Jogador de WOW faleceu na tragédia de Santa Maria

(Trancado)

Xamã Goblin 90
14230
Essa semana ele estava jogando no meu core, pena que não deu pra gente se conhecer mais. Muita força à família e aos amigos.
Guerreiro Orc 90
6420
Vou expor algo que to vendo aqui e não acho muito certo.

Se tem uma frase que eu gosto é essa: "Palavras bonitas não valem nada se não forem sinceras"

Eu to vendo um monte de gente falar "Minhas sinceras condolências" "Meus pêsames" "meus sentimentos" "sinto muito", todas essas pessoas realmente sentiram muito com isso? Tipo, nem conheciam a pessoa e fica falando coisa bonita como se fossem santinhos? Isso me lembra aquelas correntes de "LUTO" do facebook que algumas pessoas ficam passando, nunca vi treco tão ridículo, se dizem de luto mas dois dias depois vão esquecer TUDO!! Isso se chama falsidade, pessoas que não sentem nada por outra pessoa mas fica usando palavras bonitas, falando que "sentem muito" mas na verdade não sentem NADA, como poderiam sentir se nunca conheceram essas pessoas?

Eu vim aqui, também achei que foi uma noticia ruim para muito gente, imagino a dor que os familiares estão sentindo... mas sinceramente esse fato que aconteceu não vai mudar em NADA na minha vida, não conheço ninguém dessa cidade, para falar verdade eu nem sabia que essa cidade existia, por que eu sentiria mal? Por que eu sentiria muito?

Galera, vamos ser mais sinceros, vamos ser menos falsos.

Lembrando que se a pessoa realmente sentia algo pelo jogador ou coisa parecida, pode expor, eu estou mesmo direcionando esse post as pessoas que dizem "sentir muito" mas dois dias depois vão esquecer de tudo.

28/01/2013 14:43Citação de Reinan
Não foi bem assim Kar,eles acharam que era briga por um curto tempo.Eu prefiro acreditar que foi sem maldade.Vi a reportagem de uma moça dizendo que assim que eles perceberam que era um incêndio,eles abriram a porta e até ajudaram as pessoas a sair,então não vamos ser covardes e acusá-los sem olhar pelos dois lados,pq afinal de contas ele são pagos pra segurar tanto a empresa quanto os que estão dentro dela.

beleza.
Editado por Kar em 28/01/2013 14:56 BRST
Guerreiro Worgen 90
7030
Sim, concordo com o Kar.
Sejamos realistas, ninguem vai dar o braço a torcer.
Acho ruim SIM, seres humanos morreram nesta tragédia, mas não irei passar correntinhas no facebook e nem escrever #lutoeterno.
amanha ja terei esquecido isso, assim como TODOS os que não são familiares, amigos ou conhecidos.
Paladina Humana 90
13395
Kar para de incitar flame, seu malvado. Orc feio, muito feio.
Monge Elfo Sangrento 90
5895
Agora peguem toda essa empatia pelos jovens que vocês estão dizendo ser o futuro de nossa nação e lembrem-se de alguns dados:

- Homens Gays mortos ou feridos por consequência da homofobia
- Mulheres que morrem em salas de aborto ilegal, que apanham, que são subjugadas pelo seu machismo
- Crianças, famílias inteiras, que são expulsas de sua casa por interesse de especulação imobiliária

Os nossos preconceitos, as nossas burocracias, a nossa economia, são explosões invisíveis, de alcance estatístico terrivelmente maior que esta tragédia que vimos hoje, que mata, fere e deturpa a dignidade humana em uma escala de números gigantescamente maior que esta tragédia de hoje.

Esta tragédia de hoje é só mais uma. Só mais uma de tantas. Vi um comentário interessantíssimo:
- E daí os jovens que morreram no rio grande do sul! aqui no Rio morre gente todo dia!
Em primeira instância, indignante, mas pensem bem: é indignante, mas ele está certo. No RS, no Rio, em São Paulo, em Florianópolis, enfim:
estamos cercados de grandes tragédias que nosso modo mesquinho de ver a vida é a culpada. Estamos tão acostumados com tragédias que nem discernimos mais o que são tragédias, e precisamos de uma explosão hollyoodiana para nos tocarmos de questões como segurança. Vai precisar de que para percebermos as questões dos direitos humanos? Um novo Holocausto?

É uma estratégia simples: se solidarizem com os jovens da boate para esquecer ( se é que algum dia lembrem) dos milhões que passam fome, que moram na rua, que estão sendo despejados para alguma obra pública, que estão morrendo em leitos de hospitais - uma ressalva aqui, aqueles que até perderam seu leito após dias na fila para um desses jovens da boate. Vamos nos distrair o domingo todo, a semana toda com essa tragédia e esquecer das outras porque é essa que dá ibope e no final das contas não faz muita diferença nos revoltarmos contra. Tragédia de poucos para esquecermos da tragédia de milhões que faz a máquina do capitalismo e da dominação funcionarem.

Eu me solidarizo com as vítimas, é sim uma tragédia, uma dor inestimável para famílias e amigos das vítimas. Mas metade do país agora vai voltar os olhos para essa tragédia só porque está sendo televisionada, para suprir o espetáculo do pão e circo. Tragédias e massacres maiores acontecem todos os dias em nome do sistema, da defesa de interesses, muitas delas com a apoio oculto da mídia (ao não denunciar, televisionar) porque esta também tem interesses nessas coisas. Culpa nossa que acreditamos que o mundo é o que está dentro da caixinha.

Em verdade...teve mais dois ou três incêndios em Porto Alegre no dia. Não sei o número de vítimas mas três favelas literalmente deixaram de existir. Do lado do novo estádio para a copa, diga-se de passagem.
Guerreiro Orc 90
6420
28/01/2013 14:56Citação de Savan
/cast Redemption

HUE HUE HUE HUE COMO EU SOU ENGRASADU!!! AGORA SE MINHA MAE MORRE E ELIS FIZE PIADA COM ISSU NINGEM PODE RIR HUE HUE HUE SOU UM HIPOCRITA!!
Bruxo Elfo Sangrento 90
9815
Sim, concordo com o Kar.
Sejamos realistas, ninguem vai dar o braço a torcer.
Acho ruim SIM, seres humanos morreram nesta tragédia, mas não irei passar correntinhas no facebook e nem escrever #lutoeterno.
amanha ja terei esquecido isso, assim como TODOS os que não são familiares, amigos ou conhecidos.

Vou expor algo que to vendo aqui e não acho muito certo.

Se tem uma frase que eu gosto é essa: "Palavras bonitas não valem nada se não forem sinceras"

Eu to vendo um monte de gente falar "Minhas sinceras condolências" "Meus pêsames" "meus sentimentos" "sinto muito", todas essas pessoas realmente sentiram muito com isso? Tipo, nem conheciam a pessoa e fica falando coisa bonita como se fossem santinhos? Isso me lembra aquelas correntes de "LUTO" do facebook que algumas pessoas ficam passando, nunca vi treco tão ridículo, se dizem de luto mas dois dias depois vão esquecer TUDO!! Isso se chama falsidade, pessoas que não sentem nada por outra pessoa mas fica usando palavras bonitas, falando que "sentem muito" mas na verdade não sentem NADA, como poderiam sentir se nunca conheceram essas pessoas?

Eu vim aqui, também achei que foi uma noticia ruim para muito gente, imagino a dor que os familiares estão sentindo... mas sinceramente esse fato que aconteceu não vai mudar em NADA na minha vida, não conheço ninguém dessa cidade, para falar verdade eu nem sabia que essa cidade existia, por que eu sentiria mal? Por que eu sentiria muito?

Galera, vamos ser mais sinceros, vamos ser menos falsos.

Lembrando que se a pessoa realmente sentia algo pelo jogador ou coisa parecida, pode expor, eu estou mesmo direcionando esse post as pessoas que dizem "sentir muito" mas dois dias depois vão esquecer de tudo.

Não foi bem assim Kar,eles acharam que era briga por um curto tempo.Eu prefiro acreditar que foi sem maldade.Vi a reportagem de uma moça dizendo que assim que eles perceberam que era um incêndio,eles abriram a porta e até ajudaram as pessoas a sair,então não vamos ser covardes e acusá-los sem olhar pelos dois lados,pq afinal de contas ele são pagos pra segurar tanto a empresa quanto os que estão dentro dela.

beleza.

Qual a finalidade do comentário de vocês dois ?
Por mim parecem que querem arranjar confusão ou algo do tipo, praticando a questão do "falso moralismo".
Caras se você não quer dar ou receber "condolências" de ninguém não há motivo de vocês terem clicado nesse tópico e escrito essas asneiras.

Opinião é livre, mas acho que a opinião de vocês nesse momento não veio ajudar.
Druida Troll 90
8220
Caramba, realmente isso é muito triste, não só por perdemos definitivamente mais 1 jogador, como uma pessoa que tinha muitos planos pro futuro, uma vida longa a frente, e tudo isso destruido. Isso prova que não sabemos mesmo o que pode acontecer no dia de amanhã. Meus pêsames aos amigos e familiares, que Deus abençoe-os e tire esse peso das costas que provavelmente nesse momento ainda estão sofrendo :/
Amém.
Cavaleiro da Morte Elfo Noturno 90
6645
Culpa da imprudência de uma bandinha vagabunda e de um propritário drogado que permitiu a abertura da casa noturna mesmo sem as mínimas condições de segurança para funcionar.

Típica mentalidade de quem pensa: "não dá nada", taí o resultado desta filosofia barata.
MVP
Sacerdote Elfo Noturno 90
5825
28/01/2013 14:58Citação de Wanmor
Em verdade...teve mais dois ou três incêndios em Porto Alegre no dia. Não sei o número de vítimas mas três favelas literalmente deixaram de existir. Do lado do novo estádio para a copa, diga-se de passagem.

Sem querer parecer indelicado com a situação, apenas seguindo o raciocínio: a classe A e B sofre, o mundo sofre junto. O resto sofre e é só resto, parte do cotidiano, parte da vida - e falta de vontade deles, e culpa deles!
Druidesa Elfa Noturna 90
7990
28/01/2013 14:30Citação de Reinan
pelo o que eu sei, foram 5 cara pra derrubar o segurança pra poder quebrar a porta, mesmo essas pessoas avisando que tava pegando fogo lá dentro o segurança não quis saber.. ele teve culpa sim

Oque ocorreu foi pura negligência,documentações vencidas a 1 ano um local com suporte pra + de 2 mil pessoas sem extintor de incêndio nem saída de emergência,nem vistoria prévia teve no local que aparentemente é a maior boate de Santa Maria,quem tem culpa no cartório não são somente uma parcela de seguranças amadores e sim todos que são responsáveis pelo estabelecimento em condições de segurança nitidamente precárias.

foram vários acontecimentos, erro após erro
Guerreiro Orc 90
6420
28/01/2013 15:01Citação de Viktrael
Qual a finalidade do comentário de vocês dois ?

A finalidade do post? Você não conseguiu identificar? Bom... vou explicar de novo.

A finalidade é expor minha opinião sobre certos tipos de pessoas, que dizem sentir muito, mas não sentem NADA!! Mostrar como essas pessoas estão agindo de forma ridícula, como estão sendo falsas, passando correntes no facebook, "de luto", mas dois dias depois vão esquecer de tudo isso.

Por mim parecem que querem arranjar confusão ou algo do tipo, praticando a questão do "falso moralismo".

Se você quer mudar a mentalidade de algumas pessoas é certo que vai ser gerar alguma confusão. Mas não é essa minha meta, é dizer o que eu penso e tentar fazer essas pessoas agirem com menos falsidade.

Caras se você não quer dar ou receber "condolências" de ninguém não há motivo de vocês terem clicado nesse tópico e escrito essas asneiras.

Asneiras? Por que asneiras? Vai me dizer que TODO esse topico se sentiu MUITO com isso... que vai mudar a vida deles... HAHAHAHAHAHAHAHA!! Bando de falso ridículo mesmo.

Opinião é livre, mas acho que a opinião de vocês nesse momento não veio ajudar.

Ajudar? Acha que dizer "sinto muito" para alguma pessoa sem sentir NADA vai ajudar ela?? HAHAHAHAHA!!
Guerreiro Worgen 90
7030

E o falso moralismo fica aonde ?? escancarado nas redes sociais, tópicos e etc ?

Acho ruim SIM, pelo que aconteceu, não faço piada e respeito a dor de todos os familiares e amigos.
Agora falar #lutoeterno, ficar fazendo ceninha, é coisa de corno que paga de santo.
Repito: Que deus conforte a família de todos os mortos, e feridos.
Agora, se vc pratica o falso moralismo, me desculpe, mas vc é apenas mais um hipócrita manipulado pela mídia.
Editado por Lycthyan em 28/01/2013 15:09 BRST
Paladino Elfo Sangrento 90
4485
28/01/2013 14:58Citação de Kar
/cast Redemption

HUE HUE HUE HUE COMO EU SOU ENGRASADU!!! AGORA SE MINHA MAE MORRE E ELIS FIZE PIADA COM ISSU NINGEM PODE RIR HUE HUE HUE SOU UM HIPOCRITA!!

Aí vamos ter que castar um mass ressurection.
Druidesa Worgenin 90
10765
Nimb entendo seu argumento. Mas ele falha em muitos aspectos...

Você considera que só ocorrem mortes e tragédias longe de você que precisam ser televisionadas? Na minha região (Santa Maria e arredores) acompanhamos o que acontece com ela, e agimos de acordo. Não, não quero dize que somos melhores ou piores. Mas se no seu bairro 10 pessoas morrerem em algum acidente, ninguém fará nada? Nós sempre fizemos, sempre exigimos atitudes... Talvez pela presença maciça de jovens, de pessoas que querem fazer a diferença no mundo em que vivem.

Muito podemos fazer por aqueles que estão perto, próximos. Como aposto que os moradores das regiões atingidas pelas cheias no RJ ajudam os outros. Como pessoas dividem água, açudes e comida na época da seca do nordeste. E muito podemos fazer pelos que estão distantes, também.

Você cita problemas graves e cruéis, que revoltam a sociedade e que (como você afirma) não são veiculados pela imprensa. Talvez lhe falte ver/ler mais jornal. Todos os dias tragédias são anunciadas neles, mas o que acontece que é a pessoa escolhe ignorar como pode, mesmo jogando WoW.

Só que quando é seu vizinho que está chorando a perda de um ente querido é impossível não sentir a pontada humana dentro de você. Não sei que mundo você vive, mas no meu homofobia, agressão ou agressão a dignidade humana são crimes e são tratados como tal. E isso realmente ocorre na sociedade que eu vivo. S

28/01/2013 14:37Citação de Nimb
Esta tragédia de hoje é só mais uma.

Não minimize o horror do que aconteceu. Não é porque as mortes de PMs em São Paulo não causam tanta comoção, que a dor da perda deles seja menor. Não é porque RJ vive uma guerra civil chamada Pacificação de Favelas, que a dor da perda deles seja menor. Para quem vive apenas de notícias esporádicas, e não as acompanha, é muito fácil se esconder atrás do preconceito e de discursos prontos. Mas e agir? E se envolver, acompanhar e ajudar?

E ao contrário do que afirma, e ao contrário do que faz parecer, não é a cobertura midiática que nos fez (pelo menos a mim e a conhecidos) sentir mais do que outras, mas o horror do fato e da proximidade. Podia ser eu... Podia ser um dos meus primos, meus amigos. Eu ia na Kiss. Os cursos que organizaram a festa, são cursos que amigos frequentam, cunhado, cunhada, primos.

E você o que faz para as atrocidades que acontecem perto de você? Nós nos ajudamos...
Druidesa Elfa Noturna 90
7990
só queria saber se ele tinha outros chars, to com medo de eu ter conhecido ele =s
Monge Elfo Sangrento 90
5895
28/01/2013 15:04Citação de Nimb

Sem querer parecer indelicado com a situação, apenas seguindo o raciocínio: a classe A e B sofre, o mundo sofre junto. O resto sofre e é só resto, parte do cotidiano, parte da vida - e falta de vontade deles, e culpa deles!

É, afinal de contas..entre tu postando e eu respondendo certamente algumas centenas de pessoas morreram de fome.
Algumas dezenas talvez em alguma das 25-30 guerra da atualidade.

Provavelmente alguém morreu ou morrerá hoje no Egito.
Certamente na Síria mais de um.

E muitas mulheres foram estupradas em algum país de terceiro mundo (tipo o Brasil).

Mas eu não estou na guerra, não passo fome..não sou uma mulher, não estou no meio de uma contenda civil.
Porém as vezes eu vou em boates e sim...elas merecem interdição.

As vezes é bom ver as coisas com frieza e emoção para não ficar no mesmo erro. Pois certamente amanhã alguém baterá o carro bêbado, levará alguém junto. Alguns morrerão com fome. Algumas mulheres serão estupradas. E algum civil morrerá em algum guerra.
E talvez não seja um tsunami ou casa noturna queimando. Talvez não seja uma mulher caindo de um parque de diversões.
Um bueiro explodindo no meio da rua.
Um capitão de barco negligente.
Ou alguma empresa de avião que teve alguma ideia de ''cortar os gastos''.

Mas sempre tem algo novo..ou velho acontecendo. O importante é não esquecer que em todos os casos pessoas inocentes sempre morrem.

Dai...tu olha para a situação e pega o Facebook da banda Garotada Fandangueira e acaba lendo

"Somos profissionais no uso de pirotecnia''.

E tu pensa.

Quase tudo é negligência, imperícia ou imprudência. E nem eu..nem ninguém levou a sério o óbvio.

Humanos tem uma incrível capacidade de promover a estupidez. Basta abrir a página policial caso alguém consiga esquecer.
Guerreiro Orc 90
6420
E o falso moralismo fica aonde ?? escancarado nas redes sociais, tópicos e etc ?

Acho ruim SIM, pelo que aconteceu, não faço piada e respeito a dor de todos os familiares e amigos.
Agora falar #lutoeterno, ficar fazendo ceninha, é coisa de corno que paga de santo.
Repito: Que deus conforte a família de todos os mortos, e feridos.
Agora, se vc pratica o falso moralismo, me desculpe, mas vc é apenas mais um hipócrita manipulado pela mídia.

Isso mesmo, manipulado pela midia, o que eu vejo muito em filmes é alguem falando que pai/mãe morreu e a outra pessoa fala logo em seguida "sinto muito" hahahaha!! É quase algo que é obrigado a falar, algo que se não falar é considerado falta de educação... esse Viktrael não passa disso, de uma idiota manipulada pela mídia e pela sociedade.
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]