Será que agora o filme sai?

MVP
Paladino Tauren 84
7370
A grande maioria dos jogadores de WarCraft não tem noção alguma da lore! Brasileiros ou americanos, não faz diferença.

O DW é o vilão que ele tem que ser: Uma força de destruição e caos a qual nos precisamos nos opor e impedir. Simples assim.

Ele não é um personagem que precisa de uma motivação mais consistente do que "ele enloqueceu com os sussuros dos Deuses Antigos", nem de muita profundidade psicológica. Não é o tipo de história que a Blizzard estava tentando contar! A Blizzard estava tentando contar uma saga épica de aventura fantastica, e como na maioria dos épicos, os persongens são unidimenssionais.
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
Realmente, falando que ele é um dragão retardado , que é mau por ser mau, da pra ver que você sabe MUITO!

E filme é uma coisa bem diferente de expansão, eles não precisam contar necessariamente a história da mesma maneira que ela foi contada no jogo

Você leu algum fórum americano/europeu, e acompanhou as críticas feitas ao Deathwing durante o cataclysm?
Essa era justamente uma das críticas que faziam, mas pelo jeito você que chegou no WOTLK já está bem por dentro do jogo.

Não,não comecei a jogar no LK, e a data que eu comecei a jogar importa em que? você mesmo, se julgando o vetereno tem metade dos achievements que eu tenho.....o que também não significa que eu saiba mais ou menos que você.....

A questão da lore vai muito além da pessoa ter jogado WoW a partir de determinada expansão, até por que não é o único jogo/material que existe para conhecer a historia.....

E todo vilão precisa ter uma razão moral para fazer o que ele está fazendo? todo vilão precisa ser um herói corrompido?

A historia do DW é muito boa, como ele enlouqueceu, e o que levou ele a esse nível de corrupção....só que a blizzard poderia ter explorado melhor isso colocando o N'Zoth como tinha se falado na época e não apenas alguns lacaios......se eles tivessem explorado melhor isso, toda essa historia de manipulação de um Old God, com certeza a conclusão da historia do DW teria sido muito mais satisfatória....
Editado por Jekkvallar em 31/01/2013 10:32 BRST
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 100
9815
31/01/2013 10:23Citação de Arthenius
comportamento maléfico sem justificativa alguma

Desculpe mais você se equivocou nesse ponto dizendo que Sauron apresenta um comportamento maléfico se justificativa. Sauron, antes de tudo, era um ferreiro que posteriormente foi corropido por Morgoth durante a Primeira Era para comandar seus exércitos na marcha para reinar sobre a Terra Média.
Até o próprio Smaug(agora que Tolkien virou modinha, todos vão saber) tinha uma motivação para invadir o reino dos anões, pois o dragão de Tolkien tem uma atração irracional pelo ouro, e faziam de tudo para obte-lo.
Então, discordo em dizer que os vilões deTolkien são maus porque tem que ser, até mesmo os orcs tolkienianos tem a sua história.
Editado por Morsironn em 31/01/2013 10:44 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 100
9050
A grande maioria dos jogadores de WarCraft não tem noção alguma da lore! Brasileiros ou americanos, não faz diferença.

O DW é o vilão que ele tem que ser: Uma força de destruição e caos a qual nos precisamos nos opor e impedir. Simples assim.

Ele não é um personagem que precisa de uma motivação mais consistente do que "ele enloqueceu com os sussuros dos Deuses Antigos", nem de muita profundidade psicológica. Não é o tipo de história que a Blizzard estava tentando contar! A Blizzard estava tentando contar uma saga épica de aventura fantastica, e como na maioria dos épicos, os persongens são unidimenssionais.

O DW é um vilão simples mas nem todos os vilões da Blizzard são tão simplistas,(não que sejam um primor de nuances comportamentais).
O Illidan apesar de mal fez vários feitos históricos que contribuiram decisivamente para salvar Azeroth.
Arthas também possui algumas nuances comportamentais que se não fazem dele um personagem de Game of Thrones (pra deixar no mais conhecido pelo público) pelo menos descrevem bem o comportamento de um indivíduo cheio de temores e dúvidas que despertam a fascinação de fãs de literatura fantástica.

E não pode esquecer que Medivh, pelo menos na perspectiva que tive lendo "O Guardião" é um sujeito com algum grau de complexidade.Embora eu ache que o foco da Blizzard nunca foi fazer uma história profunda, ainda assim seu vilões exibiam algum grau de dubiedade e suspensa, não é o caso do Deathwing, e nesse aspecto como você bem falou ele por ser uma fonte de destruição, demonstrou nada mais ser do que uma reprodução canônica do vilão clássico de Tolkien.
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
Well, com sorte meus filhos vão assistir ao filme...

Pelas informações anteriores, o filme não seria mostrado pelo ponto de vista da Aliança, se passaria lá pelo War1 ou antes e não teria nenhum dos personagens principais conhecidos?
Responder Citar
Paladino Humano 100
9050
Não,não comecei a jogar no LK, e a data que eu comecei a jogar importa em que? você mesmo, se julgando o vetereno tem metade dos achievements que eu tenho.....o que também não significa que eu saiba mais ou menos que você.....

A questão da lore vai muito além da pessoa ter jogado WoW a partir de determinada expansão, até por que não é o único jogo/material que existe para conhecer a historia.....

E todo vilão precisa ter uma razão moral para fazer o que ele está fazendo? todo vilão precisa ser um herói corrompido?

A historia do DW é muito boa, como ele enlouqueceu, e o que levou ele a esse nível de corrupção....só que a blizzard poderia ter explorado melhor isso colocando o N'Zoth como tinha se falado na época e não apenas alguns lacaios......se eles tivessem explorado melhor isso, toda essa historia de manipulação de um Old God, com certeza a conclusão da historia do DW teria sido muito mais satisfatória....

Jekkvalar, deixa eu te explicar uma coisa, o vilão clássico retratado no cinema/jogos/quadrinhos e literatura americano é reproduzido com base nas proposições de Tolkien, a minha comparação com o Sauron ia neste sentido, mas eu sinceramente não esperava ter que explicar o pq de estar dizendo aquilo, e você já veio me acusando de estar falando besteira sem nem ter entendido o que eu estava querendo falar.

E sobre meus archiev, eu jogo WOW pelo RP desde dezembro de 2004, tanto faz o quanto você tem a mais que eu e eu só te chamei de player do wotlk pq vc foi mal educado a troco de nada típico dessa safra de br uheuehue que você tanto zoa aqui no fórum e que em reiteradas vezes imita, se você for nas minhas proezas memoráveis vai ver que este char tem pelo menos 8,5 anos , e que portanto eu acompanho essa história provavelmente a muito mais tempo que você, e que também além de você possuo algum conhecimento do que estou falando.
Editado por Arthenius em 31/01/2013 10:46 BRST
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
9720
Acho que a Blizzard deveria fazer o filme como animação. Os gráficos das cinematics são excelentes.
Responder Citar
Paladino Humano 100
9050
Desculpe mais você se equivocou nesse ponto dizendo que Sauron apresenta um comportamento maléfico se justificativa. Sauron, antes de tudo, era um ferreiro que posteriormente foi corropido por Morgoth durante a Primeira Era para comandar seus exércitos na marcha para reinar sobre a Terra Média.
Até o próprio Smaug(agora que Tolkien virou modinha, todos vão saber) tinha uma motivação para invadir o reino dos anões, pois o dragão de Tolkien tem uma atração irracional pelo ouro, e faziam de tudo para obte-lo.
Então, discordo em dizer que os vilões deTolkien são maus porque tem que ser, até mesmo os orcs tolkienianos tem a sua história.

Olá colega paladino, o que eu estava falando do Sauron parte principalmente das críticas que rolam em relação a ele na academia, não entenda essas críticas como algo negativo, na verdade Tolkien é um pai dessa retratação de personagens, e como o introdutor de alguma modalidade de literatura é claro que seus sucessores exibirão aperfeiçoamentos, por isso que eu dou risada de idiotas que comparam Tolkien com R.R Martin, pois um só existe graças as obras lendários do outro e não o contrário, assim qd digo que o Sauron exibe um comportamento simplista e unidemensional, eu só estou dizendo o que outros já disseram exaustivamente em outras oportunidades, e em inúmeros artigos e estudos que abordam a literatura de Tolkien, na verdade minha crítica a este vilão é pra lá conhecida no que se refere a história do personagem.
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
6270
tenho medo de fazerem merda... mas acho que vai ser algo bacana... seria bom uma trilogia após a 2ª guerra... e depois 1 ou 2 filmes sobre a 1ª guerra... lore tem pra isso...
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
9720
31/01/2013 10:55Citação de Gânnicus
tenho medo de fazerem merda... mas acho que vai ser algo bacana... seria bom uma trilogia após a 2ª guerra... e depois 1 ou 2 filmes sobre a 1ª guerra... lore tem pra isso...

WoW tem lore pra muitos filmes :)
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
bem, se você tem tanto conhecimento assim e não se julga hue hue da próxima vez use argumentos para chamar o boss de retardado e mau por que é mau......esse tipo de argumento pra defender um ponto da outra impressão......
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 100
9815
31/01/2013 10:52Citação de Arthenius
Olá colega paladino, o que eu estava falando do Sauron parte principalmente das críticas que rolam em relação a ele na academia, não entenda essas críticas como algo negativo, na verdade Tolkien é um pai dessa retratação de personagens, e como o introdutor de alguma modalidade de literatura é claro que seus sucessores exibirão aperfeiçoamentos, por isso que eu dou risada de idiotas que comparam Tolkien com R.R Martin, pois um só existe graças as obras lendários do outro e não o contrário, assim qd digo que o Sauron exibe um comportamento simplista e unidemensional, eu só estou dizendo o que outros já disseram exaustivamente em outras oportunidades, e em inúmeros artigos e estudos que abordam a literatura de Tolkien, na verdade minha crítica a este vilão é pra lá conhecida no que se refere a história do personagem.

Concordo com suas afirmações, e devo dizer que me sinto insultado quando compara Tolkien a Martin, e certamente essa fonte de críticas é deplorável! Mas é isso, esteja com a Luz irmão Paladino
Responder Citar
Caçador Pandaren 100
21070
Se o filme realmente sair (e espero que saia), acredito que fariam como foi no game...
classic (filme 1), BC (Filme 2), LK (Filme 3) e por ai vai....
explicar o que seria com cada personagem (e completo como no livro) é absurdamente impossível ou veremos o filme mais monotono da história (e/ou o mais longo)....então acho que vão cortar muita coisa do filme (/sad) em prol de vermos mais ação e efeitos especiais.

FILME FILME FILME FILME :)
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 90
8920
Se tentarem contar a historia como no jogo, vai sair uma grande M, confusa, corrida e que não agradará ninguém que não conheça o jogo ou goste dele.

Vai ficar como o tal filme do dragon ball que fizeram.

É melhor utilizar o universo criado, mas personagens e historias completamente novas. No maximo citações para agradar os saudosistas jogadores.
Responder Citar
Paladina Humana 90
13970
A lore do WoW é muito entrelaçada. Seria estranho começar pelo classic, por exemplo. Ia ficar MUITA gente perdida, até porque poucos procuram saber da lore além do que o game proporciona.

É muito provável que no início do filme conte aquele início básico (apresentação dos titãs, queda do sargeras, well of eternity) até chegar nos tempos atuais. Isso se eles não cortarem as guerras. Bem.. confio na Blizzard e espero que ela n me decepcione :v
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
9140
Se for pra fazer um filme sobre uma história pre-existente que façam sobre a primeira guerra, é mais amigável com a audiência que não joga (humanos bonzinhos contra orcs dumal).
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 90
8920
A lore do WoW é muito entrelaçada. Seria estranho começar pelo classic, por exemplo. Ia ficar MUITA gente perdida, até porque poucos procuram saber da lore além do que o game proporciona.

É muito provável que no início do filme conte aquele início básico (apresentação dos titãs, queda do sargeras, well of eternity) até chegar nos tempos atuais. Isso se eles não cortarem as guerras. Bem.. confio na Blizzard e espero que ela n me decepcione :v

Se começar assim, 90% das pessoas abandonam as salas nos primeiros 20 min e ficam só os jogadores de wow.

Não da, não rola, é muito conteudo.

Te dou como exemplo star wars. La atras quando foi lançado, começou pelo episodio 4 Uma nova esperança, ou seja, ele ja começou no meio da ação.

Se tivesse começado pelo episodio 1, dificilmente alcançaria tanto sucesso.

O wow tem muita historia, muita coisa eu conheço só de relance e é impossivel contar com filmes. Seria preciso uns 10, ou uma série de tv.

Se eles querem cinema, vao ter que agradar quem nao é fã tbm, ou seja, a maior parte das pessoas. Terão que fazer algo como resident evil, que lançou uma personagem nova, no mesmo universo do jogo. Os fãs ets não gostaram, mas se nao fosse assim, teria sido um fracasso.
Responder Citar
Paladina Humana 90
13970
31/01/2013 12:03Citação de Kalat
Se começar assim, 90% das pessoas abandonam as salas nos primeiros 20 min e ficam só os jogadores de wow.

O que eu quis dizer é que não dá para você falar de personagens como Illidan, por exemplo, sem citar o Well of Eternity. Do mesmo modo que não dá pra você falar do Lich King sem citar o Arthas sendo corrompido e destruindo Quel'thalas/Lordaeron.

Tem 90% de chance de rolar aquela ''introdução'' (leia-se, texto como nessa cinematic: http://www.youtube.com/watch?v=dYK_Gqyf48Y)
Responder Citar
Sacerdote Elfo Sangrento 100
12750
O universo de Wow é um lugar incrível a ser explorado pelo cinema.

Pra ser sincero se o filme for bem produzido tem tudo pra ser uma grande bilheteria, porém a história nele contada deve estar mais centralizada, prendendo-se a apenas um episódio dos fatos que ocorreram em Azeroth, caso contrário ele se tornaria confuso.

Com os efeitos visuais que temos atualmente tem tudo pra ser um filme épico.

Porém não há como explicar a história de wow em um filme, caso contrário não seria um filme sobre o wow, seria um filme qualquer... Teria que ser pelo menos uma sequência como foi "O Senhor dos Anéis".
Editado por Marthe em 31/01/2013 12:15 BRST
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]