Jogador de WOW faleceu na tragédia de Santa Maria

(Trancado)

Bruxo Morto-vivo 90
10935
De acordo com o http://www.worldometers.info/pt/ , 150.000 pessoas morreram hoje ao redor do mundo. Aproximadamente 0,002% da população mundial. O WoW tem cerca de 9.5 bilhões de jogadores. 0.002% disso equivale a 190 pessoas.

Então é seguro afirmar que 190 jogadores de WoW morrem TODOS OS DIAS ao redor do mundo. Cadê o tópico deles?
Caçador Pandaren 90
19250
De acordo com o http://www.worldometers.info/pt/ , 150.000 pessoas morreram hoje ao redor do mundo. Aproximadamente 0,002% da população mundial. O WoW tem cerca de 9.5 bilhões de jogadores. 0.002% disso equivale a 190 pessoas.

Então é seguro afirmar que 190 jogadores de WoW morrem TODOS OS DIAS ao redor do mundo. Cadê o tópico deles?

se sua informação estiver correta, estes 0,002% da população não estão distribuidos uniformemente. Logo não é uma constante normal.
Isso significa que se dividirmos a população em classes (Crianças/adolescentes/adultos/velhos) + (Homem/Mulher) + classe social (A/b/c/d/e) e classe de risco (viciados, pessoas sexualmente de riscos, país em que vive etc) teriamos algo do tipo:

1 - velhos e crianças (principalmente recem nascidas) morrem muito mais que os adutos e adolescentes (classe predominante no wow)
2 - classe social - pessoas nas classes de miseria e classes D/E morrem muito mais que A/B/C (nao sei a distribuição, mas acredito que a maioria dos players do wow estejam nas classes A/B/C).
3 - Classe de risco....pessoas em países em guerra, assolado pela fome e com tragédias naturais tem mais riscos...também não estou enquadrando os players do wow nestas classes.

Isto significa dizer que nao chega NEM perto de 190 players que deixam azeroth desta forma....isto é um calculo muito complicado de se fazer (não da pra fazer no achismo)....

ainda sim, para finalizar, estamos na sociedade BR entre mais de 160 países....estamos falando de uma tragédia....Mesmo que seja 1 milhao de players mortos, acho que este aqui merece respeito e um tópico....

outra coisa...se o wow tem 9.5 BILHOES de players, então temos mais players do que pessoas no mundo...e mesmo que o site seja confiável, o seu achismo morre em calculos econometricos.

OBS* é impressão minha ou era vc que estava fazendo várias piadinhas extremamente engraçadas e chamando de humor negro?
Editado por Callavera em 30/01/2013 09:15 BRST
Bruxo Morto-vivo 90
10935

se sua informação estiver correta, estes 0,002% da população não estão distribuidos uniformemente. Logo não é uma constante normal.
Isso significa que se dividirmos a população em classes (Crianças/adolescentes/adultos/velhos) + (Homem/Mulher) + classe social (A/b/c/d/e) e classe de risco (viciados, pessoas sexualmente de riscos, país em que vive etc) teriamos algo do tipo:

1 - velhos e crianças (principalmente recem nascidas) morrem muito mais que os adutos e adolescentes (classe predominante no wow)
2 - classe social - pessoas nas classes de miseria e classes D/E morrem muito mais que A/B/C (nao sei a distribuição, mas acredito que a maioria dos players do wow estejam nas classes A/B/C).
3 - Classe de risco....pessoas em países em guerra, assolado pela fome e com tragédias naturais tem mais riscos...também não estou enquadrando os players do wow nestas classes.

Isto significa dizer que nao chega NEM perto de 190 players que deixam azeroth desta forma....isto é um calculo muito complicado de se fazer (não da pra fazer no achismo)....

ainda sim, para finalizar, estamos na sociedade BR entre mais de 160 países....estamos falando de uma tragédia....Mesmo que sejam 1 milhao de players mortos, acho que este aqui merece respeito e um tópico....

outra coisa...se o wow tem 9.5 BILHOES de players, então temos mais players do que pessoas no mundo...e mesmo que o site seja confiável, o seu achismo morre em calculos econometricos.

OBS* é impressão minha ou era vc que estava fazendo várias piadinhas extremamente engraçadas e chamando de humor negro?

Óbvio que não é uma análise precisa. Mas é o suficiente para mostrar que dezenas de jogadores morrem todo dia. Vários e vários desconhecidos, todos eles são sumariamente ignorados por aqueles que saem cantarolando seu "luto" por esse ilustre Zé Ninguém, que morreu em um fim-de-mundo qualquer, em mais um acidente qualquer.

Nem aqui eu escapo de ter que aturar falso moralismo.
Guerreiro Orc 66
1150

ainda sim, para finalizar, estamos na sociedade BR entre mais de 160 países....estamos falando de uma tragédia....Mesmo que sejam 1 milhao de players mortos, acho que este aqui merece respeito e um tópico....

Óbvio que não é uma análise precisa. Mas é o suficiente para mostrar que dezenas de jogadores morrem todo dia. Vários e vários desconhecidos, todos eles são sumariamente ignorados por aqueles que saem cantarolando seu "luto" por esse ilustre Zé Ninguém, que morreu em um fim-de-mundo qualquer, em mais um acidente qualquer.

voce e do tipo que se acha intelectual e diz ; nao aguento mais ouvirem falar sobre santa maria ;
250 pessoas morreram num lugar apenas, e voce chama o luto de falso moralismo? vai se***
Bruxo Gnomo 90
5720

Se você tivesse dado uma olhadinha um pouco mais atenta ao tópico, veria que não se trata somente da morte de tal fulano, mas alguns que aqui postaram perderam amigos, inclusive o tal jogador a qual o tópico se refere, tinha amigos aqui que postaram suas mensagens.

Pode ser um "zé ninguém" pra vc, mas pra alguns aqui não. Então você perdeu uma ENORME oportunidade de ficar quieto. Pode muito bem não querer demonstrar pêsames ou seja la qual sentimento, pois não tem nada a ver com vc, tudo bem, mas é simples, é só não vir no tópico e postar, tem um bilhão de outros tópicos aqui que possam ser do seu interesse, posta lá.

Sim, diversas pessoas morrem todo dia, e nós não ligamos pra elas, mas se alguém entrasse no velório de um amigo seu falando isso, vc acharia legal?
Xamã Orc 90
6620

Respeita cara eu não conhecia esse cara mas vários aqui eram amigo dele, eu não estou de luto mas estou triste pelo que aconteceu e da forma que aconteceu e o jeito que as autoridades estão tratando isso muito triste.
Bruxo Morto-vivo 90
10935

voce e do tipo que se acha intelectual e diz ; nao aguento mais ouvirem falar sobre santa maria ;
250 pessoas morreram num lugar apenas, e voce chama o luto de falso moralismo? vai se***

Você acha isso muito? Só pra ficar em um tipo de morte, e só pra ficar no Brasil, a cada dia morrem 150 pessoas em acidente de trânsito no país. Desde o dia do incêndio em Santa Maria até hoje, dá pra chutar que morreram 450 pessoas em acidentes de trânsito. Quase o dobro.

Você também está de "luto" por elas ou seu sentimentalismo é seletivo e só aparece quando o caso vira notícia?
Editado por Bärkend em 30/01/2013 01:10 BRST
Caçador Pandaren 90
19250
editado por ter respondido a pessoa errada

Em resumo:

Bärkend:
Onde está o falso moralismo por ficar triste (ou de luto) por uma tragédia?
mesmo que as mortes de transito sejam (em numeros anuais) bem maior do que 250 falecidos e 100 feridos, precisamos lembrar que elas são tragicas, mas não de uma vez.

É óbvio que não tenho como "Ficar de luto" ou "comovido" por algo que não saiba.

na minha época de estágio, participei de um programa do governo que basicamente era entrar em comunidades Carentes para ensina-los a como montar/abrir/manter um negócio.
Muitas vezes eu saia do lugar com vontade de me jogar na linha do trem (de tanto absurdo que via por estes lugares). quer dizer que isso também é falso moralismo, afinal morre mais gente na somália do que nas favelas?

Pensa bem e vai entender que as pessoas não pensam igual a sua forma (e isso é normal), mas ofender por isso é digno de uma resposta a altura.
Editado por Callavera em 30/01/2013 09:25 BRST
Caçador Pandaren 90
19250
Você acha isso muito? Só pra ficar em um tipo de morte, e só pra ficar no Brasil, a cada dia morrem 150 pessoas em acidente de trânsito no país. Desde o dia do incêndio em Santa Maria até hoje, dá pra chutar que morreram 450 pessoas em acidentes de trânsito. Quase o dobro.Você também está de "luto" por elas ou seu sentimentalismo é seletivo e só aparece quando o caso vira notícia?

150 pessoas morrem em um único acidente de transito?

cacete eu que nao quero morar nesta cidade...

o que choca não é apenas um numero...são as circunstancias.
Pessoas que nao ligam pro que aconteceu não são perversas, mas comentarios lixo como este merecem uma resposta como a que dei....

sempre que for postar alguma coisa, procure os dados de uma fonte confiável....nao fica chutando não pq cria um mimimi do cacete
Editado por Callavera em 30/01/2013 01:17 BRST
Guerreiro Orc 66
1150

e sim...sou intelectual....tenho 2 faculdades publicas federais e um mestrado em economia.

e adoro ler as asneiras que pessoas como vocÊ escrevem

eu não tava falando com você -.-
você ta doido?
Editado por Calambau em 30/01/2013 01:24 BRST
Caçador Pandaren 90
19250
Calambau achei que você era o cara que eu estava respondendo...
note que retirei o meu comentario no Edit...

Quanto a resposta era pro bobão la de cima.
Desculpe o mal ententido....

sim estou realmente chocado com a situação

*li o de cima e citei o de baixo...
Editado por Callavera em 30/01/2013 01:26 BRST
Guerreiro Orc 66
1150
Calambau achei que você era o cara que eu estava respondendo...
note que retirei o meu comentario no Edit...

Quanto a resposta era pro bobão la de cima.
Desculpe o mal ententido....

sim estou realmente chocado com a situação

cara eu fiquei MUITO confuso.. fiz um texto, tive que editar, depois desisti e apaguei e agora vi o que aconteceu ausheuas

edit : aquele bobão não mostra um sinal de compaixão ou humildade, a vida dele se resume em números e informações que ele mesmo inventa.. lol
Editado por Calambau em 30/01/2013 01:27 BRST
Guerreira Humana 80
6000

WoW com 9,5 bilhões de jogadores?hmmmm ta sabendo legal hein
Xamã Orc 90
6620
30/01/2013 01:25Citação de Nasri

sim tem mais ou menos isso =)
Guerreiro Orc 66
1150

agora eu sei pq os servers tão todos lotados
Guerreira Humana 80
6000
30/01/2013 01:27Citação de Speedblast

sim tem mais ou menos isso =)

Pode crer cara, o WoW então tem mais gente do que TODA a população mundial...
Seu pai e sua mãe jogam escondidos, aposto que estão lendo o fórum lá no quarto deles.
Caçador Pandaren 90
19250
imagina 9.5 bilhoes em players.....pagando USD15.00 cada...

tem vaga ai na blizzard?

engraçado o rapaz falar que é seguro afirmar que 190 players morrem e depois dizer que nao é uma analise precisa...é um numero no achismo....pegou a população do wow e multiplicou por 0,002% e somou com o que veio a cabeça.

@topic...

bom...sinceramente prometo que não vou mais me perturbar com estas delicadas figuras.
Vamos ao que importa:

ao criador do tópico (se ele ainda tiver lendo tanta abobrinha)....
vamos nos juntar neste fim de semana (horda e ally) para fazermos uma homenagem in game ao rapaz. se nao der pra juntar horda e ally, podemos apenas criar um char na horda e todos marcamos em um local específico.

Tenho certeza que é algo muito pequeno, mas com uma demonstração de que nos importamos.
Caçador Pandaren 90
19250
Pode crer cara, o WoW então tem mais gente do que TODA a população mundial...Seu pai e sua mãe jogam escondidos, aposto que estão lendo o fórum lá no quarto deles.

e pensando,,,,

Maldita hora que nao usamos preservativo....
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]