[Cross-realm] Até que ponto é vantajoso?

Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
Aqui o bug da CRZ:
http://img707.imageshack.us/img707/982/crznuramoc.jpg

Estava no Azralon e fui jogado no Nemesis/Tol Barad. Fazendo o bicho sumir na minha frente.

Nunca aconteceu comigo.

Não sei se sou sortudo ou você é deverás azarado.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Tauren 100
11710
Essa meia dúzia de sempre ama se fazer de ignorante né véio, que ódio...

'COMO ASSIM, VC QUER FACILIDADE?'
'VC NAO QUER LIDAR COM PESSOAS NUM MMO??'

É pra cair o c* da bunda, pqp.

Pois é, eu achei um ótimo tapa na cara da Blizzard para esse povinho que gosta dum melzinho na chupeta.....

Já falei, quer jogar RPG sem competição por item e mob joga skyrim....

Posso estar enganado, mas ele foi contra seu argumento, não a favor.
Tapa na cara da blizzard? Finders em geral te mandaram um joinha com muito melzinho na chupeta, juntamente com o sistema de talento e spells, entre outros (Y)
E mais uma vez você está se fazendo(espero que 'só' se fazendo) de ignorante, em momento algum falei que sou contra competição NO MEU REALM.
Português ou inteligência, qual sua deficiência? Eu sei que o meu português não é dos melhores mas eu tenho certeza que muitos aqui já entenderam o que eu to falando.
Responder Citar
Ladino Worgen 100
9605
O Maxx... você ainda não respondeu a minha pergunta...

Qual é a diferença entre você toma uma surra de um player de Azralon, Nemesis e Tol Barad?
Responder Citar
11710
O Maxx... você ainda não respondeu a minha pergunta...

Qual é a diferença entre você toma uma surra de um player de Azralon, Nemesis e Tol Barad?

Já respondi sim, ou você não viu como sua pergunta foi redundante ou não ficou satisfeito com a resposta, em ambos, nada posso fazer.
Responder Citar
Paladino Humano 100
13295
Perfeito exemplo de tópico com argumento válido e pertinente (falando sobre uma funcionalidade do game), apenas expondo um ponto de vista e contando com o dos outros e adivinha... aparece um monte de vaca pra deixar rastro no tópico do cara...

E quando se reclama disso ainda vem gente dizer que só rola trollagem em post de noob (aproveitando, a pronúncia é NUB e não NÓB, pelo amor de deus... que cada um fale como quer, mas foi libertador mencionar rsrs...) Pior que noob de game, só noob da vida mesmo...

Maxx

Obrigado pelo tópico... queria mesmo falar um pouco sobre esse assunto com mais alguém e vou aproveitar aqui. (Até pq se eu criar outro tópico, em lugar de falar do assunto vão me trollar pq eu "dupliquei" o tópico. Não seria a primeira vez... rsrs)

Concordo contigo e tá na cara que você se refere a impressão de maior competição por um mesmo item/mob. O Cross-Realm realmente não agrada a todos e muito menos em sua totalidade. Seu tópico (entre outros) é mais uma prova disso. No meu entender, o mundo ideal seria modificar um pouco a mecânica da coisa:

• Cross-Realm geral só em Dungeon/Raid/BG/Cenário.
  • Cross-Realm fora disso, só qdo você montar um grupo via Real ID.
  • Cross-Realm de realm PVP com PVP e PVE com PVE.
  • Cross-Realm contínuo com chats de realms de um mesmo país. (Você convida o povo para o que for via chat mesmo. Excelente para pugs)
  • -
    Da forma que eu vejo, diminuiria consideravelmente alguns dos problemas que você mencionou, pois ficaria menos randômico e com world mobs individuais pra cada reino.

COMO FUNCIONA O CROSS REALM
    Acho que ninguém (exceto a própria Blizzard) entende legal como funciona esse sistema de cross-realm. Se ele contempla 2 servers de cada vez ou mais. Se só junta os que estão com população baixa e o que torna um realm elegível a entrar nisso (se é que há um critério técnico). Se a soma dos 2 (ou mais) servidores em cross-realm conta em relação ao limite de usuários num server e até mesmo na performance dos servidores quando isso ocorre.

ANALISANDO POR OUTRO PRISMA
    Se o cross realm leva em consideração a quantidade total de usuários de cada realm antes de efetuar o cross e o impacto dessa junção em questões de performance (esse é um caso à parte para o qual eu gostaria de ler algum comentário da Blizz um dia), então essas junções na verdade acabam por tornar os servidores "temporariamente populosos", não ultrapassando o que teriam se o realm fosse um daqueles "lotados" de usuários.

Se for isso, então o grau de dificuldade é o mesmo de um realm cheio, o que não é nada fora do comum.

Entra aí uma coisa que mencionei em outro tópico sobre o mesmo assunto. E as pessoas que gostam de reinos menos populosos exatamente para não ter que lidar com a alta competição por minérios, plantas e outros itens de loot? Não é o meu caso, mas certamente essas pessoas existem.

Não há mesmo um senso comum. Cada um tende a defender o que mais lhe agrada e agradar a todos é realmente difícil. O jeito é torcer pra Blizz encontrar uma forma de balancear as coisas aos poucos. A tecnologia é nova e realmente deve ficar, mas um ajuste aqui e ali não seria mal não. :)
    Editado por Galdash em 24/01/2013 09:44 BRST
    Responder Citar
    Ladino Worgen 100
    9605
    24/01/2013 00:46Citação de Maxx
    Já respondi sim, ou você não viu como sua pergunta foi redundante ou não ficou satisfeito com a resposta, em ambos, nada posso fazer.

Fugindo pela tangente...

Quando fica sem argumento, respostas retóricas como essas aparecem.
    Responder Citar
    Bruxo Worgen 90
    6065
    Os problemas do cross-realm já foram bem discutidos, nos fóruns em Inglês têm muitos posts azuis sobre o assunto incluindo alguns bugs e consequências negativas.

A Bliz tenta balancear os mapas, é lógico que os "spawns" de recursos são planejados de acordo com a população de um mapa, ou seja, se ele estiver mais populoso, tem mais chance de aparecer uma mina etc...

Eu só não sei se já tem tecnologia pra se fazer isso dinamicamente ou o balanço é feito meio na mão, nem sei a qualidade do balanço que eles atualmente conseguem.

Olha, digo uma coisa: deixemos de ser egoístas, vale a pena. Duelar com amigos de todos os realms BR na frente de SW ou até fazer raids multi-reino pra invadir a área de duelo inimiga? Não tem preço. Só tinham que liberar o acesso às cidades :3
    Responder Citar
    Ladino Elfo Sangrento 90
    13725

Pois é, eu achei um ótimo tapa na cara da Blizzard para esse povinho que gosta dum melzinho na chupeta.....

Já falei, quer jogar RPG sem competição por item e mob joga skyrim....

Posso estar enganado, mas ele foi contra seu argumento, não a favor.
    Tapa na cara da blizzard? Finders em geral te mandaram um joinha com muito melzinho na chupeta, juntamente com o sistema de talento e spells, entre outros (Y)
    E mais uma vez você está se fazendo(espero que 'só' se fazendo) de ignorante, em momento algum falei que sou contra competição NO MEU REALM.
    Português ou inteligência, qual sua deficiência? Eu sei que o meu português não é dos melhores mas eu tenho certeza que muitos aqui já entenderam o que eu to falando.

Realmente você não liga pra competição

até por que se fosse só pessoas do Azralon nas áreas inicias ia ter muita gente né?
    Responder Citar
    Maga Pandarena 90
    14060
    A Bliz tenta balancear os mapas, é lógico que os "spawns" de recursos são planejados de acordo com a população de um mapa, ou seja, se ele estiver mais populoso, tem mais chance de aparecer uma mina etc...Eu só não sei se já tem tecnologia pra se fazer isso dinamicamente ou o balanço é feito meio na mão, nem sei a qualidade do balanço que eles atualmente conseguem.

E sabe o que isso gera? Queda de preços na AH do servidor mais populoso, ora ora, tem mais recursos no mapa. E o servidor vazio, que já tem uma AH vazia, fica sem recurso algum.
    Responder Citar
    11710
    Perfeito exemplo de tópico com argumento válido e pertinente (falando sobre uma funcionalidade do game), apenas expondo um ponto de vista e contando com o dos outros e adivinha... aparece um monte de vaca pra deixar rastro no tópico do cara...

E quando se reclama disso ainda vem gente dizer que só rola trollagem em post de noob (aproveitando, a pronúncia é NUB e não NÓB, pelo amor de deus... que cada um fale como quer, mas foi libertador mencionar rsrs...) Pior que noob de game, só noob da vida mesmo...

Maxx

Obrigado pelo tópico... queria mesmo falar um pouco sobre esse assunto com mais alguém e vou aproveitar aqui. (Até pq se eu criar outro tópico, em lugar de falar do assunto vão me trollar pq eu "dupliquei" o tópico. Não seria a primeira vez... rsrs)

Concordo contigo e tá na cara que você se refere a impressão de maior competição por um mesmo item/mob. O Cross-Realm realmente não agrada a todos e muito menos em sua totalidade. Seu tópico (entre outros) é mais uma prova disso. No meu entender, o mundo ideal seria modificar um pouco a mecânica da coisa:

• Cross-Realm geral só em Dungeon/Raid/BG/Cenário.
  • Cross-Realm fora disso, só qdo você montar um grupo via Real ID.
  • Cross-Realm de realm PVP com PVP e PVE com PVE.
  • Cross-Realm contínuo com chats de realms de um mesmo país. (Você convida o povo para o que for via chat mesmo. Excelente para pugs)
  • -
    Da forma que eu vejo, diminuiria consideravelmente alguns dos problemas que você mencionou, pois ficaria menos randômico e com world mobs individuais pra cada reino.

COMO FUNCIONA O CROSS REALM
    Acho que ninguém (exceto a própria Blizzard) entende legal como funciona esse sistema de cross-realm. Se ele contempla 2 servers de cada vez ou mais. Se só junta os que estão com população baixa e o que torna um realm elegível a entrar nisso (se é que há um critério técnico). Se a soma dos 2 (ou mais) servidores em cross-realm conta em relação ao limite de usuários num server e até mesmo na performance dos servidores quando isso ocorre.

ANALISANDO POR OUTRO PRISMA
    Se o cross realm leva em consideração a quantidade total de usuários de cada realm antes de efetuar o cross e o impacto dessa junção em questões de performance (esse é um caso à parte para o qual eu gostaria de ler algum comentário da Blizz um dia), então essas junções na verdade acabam por tornar os servidores "temporariamente populosos", não ultrapassando o que teriam se o realm fosse um daqueles "lotados" de usuários.

Se for isso, então o grau de dificuldade é o mesmo de um realm cheio, o que não é nada fora do comum.

Entra aí uma coisa que mencionei em outro tópico sobre o mesmo assunto. E as pessoas que gostam de reinos menos populosos exatamente para não ter que lidar com a alta competição por minérios, plantas e outros itens de loot? Não é o meu caso, mas certamente essas pessoas existem.

Não há mesmo um senso comum. Cada um tende a defender o que mais lhe agrada e agradar a todos é realmente difícil. O jeito é torcer pra Blizz encontrar uma forma de balancear as coisas aos poucos. A tecnologia é nova e realmente deve ficar, mas um ajuste aqui e ali não seria mal não. :)

Eu que agradeço, tem tanto troll nesse forum que os poucos que se dispõe a postar algo de útil(incluindo argumentos contrários válidos) já é um alívio.

Sobre a parte em itálico, isso meio acaba com o conceito de 'Low', 'Medium' ou 'High' que a blizzard usa pra definir a população dos realms. Em alguns casos de escolha de realm a população é determinante, e agora só vai poder ser levado em conta pro 'end game', já que um 'Low' pode ter concorrência de 'High' em suas áreas anteriores, e um 'High' pode ter preços de 'Low' em suas AH.

24/01/2013 17:17Citação de Skeith
    A Bliz tenta balancear os mapas, é lógico que os "spawns" de recursos são planejados de acordo com a população de um mapa, ou seja, se ele estiver mais populoso, tem mais chance de aparecer uma mina etc...Eu só não sei se já tem tecnologia pra se fazer isso dinamicamente ou o balanço é feito meio na mão, nem sei a qualidade do balanço que eles atualmente conseguem.

E sabe o que isso gera? Queda de preços na AH do servidor mais populoso, ora ora, tem mais recursos no mapa. E o servidor vazio, que já tem uma AH vazia, fica sem recurso algum.

Haha, quando vi a AH do Azralon meus olhos até brilharam, nunca vi uma variedade tão grande de itens, principalmente de expansões anteriores, no Nêmesis você pode ser rico o que for, não consegue upar só comprando itens da AH, não porque tudo seja caro, é porque alguns itens não existem!
    Sim, é culpa da 'Low Pop' da horda também, mas o 'CRZ' que deveria vir pra ajudar, nesse caso só atrapalha.
    Responder Citar
    Maga Trolesa 100
    6810
    Bug de mudar de reino acontece sempre comigo.

Tá louco.
    Esse sistema seria valido se pudesse raidar via x-realm.

Como não dá, é inutil. Só serve para atrapalhar, encher o saco e mais nada. Eu não interajo com quem eu não quero e não será cross realm que vai mudar isso.
    Responder Citar
    Druida Worgen 100
    16240
    O sistema não está nem perto de ser perfeito...
    Um dos grandes problemas foi que ele acabou com servers realmente pequenos como o gallywix, nossos recursos sao sugados pelo goldrinn, guildas de maior força dao transfer porque não existe mais as vantagens de servidor pequeno...
    O CRZ como esta é um tiro em nosso peito.

Eu adoro meu servidor, mas que isto é um grande problema para irmos para frente ah isto é...
    Responder Citar
    Bruxa Elfa Sangrenta 100
    15285
    O ideal seria se houvesse uma casa de leilão cross-realm ... isso sim seria bom... a economia não iria depender da quantidade de jogadores .... e com a maior oferta de itens, nego iria abusar menos dos preços sem noção.... promovendo um ambiente mais saudável pras vendas e compras...
    Responder Citar
    Maga Trolesa 100
    6810
    Não existe beneficio comprovado no Cross Realm.

Defensores virão falar, mais uma vez, de world pvp e suas qualidades.

Mas de fato mesmo, não existe beneficio algum.
    Eu queria que algum defensor disso, viesse com 5 beneficios reais do cross realm... mesmo que seja um "beneficio" que só ele ache que é.

Enfim... eu espero que um dia apareça alguém, mas acho difícil.
    Responder Citar
    Caçadora Pandarena 90
    6670
    Tem dias que não estou com saco de wpvp, ou estou com muita pressa para fazer as diárias.

Peço para meu amigo do Goldrinn chamar pra grupo, sou transferido pra lá, e faço as quests sem pertubação de ally me atacar.

Para mim, este é a melhor utilidade do CRZ.

@Fäithlëss

Já te dei 1 benefício. :D
    Responder Citar
    Paladina Humana 100
    15540
    Mais uma vez, "beneficia-se" somente quem é de reino PVP. Gostaria que citasse benefícios para reinos PVEs...
    Responder Citar
    Ladino Worgen 100
    9605
    Eu queria que algum defensor disso, viesse com 5 benefícios reais do cross realm... mesmo que seja um "beneficio" que só ele ache que é.

1 - Ajuda a combater o desequilíbrio de alguns servidores PvP, pois ninguém gosta de ter 10 ou 20 inimigos da facção oposta no mesmo mapa pronto para beberem o seu sangue;

2 - Revitaliza várias áreas, principalmente entre os Low lv, afinal... os noob's também tem direito de participar de um world pvp de vez em quando;

3 - Ajuda a montar pt's temporárias em mapas de baixo nível; pois aumenta a possibilidade de encontrar outros jogadores com o mesmo objetivo;

4 - Aumenta a interação entre jogadores de outros servidores, aumentando também a troca de experiencia entre player;

5 - Traz de volta o World PvP que tanto os jogadores pediram.
    Responder Citar
    11710
    Tem dias que não estou com saco de wpvp, ou estou com muita pressa para fazer as diárias.

Peço para meu amigo do Goldrinn chamar pra grupo, sou transferido pra lá, e faço as quests sem pertubação de ally me atacar.

Para mim, este é a melhor utilidade do CRZ.

@Fäithlëss

Já te dei 1 benefício. :D

Este tipo de beneficio não é bem do CRZ, já que MoP não tem CRZ 'nativo', só por Real ID. É uma forma de CRZ que eu não acho tão nocivo quanto o forçado das expansões anteriores, diga-se de passagem.
    Responder Citar
    11710
    25/01/2013 17:36Citação de Rottwêiler
    Eu queria que algum defensor disso, viesse com 5 benefícios reais do cross realm... mesmo que seja um "beneficio" que só ele ache que é.

1 - Ajuda a combater o desequilíbrio de alguns servidores PvP, pois ninguém gosta de ter 10 ou 20 inimigos da facção oposta no mesmo mapa pronto para beberem o seu sangue;

2 - Revitaliza várias áreas, principalmente entre os Low lv, afinal... os noob's também tem direito de participar de um world pvp de vez em quando;

3 - Ajuda a montar pt's temporárias em mapas de baixo nível; pois aumenta a possibilidade de encontrar outros jogadores com o mesmo objetivo;

4 - Aumenta a interação entre jogadores de outros servidores, aumentando também a troca de experiencia entre player;

Eu upei bastante chars antes e depois do CRZ, e não vi NENHUMA das 5 'vantagens' citadas acima.
    Responder Citar
    Maga Pandarena 90
    14060

Já parou para pensar que tem gente pouco se lixando para equilíbrio?

As áreas low level 15 ou 20- (não lembro) são áreas protegidas da sua facção.

Nas partes do mapa que encontrei jogadores do LoL Barad, ninguém falava um "a" sequer, ninguém aceitava ou pedia party. E todos os objetivos de quests estavam mortos. Era massa... matar 20 raptors e todos, TODOS estavam mortos.

E destrói a já destruída comunidade local. Ah, isso que você disse também não ocorre normalmente.

E quem não pediu? Normalmente quem pediu isso são griefers que agora podem acabar com o jogo de gente que nem é do servidor dele.
    Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
    Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]