire + Sunfire você pode aproveitar melhor a duração do burst.

- Incarnation dura 30 segundos.
- Nature's Vigil dura 30 segundos.
- Trinket dura 20 segundos.
- Celestial Alignment dura 15 segundos.
- Starfall dura 10 segundos.

Exemplificando: Quando ativar o Eclipse Lunar o seu Starfall estará fora do cd, então você pode ativar Incarnation + Nature's Vigil + Trinket + Starfall e quando for terminar o Starfall ative o Celestial Alignment e um novo Starfall nesse podendo usar múltiplos Moonfire + Sunfire.

O Celestial Alignment não nos dá nenhum bônus de dmg, o acréscimo é o mesmo de quando estamos ou no estado de Eclipse Lunar ou Solar que é baseado em nossa Mastery, entretanto, quando ativo ele faz com que os nossos 2 DoTs deem o dmg com o bônus do estado do Eclipse de ambos, também aplicando o Moonfire e Sunfire simultaneamente quando se usa ou Moonfire ou Sunfire que funciona muito bem com a nossa passiva Lunar Shower.

Eu sei que parte da informação já está no tópico mas é sempre bom deixar tudo bem explicadinho ^^ e é claro que tudo pode variar de acordo com a situação né :p

@Topic

Se no seu time tiver um Priest Discipline e ele te jogar um Power Word: Shield o dmg do DoT é absorvido e você permanece invisível. Já me salvei muito assim :D | Pena que vai acabar ;(

Um conselho que eu posso dar para a macro sugerida pelo Bizarro é por um "/8" pois caso tenha uma preferencia na sequência e não mude de target ela pode ficar invertida e também pode ser usada de uma forma mais universal, ou seja, em casos que mude bastante de target ou não.
/castsequence reset=target/8 Moonfire, Sunfire

Nada mais é que resetar a macro depois que se passar 8 segundos se não for trocado o target.
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 90
8690
otimo topico, 90% do conteudo do forum é para feral e healer

no lv 15 eu estou usando o investida selvagem por me ajudar a fugir (junto com o Tufão ou o Vórtice) além de ganhar stuns nas outras formas com 15 segundos de delay.
.
o Fera deslocada é bom, mas não tem como entrar em modo furtivo se vc está cheio de dots ou sangramento.
.
.
um macro que eu uso e quebra um galho é para aplicar os fogo lunar e solar nos inimigos
.
/castsequence reset=target Fogo Lunar, Fogo Solar

O Investida Selvagem de Balance tem desvantagens, o terreno pode te travar e vc não ir longe o suficiente, se vc tiver DoT, o fera deslocadora te teleporta da mesma forma, mesmo que vc apareça rapido novamente, vc ja saiu de foco, vale muito a pena
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
13635
Displacer beast é usado pra recuo, mobilidade, perda de target do inimigo e pouce.

Fora que tu pode se jogar da altura que for, antes de tocar o chão tu usa que tu aparece invisivel no chão e sem tomar dano de queda '-'
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 90
9290
Legal o tópico cara.

Gostei da dica de da 3 moonfire antes de bursta, nunca tinha pensado nisso.

Eu não faço RBG mas pelo poco que já vi o Vortex e Glyph do Solar Beam são mandatorios, junto com o Mass Grip do DK. E os dois tem que ter um time legal pra pegar o maximo de pessoas possiveis no combo.

Quanto ao Displacer e o feral charge eu fiz uma macro que uso em algumas Bgs Random que faço tanto de Boonkim, Resto, Feral ou Guardiao.

Como o feral charge tem metade do CD do Displacer eu queria arranjar um jeito de usar ele pra tirar vantagem de melees. Como disengage ele é pessimo, a distancia é pouca e as vezes por causa do terreno vc nem sai do lugar. O melhor é o que voce voa até um aliado seu, a range é absurda. E depois que descobri que eu podia voar até um cogumelo meu eu fiz a seguinte macro.

/cancelform Galinha
/target cogumelos selvagens
/cast Investida Selvagem
/targetlasttarget

Voce sai da sua forma de bonkim(se estiver nela) e voa ate seu cogumelo mais proximo dando target nele e automaticamente voltando seu target no seu ultimo alvo.

Eu uso o botao 1 do Naga pra virar Boonkim e essa macro ta no Ctrl + 1.

A vantagem dela é que tem metade do CD da Displacer, e o melhor, você tem um life grip seu a cada 15 seg sem precisar ter um parceiro por perto. Você pode por um cogumelo no telhado em warsong, na parte de cima da base de twin peaks, nas torres de Alterac Valei ( nas beradas) e com dois clicks nessa macro vc voa até seu cogumelo (*_*) . E é um puta elemento surpresa ja que o time adversario nao ve seu cogumelo.

O Pior dessa macro ao displacer é que gasta um GCD a mais e ter que sempre por um cogumelo aonde vc quer ir.

em campo aberto funciona tbm, e vc consegue voar ate seu cogumelo antes mesmo dele cair no chao, contra melees funciona quase como um blink : ).

E é muit0 engraçado ver os maluco parado sem reação olhando você voar no telhado depois de ter feito o time deles inteiro cair junto com você ^^

E quem é night elf pode usa o racial antes ^^

Talvez em RBG funcione deixando um cogumelo atras ou fazendo macros pra voar ate seus healers, uma pra cada.
Editado por Azhmisty em 22/01/2013 11:41 BRST
Responder Citar
Druida Troll 90
17585
Up!
Muito bom Wladislau, texto prático e bem detalhado.

,
Editado por Voadoranamãe em 28/01/2013 15:32 BRST
Responder Citar
MVP
Guerreira Draenaia 90
15845
Fixo ^^
Por favor, nao deixe de atualizar
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
13635
Atualizarei assim que sair o patch 5.2

Não estou com tempo de jogar o PTR, então não posso trazer novidades :D
Responder Citar
Druida Worgen 90
3835
Ótimo guia amigo , ajudo bastante :)
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
10770
Pretendo jogar de Moonkin com meu druida na próxima season, esse guia vai me ajudar bastante.Muito obrigado por ter compartilhado sua experiência com os que jogam a menos tempo, ficou muito bem detalhado o guia.
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
14450
Muito bacana! Mas eu gostaria de fazer uma observação em dois pontos.

19/01/2013 12:28Citação de Wladislau
quanto ativado Solar eclipse tu ativa o buff de 15% haste no cast por 15 segundos

Graça da Natureza (Nature's Grace) é ativado sempre que se entra em estado de Eclipse, seja Solar ou Lunar. Não é característico do Eclipse Solar.

19/01/2013 12:28Citação de Wladislau
Uma grande hora para se causar bastante dano é quando tu está com eclipse lunar ativo e tem um proc se surto estelar ativo

Surto Estelar irá causar bastante dano quando lançado em estado de Eclipse, independente de qual seja. A skill pertence às escolas Natureza (beneficiada pelo Eclipse Solar) e Arcano (beneficiada pelo Eclipse Lunar).

No mais está com excelentes dicas para quem quiser se aventurar de Moonkin em RBG. Ótimo trabalho!
Responder Citar
Por favor, alguém faria um tópico desse para druid resto? Assim, especificamente para rbg, como se comportar e tal... obrigado!
Responder Citar
Druida Tauren 90
6855
Achei bem legal esse post pra Balance, queria saber se você tem algo escrito sobre healer. Valeu.
Responder Citar
Druida Troll 33
3325
Achei bem legal esse post pra Balance, queria saber se você tem algo escrito sobre healer. Valeu.

Sim, quem souber, pelo menos faz um tópico com um guia pra rbg dizendo quando usar tal spell e tal...

Me ajudaria muito!!!!
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]