Declínio do nemesis, escolha seu realm...

Cavaleiro da Morte Tauren 90
4810
Como todos sabemos existe tipos e tipos de jogadores em todos servidores, mas o que está acontece é complicado. Se você é um player '4fun' que só loga para fazer suas diárias e procura um jogo individual qualquer lugar estará bom.

Mas o caso em questão é para os players que tendenciam a jogar em sociedade. É nítida a decadência do nemesis a respeito tanto do pve quanto do pvp (exceto alguns players destintos que se destacam). Mas no geral as comunidades estão ficando cada vez mais especificas.

Me lembro bem quando fui escolher um reino não existia nenhuma legenda 'servidor melhor para pve horda, ou melhor para pvp ally'. Contudo venho notando a migração massiva de players pve para Azralon, pelo simples fato de não encontrar pessoas decentes para jogar o conteúdo atual, fácil notar isso no chat do comércio, o pessoal só fazendo raids antigas (LFM icc,uldar, ds, bt e por ai vai).

Sei que este é um problema muito subjetivo, e não à nada que a Blizzard possa fazer para mudar isso, pois o objetivo deles está sendo cumprido de ver tantos players online por dia.

Por fim se a solução for mesmo a migração, escolha seu foco de jogo e um realm coerente com esta decisão.

Nota: Mais uma vez a Blizzard venceu, seus R$ 40,00 de transferência serão bem vindo para eles.
Editado por Anihilon em 24/01/2013 10:49 BRST
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
7615
O pvp está bom, o pve não.
Responder Citar
Paladino Humano 90
5190
Não consegui captar o objetivo da sua postagem, mas é realmente inesperado alguem da NERV finalmente reclamando da horda do nemesis.

24/01/2013 10:55Citação de Driver

Driver, acho que ele fez referência ao PVP da horda no nemesis... e se for isso mesmo, esse já morreu a tempos.
Editado por Nefrei em 24/01/2013 10:58 BRST
Responder Citar
4810
24/01/2013 10:55Citação de Driver

E porque não estaria para você em um servidor com percentual maior de ally, wpvp dominado, e um cross realm falho ao meu ver. Tenho alguns amigos que já mudaram para ally por este fato, pelo visto a tendência é ter uma facção por servidor.
Faça um balanço: Aliança - Horda
Responder Citar
Paladino Humano 90
5190
Deixem uma opinião: Um sistema da propria blizz para facilitar o pvp cross-realm ( como encontrar grupos de RBG por exemplo), e a possibilidade de fazer arena crossrealm melhoraria as coisas?
Responder Citar
4810
24/01/2013 11:04Citação de Nefrei
Deixem uma opinião: Um sistema da propria blizz para facilitar o pvp cross-realm ( como encontrar grupos de RBG por exemplo), e a possibilidade de fazer arena crossrealm melhoraria as coisas?

Seria uma alternativa, tenho em mente também que poderia unificar servidores. Se é possível manter um reino como Illidan com uma capacidade gigantesca de player. Por que não fazer o mesmo com servidores br?
Editado por Anihilon em 24/01/2013 11:15 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 90
5190
Porque o Illidan tem 40 minutos de fila, e isso ninguem quer.

Sinceramente, se a Blizzard fosse fazer algo, e não fosse com a mentalidade de 'igualar' os servidores, eu seria a favor que fosse transfer gratis da ally(azralon) -> ally(nemesis), e da horda(nemesis)->horda(azralon). Libera o crossrealm pra arena e crie uma ferramente para procura de RBG's pugs.
Editado por Nefrei em 24/01/2013 11:25 BRST
Responder Citar
4810
24/01/2013 11:19Citação de Nefrei
Porque o Illidan tem 40 minutos de fila, e isso ninguem quer.

Pode ter certeza que não chegaria a esse ponto, temos 5 servidores muito mal distribuído.
Responder Citar
Paladino Humano 90
5190
Aliança - Horda

14.513 - 90.769 Azralon
57.984 - 33.896 Nemesis
25.933 - 25.295 Tol Barad
60.079 - 35.112 Goldrinn
13.393 - 9.770 Gallywix

Total: 172.902 - 194.842

Illidan 12.390 - 155.267

Esses são os numeros atuais dos nossos servidores, juntos, tem mais que o dobro do Illidan.
Qual seria a sua sugestão? Só de juntarmos o Azralon + Nemesis já estariamos em apuros..
Editado por Nefrei em 24/01/2013 13:21 BRST
Responder Citar
Caçador Pandaren 90
18575
Rapaz,
O que define o melhor reino acaba sendo exatamente "o destaque" (Minha opinião humilde), mas não entendi sua reclamação (se posso chamar assim).

Você é da NERV (Que disputa os melhores PVE's neste reino, junto a Evolution e Inferna), Já matou alguns bosses heroicos.

Está com indice de 1600 de RBG...

Preciso nem dizer que essa situação não é sua realidade.
Responder Citar
Paladino Humano 90
5190
Só um comentário, esse indice de 1600 em RBG é ilusorio, não confere com a real situação da guilda, eu digo isso porque a Whosthetank tem um indice elevado de RBG ainda, mesmo depois de um mês que a maioria dos players do unico core de RBG da guilda veio pra aliança.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
7615

E porque não estaria para você em um servidor com percentual maior de ally, wpvp dominado, e um cross realm falho ao meu ver. Tenho alguns amigos que já mudaram para ally por este fato, pelo visto a tendência é ter uma facção por servidor.
Faça um balanço: Aliança - Horda

Parei no wpvp dominado

Wpvp não significa nada em termos de qualidade de PvP em um servidor
Editado por Driver em 24/01/2013 13:36 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 90
5190

Parei no wpvp dominado

Só para contextualizar o que o driver falou:

Se você monta um grupo de 15 hordas e vai pro npc de equipamentos de PVP da aliança, provavelmente você vai ficar lá por horas até ser wipado. Fazer o mesmo com a aliança terá o mesmo efeito.
A verdade é que as pessoas não se importam com Wpvp.

Obs: Exclua Orgrimmar e Stormwind disso, teoricamente seriam os unicos lugares que poderiam movimentar uma defesa, mas se torna impossível por causa do lag.
Editado por Nefrei em 24/01/2013 13:43 BRST
Responder Citar
4810
Callavera, não foi bem uma reclamação, e sim uma crítica, creio que a situação da ally no nemesis no geral está melhor que horda ainda. Mesmo a nerv (horda) estando Realm Rank 1, a decadência dos cores pve aqui só vem aumentando, até mesmo para montar cores e chamar pugs para fazer o conteúdo atual. Como eu disse existem players que são exceção da regra.

E isso não é uma observação só minha e sim de outras pessoas que tenho contato, recentemente as guild como Bando do Falcão, Headcrushers entre outros já migraram para o Azralon. E abaixo disso já vem os cores que ainda estão fazendo msv, com a season acabando, uma progressão fraca pra um realm de 90k de player. Se você for no wowprogress verá que só tem 19 guild que se encaixam na exceção.

Ou seja se você for um player, que busca conteúdo atual no nemesis (horda), estará a merce da sua sorte para encontrar algo interessante.
Responder Citar
4810
24/01/2013 13:35Citação de Driver

Concordo com você, eu particularmente não me importo com wpvp, foi só uma referência o que quis dizer.
Aqui está a diferença em pvp Horda-Aliança
www.guildox.com/go/g.asp?a=14&r=Nemesis-US

24/01/2013 13:23Citação de Callavera
O que define o melhor reino acaba sendo exatamente "o destaque" (Minha opinião humilde)

É verdade que um pareamento não seria interessante, mas não acredito que é o destaque que define se o reino é melhor ou pior.
Editado por Anihilon em 24/01/2013 14:17 BRST
Responder Citar
Caçador Pandaren 90
18575
Quando digo destaque, quero dizer que temos vários reinos que não são tão bons assim, mas muitos migram pra lá pq a guilda XYZ é de la...e por ai vai.

O PVE em geral está fraco por que a Blizz dificultou muito a subida de Ilvl...no Cata eu tinha varios Chares fazendo DS Heroico pois você precisava apenas de tempo para upar o ilvl.

Então usava este char (principal) e pegava logo um Core de inicio. 1 Tank e 4 Healers (dos quais bastava eu ficar parado em SW aguardando alguem gritar no trade chat) e já entrava muito bem gearado. hoje nao quero saber de upar alt pela dificuldade de item.

acho que as dailies dificultaram isso.

PVP ta ruim não...(Só pra mim que sou noob e não arrumo core).
Editado por Callavera em 24/01/2013 18:02 BRST
Responder Citar
Ladina Humana 90
16320
O Nemesis está em 58º em progressão PvE, dentre uma lista de 247 realms nos Estados Unidos. Estaríamos mais alto se aqui não houvessem tantas guildas com 3~4 cores. Pra quem era do Gurubashi, por exemplo, o Gurubashi em toda sua história nunca esteve entre os Top 100.

Nessa mesma lista de 247 realms, o Nemesis está em 11º lugar no rank de rated Battlegrounds, acima do Azralon e todos os outros realms brasileiros, mas principalmente, acima do que Warsong jamais esteve.

Me explique, por favor, como você entende isso como "declínio do Nemesis"? Eu acho que ao invés de ficar choramingando nos Fórums, nós devíamos tentar é melhorar a comunidade brasileira. O que falta aqui é mais camaradagem entre os players, menos elitismo do que se consideram hardcore (e na maioria das vezes não são) e menos trolls.

E não é apenas no Nemesis que deveríamos focar, mas em melhorar todos os realms brasileiros. Não é uma competição entre o Azralon, Nemesis e Goldrinn. Nós somos todos a mesma comunidade e deveríamos nos tratar com mais respeito. A competição é entre nós, como um todo, contra os realms gringos.
Responder Citar
4810
24/01/2013 19:10Citação de Zhana
Me explique, por favor, como você entende isso como "declínio do Nemesis"? Eu acho que ao invés de ficar choramingando nos Fórums, nós devíamos tentar é melhorar a comunidade brasileira. O que falta aqui é mais camaradagem entre os players, menos elitismo do que se consideram hardcore (e na maioria das vezes não são) e menos trolls.

Meu jovem se você leu o que escrevi e acha que estou 'choramingando' você precisa de umas aulas de interpretação. Se o nemesis está entre o rank em PvE é pelo que disse, entre uma lista seleta de pessoas, que já tem seu grupo formado a um tempo. E pelo que vi isso não incluem você.

Engraçado que após criar esse tópico, li uma notícia do 5.2 que incentiva a formação de core 25M, claro q a logística e o trabalho dos raid lideres aumentarão, em contrapartida me parece que vai mudar um pouco esse cenário do PvE que está hoje.

Só lembrando que não sei como está a situação da aliança, mas na horda está muito difícil arrumar player para o pve, para pugar alguém está extremamente complicado, e das 19 guilds com progressão melhor no nemesis somente 5 são da horda. São elas: NERV, Private, Renegados, Legado, Hokuten. Lembrando que Bando do Falcão e Headcrushers foi para o azralon, e a Stuna que eu Mato os players migraram para outras guilds.

Fonte: www.wowprogress.com/pve/us/nemesis
Editado por Anihilon em 25/01/2013 09:40 BRST
Responder Citar
Bruxa Morta-viva 90
3935
Concordo com o fato de que está bem difícil encontrar players para cores pve, porém na minha opinião não é díficil achar gente.. é difícil achar gente competente.. a quantidade de gente casual tá dificultando demais achar aqueles que tem habilidade necessária para raidar.. Estou a pouco tempo raidando 10m e a minha progressão está atrasada demais pois entre achar um core e montar 1.. Decidi que iria tentar a chance montando 1.
O problema é que .. como montar 1 core fresh se os players que tem habilidade estão almejando uma progressão maior? (nada contra, msv já está muito old para ser realmente levada a sério), e ultimamente eu tenho obtido o seguinte resultado :
Educando os players casuais ao mais próximo da mentalidade de um componente do time.( e foi extremamente difícil os primeiros contatos destes com o conteudo atual...)
Agora vocÊ imagina como é difícil ensinar uma pessoa do seu role dentro da raid .. após algum trial wipar a sua raid milhoes de vezes por causa de alguma mecânica que até então é muito facil?
Da semana passada pra cá eu consegui um rendimento felizmente, e espero que continuem melhorando.
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
Montar um core está tranquilo, na verdade, tem gente boa, na NERV então, tem cores ótimos, eu mesmo já participe do CORE 1 e só tem player habilidoso.

O problema do Nemesis é pugar, é melhor você pegar player da guilda e "colocar para criar" acompanhando ele do 470 até o seu ritmo de core, do que tentar pugar alguém.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]