A falta de respeito da comunidade[Santa Maria]

(Trancado)

Maga Humana 90
5295
Pessoas comovidas e de luto porque 245 pessoas morreram numa boate num incêndio . A maioria morreu asfixiada , sem sentir nada , primeiro desmaia e depois o cérebro morre sem oxigênio . Mas acho que as pessoas são cegas ou ignorantes , 300 crianças morrem de fome por dia na Somália , 12 mil na AFRICA , e não é uma morte rápida , elas sofrem por dias de inanição , e nem sequer passam na TV , ninguém faz LUTO , ninguém faz nada . O poder da mídia é incrível ! Não estou falando que foi certo o acontecido nem nada ... mais é muita hipocrisia NÃO ACHA ?
Lol sério que tão pedindo doação esse estado tem que ser muito sem vergonha para fazer isso depois de não fiscalizar no mínimo que eles deveriam fazer é dar todos os medicamentos e ainda dar pros familiares ant-depressivo e coisas do tipo.
Ladina Elfa Noturna 90
11830
Eu estava online essa madrugada quando alguns players expressaram suas opiniões sobre essa tragédia.
Nenhum deles tem idéia da angustia de uma mãe ligando 102 vezes pra filha, tentando ter alguma notícia dela.
Fazem piada, "humor negro" dizem eles.
Isso é falta de consideração, falta de compaixão, falta de humanidade.

Uma coisa que meu pai me ensinou quando eu ainda era pequeno: Não tem nada de bom pra falar? Então fica quieto.

Fazer piada com a desgraça dos outros mostra o egoísmo e a podridão das pessoas hoje em dia.
"não faz diferença na minha vida, então não to nem aí"

E sim: os MVPs e CMs deveriam ser mais ativos no controle do fórum. Se o lugar aqui tá cheio de trolls é porque os administradores permitiram.
Se quiserem se espelhar num bom trabalho, tomem por base os fóruns do MMO-Champion.

Abraços, e meus sentimentos pra quem perdeu algum conhecido nesse episódio.
Druidesa Worgenin 100
12850
28/01/2013 11:05Citação de Callavera
Quem quiser processar vocês por esta ofensa não estará fazendo à toa.

Acho que não é o caso.

28/01/2013 11:05Citação de Callavera
Outra coisa, leiam as regras do jogo sobre ofensa aos outros jogadores. Isto dá Ban.

Já isso é... pessoalmente reportei todos os comentários que achei desrespeitosos (não só sobre esse assunto, sempre o faço).

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/01/saiba-como-ajudar-vitimas-e-familias-do-incendio-em-santa-maria.html

Aqui tem vários telefones oficiais para informações, que orientam em como ajudar.
Caçador Pandaren 100
20265
Realmente postar uns comentários ofensivos é muito facil. A pessoa se torna muito MACHO quando está sentando com a anca na cadeira do PC...

Já que temos vários humoristas por aqui, por que vocês não vão a rua e falam alto para TODOS ouvirem suas piadas?
Maga Humana 90
5295
PS: Respeito ao mortos, pois nesse mundo doentio eles devem estar melhor do que nós lá no céu, inferno ou até queimados enterrados no chão. O Brasil, junto com as mídias manipula o povo, que por sua parte é menos dotado de conhecimento, assim tirando proveito da situação, ganhando IBOPE, etc.

PSS: Respeito as famílias de todos os mortos, espero que nada de ruim aconteça a vocês futuramente :D

PSSS: As pessoas só morreram por causa da incompetência do dono de não ter colocado outras saídas de emergências que não pudessem ter sido trancadas, além dos animais dos seguranças que trancaram todo mundo por não pagarem antes de sair, entre outros culpados...
28/01/2013 11:05Citação de Bellenar
Pessoas comovidas e de luto porque 245 pessoas morreram numa boate num incêndio . A maioria morreu asfixiada , sem sentir nada , primeiro desmaia e depois o cérebro morre sem oxigênio . Mas acho que as pessoas são cegas ou ignorantes , 300 crianças morrem de fome por dia na Somália , 12 mil na AFRICA , e não é uma morte rápida , elas sofrem por dias de inanição , e nem sequer passam na TV , ninguém faz LUTO , ninguém faz nada . O poder da mídia é incrível ! Não estou falando que foi certo o acontecido nem nada ... mais é muita hipocrisia NÃO ACHA ?

Eu ia dizer isso mas o povo só liga o que acontece no próprio pais quando teve o furacão lá nos EUA tinha gente até posando nos destroços e quando teve a tsunami no japão ninguém tava ligando porque acham que eles não vão sofrer nada porque são desenvolvidos tem tragédias muito maiores para fazer esse escandalo todo aqui no brasil mesmo.
Ladino Humano 100
16810

Me diga o que VOCE faz por essas crianças na Africa.

As pessoas estão de luto pelo sofrimento das familias que perderam seus filhos, não as critique por isso nem seja hipócrita da mesma maneira que as chama.

EDIT:
Antes que venha falar besteira deixo claro que não me importo com as crianças morrendo na Africa, não estou triste nem de luto pelos que morreram na boate, mas eu não fiz nem farei piada sobre essas mortes em respeito ao sofrimento dessas familias.
Editado por Hikz em 28/01/2013 11:19 BRST
Mago Humano 90
20355
O ideal seria nem discutir isso, se não importa finja que não existe não aconteceu.

Hipocrisia é algo ridiculo, mas a falta de Respeito é algo igualmente deplorável.

Eu também sou insensivel, até mesmo com assuntos que me diz respeito, tanto que em vários momentos tristes que ocorreram recentemente incluindo mortes, foram raras as vezes que derramei alguma lagrima sincera, eu não simulo nada por que também destesto hipocrisia, ainda mais com algo sério(isto inclui o caso que continuei raidando após receber a noticia da morte do meu avô o qual não mantinha um laço afetivo).

ENTRETANTO SER INSENSIVEL É DIFERENTE DE SER IDIOTA, OUTRAS PESSOAS ESTÃO SOFRENDO E O MINIMO QUE SE ESPERA DE UM SER HUMANO DECENTE É QUE ELE DEMONSTRE O MINIMO DE RESPEITO.

Simples, se você não se importa não faça nada, não diga nada, não comente, não escreva, não fale sobre o ocorrido. Assim você demonstra não ser hipócrita mantendo o respeito aos que estão sofrendo.

Então se você alega não ser hipócrita mas falta com o respeito, você é igual aqueles que são hipócritas, porém em uma categoria diferente, passa longe de ser melhor do que eles.

Abraço.
Editado por Archmage em 28/01/2013 11:20 BRST
Sacerdotisa Elfa Noturna 100
7525
@Foxstorm

Olha só, cara... eu concordo plenamente com você... mas infelizmente acho que esse tipo de apelo aqui no fórum é murro em ponta de faca. Ironicamente, oque deveria ser uma ferramenta de comunicação e, principalmente, integração entre a comunidade tem cada vez mais se mostrado o oposto disso.

Eu já pensei diferente, inicialmente tinha esperança que o forum pudesse se tornar algo interessante e útil... mas, com a ressalva de pouquissimos topicos e de pouquissimos jogadores que ainda levam isso de maneira séria e com bom-senso, o fórum parece ter se tornado uma competição pra ver qual é o babaca que consegue afundar uma maior quantidade de tópicos em menos tempo... sejam esses tópicos importantes ou não. Por isso, desisti de criar qualquer perspectiva positiva daqui.

Se eu entendi corretamente, acredito que seu tópico teve como principal objetivo chamar a atenção para uma coisa muito importante: Respeito... ou no caso, a falta dele.
Lhe dou os parabéns por tentar... realmente, muita gente que posta aqui e que dá a esse forum a (péssima) qualidade que ele tem, não faz idéia do que essa palavra significa... e a prova disso é que seu post, que falava sobre respeito, não ganhou nem uma pagina e já haviam desrespeitado você e zoado o tópico.

Aqui... onde falta respeito, sobra imaturidade... a impressão que eu tenho é que grande parte das pessoas que usam o fórum fez dele seu único espaço de vida social e, devido a isso, possuem uma grande necessidade de atenção como qualquer criança carente. Implorando por isso em qualquer espaço que "acham" que tem.

A falta de noção e maturidade é tamanha que muitos nem mesmo percebem o quão nocivo isso é para si mesmo e o quanto o fórum poderia melhorar se deixassem essa atitude idiota de lado. Na onda gigantesca do desrespeito que se instaurou aqui, a galera que puxa o bonde dessa imensa palhaçada acaba desrespeitando a si próprios... e no fim nada mais são do que somente isso... palhaços... e do tipo mais sem graça.

Não posso dizer que me surpreendi, mas fiquei triste em saber ver oque vc leu no chat do jogo... mas oque li na maioria das respostas que você recebeu me pareceu ainda pior.

De qualquer forma, uma sugestão que eu lhe dou é... por mais que seja dificil... ignore.
No fundo, por mais irritante que seja ler a chuva de estupidez que encontramos topico pos topico aqui... fico imaginando que se essa galera não consegue ter o minimo de bom-senso necessário para um fórum... imagino como deve ser ou será os demais aspectos de sua vida...

Os Trolls famintos daqui já me irritaram bastante, mas tualmente sinto apenas pena deles... muita, muita pena...
Caçador Pandaren 100
20265
28/01/2013 11:11Citação de Patada
Acho que não é o caso.

Falai Patada,
Tudo que é feito pela Internet, mesmo in game pode ter seus efeitos. Uma simples ameaça pode tornar um caso de polícia. Não vejo diferença alguma entre estes comentários virtuais (Camuflados de Humor Negro) e um terrorista.
Editado por Callavera em 28/01/2013 11:19 BRST
Sacerdotisa Morta-viva 90
12995
O brasileiro é um povo que tem muito medo de tragédias desse tipo porque sabe que mora num país onde NADA é feito para evitá-las.

Aqui corre-se riscos desse tipo para fazer qualquer coisa, ir dançar, ouvir música, tomar um sorvete, ir na igreja (especialmente se o cara for da Universal, já caiu o telhado de uns 3 templos deles), ir no hospital, no cinema, na faculdade, etc, etc, etc. Até dormindo na própria cama o brasileiro não tem sossego, se bobear vem uma pedra rolando de cima do morro porque o governo loteou uma área de risco e mata o cara.

Ninguém resolve bosta nenhuma, nem governo, nem dono de comércio, tudo é "resolvido" na base da propina e do jeitinho brasileiro, afinal de contas, não pode ter mais de uma entrada/saída numa boate, senão, na cabeça do proprietário, os clientes SEMPRE vão sair sem pagar (porque, logicamente, o proprietário acha que os clientes são tão safados quanto ele).

Num país assim, LÓGICO que vão fazer piadinha dessas tragédias, gente. É o único jeito de lidar com a situação, pombas, vocês têm noção do que é ver na televisão que um estabelecimento que recebe 2 MIL PESSOAS só tem UMA porta, NENHUMA janela, E OS BOMBEIROS TINHAM LIBERADO O LUGAR PRA FUNCIONAR? Ver que os donos do lugar deixavam a porra da banda TACAR FOGO à vontade NUM LUGAR 100% FECHADO, SEM CIRCULAÇÃO DE AR?

E pior ainda, ver que tá todo mundo tratando isso como uma "fatalidade", COMO SE NÃO FOSSE CULPA DE NINGUÉM?

Fatalidade de forévis é Antonov adentro, isso aí como TODAS as tragédias brasileiras é CRIME. Só que ninguém quer fazer nada pra resolver, porque resolver envolve o CREA, o CAU, a Prefeitura, os Bombeiros, a Polícia... e tudo isso dá tanto trabalho, é caro, e demora, ai que pregui, Carnaval tá logo aí, deixa pra lá.

As pessoas fazem piada porque sabem que isso que aconteceu hoje vai acontecer amanhã, depois, depois, e rir é o único jeito de se defender.
Bruxo Morto-vivo 90
7320

É isso que eu disse, quer fazer polêmica? Por que não faz de causas maiores também? Aquelas bem ao longe da sua esquina, além do que a rede globo publica? No mais acho que deveriam fechar tópicos assim, pois quanto mais se comenta mas aparecem posts falando sobre o assunto.
Editado por Alore em 28/01/2013 11:22 BRST
Maga Humana 90
5295
Gente, só quero dizer uma coisa, apelar por essas coisas no forum é besteira, a maioria das pessoas aqui não tem respeito ou mentalidade para respeitar e sentir pena pelas pessoas que morreram, apesar de que quando alguém morrer nos braços dessas pessoas eles mudarão rapidinho de opinião, lamento pelo ocorrido, mas acho falta de respeito darem só importância a esse fato, muitas outras coisas piores rolam a mundo-a-fora e as mídias não fazem nem uma reportagem ou notícia sobre o assunto.

Minhas sinceras desculpa caso eu havia ofendido alguém no forum com a minha opinião.
Druidesa Worgenin 100
12850
28/01/2013 11:17Citação de Callavera
Acho que não é o caso.

Falai Patada,
Tudo que é feito pela Internet, mesmo in game pode ter seus efeitos. Uma simples ameaça pode tornar um caso de polícia. Não vejo diferença alguma entre estes comentários virtuais (Camuflados de Humor Negro) e um terrorista.

Entendo a legalidade da coisa.

Mas sou de opinião que o fórum não é caso de polícia, mas moderação. É só minha estúpida opinião :D
Community Manager
Tópico trancado.
Editado por Lorielyth em 28/01/2013 11:58 BRST
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]