Joalheria "after 600"?

Caçador Elfo Noturno 100
9670
Olá amigos do WOW!!!

Cheguei ao 600 e não sei mais o que fazer. Estou fazendo o obvio, quests diárias.
Mas, com elas não posso fazer muita coisa a não ser comprar as receitas que estão nas mãos dos treinadores. O problema é que estas receitas são de niveis baixos. No meu entedimento, é o mesmo que regredir na profissão.
Já procurei achar uma solução em alguns foruns, mas não encontrei nada, ou não entendi o que deveria. Tenho o GUIA DE ESTRATÉGIA do CATACLYSM e PANDARIA, e eles sequer informam como upar até o 600.

O que é PESQUISA, como se faz?
O que devo fazer exatamente para continuar "aumentando minha prof" e passar a ter acesso aos desenhos de Nv 450 e maiores.
Existe algum guia para Joalheiro após o "600"?

Por favor, preciso de ajuda.
Responder Citar
Há alguns itens que você cria usando 3 gemas raras (de qualidade azul) uma vez por dia. Ao fazer a pesquisa usando 3 gemas raras de determinada cor, você aprende uma nova receita para lapidar gemas da cor que você usou na pesquisa. A receita aprendida permite você aumentar a sua habilidade em joalheria.

Vejo que você já está com 600 em joalheria. Esse é o valor máximo. Draeneis podem ter até 615 em joalheria, graças a uma habilidade racial.
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 100
9670
Obrigado pela resposta Elektro.

Deixa ver se entendi o lance da PESQUISA.

1- Eu pego 3 gemas raras (qualidade azul), Ex: JADE SELVAGEM.
2- Uso na pesquisa (1 vez por dia).
3- Resultado: Recebo uma nova receita pra lapidar a JADE SELVAGEM.

É isso ai?

Grande abraço.
Responder Citar
Caçador Troll 100
13340
30/01/2013 18:27Citação de Lykko
É isso ai?

Exatamente.
Responder Citar
Paladino Tauren 90
10415
E ainda ganha 2 jóias aleatórias. Lembrando que também pode utilizar Pesquisa gastando 3 motes de harmonia.
Responder Citar
Você pode usar 3 Espíritos da Harmonia para fazer as pesquisas também, só que não tem limite diário.
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 100
14230
Só para complementar as respostas dos amigos, quando voce pesquisa uma determinada cor, voce ganha 2 gemas com corte daquela cor em especifico (mesmo que voce nao tenha o recipe). No caso de voce ja saber todas as receitas daquela cor voce aprenderá uma receita de outra cor e ganhará as gemas da cor que voce pesquisou.

1- Eu pego 3 gemas raras (qualidade azul), Ex: JADE SELVAGEM.
2- Uso na pesquisa (1 vez por dia).
3- Resultado: Recebo uma nova receita pra lapidar a JADE SELVAGEM.

Isso ai, só que voce nao "recebe a receita" voce simplesmente aprende, por isso as vezes as pessoas nao percebem que estao com novos cortes.

E nao se esqueça que pode usar Espírito da Harmonia que nao possui cooldown.

[ ] s
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 100
9670
Obrigado à todos que responderam!

Então vcs estão dizendo que, daqui pra frente vai ser só "Pesquisa".
Aqueles NPC's da joalheria não me fornecerão mais nada, só o que esta disponivel até o momento?
E as missões diárias de Joalheria? Não servem pra nada?

[]s
Responder Citar
14230
As missões que você faz em Orgrimar servem para você juntar Illustrious Jewelcrafter's Token que servem para você pegar os recipes do cataclysm.

As missões que você faz em Dalaran servem para você juntar Dalaran Jewelcrafter's Token que servem para você pegar os recipes do WotLK.

Se você se interessa em ter estes recipes antigos, então faça, se quer só os atuais, não precisa fazer.

Lembre-se ainda que os recipes das metas são drop, então para ter todos você terá que fazer dungeons e raids.

[ ]s
Editado por Menoh em 04/02/2013 14:27 BRST
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 100
9670
As missões que você faz em Orgrimar servem para você juntar Illustrious Jewelcrafter's Token que servem para você pegar os recipes do cataclysm.

As missões que você faz em Dalaran servem para você juntar Dalaran Jewelcrafter's Token que servem para você pegar os recipes do WotLK.

Se você se interessa em ter estes recipes antigos, então faça, se quer só os atuais, não precisa fazer.

Lembre-se ainda que os recipes das metas são drop, então para ter todos você terá que fazer dungeons e raids.

[ ]s

Obrigado Menoh sua explicação é muito esclarecedora.

Então se eu quiser cortar uma determinada gema, vou ter que esperar o jogo me dar. Elas escolhidas aleatoriamente, né?

Mais uma duvida: Os recipes das gemas (de qualidade verde) de "Corte Perfeito" também são conseguidas através da "Pesquisa"?

[]s
Editado por Lykko em 05/02/2013 13:48 BRST
Responder Citar
14230
04/02/2013 20:25Citação de Lykko
Então se eu quiser cortar uma determinada gema, vou ter que esperar o jogo me dar. Elas escolhidas aleatoriamente, né?

Elas sao escolhidas aleatoriamente para a cor que voce pesquisar, se pesquisar com pedra verde vai aprender um recipe de gema verde, e assim por diante (a nao ser no caso de ja ter aprendido todas da cor).

Os recipes das gemas (de qualidade verde) de "Corte Perfeito" também são conseguidas através da "Pesquisa"?

O corte perfeito nao é um recipe, ele é uma chance de quando voce corta o comum, essa chance é de aproximadamente 10%. Sendo assim se voce cortar 100 Bold Pandarian Garnet, vc pode ganhar 10 Perfect Bold Pandarian Garnet.

[ ]s
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 100
9670
Menoh, vc sabe tudo de joalheria!!!

Grande abraço e obrigado por tudas as informações.

É uma pena, não poder add aos meus amigos.
Responder Citar
Ladina Elfa Sangrenta 90
4405
Poderia me Add se Possivel Menoh - KitanaHell#1724
Responder Citar
14230
Na verdade nem sei muito nao, só gosto da profissão, e de profissões de uma forma geral, eu respondo mais aqui pois o forum aqui tem menos trolls desocupados para bagunçar os posts.

Se quiserem trocar alguma ideia meu B.tag é Menoh#1855.

Quando eu nao respondo é q estou AFK mesmo =)

[ ] s
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
3175
Boa tarde.
Desculpem, mas achei este topico.
Minha dúvida é como se faz a tal "pesquisa" ?
Depois que consigo as três gemas o que eu tenho que fazer pra efetuar a pesquisa?
Existe algum NPC pra isso?
Ou é alguma habilidade?

Obrigado
Responder Citar
Boa tarde.
Desculpem, mas achei este topico.
Minha dúvida é como se faz a tal "pesquisa" ?
Depois que consigo as três gemas o que eu tenho que fazer pra efetuar a pesquisa?
Existe algum NPC pra isso?
Ou é alguma habilidade?

Obrigado

É uma receita como outra qualquer na sua lista de receitas de joalheria. Ela é umas das primeiras a aparecer na lista. Obviamente você tem que ter aprendido elas.
Responder Citar
Xamã Draenaia 24
840
Pessoal, bem comecei esta xamã porque gosto da classe e também pelo seu bônus racial, minha dúvida é a seguinte, como upar mais rápido a profissão e outra a mineração me ajuda em algo? Onde consigo mais receitas? Para xamã Resto essa é uma boa escolha de profissão?
Desde já agradeço a ajuda e a atenção.
Responder Citar
Bruxa Trolesa 90
11030
aquele bonus que tinha no cata para quem tinha 525 em joalheira acabou?
Responder Citar
14230
Vamos por partes.

25/03/2013 15:39Citação de Lurdecrecia
como upar mais rápido a profissão

Mais rápido normalmente é comprando os itens na AH, mas essa nao é a forma mais economica. Para JC eu recomendo voce ter mineraçao em algum char ou neste mesmo.

25/03/2013 15:39Citação de Lurdecrecia
mineração me ajuda em algo?

Ajuda em todas as profissões que usam minerio ou barras, JC é uma delas, assim como BS e ENG (e alguns itens de outras). Além de ser uma forma "fácil" de fazer gold.

Onde consigo mais receitas? Para xamã Resto essa é uma boa escolha de profissão?

As receitas sao treinadas permitindo que voce upe até a skill 600, outros recipes voce adquire através de drops, fazendo quests diárias (LK, Cata) ou fazendo receitas que lhe ensinam novas receitas (MoP). Para qquer classe os bonus valem a pena.

aquele bonus que tinha no cata para quem tinha 525 em joalheira acabou?

Existe sim, só que agora podemos usar somente duas gemas especiais ao invés de três.

[ ]s
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
4820
Opa, excelente tópico.. to chegando agora em 600 de JC, e tenho uma dúvida o que significa cortar gemas? tenho que ter 3 gemas iguais para dar origem a outra, é isso ?
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]