Um WoW sem raciais

Paladino Elfo Sangrento 94
11530
04/02/2013 14:19Citação de Kar
Meu deus cara, cada personagem é um personagem com uma história diferente, por exemplo, na história que inventei para meu personagem ele cresceu em uma arena de gladiadores e mais tarde acha uma espada magica. Mas pode ter diversas histórias, pode ter uma de um Orc que cresceu com trolls, um Orc que não era tão forte mas era rápido e por isso a espada era melhor para ele... etc, etc... cara jogadores RPs precisam dessa liberdade de escolher as armas, graças a deus isso vai mudar com o novo sistema de transmogri.

Sim, cara, mas aí é que está, você está falando de um orc que cresceu numa arena lutando com espada, ou um orc que cresceu com trolls ou enfim. Mas a IMENSA maioria dos orcs cresceu com orcs e usando machado. Está querendo que uma excessão altere a regra de trocentos outros. Por que aí , no caso, tu prefere espada. Eu prefiro maças. O outro lança. E por aí vai, e daqui a pouco sumiram os orcs usando machados (a arma tradicional de guerra deles). É isso que eu queria que tu entendesse. Acredito eu que o motivo de colocarem bonus com tal arma pra certas raças seria estimular os players a usar. De novo, recorrendo ao RP, o seu orc poderia ser mal visto pelos demais por usar uma arma "não convencional" aos orcs. Ou ainda, usar armas de "humanos", entendeu?
Responder Citar
Xamã Draenei 90
13350
Gosto das raciais. Dão uma individualidade às raças.

Se não existissem, as diferenças seriam meramente estéticas, o que empobreceria o RPG do game.

Então, sou contra a remoção das raciais.
Responder Citar
Druidesa Worgenin 100
12375
04/02/2013 12:44Citação de Nimb
O pedido, pelo menos meu, não é "balancear" as raciais. É tirem as ligações numéricas delas, tirem os efeitos diretamente relacionados ao combate.

Pra que?

Se tu não espera balanceamento entre as raças, qual o motivo de querer que os raciais não influenciem em combate?

Vocês querem transformar o WoW em jogo de ação... E isso é triste...

Próxima passo para os minimalistas é retirar os bônus de profissão, porque é injustos não poder ser minerador e herborista para fazer PvP? Quem sabe tirar as habilidades das classes, e colocar que todas as classes tenham os mesmos CCs e Bursts?

Se a pessoa escolhe determinada raça porque lhe dá uma vantagem, não é tirando os raciais que se vai evitar o comportamento. Mesmo porque a horda é virado em Blood Elf, e não é por isso que eu ache que precise deixar as elfas mais feias...

Aprendam a lidar com o racial dos adversários, ao invés de querer que sua inaptidão seja refletida numa mudança do adversário...

Só para esclarecer uma coisa, pode-se usar o racial dos Troll/Orc ao mesmo tempo que um trinket de burst? E não pode usar dois trinket ao mesmo tempo, né? E o racial do humano tem o mesmo CD de um trinket de mesmo efeito?
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 2
0
Tópico lixo, sem MAIS...
Responder Citar
Sacerdote Elfo Sangrento 91
11260
Gosto das raciais. Dão uma individualidade às raças.

Se não existissem, as diferenças seriam meramente estéticas, o que empobreceria o RPG do game.

Então, sou contra a remoção das raciais.

Não preciso acrescentar mais nada.
Responder Citar
11530
Outra coisa, legal é o povo pensando que o motivo de humano e BE ser maioria é por causa de um trinket/silence em área... Faz me rir... Rs... Se tirassem as raciais não ia mudar nem 5% da população...
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
6420
04/02/2013 14:59Citação de Kethtalar
Sim, cara, mas aí é que está, você está falando de um orc que cresceu numa arena lutando com espada, ou um orc que cresceu com trolls ou enfim. Mas a IMENSA maioria dos orcs cresceu com orcs e usando machado. Está querendo que uma excessão altere a regra de trocentos outros. Por que aí , no caso, tu prefere espada. Eu prefiro maças. O outro lança. E por aí vai, e daqui a pouco sumiram os orcs usando machados (a arma tradicional de guerra deles). É isso que eu queria que tu entendesse. Acredito eu que o motivo de colocarem bonus com tal arma pra certas raças seria estimular os players a usar. De novo, recorrendo ao RP, o seu orc poderia ser mal visto pelos demais por usar uma arma "não convencional" aos orcs. Ou ainda, usar armas de "humanos", entendeu?

lol que treco mais WTF, mas não importa, já vão mudar isso, vai poder transmogrifar machados em espadas e vice versa.
Responder Citar
Xamã Orc 90
10710
Para mim uma das coisas que falta no WoW é tirar as raciais, é muito ruim ver um monte de elfo sangrento na Horda e Humano na Aliança por causa das suas raciais, é muito ruim ter que usar machado se quer ser mais competitivo no PvP e PvE, eu acho que já está na hora de mudar isso, pois cada jogador vai passar a escolher a raça que deseja, a raça que ele mais gostou e não a raça com o racial mais roubado e sem falar que acabaria o choro de que os humanos são roubados etc etc...

Enfim pessoal, gostaria que todos que fossem a favor disso se manifestassem para que os CMs Rhastion e Lorie pudessem mandar essa sugestão para a Blizzard... eu ficaria muito feliz se essas raciais fossem tiradas do jogo para sempre.

http://www.tasteofawesome.com/view/My-Care-O-Meter/284
Responder Citar
MVP
Sacerdote Elfo Noturno 90
7130
Pra que?

Se tu não espera balanceamento entre as raças, qual o motivo de querer que os raciais não influenciem em combate?

Vocês querem transformar o WoW em jogo de ação... E isso é triste...

o-o

Não acho que deixei essa impressão, mas de qualquer forma, não é minha intenção.

O que eu queria? Que as pessoas não fossem incentivadas à escolher uma raça por causa de seus bônus em combate, mas sim por causa de sua lore/características.

Esse é meu único objetivo ao defender a mudança nas raciais. De novo, eu nem PvP faço direito. Eu não quero que o jogo que eu mais gosto da lore e de fazer RP nele vire um jogo de ação o-o

04/02/2013 15:20Citação de Patada
Se a pessoa escolhe determinada raça porque lhe dá uma vantagem, não é tirando os raciais que se vai evitar o comportamento.

Acho que ai tocou justamente no ponto, será que não? Eu sinceramente não sei.
Se tirar os bônus números, será que o povo não ia querer saber um pouco mais de cada raça antes de escolher? Eu gosto de acreditar que sim. Mas ai já não tenho como afirmar com certeza.

Poderia explicar melhor porque tu acha que não?

04/02/2013 15:32Citação de Kethtalar
Outra coisa, legal é o povo pensando que o motivo de humano e BE ser maioria é por causa de um trinket/silence em área... Faz me rir... Rs... Se tirassem as raciais não ia mudar nem 5% da população...

Será mesmo? Por qual motivo tu acha que a população é expressiva assim? Juro que acho que é por causa das raciais e pelo consenso de "Eles são melhores pra combate". (Não é ironia, estou realmente curioso).
Editado por Nimb em 04/02/2013 16:01 BRST
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 100
8310

Outra humana falando isso... chega a ser cômico.

Enfim amigo, em parte você está certo, sobre as duas opções, parar de jogar ou continuar jogando como está, mas existe uma terceira opção, lutar para isso mudar, e é isso que estou fazendo, belezinha? Então não vou desistir tão fácil, sugiro que você aprende a jogar sem um trinket para não passar aperto depois quando tirarem essa racial roubada do jogo.

Cara, você só pode estar me trollando hard? ou então é noob demais.

Se você perder alguns poucos minutos de sua vida fazendo uma breve pesquisa no Wow Europe ou no Wow Us terá uma decepção do caralho, quando as raciais dos Humanos.

Com as mudanças no pandária, TODOS OS TOPS players mudaram de racial humana pra horda, visto a uma série de fatores.

Deixa eu desenhar para você, ficará mais fácil de entender:

Você é um ORC certo?
Então da uma olhadinha nisso aqui: http://us.battle.net/wow/pt/game/race/orc
- Você sabia que Orc Tem racial passiva de redução a stuns? Reduzindo bem o tempo que você fica stunado? Acho que não sabias disso né Amigão... Pois nem é nada roubado um meio trinket para stuns e que não shareia cooldown com trinkets.
- Você sabia que ganha Expertise quando usa machados? Devo dizer a você que Expertise para MELLES em PvP são extremamente essenciais.
- Acho que você apenas conhecia "só" a racial mais roubada do jogo, que é um Trincket Burst damage, ou seja, aumenta seu dano bruscamente, e o pior, não deveria saber que essa racial ativa juntamente com outros trinckets, amentando seu BURST bem mais que qualquer outra racial, que em determinados momentos de uma Arena ou mesmo de um RBG fazem toda a diferença.

Bom Orcs não são roubados né?
Tá vamos passar para os Undeads.
Logo que você considera as raciais de ORC ruins demais pro seu gameplay.

Undeads:
- Possuem um trincket extra pra fear, sleep, e feitiços, o qual você shareia com o outro trinket de pvp em 30 segundos você pode trinketar um fear, sleep ou magic effect. Ah não é roubado né?
- Possuem Racial que reduz dano natural e das sombras. Sendo que atualmente os maiores bursts do jogo são justamente Nature e Shadow damage. Desculpa é pouco roubado.
- Canibalizmo que recupera sua vida rapidamente comendo um cadáver. Ok, inutil no meio do combate, mas fora de combat muito roubado.

Queres que eu cite as vantagens de Blood Elfs ? de Goblins? a unica racial que eu considero piorzinha na horda é de Tauren.

Agora vamos aos Humanos, logo que todo o humano é o cara que tem uma SUPER vantagem.
Humans
- Cada um por si: trinket para sair de qualquer porcaria que te trave, 2 min de cooldown e vc sharei com o trinket de pvp, ou seja, não da pra usar os 2 juntos.
- Diplomacia: ganha reputação extra com facções (exclusivamente para pve), uma bost... pro pvp.
- Bonus de Spirit, que diga-se de passagem só para healers, e olhe lá..
- Expertise (1%) Com maças e espadas., a mesma racial que os orcs tem para machados.

Ainda achas que as raciais de humanos são as mais roubadas?
Tem certeza disso?

Para sua informação, jogo Wow desde o Vanilla,
Joguei muito na horda e nem por isso me estressei com raciais.
Até 3 meses atrás eu jogava na horda de DK, inclusive sempre joguei de Horda,

Só que, infelizmente, cansei de jogar com noobs, que eu tinha que ensinar sobre a sua classe e que ficavam apenas reclamando em vez de jogar.

Racial não faz tanta diferença como você fala.
Racial, já fez muita diferença no passado, mas por causa de noobs que ficavam chorando nos Foruns Americanos, eles reduziram elas a pó.

Acho que eu conheço um pouquinho mais do jogo que você para dizer que seu requisito para blizzard mudar as raciais não tem fundamento nenhum.

Sugiro que pare de choramingar e vá estudar mais sobre o jogo,
Afinal, há bastante coisas que você não sabe sobre o jogo né "amigão".

Ah, já ia me esquecendo, Sobre o que você falou sobre eu não usar racial que vc chama de trinket, bom, ficou respondido né?!
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 100
9350
HUE HUE BR BR diz: Isso porque não reclamaram da racial humana "diplomacia", ou seja, eles ganham reputação mais rápido, tem acesso mais rápido para high itens e tals...

kkkkkk
Responder Citar
11530
04/02/2013 15:59Citação de Nimb
Será mesmo? Por qual motivo tu acha que a população é expressiva assim? Juro que acho que é por causa das raciais e pelo consenso de "Eles são melhores pra combate". (Não é ironia, estou realmente curioso).

Nimb, tu vê realmente TANTA pessoa assim fazendo pvp a sério pra compensar fazer um humano? E o dos BEs, na boa, ainda acho que a racial não é tão útil assim pra compensar fazer a raça. A dos undeads e orcs, por exemplo, acho muito mais útil. Em especial se você ver a quantidade de ranged/heals BE (que não costumam ficar muito próximos de seus inimigos, ou pelo menos, não deveriam).
Pra mim o pessoal faz por variados motivos. Uns por lore, outros por acharem os mesmos "mais bonitinhos", outros por "mania" (quem joga/jogava RPG provavelmente já viu que, na dúvida, muita gente nova fazia humano/elfo SEMPRE ao invés de "se arriscar" com outras raças).
Enfim, os motivos são variados, mas não vejo o pvp como principal fator na escolha dessas raças.
Obs: Tenho uma quantidade razoavel de amigos que jogam "for fun" que nem eu, sem se estressar tanto com progressões mais sérias e a maioria é blood elf. Dos que "jogam a sério" PVP, tem chars das mais variadas raças.
Responder Citar
Druidesa Worgenin 100
12375
04/02/2013 15:59Citação de Nimb
Poderia explicar melhor porque tu acha que não?

Porque no decorrer dos anos, já vi ladinos escolher a raça gnomo, porque é mais difícil ver em arena quando em stealth. Já vi Hunter escolher o pet proque o tal pet era grande e espalhafatoso (era morcego ou quimera, não lembro) e atrapalhava o inimigo nos clicks. Já vi um guerreiro querer ser Tauren, por causa do tamanho.

Se alguém quiser escolher sua raça (mesmo que apenas bônus cosméticos) pela vantagem que ela lhe dá, qualquer coisa diferente, mesmo que cosmética, que lhe dê uma vantagem discutível, será a raça escolhida por essa pessoa. E isso per se, não é um problema. É uma opção de escolha.

Vou dar outro exemplo: Eu não escolho a raça pelas suas vantagens diretas, meu objetivo é ter todas as raças e classes, algumas combinações foram extremamente bem aproveitadas (meu ladino é NE), outras não, (meu Shaman é anão)... Mas se eu quiser seguir meu objetivo eu serei obrigado a ter uma Draenei (que tirando a Carim, são ridículos). Não tenho nenhum personagem Orc, não porque ele é feio de skin ou porque seu racial é ruim. Mas porque joguei demais Warcraft 1 2 e 3 para saber que os Orcs fedem...

Ou seja, de uma forma ou de outra, as pessoas são levadas a escolher determinada raça, seja por preferência, seja pelo lore, seja por determinado racial, que lhe dá uma vantagem. E isso não é uma problema.

E mesmo essa vantagem é discutível, visto que existem raciais mais úteis e únicos, tendo em vista que o racial dos humanos é facilmente replicável com um trinket PvP. Mas não tem trinket que lhe dá passivamente cura/dano ao atacar(Undead), nem 20% de haste puro (Troll), nem que seu pet faça mais dano (Orc). Entramos daí naquele papo do cálculo e de como ele é feito, e eu te garanto, como matemático, que a margem de erro é maior do que o possível ganho de um ou outro racial, seja o que for que tu queira avaliar (PvP-Power, Resil, RAttack Power, etc...). Porque nós temos que realizar a situacionalidade

Conhecendo nossos colegas jogadores, será mesmo que eles leem aquele resumo da raça antes de se lançarem no jogo? Será que sequer eles leem as missões que fazem, ao invés de se atirar que nem porco em polenta para o nível máximo? Será que será retirando os raciais que todos os problemas de balanceamento, desconhecimento da história e estilo de jogo se resolverão? Eu acho que não. Acho uma "solução" paliativa, que só empobrecerá o jogo, reduzindo sistematicamente as diferenças em combate entre as pessoas.

Como parece, desde que lançaram WoW no Brasil, que o PvP é a coisa mais importante para a maioria da comunidade, as discussões baseiam somente neste fator. Esquecem-se que nem tudo é Arena ou BG, nem mesmo Raid e Masmorra. Existem dezenas de outras atividades a serem realizadas no WoW, todas elas diferentes entre si e que desfrutam em diferentes graus dessas raciais. Vocês ao sugerirem qualquer coisa de mudança conseguem prever todas as nuances das mudanças que vocês propõe? Eu não conseguiria, fazer o trabalho de dezenas de desenvolvedores sozinho...
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 90
11650
Concordo que as raciais deveriam ser retiradas, elas influenciam demais na criação do personagem e te levam a criar uma raça que você não curte tanto a lore ou aparência.

Uma opção que eu acho legal, mas não sei se citaram porque não li todas as respostas, é a racial como uma forma de característica de nascença, seria escolhida na hora de criar o personagem, lá na tela de criação apareceria uma lista de características disponíveis a sua raça e você poderia escolher 5 para seu personagem. Por exemplo, vou criar um Orc Warrior para ser Tank, então eu escolho as raciais que sejam favoráveis a classe e spec, como mais hp, stun em área, silence em área, dodge a mais, e a pele de pedra(acho que é esse o nome da racial do dwarf). essas 'habilidades' foram só exemplo.

@edit

Pensando bem, 'raciais' como stun em area, silence e etc ficam meio apelação, então seria melhor essas características todas passivas.
Editado por Murphys em 04/02/2013 16:37 BRST
Responder Citar
Xamã Orc 90
10710
Undeads:
- Possuem um trincket extra pra fear, sleep, e feitiços, o qual você shareia com o outro trinket de pvp em 30 segundos você pode trinketar um fear, sleep ou magic effect. Ah não é roubado né?
- Possuem Racial que reduz dano natural e das sombras. Sendo que atualmente os maiores bursts do jogo são justamente Nature e Shadow damage. Desculpa é pouco roubado.
- Canibalizmo que recupera sua vida rapidamente comendo um cadáver. Ok, inutil no meio do combate, mas fora de combat muito roubado.

Só a título de informação, você esqueceu essa racial dos undeads:

http://www.wowhead.com/spell=5227/touch-of-the-grave

- Dá dano shadow e um self heal;
- Escala com mastery de DK unholy;
- ICD de 15 segundos;
- Proc chance de 20%;
- É PASSIVO!
Editado por Audit em 04/02/2013 16:37 BRST
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 90
9620
Engraçado que os que mais reclamam são humanos PvP players, chega a ser Irônico mesmo. A racial de Orc, Undead e Troll é muito boa pra PvP e PvE, mas e quanto as outras que estão extremamente nerfadas, como elas ficam? Estou incluindo Every Man For Himself também que é inútil no PvE. Esse é o ponto principal que a Blizzard não dá atenção.

Gosto da ideia das raciais, mas gosto de equilíbrio também. Acho que o melhor a fazer é equilibrar as raciais levando os cálculos de DPS a sério e ouvindo a comunidade. Sendo assim, daria para o player escolher a raça que ele quer sabendo que as habilidades raciais se equivalem e mantêm a sua individualidade de... racial, ora, da lore.

O que não dá pra entender é um Orc com uma racial que equivale a quase um trinket de burst com 2min CD, e do outro lado um Draenei com uma curinha de merda ao longo de 15s com 3 min CD que cura tanto quanto um Holy Shock instant de Pally que tem 6s CD.

O PvP player não ia perder nada se as raciais fossem equilibradas, afinal os melhores só jogam com a raça que tenha os melhores bônus para aquele estilo de jogo e classe.
Editado por Máxima em 04/02/2013 16:58 BRST
Responder Citar
Sacerdote Humano 90
6270
shuahsuashua Tirar Racial ?? kkkk Puts! só que me faltava né ... A graça do jogo é ter as Diferênças cara .. e não vem falar que só to postando isso porque so humano ¬¬ porque eu tbm jogo de Elfo Noturno tbm e Dranei....

E penso que cara raça tem suas distintas diferenças exatamente para auxiliar e criar a possibilidade de formar grupos Mistos para qualquer coisa...

e como um cara falou la em cima.. Muda pouquíssima coisa e quase não surte efeito no fim ! mas é claro que ajuda! Kar porque vc escolhei jogar de Orc?

Eu escolhi o Humano justamente porque ele libera esse espaço para trinket e porque tem mais 3% Espirito!

Jogo tbm de Elfo Noturno Justamente porque pode ficar invisível e tem mais agilidade e reduz em 2% o Ataque corpo a corpo..

Jogo de draenei tbm porque Possui aquele poderzinho racial de Life e a Melhora em Joalheria...

As raciais são importantes sim e elas que deixam o Jogo Mais interessante!

ta falado xD
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 100
8310
Undeads:

Só a título de informação, você esqueceu essa racial dos undeads:

http://www.wowhead.com/spell=5227/touch-of-the-grave

- Dá dano shadow e um self heal;
- Escala com mastery de DK unholy;
- ICD de 15 segundos;
- Proc chance de 20%;
- É PASSIVO!

Verdade foi tanta sagacidade em dar um Owned no cara que acabei me esquecendo disso... ahhahaha

Continuo insistindo,
Vai recair uma maldição sobre quem reclama de racial e o piru vai murchar ou ficar pequeno.. hahaaha!
Responder Citar
MVP
Sacerdote Elfo Noturno 90
7130
Interessante tua visão patada, inclined to agree.

Mas olha só, era justamente desse quote que eu tava falando:
Eu escolhi o Humano justamente porque ele libera esse espaço para trinket e porque tem mais 3% Espirito!

Jogo tbm de Elfo Noturno Justamente porque pode ficar invisível e tem mais agilidade e reduz em 2% o Ataque corpo a corpo..

Jogo de draenei tbm porque Possui aquele poderzinho racial de Life e a Melhora em Joalheria...

Eu não acho isso saudável para o jogo, acho que tem tanta coisa melhor pra se pensar na hora de escolher a raça.

Será que fazendo as raciais puramente cosméticas não "solucionaria" isso?

Agora que tu citou que o povo não lê nem as quests direito, nem descrição de raça etc, tô na dúvida.

Só não acho válido/legal a escolha da raça ser tão influênciada porque tem um poderzinho, mas vai ver é por causa do meu estilo de jogo no WoW.
Editado por Nimb em 04/02/2013 17:06 BRST
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Gnomo 90
16415
Para mim uma das coisas que falta no WoW é tirar as raciais, é muito ruim ver um monte de elfo sangrento na Horda e Humano na Aliança por causa das suas raciais, é muito ruim ter que usar machado se quer ser mais competitivo no PvP e PvE, eu acho que já está na hora de mudar isso, pois cada jogador vai passar a escolher a raça que deseja, a raça que ele mais gostou e não a raça com o racial mais roubado e sem falar que acabaria o choro de que os humanos são roubados etc etc...

Enfim pessoal, gostaria que todos que fossem a favor disso se manifestassem para que os CMs Rhastion e Lorie pudessem mandar essa sugestão para a Blizzard... eu ficaria muito feliz se essas raciais fossem tiradas do jogo para sempre.

Humanos concordo, já acho racial dos elfos sangrentos normal, mas concordo em tirar raciais sim, é meio sem sentido as classes todas iguais, mas pelo gameplay creio que seja a melhor solução concordo com o orc em questão.
Eu por exemplo aproveito só 2 das minhas raciais, mas parar de jogar de gnomo não dá.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]