Monge - Tank

Monge Elfo Sangrento 41
7000
Bem jogo com monge desde o lançamento do MoP, sou tank de coração.
Eis que tenho uma duvida a muito tempo. Usar Arma de duas mãos? ou arma de uma mão?
Vejo player com ótimas progressões em raids usando Punho, mais nao consigo entender como 40% a mais de dano e melhor para um monge tank do que 40% a mais de velocidade.
Haja vista que arma de uma mão gera 40% + de dano, e arma de duas mãos (cajado/arma de haste) gera 40% + velocidade de ataque.

Com + velocidade de ataque eu tenho um aumento na geração de m esferas curativas, certo?

E ae? Qual opinião dos Senhores(as).
Editado por Melkðr em 29/01/2013 15:58 BRST
Responder Citar
Monge Elfo Sangrento 90
8200
29/01/2013 15:46Citação de Melkðr
mais nao consigo entender como 40% a mais de dano e melhor para um monge tank do que 40% a mais de velocidade.

maior dano mais agroo

BTW a enorme diferença, e talvez unica, sao os status gerados pelo uso de armas 2h, que sao maiores que os de 1h, o que interessa, procs de elussive brew e demais procs, ativam da mesma forma e quase a mesma na mesma proporçao ( 2h acumula 2% mais ) em ambos os tipos de armas, nao existe uma regra canonica para esse tipo de coisa visto que monge tem mitiugaçao em evasao, parry e absorve
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Noturna 90
8605
A grande questão não é nem 40% a mais de damage ou speed, e sim os procs de Cerveja elusiva, que são diferentes para cada tipo de arma.

Informações retiradas do fórum beta antes de ser retirado do ar

For those strictly interested in the number of charges per crit:
Weapon Speed Charges
1-Hander 2.6 50% chance to generate 1 charge
50% chance to generate 2 charges
Staff 3.3 25% chance to generate 2 charges
75% chance to generate 3 charges
Polearm 3.6 100% chance to generate 3 charges

Os stacks de "Cerveja Elusiva" são adquiridos através dos críticos dos ataques branco do monge BM seguindo a "tabela" a cima.

De maneira bem simples eu prefiro gerar mais recurso do que causar mais dano, quanto a aggro um tanque dificilmente vai perder ele apos pega-lo 1 vez.

Eu uso armas de punho para aproveitar melhor os status que ja tenho focando em aceleração e critico, logo duas 1H são "melhores" em minha percepção visando aceleração e critico.
Responder Citar
Monge Pandaren 90
7230
A grande questão não é nem 40% a mais de damage ou speed, e sim os procs de Cerveja elusiva, que são diferentes para cada tipo de arma.

Informações retiradas do fórum beta antes de ser retirado do ar

For those strictly interested in the number of charges per crit:
Weapon Speed Charges
1-Hander 2.6 50% chance to generate 1 charge
50% chance to generate 2 charges
Staff 3.3 25% chance to generate 2 charges
75% chance to generate 3 charges
Polearm 3.6 100% chance to generate 3 charges

Os stacks de "Cerveja Elusiva" são adquiridos através dos críticos dos ataques branco do monge BM seguindo a "tabela" a cima.

De maneira bem simples eu prefiro gerar mais recurso do que causar mais dano, quanto a aggro um tanque dificilmente vai perder ele apos pega-lo 1 vez.

Eu uso armas de punho para aproveitar melhor os status que ja tenho focando em aceleração e critico, logo duas 1H são "melhores" em minha percepção visando aceleração e critico.

basicamente isso
Responder Citar
Monge Tauren 90
4985
Bom, não faz muito tempo q jogo de tank, esse inclusive e meu primeiro e é o meu main char atualmente. Após muita leitura e por experiencia propria, acho muito mais viável usar 2H. Explico o pq. Com 2H vc ganha 40% de haste, logo mais regen de energia e menos dano, pois iremos gerar mais recursos de defesa. Nao gosto da ideia de usar duas 1H pq precisaria investir tbm em haste, atributo garantido facil usando 2H, dai posso investir em outros atributos, como critico e aceto, q para monge e fundamental, tanto para gerar chi quanto pelo elusive brew.
O legal do wow, é q nao e uma coisa exata, varia muito do estilo de jogo de cada 1. Esse foi o q mais me adaptei. Para outros duas 1H foi o mais viável. Vai do gosto de cada 1. Exemplo disso é que, tenho um amigo q prefere e muito investir pesado em vigor, não que não seja importante, mas existem outros atributos tao importante quanto para tankar.
Responder Citar
Maga Elfa Sangrenta 90
16260
Nâo gosto de 2W por causa do cap de acerto e aptidão, e é mais difícil de se equipar, se você for parar para pensar.
Responder Citar
Bom, não faz muito tempo q jogo de tank, esse inclusive e meu primeiro e é o meu main char atualmente. Após muita leitura e por experiencia propria, acho muito mais viável usar 2H. Explico o pq. Com 2H vc ganha 40% de haste, logo mais regen de energia e menos dano, pois iremos gerar mais recursos de defesa. Nao gosto da ideia de usar duas 1H pq precisaria investir tbm em haste, atributo garantido facil usando 2H, dai posso investir em outros atributos, como critico e aceto, q para monge e fundamental, tanto para gerar chi quanto pelo elusive brew.
O legal do wow, é q nao e uma coisa exata, varia muito do estilo de jogo de cada 1. Esse foi o q mais me adaptei. Para outros duas 1H foi o mais viável. Vai do gosto de cada 1. Exemplo disso é que, tenho um amigo q prefere e muito investir pesado em vigor, não que não seja importante, mas existem outros atributos tao importante quanto para tankar.

vc esta um pouco equivocado pois 2h nao aumenta a ACELERAÇÃO e sim a VELOCIDADE DE ATAQUE, ou seja, apenas aumenta a velocidade do seu ataque automatico e nao a regeneração de energia como vc pensou
Editado por Petigrue em 19/11/2013 13:53 BRST
Responder Citar
Monge Gnomo 90
8920
2W dá mais dano devido ao duplo encantamento, 2H vem com mais stamina. A geração de cerveja elusiva é equivalente.

O ritmo de geração de esferas curativas é algo meio secundário pra monk tank, hoje o principal é aumentar a mitigação (mastery/crit). Tudo isso pra nível 90 claro. Pra low pega qualquer item que vier pela frente, jaja vai trocar mesmo.
Editado por Repimboca em 20/11/2013 03:16 BRST
Responder Citar
Monge Elfo Noturno 90
17225
No final das contas tudo é relativo .
Para 10m está sendo aconselhado a jogar com Two hand ( Polearm , staff ) focando na build de critico , já que você bate mais rápido .
Para 25m existem duas builds de one hand , uma focando Mastery + Stamina e outra focando Haste entre 8 a 10k e depois critico .
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]