Latência 300ms+

Xamã Orc 90
4890
Olá suporte técnico da Blizzard.
Já tem tempo que eu jogo, desde antes dos servidores BR (o que não é tanto tempo assim).
Meu ms sempre foi 200ms+ (com sorte) então acabei acostumando a jogar assim.
Com a inauguração dos servidores "BR" (aspas porque com certeza falar que são brasileiros é a maior palhaçada que tem), achei que a latência fosse cair para níveis aceitáveis, como no máximo 70~80ms. Engano meu, jogo em qualquer servidor "BR" com latência média de 300ms, com sorte 200ms.
Aceitei, pois achei que seria o jeito de jogar, aceitar que americanos jogam em seus servidores US (sem aspas) com 20ms enquanto sou obrigado, com uma net de 10mb, a jogar com mais de 200ms.
Agora que entra minha crítica, há pouco tempo a Valve atualizou os servidores South America de DotA2 e minha latência nesses servidores nunca ultrapassou 50ms. Como vocês com certeza sabem, DotA2 está em beta, não tem custo de CD key e não tem mensalidade, e ainda assim conseguem disponibilizar melhor qualidade de conexão com os servidores do que vocês.
Até quando?
Editado por Cuts em 26/01/2013 01:27 BRST
Responder Citar
Support Forum Agent
OI Cuts,

Antes de começar, temos de obter a informação necessária para analisar suas questões:

Rastreamentos:

Gostaria que indicasse mais informação sobre sua conexão partilhando um rastreamento em sua resposta, informando também se está ligado por cabo ou wireless, e se seu modem e roteador são 1 dispositivo só, ou 2.
Para mais informação sobre este processo, não perca esta leitura.
Por favor, cole a informação do rastreamento abaixo.

Se possível, partilhe também o rastreamento que tem uma conexão à Blizzard de 20ms, para determinarmos a zona onde jogador se encontra, e sabermos se precisamos viver onde ele vive (que podia ser ao lado do data center) ou se é mesmo necessário ter a Operadora de Internet desse jogador.

Depois da leitura que recomendei acima, a questão do DotA2 já fica um pouco mais clara. O resto da resposta, para ser totalmente justo, necessita comparar o número de jogadores que entram nos servidores da Blizzard para nossos jogos, com o número total de jogadores de qualquer outro jogo com o qual se queira comprar latências.

Se viajo de carro de minha casa para uma cidade a norte numa estada com trânsito muito congestionado, pouco importa o trânsito que está na cidade a sul...

Obrigado.
Responder Citar
Xamã Orc 90
4890
29/01/2013 18:08Citação de Joaoc
Se possível, partilhe também o rastreamento que tem uma conexão à Blizzard de 20ms, para determinarmos a zona onde jogador se encontra, e sabermos se precisamos viver onde ele vive (que podia ser ao lado do data center) ou se é mesmo necessário ter a Operadora de Internet desse jogador.

Eu duvido muito que qualquer jogador que jogue no Brasil tenha latência de 20ms.

A questão é que a MINHA conexão com o datacenter da Valve (pelo menos o responsável pelos servidores South America de DotA2) me dá uma latência de 20ms, justamente poruqe eles REALMENTE estão no Brasil, enquanto os da Blizzard, apesar de afirmar que os servidores são "brasileiros", estão na América do Norte, deixando a latência nos 200ms + que vocês julgam normal, mas que na verdade estão 10x mais que o normal.
Isso é fácil de comprovar pois os IPs dos servidores "brasileiros" são agrupados por Battlegroups, ou seja, os mesmos IPs de servidores americanos. E sim, eu sei disso justamente por causa da leitura recomendada.

Fazer um tracert não prova nada, uma vez que ao inserir o IP do battlegroup no qual o Azralon está inserido, a latência cresce até atingir os 250ms mais ou menos, enquanto ao fazer o tracert com o IP dos servidores da Valve, ela para, no máximo, em 40ms.

Superpopulation não é a questão pois já testei minha latência em realms do mesmo battlegroup dos Azralon, mas de low population, e a latência é exatamente a mesma.

edit: considerando sua metáfora sobre a viagem de carro, é verdade. Se eu viajar para uma cidade a 3000km de distância vou demorar muito mais do que se eu viajar para uma cidade a 50km de mim. Basicamente é esse o resumo da ópera.

last edit: agora, se você vier me falar que com o serviço de internet médio do Brasil (considerando 10mb a velocidade média), é possível jogar nos servidores "brasileiros" com latência máxima de 50ms, aí eu faço, e posto, todos os testes que você pedir.
Editado por Cuts em 29/01/2013 20:40 BRST
Responder Citar
MVP
Sacerdote Elfo Noturno 90
5825
29/01/2013 20:35Citação de Cuts
é possível jogar nos servidores "brasileiros" com latência máxima de 50ms, aí eu faço, e posto, todos os testes que você pedir.

Óbvio que não é.

Você mesmo já listou a diferença:
Valve, servidores em São Paulo (Sim, tá divulgado isso no fórum oficial deles).

Blizzard:
Servidores nos estados unidos.

Você não vai conseguir uma latência de 50ms para os estados unidos com os backbones e rotas que o Brasil tem para lá.

Agora, 300ms também já é de mais, eu jogo com 170-180 numa boa, e estou no Sul do Brasil. Ai, se você tiver a disponibilida de tempo pra fazer o tracert, pode ajudar a identificar qual teu problema, que muito provavelmente vai ser nas rotas que tua operadora escolhe te passar por.

Querer que eles coloquem o servidor fisicamente no Brasil, tudo bem, só tá no fórum errado, o suporte técnico não decide isso. Abre ticket ou vai para o atendimento ao consumidor.
Mas acho bem irreal a possibilidade, já que, ou teríamos que nos conectar nos servidores de lá anyway ao fazer BG/DG, ou só faríamos isso com Brasileiros, o que ia aumentar o tempo da queue drasticamente.
Responder Citar
Xamã Orc 90
4890
Agora, 300ms também já é de mais, eu jogo com 170-180 numa boa, e estou no Sul do Brasil. Ai, se você tiver a disponibilida de tempo pra fazer o tracert, pode ajudar a identificar qual teu problema, que muito provavelmente vai ser nas rotas que tua operadora escolhe te passar por.

Querer que eles coloquem o servidor fisicamente no Brasil, tudo bem, só tá no fórum errado, o suporte técnico não decide isso. Abre ticket ou vai para o atendimento ao consumidor.

Concordo com vc, mas não fico satisfeito com essa latência, infelizmente. Se fosse essa que vc citou ainda, mas acima de 300ms é complicado.
E sobre ser o fórum errado, foi aqui que o pessoal que atendeu meu ticket falou para postar, então, não sei.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]