Pra quem diz que sugestão não da em nada

Cavaleiro da Morte Anão 90
2855
Fala Povo

Eu já muitos comentários da galera aqui no fórum que diz que...

- Sujestão não dá em nada...
- Tem que postar no fórum americano...
- Não perca seu tempo...
- Os GMs do fórum nem leem o que a gente posta...

E outros tantos comentários que eu até respeito, mas não concordo

E eu tenho aqui uma prova de que sujestão pode sim funcionar

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/6294289418

Eu tinha criado este tópico tempos atrás, pra questionar porque não tinha um único mestre de estábulo nas áreas de nascimento dos worgens, goblins e pandarens. E olha que ninguém nem respondeu o tópico, e mesmo assim, esses dias eu tive uma surpresa: Meu pedido foi atendido, mais especificamente no Patch 5.1 foram adicionados mestres de estábulo nessas áreas.

Ao descobrir isso, eu até fiz questão de excluir minha caçadora worgenin, meu caçador pandaren e minha caçadora goblina e refazê-los do zero, só pra domar as feras que habitam suas terras natais. Isso não era possível antes desse parch, e eu tenho certeza que a sujestão que eu havia postado antes contribuiu, ainda que de forma bem singela, na mudança.

Posso estar errado, mas tenho impressão de que até quando sugerimos algo que a comunidade não comenta ou não concorda, os GMs refletem a respeito de alguma forma.
Editado por Ferronegrão em 01/02/2013 22:05 BRST
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
9145
Sera?

Se for parabéns isso prova que a comunidade brasileira tem alguma influencia, sem ser no sabado.
Editado por Erexxigg em 01/02/2013 20:23 BRST
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
12320
Pois é, por mais simples que podia parecer realmente era triste não poder capturar todos aqueles ajudantes.
Responder Citar
MVP
Guerreira Draenaia 100
16850
Nem sempre as questões levantadas são resolvidas de forma imediata, mas isso não quer dizer que não serão resolvidas, basta ter paciência. Eu vejo muitas pessoas rebaixando o fórum brasileiro, eu não sei a que isso se deve (vai olhar o fórum americano) mas eu observo mtas pessoas agindo como se por ser brasileiro faz a pessoa estar numa posição inferior e pode crer que não é assim que as coisas funcionam.
Parabens por sua sugestão ^^
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
O pedido pra ter Stable Master por lá é desde que colocaram Worgen no jogo.

Quando colocaram Worgens deu muito rolo que a Aliança ficou sem as montarias pra ajudar nos Achievments e etc, já que a montaria dos Worgens era imitar napoleão perdendo a guerra, e isso deu um monte de tópico pedindo mudanças e tal, dentre eles existia a do stable. Lembro de ter um pedido semelhante depois que entrou Pokémon no PTR...

Mas, o que não impede de ter sido o seu pedido que motivou isso. Porém ele não foi novo.

01/02/2013 20:54Citação de Karýn
mas eu observo mtas pessoas agindo como se por ser brasileiro faz a pessoa estar numa posição inferior e pode crer que não é assim que as coisas funcionam.

Eu, pessoalmente, não rebaixo o fórum brasileiro por ser brasileiro. Rebaixo nesse quesito por não ser o americano. Até mesmo o fórum EU parece ter menos poder nesse aspecto.

O americano parece ter uma agilidade e uma hierarquia muito superior, não por ser azul e vermelho, mas por ter muito mais foco.

Aqui até tópicos completamente contra as regras as vezes demoram quase uma semana pra ser trancado...
Editado por Kick em 01/02/2013 20:59 BRST
Responder Citar
Ladino Worgen 100
9770
Uma coisa bem bacana.
Mas a blizz responde sim, quando julga valido.
Ou quando o comedor de broa chora alto pra bragaio, criando um auê nos foruns e envolvendo até a RL no jogo.
Responder Citar
2855
01/02/2013 21:51Citação de Grayphus
Ou quando o comedor de broa chora alto pra bragaio, criando um auê nos foruns e envolvendo até a RL no jogo.

Garanto que isso não é necessário

Na verdade, é mais fácil alguém parar pra ler o teu texto xom atenção quando você o escreve de boa educação (espero não estar errado quanto a isso)

O pedido pra ter Stable Master por lá é desde que colocaram Worgen no jogo.

Quando colocaram Worgens deu muito rolo que a Aliança ficou sem as montarias pra ajudar nos Achievments e etc, já que a montaria dos Worgens era imitar napoleão perdendo a guerra, e isso deu um monte de tópico pedindo mudanças e tal, dentre eles existia a do stable. Lembro de ter um pedido semelhante depois que entrou Pokémon no PTR...

Mas, o que não impede de ter sido o seu pedido que motivou isso. Porém ele não foi novo.

Claro que não foi o MEU pedido, seria muita arrogância de minha parte dizer isso, mas ele ajudou um tequinhozinho assim

/e faz um gesto com o polegar e o indicador, sinalizando algo pequeno

Eu, pessoalmente, não rebaixo o fórum brasileiro por ser brasileiro. Rebaixo nesse quesito por não ser o americano. Até mesmo o fórum EU parece ter menos poder nesse aspecto.

O americano parece ter uma agilidade e uma hierarquia muito superior, não por ser azul e vermelho, mas por ter muito mais foco.

Aqui até tópicos completamente contra as regras as vezes demoram quase uma semana pra ser trancado...

sinceramente, sabe como eu vejo os americanos? eu os vejo como pessoas que dois olhos, um nariz e uma boca, que nem a gente

01/02/2013 20:29Citação de Anor
Pois é, por mais simples que podia parecer realmente era triste não poder capturar todos aqueles ajudantes.

Ufa, achava que eu era o único que gostava de domar belas feras aqui

Já não se fazem mais caçadores como antigamente....

Sera?

Se for parabéns isso prova que a comunidade brasileira tem alguma influencia, sem ser no sabado.

o que tem o sábado?

Parabens por sua sugestão ^^

parabens à comunidade como um todo

Vale lembrar que, segundo um camarada tinha postado num tópico tempos atrás (que eu não estou encontrando) a própria localização do WoW no Brasil, com seus servidores brasileiros e suas traduções e dublagens fantásticas, tudo isso nasceu de alguém que criou um tópico com esta sugestão, a qual a comunidade BR inteira abraçou
Responder Citar
16325
01/02/2013 22:18Citação de Ferronegrão
sinceramente, sabe como eu vejo os americanos? eu os vejo como pessoas que dois olhos, um nariz e uma boca, que nem a gente

Você percebeu que eu me referia ao fórum americano, certo?

O fórum americano tem uma diferença primordial com o [fórum] brasileiro. Ele é o fórum principal. Os caras que leem o fórum tem uma participação bem mais direta que os CMs brasileiros.

Não estou dizendo que por aqui nós não temos voz. Mas aqui dependemos de que a nossa voz seja escutada por menos ouvidos, ser levada a sério, ser repassada pra muito mais gente até chegar lá e etc.

No fórum americano muitas vezes o cara que lê e responde, simplesmente conversa diretamente com os devs responsáveis no caminho do café, além de, obviamente, ter muitos mais CMs.
Editado por Kick em 01/02/2013 22:28 BRST
Responder Citar
2855
01/02/2013 22:26Citação de Kick

O fórum americano tem uma diferença primordial com o [fórum] brasileiro. Ele é o fórum principal. Os caras que leem o fórum tem uma participação bem mais direta que os CMs brasileiros.

Não estou dizendo que por aqui nós não temos voz. Mas aqui dependemos de que a nossa voz seja escutada por menos ouvidos, ser levada a sério, ser repassada pra muito mais gente até chegar lá e etc.

No fórum americano muitas vezes o cara que lê e responde, simplesmente conversa diretamente com os devs responsáveis no caminho do café, além de, obviamente, ter muitos mais CMs.

Certo, agora eu entendi...

Não concordo, pois creio que, da mesma forma que existem mais GMs pra ler os tópicos, também existem mais tópicos disputando seu espaço na esperança de serem lidos

Mas vou refletir mais sobre isso
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
Acho difícil seu tópico ter sido lido...não tem nenhuma resposta de CM nele dizendo que vai encaminhar a sugestão para o setor responsável...
Responder Citar
16325
01/02/2013 22:57Citação de Ferronegrão
Não concordo, pois creio que, da mesma forma que existem mais GMs pra ler os tópicos, também existem mais tópicos disputando seu espaço na esperança de serem lidos

De acordo com os CMs (É CM quem lê, não GM), eles leem praticamente tudo, principalmente dos fóruns principais. Então se o seu tópico teve respostas o suficiente pra ser minimamente ativo, com certeza ele vai ser lido.

Se o argumento vai ser convincente o suficiente é outros 500.

Que o fórum americano é muito mais eficiente nesse quesito acredito que seja inquestionável. Pois é muito mais fácil o seu feedback chegar aos devs devido a proximidade.

E que fique bem claro que isso não é menosprezar o trabalho do fórum brasileiro. Isso é puramente logística corporativa, se tivesse solução simples, eu seria um homem muito rico. Muito.
Editado por Kick em 01/02/2013 23:08 BRST
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
12320
01/02/2013 23:05Citação de Jekkvallar
Acho difícil seu tópico ter sido lido...não tem nenhuma resposta de CM nele dizendo que vai encaminhar a sugestão para o setor responsável...

Mas eles leem tudo, garimpam o que acham valido e encaminham para o setor responsável. A própria Lorie já disse que faz isso, e disse que da muito trabalho achar coisa boa no meio de tanta palhaçada que existe no nosso fórum.
Responder Citar
Paladino Humano 100
12905
01/02/2013 22:57Citação de Ferronegrão

Certo, agora eu entendi...

Mas vou refletir mais sobre isso

cara, os devs RESPONDEM o forum americano, às vezes, já dizendo se uma sugestão é viável ou não.....
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 100
10705
Filho quem le e administra boa parte do forum EU é os próprios designers do WoW, inclusive o caranguejinho que vocês veem postando e respondendo players no forum é o lider de design do wow.

Logo o contato com a cabeça pensante do wow é muito mais próxima se postado no forum americano, se vc souber escrever decentemente e tiver um pouquinho de sorte o caranguejinho vai ler seu post, e se vc fizer uma critica construtiva ele vai responder seu post, precisa ser construtivo ou ter muita sorte. Existem táticas já comprovadas para receber uma resposta do GC =P

Outra coisa não adianta postar reclamações, sugestões em tópicos especificos que eles não são lidos por nenhum Blue, tópico de priest, rogue, mage, warrior..... Não são lidos por ninguem, somente por nós mesmos, isso acontece la nos americanos imagina por aqui....

Outra coisa, SIM nossa comunidade é largada quando falamos do quesito "sugestões para a melhora do jogo", os nossos próprios GMs deveriam abrir parte dos relatórios semanais que eles fazem para os DEVs/designers, e estes DEVs/designers deveriam tirar 30 min da sua semana para responder as perguntas pertinentes da comunidade BR e então nossos GMs virem aqui e postarem o relatório enviado e a resposta dos blues reais. Isso pra mim seria dar suporte completo a comunidade BR.
Editado por Rängo em 02/02/2013 01:12 BRST
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 100
10705
Outra coisa, se você sabe escrever 140 palavras que fazem sentido em inglês você pode escrever para o próprio GC no twitter dele, eu mesmo já tive perguntas respondidas por ele, inclusive minhas perguntas já foram parar no mmo-champion =O

Só fodão eim.... uhauhauahua, mas enfim se vocês querem ser ouvidos e acrescentar alguma coisa, vão ao forum americano, infelizmente eu tenho minhas dúvidas dos relatórios semanais que vão aos designers, só acreditarei neles o dia que eu ver eles com as respostas dos designers da blizz =)

Se os GMs brasileiros, rhastion e a outra mulher que eu não lembro quem é, precisarem de ajuda em tradução, eu tenho certeza que muitos podem ajudar, já vi altos BRs postarem em ingles la no forum americano, eu mesmo me candidato a traduzir estes relatórios se eles não tiverem um inglês muito complexo e não forem formados por 500000 páginas.
Editado por Rängo em 02/02/2013 01:10 BRST
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
6690
Claro que dá. Você acha mesmo que a blizzard, uma empresa, não quer ouvir seus clientes e consequentemente aumentar seus lucros ? só bobo acharia isso.
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 100
10705
02/02/2013 01:23Citação de Bixaño
Claro que dá. Você acha mesmo que a blizzard, uma empresa, não quer ouvir seus clientes e consequentemente aumentar seus lucros ? só bobo acharia isso.

Você esta brincando neh ?
Responder Citar
Bruxo Worgen 90
9205
01/02/2013 23:05Citação de Jekkvallar
Acho difícil seu tópico ter sido lido...não tem nenhuma resposta de CM nele dizendo que vai encaminhar a sugestão para o setor responsável
Qualquer resposta de CM eleva muito o tópico e pode trazer tumulto, isso não quer dizer que ele não leu. O melhor moderador não é aquele que mais posta, é aquele que mais ajuda na saúde do forum!
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Noturno 90
9325
Sera?

kkkk ri muito
Responder Citar
2855
02/02/2013 07:19Citação de Projetista
Acho difícil seu tópico ter sido lido...não tem nenhuma resposta de CM nele dizendo que vai encaminhar a sugestão para o setor responsável
Qualquer resposta de CM eleva muito o tópico e pode trazer tumulto, isso não quer dizer que ele não leu. O melhor moderador não é aquele que mais posta, é aquele que mais ajuda na saúde do forum!

Uma vez eu vi um ditado que diz que "Silencio também é resposta"

Como o próprio camarada Rhastion cansa de repetir em inúmeros tópicos, o fato do CM não ter respondido não significa que ele não leu
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]