Jogador de WOW faleceu na tragédia de Santa Maria

(Trancado)

Paladina Humana 90
13395
28/01/2013 15:11Citação de Patada
Não é porque RJ vive uma guerra civil

Caralho mano, FUJAM PARA O MAR PQ AS COLINAS ESTÃO INFESTADAS.
Kar,dessa vez vou ter que discordar totalmente de você,nós temos todos que se solidarizar nessa hora.Eu realmente não conhecia ninguém que estava no acidente mas é como se cada um deles fizessem parte da minha vida,dói e dói muito aquela pontada aguda no coração.Basta se colocar no lugar das pessoas.

@EDIT:To acompanhando tudo pela globo news 24 horas por dia sem nem piscar o olho direito.
Editado por Reinan em 28/01/2013 15:17 BRST
Guerreiro Pandaren 90
5885
28/01/2013 15:04Citação de Nimb
Em verdade...teve mais dois ou três incêndios em Porto Alegre no dia. Não sei o número de vítimas mas três favelas literalmente deixaram de existir. Do lado do novo estádio para a copa, diga-se de passagem.

Sem querer parecer indelicado com a situação, apenas seguindo o raciocínio: a classe A e B sofre, o mundo sofre junto. O resto sofre e é só resto, parte do cotidiano, parte da vida - e falta de vontade deles, e culpa deles!

Apenas uma correção: o incêndio em POA foi ao lado do estádio do Grêmio. (Interesses e um fogo criminoso, talvez?)

Porém o estádio da copa é o Beira-rio, do Internacional.

@topic

Sinceras, sinceras forças para família.
Moro perto de Santa Maria e vi muitos amigos meus chorando pela morte de amigos que estavam nessa festa, é triste.
Druidesa Elfa Noturna 90
7405
Nimb entendo seu argumento. Mas ele falha em muitos aspectos...

Você considera que só ocorrem mortes e tragédias longe de você que precisam ser televisionadas? Na minha região (Santa Maria e arredores) acompanhamos o que acontece com ela, e agimos de acordo. Não, não quero dize que somos melhores ou piores. Mas se no seu bairro 10 pessoas morrerem em algum acidente, ninguém fará nada? Nós sempre fizemos, sempre exigimos atitudes... Talvez pela presença maciça de jovens, de pessoas que querem fazer a diferença no mundo em que vivem.

Muito podemos fazer por aqueles que estão perto, próximos. Como aposto que os moradores das regiões atingidas pelas cheias no RJ ajudam os outros. Como pessoas dividem água, açudes e comida na época da seca do nordeste. E muito podemos fazer pelos que estão distantes, também.

Você cita problemas graves e cruéis, que revoltam a sociedade e que (como você afirma) não são veiculados pela imprensa. Talvez lhe falte ver/ler mais jornal. Todos os dias tragédias são anunciadas neles, mas o que acontece que é a pessoa escolhe ignorar como pode, mesmo jogando WoW.

Só que quando é seu vizinho que está chorando a perda de um ente querido é impossível não sentir a pontada humana dentro de você. Não sei que mundo você vive, mas no meu homofobia, agressão ou agressão a dignidade humana são crimes e são tratados como tal. E isso realmente ocorre na sociedade que eu vivo. S

Esta tragédia de hoje é só mais uma.

Não minimize o horror do que aconteceu. Não é porque as mortes de PMs em São Paulo não causam tanta comoção, que a dor da perda deles seja menor. Não é porque RJ vive uma guerra civil chamada Pacificação de Favelas, que a dor da perda deles seja menor. Para quem vive apenas de notícias esporádicas, e não as acompanha, é muito fácil se esconder atrás do preconceito e de discursos prontos. Mas e agir? E se envolver, acompanhar e ajudar?

E ao contrário do que afirma, e ao contrário do que faz parecer, não é a cobertura midiática que nos fez (pelo menos a mim e a conhecidos) sentir mais do que outras, mas o horror do fato e da proximidade. Podia ser eu... Podia ser um dos meus primos, meus amigos. Eu ia na Kiss. Os cursos que organizaram a festa, são cursos que amigos frequentam, cunhado, cunhada, primos.

E você o que faz para as atrocidades que acontecem perto de você? Nós nos ajudamos...

é que essa gente fala sem ter a mínima noção, o ruim é que o pior jeito de ter noção da vida e dela mesma =/
Guerreiro Worgen 90
7030
Não é porque RJ vive uma guerra civil

OOOOOOOHHHHHHHH GOD WHYYYYYYY ??????????????
Guerreiro Orc 90
6420
28/01/2013 15:16Citação de Reinan
Kar,dessa vez vou ter que discordar totalmente de você,nós temos todos que se solidarizar nessa hora.Eu realmente não conhecia ninguém que estava no acidente mas é como se cada um deles fizessem parte da minha vida,dói e dói muito aquela pontada aguda no coração.Basta se colocar no lugar das pessoas.

Isso dói para você? Como é que dói sendo que você não conhecia ninguém? A morte dessas pessoas vai mudar sua vida? Você vai continuar chorando pelos cantos? Isso para mim não é dor, dor de verdade é você perder uma pessoa que fazia parte da sua vida e não ficar sabendo que um monte de gente que você nem sequer sabia que existia morreu.
28/01/2013 15:20Citação de Kar
Isso dói para você? Como é que dói sendo que você não conhecia ninguém? A morte dessas pessoas vai mudar sua vida? Você vai continuar chorando pelos cantos? Isso para mim não é dor, dor de verdade é você perder uma pessoa que fazia parte da sua vida e não ficar sabendo que um monte de gente que você nem sequer sabia que existia morreu.

Respeito sua opinião,por favor tbm respeite a minha.
Druidesa Worgenin 90
10765
28/01/2013 15:07Citação de Kar
A finalidade é expor minha opinião sobre certos tipos de pessoas, que dizem sentir muito, mas não sentem NADA!! Mostrar como essas pessoas estão agindo de forma ridícula, como estão sendo falsas, passando correntes no facebook, "de luto", mas dois dias depois vão esquecer de tudo isso.

Ok. Desculpa a pergunta. Mas quem é você para avaliar se a pessoa sente alguma coisa ou não?

Se ela sente uma tristeza ao saber do fato, mesmo que passageiramente, ela não pode expressar?

Entendo sua opinião, mas discordo dela e de como você se posicionou a respeito.

28/01/2013 15:04Citação de Nimb
Em verdade...teve mais dois ou três incêndios em Porto Alegre no dia. Não sei o número de vítimas mas três favelas literalmente deixaram de existir. Do lado do novo estádio para a copa, diga-se de passagem.

Sem querer parecer indelicado com a situação, apenas seguindo o raciocínio: a classe A e B sofre, o mundo sofre junto. O resto sofre e é só resto, parte do cotidiano, parte da vida - e falta de vontade deles, e culpa deles!

Não entendi seu comentário, já que você desconhece a mobilização para ajudar os atingidos por estes incendios em Porto Alegre, para julgar de alguma forma. Está indo inclusive roupas (que não tem muito utilidade em Santa Maria), excesso de água e comida para Porto Alegre nesse exato momento, para ajudar essas pessoas também. Não é porque não está na mídia que ninguém faz nada...

E até onde eu sei o incêndio não foi do lado do Beira-Rio, mas da Arena do Grêmio que não tem nada a ver com a Copa do Mundo.
MVP
Sacerdote Elfo Noturno 90
5825
@Patada,

Posso te indicar diversos movimentos sociais que acontecem em Santa Catarina que são totalmente ignorados/mal representados pela mídia. Desculpa, mas dizer que eu não vejo o que estou falando na mídia foi um argumento tosco.

Os teus outros, são válidos, e eu posso aceitar eles. Mas sinceramente, tem muita coisa que não é retratada pela mídia, tem muita coisa que é retratada de forma a denegrir a imagem propositalmente do movimento.

Só que quando é seu vizinho que está chorando a perda de um ente querido é impossível não sentir a pontada humana dentro de você. Não sei que mundo você vive, mas no meu homofobia, agressão ou agressão a dignidade humana são crimes e são tratados como tal. E isso realmente ocorre na sociedade que eu vivo.

Pode até ser por ai, mas se tu for olhar a situação de homofobia por exemplo "mais para cima" do Brasil, e ainda até no centro-oeste, é MUITO pior do que no Rio grande do sul, de fato, o RS, é um estado bem avançado nessa questão.

Mas minha crítica vai mais ou menos no sentido da do Kar, tem muita gente "sofrendo" ai que não tá sofrendo nada. É porque a tragédia foi com classes A-B ali que tá gerando toda essa comoção, como já disseram ai, tem favelas que são queimadas inteiras e não gera nem um terço disso, ao contrário, diz que a culpa é deles mesmo por morarem em barracos que pegam fogo fácil.

Oras, então a culpa de terem morrido é dos estudantes que foram para a Kiss ela com avará vencido? (Não estou dizendo que acho isso, estou mostrando o quão absurdo é esse argumento).
Guerreiro Worgen 90
7030
28/01/2013 15:22Citação de Reinan

O Brasil precisa disso !

Off: Respeito muito, mas gostaria que você me explicasse uma coisa: Daqui a 1 mês, quando a poeira baixar, você irá se lembrar destes mortos ? (Não quero confusão, apenas quero entender seu ponto de vista)
Guerreiro Orc 90
6420
Ok. Desculpa a pergunta. Mas quem é você para avaliar se a pessoa sente alguma coisa ou não?

Se ela sente uma tristeza ao saber do fato, mesmo que passageiramente, ela não pode expressar?

Eu não disse isso, como eu falei, se a pessoa sente alguma coisa ela pode se expressar, meu alvo são as pessoas que não sentem nada, e ficam dando uma de falsos moralistas, falando que sentem muito como se conheciam as vitimas.

28/01/2013 15:22Citação de Reinan

Eu estou respeitando, não faltei com respeito a você nenhum momento, eu só não consigo entender como alguma pessoa sentiria dor sabendo que alguém que ela nem conhecia morreu. Mas sem problema.
Editado por Kar em 28/01/2013 15:26 BRST
MVP
5825
Gente, eu não falei nada do estádio em Porto Alegre, eu quotei o comentário de alguém. Eu não estava falando desse caso em específico. Mas no geral.

Ocupação do Contestado aqui em Santa Catarina, por exemplo.
Guerreiro Worgen 90
7030
@Nimb
Cara vc fala tanto de homofobia, você é gay? '-' jeahueauheahueahuehaeha
concordo com seu ponto de vista cara, mas acho a comparação um pouco exagerada.
Guerreiro Orc 90
6420
O Brasil precisa disso !

Off: Respeito muito, mas gostaria que você me explicasse uma coisa: Daqui a 1 mês, quando a poeira baixar, você irá se lembrar destes mortos ? (Não quero confusão, apenas quero entender seu ponto de vista)

Eu também... não tenho duvida que os familiares das vitimas vão passar muito tempo tristes, que varia de pessoa... e com você vai ser o mesmo?
MVP
5825
@Nimb
Cara vc fala tanto de homofobia, você é gay? '-' jeahueauheahueahuehaeha
concordo com seu ponto de vista cara, mas acho a comparação um pouco exagerada.

Sim, sou. Não, não tô afim de discutir isso de novo nesse fórum.

Já foi discutido: http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/6794731016?page=1

(Até o Kar se comportou nesse tópico hahahahaha).
Guerreiro Worgen 90
7030
28/01/2013 15:28Citação de Savan
Irônico é o cara jogar de frost e wipar num incêndio...

Não gosto deste tipo de piadinhas. Tambem não me importo '-'

E gelo derrete ¬¬'
Editado por Lycthyan em 28/01/2013 15:29 BRST
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
Eu não vejo problemas em dar a atenção pra tragédia lá. Dentro do seu nicho, foi uma parada mega tensa e um numero de mortos por metro quadrado gigante. Só por questões de comparação, se você pegar a quantidade de fatalidades por metro quadrado e comparar com a da torre 2 do World Trade Center, você vai ter uma surpresa tensa.

Mas morte é morte, não importa a quantidade, a renda das famílias ou a origem dessas pessoas...

Agora, esse falso moralismo facebookiano também me incomoda... É tipo patriotismo de copa, povo só se lembra de chorar pq está escancarado na mídia.
Editado por Kick em 28/01/2013 15:32 BRST
Guerreiro Worgen 90
7030
28/01/2013 15:29Citação de Nimb
Sim, sou. Não, não tô afim de discutir isso de novo nesse fórum.

Não discutirei, foi apenas uma pergunta. E sim, eu respeito isso também, não sou gay, mas todos devem respeitar todos independente de cor raça sexualidade etc etc etc
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]