Dúvida Avançada!

Caçador Anão 90
4265
Galera, TDB?!?!?
Pois então, to ake pq tenho lido DIVERSAS páginas e guias onde a citação:

"Mas basicamente NENHUM hunter foca em haste. ou vc foca em Mastery=>Crit>>haste (BM) ou vc foca em Crit>Haste>Mastery (Surv e MM)."

Ai que bate aquela dor no coração, sou Hunter BM, IT lvl 479, faço 80k de DPS e meu Stats Prioty é;
CRIT => HASTE => MASTERY

Agora que o bagulho fica tenso...

Pensem comigo, TENHO TOTAL CERTEZA que haverá o seguinte comentário: "a, mais vc é BM, precisa de Mastery para seu pt dar o DPS ideal". Eu sei disso, sou BM desde o WotLK. A recuperação de focus devido ao alto nivel de HASTE é baxa, isso ja se sabe a tempos, mais estou falado ake do Cast Time do CoS. Não da pra perder tempo recuperando focus, eu consigo disparar o CoS com 0,4 segundos, ativo FF e RF simultaneamente. Em burst, foi dito também que em alguma momento o meu focus estaria cheio e eu não conseguiria cair do 100+, porém está errado, graças ao Haste em diversos momentos meu Focus xega a ficar abaixo de 30, mesmo no Burst (BW + FF + RF + DB). Desta maneira, necessito do CoS para recuperar Focus, e não posso esperar 1,5 segundos para fazelo, afinal neste 1,5 segundos eu daria 2 AS, além de perde 1,5 segundos de BW. Acho que é só!

Agora vamos dialogar =D

-------------------------------- ~ ------------------------------

Só um ultima coisa... AJUDEM-ME SE PUDEREM!!
Alguem sabe me dizer oq akeles número no ASK MRROBOT serve?
Sinceramente 2,8 (em Hit) ????? Fico perdido, se puderem me ajudar, agradecerei!!

Abraços,
Editado por Hunterhead em 31/01/2013 15:13 BRST
Responder Citar
Caçador Pandaren 100
21070
@Hunterhead.
Basicamente,

Haste ou aceleração – afeta a velocidade do CS e autoshot e aumenta a regeneração de focus. Para cada 425 pontos no haste = 1% de haste effect. Seu pet nao se beneficia do haste

O Haste no hunter aumenta o seu focus regen e os tiros automaticos (se nao me engano).
Tenho um guia aqui (retirado do elitistjerks) que explica várias coisas.

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7415511938

entre menos haste, menos mastery e menos crit eu prefiro perder o haste. Tenta entender da seguinte forma:
"Perco um, em prol de ganhar em algo que me beneficie mais". você nunca vai conseguir ZERAR seu haste...mas vc abre mao do regen por causa dos melhores atributos.

Outra coisa, alguns atributos do hunter fazem com que o BM precise de menos haste do que as outras 2 specs, como Bestial Wrath (a cada 1,30 min - custo reduzido de focus em 50%), rapid fire (a cada 3min - attack speed em 40%), o readiness (a cada 5 min, que reseta tudo) e o Focus Fire (ao brilhar, vc usa e ganha 30% haste por 20 seg)... Heroismo (30%haste durante 40 segundos - 10 min cd)...da uma olhadinha no tópico que vc vai entender bem.

Para o MRRobot,
ele é uma especie de calculadora (que falha um pouco) que atribui pesos. isso quer dizer que ele vai pegar o que vc tem em hit e multiplicar por 2.8 (até atingir o cap). após atingir, tudo que ultrapassar será multiplicado por 0.

quando vc coloca 2.8 em hit vc ta dizendo ao programa que 1 de hit tem mais valor do que 1 crit (1.6) até atingir o CAP...após isso ele ignora o hit e prioriza o crit.

tenta entender assim: Stats priority
AGI> Hit = Expertise (até o cap)>>mastery>~Critico >>haste.

Isso quer dizer que para Hunter BM, a "calculadora" do Mr Robot está errada. Tente atribuir o seguinte peso:
Hit - 2.8 (até o hit) - ele vai pegar o que vc tem em hit e multiplicar por 2.8 (até atingir o cap). após atingir, tudo que ultrapassar será multiplicado por 0.
Expertise - 2.8 (Até o hit) - ele vai pegar o que vc tem em hit e multiplicar por 2.8 (até atingir o cap). após atingir, tudo que ultrapassar será multiplicado por 0.
Mastery - 1.6 - vai multiplicar os pontos de mastery por 1.6
Crit - 1.6 - vai multiplicar os pontos de crit por 1.6
Haste - 1.2 - - vai multiplicar os pontos de haste por 1.2

Ele também vai somar seus pontos de AP, Agi etc de tudo....com toda esta soma, o programa tenta alcançar a maior soma possível com o que vc tem. (chamado de "Item Score")...ja viu que as vezes ele diz que se vc trocar um item, seu item score vai subir 200, 300, 1000? pois ele faz essas contas.

eu uso algo um pouco diferente pois também atribuo um peso diferente a agility. Não gosto de divulgar o de agi pq é uma preferencia pessoal.
Teoricamente deveria constar como a melhor ferramenta de reforge, MAS ELE FALHA (por pouco mas falha). eu mesmo fiz uma Macro no excel que me deixa reforjar muito melhor do que este site. Geralmente pego o item e comparo...após usar o MEU reforge (e nao o do ask) ele diz que o meu é o "reforge perfeito"....muito louco.

Se vc não se importar com pequenos erros, pode usá-lo.
OBS* também troque para que ele force os caps de hit e expertise, pois seu pet tbm precisa deles.
Editado por Callavera em 31/01/2013 15:46 BRST
Responder Citar
Caçador Anão 90
4265
Callavera, vc diz o seguinte:

Isso quer dizer que para Hunter BM, a "calculadora" do Mr Robot está errada. Tente atribuir o seguinte peso:
Hit - 2.8 (até o hit) - ele vai pegar o que vc tem em hit e multiplicar por 2.8 (até atingir o cap). após atingir, tudo que ultrapassar será multiplicado por 0.
Expertise - 2.8 (Até o hit) - ele vai pegar o que vc tem em hit e multiplicar por 2.8 (até atingir o cap). após atingir, tudo que ultrapassar será multiplicado por 0.
Mastery - 1.6 - vai multiplicar os pontos de mastery por 1.6
Crit - 1.6 - vai multiplicar os pontos de crit por 1.6
Haste - 1.2 - - vai multiplicar os pontos de haste por 1.2


Vc fla q 2,8 é o peso, então esse 2,8 não é a quantidade de CAP que ele tem q alcançar, e sim o qtd de ponto necessária para interar 1% de HIT?

E os valores q vc colocou para Mastery, e Crit, 1,6?

Dexa eu ver c eu entendi

C eu coloca-se 3.0 em Hit e Expertise, 2.0 em Crit e Mastery e 1.5 em Haste, o resultado seria o mesmo do que vc descreveu acima?

Ainda to com dificuldade para entender, me desculpe a noobagem!!! Antes eu usava o Noxxic e reforjava manualmente... Estou me adaptando pra esse site agora! '-'
Responder Citar
Caçador Pandaren 100
21070
2.8 é um fator multiplicador....ele prioriza 2,8 vezes mais do que um item que seria 1,0
- a quantidade para cap é 7.5% no mr robot (ele coloca como 0,0075) 2550 = 7.5%, logo cada 1% = tem la no link q te coloquei

o resultado só será o mesmo se vc mantiver as proporções...isso quer dizer tbm a agi, attack power etc....se vc botar outra proporção ele vai te sacanear

outra coisa...levei mto tempo pra entender o mr robot e ver q tem erro (mas muito pequeno)...
entao nao existe noobagem em perguntar...da uma olhada no link q te falei e deixa xseu coment la
Responder Citar
Caçador Troll 90
11755
Vai de:

Hit/expertise CAP

Agi onde der pra colocar (gema, enchant...)

Ai fica Crit > Mastery >= Haste

Só isso
Responder Citar
Caçador Anão 90
4265
Vlw Trinito... Vlw Callavera!!

Estou estudando agora os stats vou ver oq consigo! Volto a postar quando eu tiver mais informações concretas

01/02/2013 00:23Citação de Callavera
..da uma olhada no link q te falei e deixa xseu coment la

Entrei e votei como FIXO! Vc está de parabens cara! de verdade, ficou muito bom o tutorial!

___________________________ // _____________________________

TÓPICO FEXADO
Responder Citar
Caçador Elfo Sangrento 90
5165
Depois que eu mudei para mastery>~Critico >>haste vi meu dps cai de 80-90 para 50-60, sair das primeiras posições e cair para baixo, mas nada impede de eu continuar tentando... ai troquei equips e ainda nao consegui todos os encantos e gemas ainda pra fazer a coisa como deve ser, alem de estar focando e aprendendo PVP.

No Mr. Robot eu mudo o seguinte, entro ali na parte de editar os status, coloco, mastery como 1.6, crit 1.4 e haste 1.31, ai ele foca o que sobra principalmente em mastery, não dando mais mastery ele muda pra crit e por ultimo haste...

Mas como já falei, a partir do momento em que mudei pra mastery>~Critico >>haste, perdi DPS. Talvez seja eu, Talvez não.
Responder Citar
Caçador Pandaren 100
21070
Grande Valscrith, tudo bem?

vc perdeu 30k de dps fazendo isso?

cara...algo está errado nessa info.
Dá uma olhadinha no tópico do @Vespúcio (http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7004014635) e vai ver que TODOS que fizeram isso aumentaram em 5-10% de dps. depois no meu (ja linkado acima) que retirei simplesmente do melhor site que conheço (Elitist Jerks).

fazer mastery muito maior que crit faz com seu char só se aproveite do burst. mas fica uma coisa natural, pois qq ponto aumentado em Mastery cria mais dano no pet do que crit em qq ponto aumentado em crit.

também não conheço nenhum char com seu gear (463 de pvp ou 483 na bag) perder muito quando faz o pior (por exemplo Mastery>Haste>Crit)....

será que pode ser um problema de rotação?

OBS* Mastery>~Crit quer dizer que é levemente melhor mastery do que crit. se você faz Mastery com 1.6 e crit 1.4 dá erro.
Responder Citar
Caçadora Elfa Noturna 90
6060
Gente , pelo que eu sei , haste não é prioridade porque tem uma CAP DE HASTE bem baixinha.
Responder Citar
Caçador Elfo Sangrento 90
5165
Vou salvar meus equips como PVE, reforjar de novo, arrumar as gemas e os enchants e testar tudo novamente, quando tiver com meus resultados peço a ajuda novamente de vcs.

Pode ser a rotação sim, pq como to focando somente em pvp há umas 2 semanas, posso ter perdidos dedos no PVE, que é totalmente diferente.

Muitas comandos diferentes no PVP que vc jamais usa no PVE, de repente to usando de tonto... rsrsrsrs

Vlw, vou testar.
Responder Citar
Caçador Troll 90
11755
Valscrith

Hit/Exp cap > agi > crit > master>=haste

Formula do sucesso
Responder Citar
Caçador Pandaren 100
21070
desculpe trinito, mas entre crit>Mastery>HAste (do seu gear) e Mastery>Crit>Haste do Valscrith eu fico com a do Valscrith, uma vez que pet também dá crit (aproveitando o mastery + Crit no Pet).

óbvio que ninguem precisa/é obrigado a aceitar Mastery>~Crit>>Haste (deixar o mastery maior que o crit, mas nem tanto) pq acho a diferença mto pequena.

no fim das contas acho que também temos a "pegada" do player...alguns vão se dar melhor com a sua, outros melhores com a do val e outros com a minha, mas a diferença fica muito pouca mesmo assim.

testar reforge é uma coisa chata pra burro, não da somente para chegar no dummy e bater, ou fazer 1 LFR e pronto....
faça o mesmo LFR umas 3 vezes com cada reforge....vc vai ver que vai ter boss q 1 reforge vai bater mais q o outro e em outro boss muito menos....

exemplo:
em boss que vc precisa PARAR de bater ou trocar targets, sugiro Mastery>Crit>>Haste
boss Tank and Spank pode ser que o crit>mastery>Haste (Pode ser, dependendo também de quantos bursts vc poderá acertar na luga).

o problema é que não temos uma "Calculadora" adequada e muitas dasinformações são desencontradas. até mesmo rotações e Talents dependem muito mais da observação do player do que de algo que a gente leu e aprendeu (Teoricamente)
Editado por Callavera em 04/02/2013 13:34 BRST
Responder Citar
Caçador Troll 90
11755
Cavallera, ta falando de SV né?

Pq pra BM, Master > crit é uma coisa que definitivamente eu não faria

De qualquer forma, qualquer hunter que vi ou conheço usa a formula

Crit > master > haste

É básico isso, mastery beneficia o char ou o pet, haste gear beneficia só o char e crit beneficia o char e o pet, pq não investir num atributo que faz com que o char e o pet batam mais?

Só vc pesquisar no wow heroes e verá que todos os hunter top rank do world of logs usam essa formula
Responder Citar
Caçador Pandaren 100
21070
Falai Grande Trinito.

Não. Estou falando mesmo de BM, pois surv usa a formula de Crit>Haste>Mastery. Se o Elitist não atualizou eles falam que BM é como eu fiz.

Não costumo ver wow heroes, ou acompanhar os chares mais famosos, uma vez que sei que muitos deles reforjam antes de deslogar (e não serem imitados).

Na minha simples opinião, o que importa é a luta (Obviamente ninguem vai ficar reforjando e gemando por cada luta ne?). Sempre modifico os Talents de uma luta para outra, as vezes os gliphs etc e não acredito que uma fórmula Crit>Mastery ou Mastery>Crit esteja tão diferente assim neste início de temporada. Sempre fui apaixonado por Crit (inclusive minhas gemas são de crit), mas se mesmo assim, a sua fórmula for muito melhor do que a que eu uso, então, para deixar meu hunter como "top", bastaria eu modificar o reforge de 2 itens do que eu atualmente uso (Trinket1 - Mastery para Crit) e (Chest - Mastery para Crit). ainda assim, priorizando o Crit, eu passaria de 5.800 de mastery para 5k e crit sairia de 5.331 para 6k (o ganho em crit não seria de 0.5% mas a perda de mastery passaria de 2%).
Acho que pode ser sim a formula do sucesso, mas a diferença sairia muito pouca. Por isso eu ainda fico com o Elitist.
Responder Citar
Caçadora Elfa Sangrenta 100
21540
01/02/2013 15:15Citação de Valscrith
Depois que eu mudei para mastery>~Critico >>haste vi meu dps cai de 80-90 para 50-60

Nao existe diferença de dps tao grande entre os stats, ou vc fez algo muito errado na hora de testar q vc n fez na outra ou vc esta testando lutas/situações diferentes, pra ter essa diferença de dps ai vc teria q reforjar e gemar sua gear inteira pra Spirit ou algo do tipo.


É básico isso, mastery beneficia o char ou o pet, haste gear beneficia só o char e crit beneficia o char e o pet, pq não investir num atributo que faz com que o char e o pet batam mais?

Haste influencia bastante o dps do pet, aumentando o regen de focus regen dele, logo aumentando o numero de bites q ele pode dar em uma luta. Haste aumenta tbm o numero de hits feito pelo Dire Beast.

Essa logica sua n faz o menor sentido na real, tudo eh questao de numeros, o q vale eh oq aumenta o dps total, se o mastery aumenta o dano so do pet, porem esse aumento vai dar + dps no total do q o crit dando dps pro hunter e pro pet, entao o mastery seria melhor stats (Hipotese).

From EJ.
  • a balance of mastery and crit shows better results than going purely for one or the other
  • Lembrando q o Elitist Jerks n eh + o q era antigamente, pra algumas classes(hunter eh uma delas) o forum tem sido bem fraco e muitas vezes contendo erros/falta de atualizacoes em cima dos theorycrafts.

    Anyway theorycraft n faz o game, todas essas discussões imensas feitas nesses forums são geralmente sobre diferenças minimas no dps, especialmente pra hunter q os stats sao bem perto em peso um do outro, se eu pegasse minha gear e botasse todo o reforge pra haste (mantendo hit+exp cap) acho q n daria um impacto de 5k de dps.

    Lembro q me encheram o saco prq eu dei upgrade no trinket do elegon e enquanto o BiS era o do Lei Shi, so q a diferença de dps entre os 2 eh de 100 de dps.
    Responder Citar
    Caçador Elfo Sangrento 90
    5165
    Ai sim, meu dps tah certinho, errado ou era eu ou o reccount... rsrsrsrsrs... vamos lah... ehssa semana vou fazer tudo como meu char está, na semana que vem vou fazer como o Callavera acha ser melhor...
    Meu

    Mastery1.6 > critico1.4 > haste 1.3

    Mas to pensando em colocar 1.6, 1,5, 1.3

    o que acham?
    Responder Citar
    Caçador Pandaren 100
    21070
    então...
    Se quer deixar Mastery>Crit>Haste vc pode fazer o seu 1.6, 1,5, 1.3

    Se quer deixar Mastery>~Crit>Haste vc pode fazer 1.6, 1,6, 1.3 (é nesta praia que eu jogo, pois vc cria um "balanceamento" entre mastery e crit)...mas só lembrando que theroycrafter não derruba boss...

    Se quer Deixar o que o rapaz disse sobre o Crit>Mastery, 1.61Crit, 1.5Mastery, 1.31Haste

    OBS*evitem de sair destas "casas" de 1.6 e 1.3 para que não afetem o reforge de AP e o Agi...se errar F....deu

    OBS* tem um bug no MR robot que ele manda reforjar umas paradas na loucura (então fiquem atentos para quando ele começar a reforjar mastery ou crit para hit, pois esta situação é somente se vc nao tiver opção).

    Teste: Pegue 2 LFR e faça 3 vezes cada...anote o DPS ao final mas antes veja se vc está BUFFADO por completo, com comida (a mesma sempre) e flask/potion. Se morreu não anote os valores e refaça a operação. tente ver se as batalhas duraram o mesmo tempo (mais ou menos) e a rotação foi a correta (também lag etc). Se tudo isso fizer efeito seu teste foi ótimo.
    OBS* chame um amigo healer para te ajudar e seja feliz.

    Quanto ao fim, leia o coment do nosso amigo Thamyor (ta mais mió ou mais pio?), que é sensacional. O rapaz tem experiência 16/16H e entende muito de Hunter. Ele também postou uns vídeos do core dele matando os bosses heroicos que estou babando até agora...e com excelente qualidade de vídeo. só falta vir pra ally no Nemesis pra ficar 100%
    Sobre o EJ, os meus 2 posts sobre guias SV e BM são de lá (infelizmente não inventei o guia, só li e postei para agradar a todos). Sei que a ferramenta do momento é o simulationcraft mas para BM está muito esquisito.

    ja disse isso e torno a dizer..O MR Robot é um site para quem não quer ter dor de cabeça, mas não pensem que ele faz o melhor resultado (mas a diferença é minima)...
    Editado por Callavera em 05/02/2013 15:49 BRST
    Responder Citar

    Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

    Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

    Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

    Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

    Código de Conduta dos Fóruns

    Relatar mensagem # escrita por

    Motivo
    Explique (no máximo 256 caracteres)

    Reportado!

    [Fechar]