Declínio do nemesis, escolha seu realm...

Bruxa Morta-viva 90
3935
Foi a solução que eu encontrei até então.. Tem muita gente interessante e com boa personalidade porém com habilidade sub-par..
O que eu faço é mostrar o caminho pra eles, e explicar tudo o que precisam saber.
Muitos deles melhoraram demais desde o meu primeiro encontro com eles.
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
20480
O problema do Nemesis é pugar

Fato.

Não acho que seja um declino do nemesis. Muitos estão indo para o Azralon exatamente pq não conseguiam pugs (Exemplo grande parte da Stuna que eu Mato). Hj se vc quer um cara com uma progressão maior para Pugar tem grandes chances dele já ter core.

Ex: LF DPS pra MSV Fresh (10 whisps em 5 minutos)
LF DPS para wind lord (0 whisps em 47 min)

Quanto ao pvp, eu não tenho feito nada serio essa season (até pq não gosto de arena mas amo RBG), mas vejo muitos pugs para RBG e recrutamentos para guilds PvP. Alias, se alguém estiver interessado em fazer um core PvP na Nerv, pode vir! Mas é complicado pq muitos lá são focados em PvE e poucos em PvP ou ambos.

Pelo menos esse é o meu lado que eu vejo na Horda. Mas quem está fazendo PvP mais a serio pode entender melhor o lado PvP da situação

Mas mantendo o foco do tópico, o server aparenta estar mais "parado" mas pode ser pelas horas que eu entro ou até pela época de volta as aulas, enfim.

Eu acho que um cross-realm entre Nemesis e Azralon seria um barato. Horda se vingando, aliança se vingando... seria bem bacana.
Editado por Rothogar em 25/01/2013 13:03 BRST
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 90
6135
A verdade é a seguinte:

Acho que mencionar coisas como "O Nemesis está ruim para isso, aquilo" não ajuda em nada! Não é crítica ao post, acho que devemos discutir sobre isso sim, porém já encontrando uma solução.

Nós da Lúmiina, após o Cataclysm tivemos uma dificuldade ABSURDA para formar o core para o MOP pois muitos membros pararam de jogar na virada da expansão. Encontramos uma solução nos juntando a outra guilda PVE.

Talvez o problema esteja na individualidade de jogadores que ao invés de se juntar a um grupo, prefere montar o seu apenas pelo prazer da "liderança".

Eu sendo um healer PVE no Nemesis, recebo muitos convites para raidar com guildas low level. Eu penso: "WTF? Guild level 5 montando core PVE agora?". Acho que cada um tem o direito de montar sua guilda é claro, mas a situação do Nemesis no PVE está ruim, então eu penso: não seria mais fácil e mais, digamos, "progressivo" se juntar a um grupo que já está quase formado?

Outra solução como o amigo disse logo acima, é treinar jogadores do seu próprio grupo que não tem a habilidade necessária e também estamos fazendo isso e está começando a dar certo.

O server não é ruim, acho que só precisamos trabalhar em ideias melhores para deixá-lo mais prazeroso de jogar.

Sobre o PVP, discordo que está ruim.
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
20480
Concordo Daero, tem muitas guilds que meio que "mesclam" com a Nerv, trazem core e conseguem replaces la. Porém tem muitos jogadores casuais que eu faço um achieve run com o pessoal pra descontrair. Eu sou a favor de levar sempre um cara novo pra um MSV de farm mas as vezes nem isso conseguimos ou o cara não sabe coisas basicas da classe.

Mas é a vida, né? Não acho que é uma coisa que temos que ficar reclamando e realmente discutirmos.

Como, graças a Deus, não tem aquele rolo de panelinhas e rivalidades entre guilds, eventualmente uma guild já recomenda o cara para outra. Muitos me whispam perguntando "Rotho conhece algum Healer bom pra HoF?" ou "Tem alguma vaga em algum core para Classe tal?"

Se o cara quer raidar, ele mete a cara, perde um tempo e sai recrutando. Depende do carisma e organização dele.

-Por favor, alguem focado em pvp comente algo! Só estamos falando de PvE aqui!
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Tauren 90
4810
25/01/2013 12:12Citação de Chequer
O problema do Nemesis é pugar, é melhor você pegar player da guilda e "colocar para criar" acompanhando ele do 470 até o seu ritmo de core, do que tentar pugar alguém.

Concordo plenamente, está mais fácil 'pegar pra criar' e ensinar mecânicas e tudo mais do que pugar.

25/01/2013 13:00Citação de Daero
O server não é ruim, acho que só precisamos trabalhar em ideias melhores para deixá-lo mais prazeroso de jogar.

O tema do tópico foi muito expansivo, mais foi algo que venho reparando e não deixei passar em branco, e trocar idéias é sempre bom. E concordo o server não é ruim, só esta um pouco parado como foi dito.

25/01/2013 13:11Citação de Rothogar
-Por favor, alguem focado em pvp comente algo! Só estamos falando de PvE aqui!

Rotho eventualmente eu faço rbgs e arenas, final de season é complicado um time mediano como o meu de 1600 fazer uma boa progressão, sendo as vezes você pega alguns cores com rate bem maior. O lado bom é que me agradou muito as mudanças para o 5.2 que foi anunciada, onde todos terão chances inclusive de ter os item elite, e volta aquela teoria de ganhar quem é bom e tem dedos!
Editado por Anihilon em 25/01/2013 13:43 BRST
Responder Citar
Caçadora Pandarena 90
9385

Ou seja se você for um player, que busca conteúdo atual no nemesis (horda), estará a merce da sua sorte para encontrar algo interessante.

Não é só a Horda que tá assim não ! :(

Citação de Callavera

Quando digo destaque, quero dizer que temos vários reinos que não são tão bons assim, mas muitos migram pra lá pq a guilda XYZ é de la...e por ai vai.

acho que as dailies dificultaram isso.

Eu mesmo vim do Kel'Thuzad para o Goldrin quando foi liberado o Free Transfer depois vim para o Nemesis jogar com uns amigos mas hoje me arrependo, o PVE aqui é muito fraco, estou louco para raidar mas tá complicado de formar um grupo...

E Callavera eu não acho tenho "CERTEZA" que essas dailys só complicaram as coisas...é muita Daily...Ontem minha esposa chegou perto de mim e falou, "Eu não tenho nada a ver com isso mas que graça você tem em fazer a mesma coisa todo dia a 3 meses ???" se referindo as Dailys...até eu fiquei pensativo nesse momento ! E olha que adoro fazer Dailys mas tá d+++ mesmo.
Responder Citar
Caçador Pandaren 90
16515
25/01/2013 13:49Citação de Saürøn
Ontem minha esposa chegou perto de mim e falou, "Eu não tenho nada a ver com isso mas que graça você tem em fazer a mesma coisa todo dia a 3 meses ???" se referindo as Dailys...até eu fiquei pensativo nesse momento !

As vezes faz-se necessário uma observação de alguém de fora de um projeto para que tudo se desmorone....

OBS* se dailie todo dia é chato, imagina daily diaria x6 chares?

é o TEDIO....isso é a minha opiniao do motivo de nao termos tanto cores PVEs hoje (Muito dos bons players nao vão dar atenção a outro core, enquanto isso nao mudar).
Responder Citar
Bruxa Morta-viva 90
3935
Realmente além de ser dificil achar pug.. quando voce acha é quase sempre uma cilada, pois não conhecem a luta, mecanicas muito menos o char..
Semana passada eu presenciei um fato tenso.. o pug que eu montei (5 da guilda / 5 pugs) era pra tentar encontrar novas pessoas em caso de replace e tal.
Neste dia eu fui de tank com o otro tank da guilda.. as mecanicas foram executadas perfeitamente... até o momento em que o Stone Guard entrou em enrage... wtf

Fui checar o recount... 20k de dps boa parte dos pugs..
Ai dificulta xD
Responder Citar
Sacerdotisa Morta-viva 90
12995
Eu já fui com meus amigos pro Azralon, o Nemesis pra Horda tá MORTO, sinto muito. Não dá pra fazer nada, última vez que fui fazer o Sha aí fiquei UMA HORA E MEIA pro grupo encher, os allies mataram o Sha 2x antes da gente conseguir montar o grupo.

Horrível, horrível demais.

Aliás, sinceramente, acho que o problema não é nem achar gente capacitada para raidar, é gente que jogue. Até o meio do ano minha guilda tinha 2 cores funcionando tranquilamente, fazendo o conteúdo numa boa.

De lá pra cá 2/3 da minha guilda largaram o jogo, ponto. Nunca mais logaram.

Além disso, não achamos mais gente que QUEIRA fazer alguma coisa além de se encostar. Não é questão de PuG, é questão de gente cujo único interesse em PVE é ser carregado. Eu não sou a melhor healer do mundo (o Rotho sabe disso, fui numa MSV com o core dele, ainda estava bem ruim de Disc, sempre fui Holy), mas eu procuro no mínimo tentar aprender com o que eu faço de errado. Mas achar gente que pensa da mesma forma é igual procurar agulha em palheiro no Nemesis.

Vai daí que largamos de mão mesmo, já que não vou conseguir montar core no Nemesis, que diabo vou ficar fazendo aí, só apanhando pra aliança? Pelo menos no Azralon dá pra fazer daily, ou upar meia dúzia de pets, em paz. Aí, nem isso.
Editado por Suestohelit em 25/01/2013 19:35 BRST
Responder Citar
Ladina Humana 90
16320
25/01/2013 09:25Citação de Anihilon
Só lembrando que não sei como está a situação da aliança, mas na horda está muito difícil arrumar player para o pve, para pugar alguém está extremamente complicado, e das 19 guilds com progressão melhor no nemesis somente 5 são da horda

Mas isso é culpa dos próprios players. Na época de transição gratuita, haviam tópicos constantemente mostrando a proporção de Horda:Aliança em cada realm e mesmo assim os players da Horda escolheram criar um novo Warsong e o Azralon ficou o lixo que é hoje.

Agora, os players da Horda do Nemesis amarelarem e irem para o Azralon não ajuda em nada a situação do servidor. Seria legal se os realms tivessem uma taxa de H:A mais proporcional, principalmente pra quem curte World PvP. Isso somente é possível se os players do Azralon transferissem para cá.

É claro, porém, que ninguém pode esperar que as pessoas paguem 40 conto por personagem para transfência. O que poderia ser feito é os GMs abrirem transferência gratuita somente para players da Aliança do Nemesis e Goldrinn quisessem ir para o Azralon, e da Horda do Azralon para o Goldrinn e o Nemesis. Atualmente, o único realm brasileiro que está balanceado é o Tol Barad, provavelmente porque o realm foi criado do zero e transferência para lá não eram possíveis.
Editado por Zhana em 25/01/2013 20:12 BRST
Responder Citar
Ladino Pandaren 90
7710
A verdade é a seguinte:

Acho que mencionar coisas como "O Nemesis está ruim para isso, aquilo" não ajuda em nada! Não é crítica ao post, acho que devemos discutir sobre isso sim, porém já encontrando uma solução.

Nós da Lúmiina, após o Cataclysm tivemos uma dificuldade ABSURDA para formar o core para o MOP pois muitos membros pararam de jogar na virada da expansão. Encontramos uma solução nos juntando a outra guilda PVE.

Talvez o problema esteja na individualidade de jogadores que ao invés de se juntar a um grupo, prefere montar o seu apenas pelo prazer da "liderança".

Eu sendo um healer PVE no Nemesis, recebo muitos convites para raidar com guildas low level. Eu penso: "WTF? Guild level 5 montando core PVE agora?". Acho que cada um tem o direito de montar sua guilda é claro, mas a situação do Nemesis no PVE está ruim, então eu penso: não seria mais fácil e mais, digamos, "progressivo" se juntar a um grupo que já está quase formado?

Outra solução como o amigo disse logo acima, é treinar jogadores do seu próprio grupo que não tem a habilidade necessária e também estamos fazendo isso e está começando a dar certo.

Sobre o PVP, discordo que está ruim.

fato...
o problema é pugar...
só nao sei oque eh pior... a diferença entre ally e horda ou a população do nemesis caindo a cada dia...
Responder Citar
Caçador Troll 90
6240
É sempre bom ter uma lista de real ids com o pessoal que vc curtiu jogar na hora de ajudar a montar seu grupo. Sempre vai ter alguem na sua lista pra dar aquele apoio.

Organizar o grupo de forma coerente, saber o potencial de algumas peças q vc considera "chave" pra coisa andar e estar aberto a conhecer gente nova, muitas vezes a surpresa é positiva!

Principalmente não criar falsas expectativas... se vc tá pugando c gente q nunca viu não espere q seu rating "alto" vá se manter, por exemplo.

Por fim, tem muita gente disposta a melhorar e evoluir. Um empurrãozinho e um clima legal acaba ajudando!
Responder Citar
Maga Trolesa 90
6075
O problema é que a galera do Cata achou que as raids viriam no ritmo de Dragon Soul.

Teriam muitos nerfs, mecanicas toscas e etc... só que aconteceu o oposto. Basta procurar um cara 470 e botar no seu grupo e ver o que sai.
É terrível e isso está em TODOS os servidores. Todos... até aqui no Azralon vocês que vierem vão encontrar players assim.
Responder Citar
Druida Tauren 90
15190
Concordo plenamente com o Anihilon: Nemesis está com sérios problemas em sua população, seja pra PVP ou pra PVE, tanto horda quanto ally.
Estou falando em questão de proporções com anteriormente: tomei um baita susto esta semana quando voltei após uma pausa +- 30 dias (férias / viagem e cirurgia / recuperação) e me deparei com um server "vazio". Comparando com antes, Orgrimmar não tem ninguem, e os mapas de Pandária estão desertos, mesmo de ally.
Lembro do Cata e LK quando Orgrimar ficou mais tranquila mas em compensação Shattrat / Dalaran não dava nem pra andar direito. Agora está deserto em todos os lugares, mapas velhos e mapas novos.

Outro forte indício deste problema no WoW foi na própria guilda: nunca fomos hardcore mas em 3-4 anos de guilda sempre tivemos 2 cores PVE formados. Sempre teve 25-30 players ativos mesmo, dividindo-se entre grupos PVE e PVP. Com o final de season do Cata o pessoal ficou no TS mas jogando outros jogos. Com a entrada do Pandarian, até do TS a galera parou de entrar e hoje temos 5-7 players e bem casuais ainda.

Entendo bem o que o Edneia está falando e já vi o esforço dele em melhorar as coisas no Nemesis "treinando" os novatos, mas é uma luta complicada atualmente que fica ainda pior com a redução na quantidade de players. Eu mesmo já desisti de tentar reerguear a minha guilda, pois antes você dava spam em Orgrimmar e áreas de início e sempre recrutava novos players pra renovar a guilda. Agora você fica horas neste "trabalho" e não consegue nada...

Vou reforçar o que alguns já falaram:
1) A Blizzard vem tornando WoW um jogo mais casual a cada ano (pela característica dos novos players) mas deu um BAITA TIRO NO PÉ com esta loucura de 185 facções / reputações e 837 dailies quase "obrigatórias" pra se ter ítens / lore / diversão.
2) A Blizzard implementou o LFR para que os players casuais (que não conseguiam fazer o endgame nem normal) pudessem matar os "final bosses" e ter todo o conteúdo do jogo. Contudo isso tirou o interesse da maioria, pois se já fiz o endgame "de certa forma", pra que me matar e fazer tudo de novo "só pra ter novos ítens"?? O LFR MATOU O ENDGAME pra maioria dos players... FATO!!!
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
31/01/2013 15:58Citação de Bifecru
Comparando com antes, Orgrimmar não tem ninguem, e os mapas de Pandária estão desertos, mesmo de ally.

As capitais estão lotadas pra ally.

Povo só não tem muito mais o que fazer no mundo. Dar queue em arena e rbg e ser gankado não é muito legal.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]