Aonde o wow esta falhando

Mago Elfo Noturno 90
9190
Bom antes de começar o tópico eu vou deixar claro que é o que vem me incomodando no wow, então antes de falarem ''para de choro meu'' lembrem-se que é minha opinião pessoal, não vim mudar a sua.

É triste:Porque quanto mais o wow cresce, mais tenho a impressão de que nossas opiniões são apenas uma ficha preenchida na blizzard e empilhadas numa sala de papeis ignorados.
Os wintrades, multi boxes que se algomeram no general de alterac, ''crianças'' no chat que abusam de ofensas e somos obrigados a ler -mesmo tendo assinado uma declaração de que o jogo zelaria pela nossa integridade moral, lags em invasões -'mas wow nao se foca nisso amigo-sim é verdade, mas se deram achivmts pra incentivar as batalhas nas cidades, deveriam prestar um serviço de qualidade ou tirarem logo o pvp das cidades, além do lider da horda Garrosh bugado (resetando o hp quando agrado).

As respostas prontas por gms que são control c+control+v do google tradutor seguido de um ''sentimos muito por isso, tomaremos as medidas cabiveis ...auhueuheuuehueuh'', falta de vontade e dedicação na formulação de conteudo novo (parecendo que tudo foi feito as pressas, tigres que foram re-encapados pra parecerem novos, escorpiões da horda na ally (-q?) exemplo classico é o anzu de fogo no cata e os bosses reaproveitados).
Pandaria ainda não me convenceu de um mundo mágico de aventuras ''bro ainda ta no começo, vc quer jogar um filme do sessão da tarde?'' eu sei que é cedo pra julgar, porém falaram a mesma historia no cata e deu no que deu, cidades que nunca terminam de ser construidas como stormwind, exodar que continua caida desde o burning crusade, classes sendo nerfadas e mais nerfadas e ops sendo mais ops e ops ...o tempo passa e esses erros não são corrigidos, me sinto um consumidor substituivel e que não tem direito de fato de um jogo com qualidade.

P.S: pra você que discordou de tudo que eu penso, aquela frase em negrito no topo um dia talvez faça sentido pra você.
Editado por Deyvid em 02/02/2013 04:50 BRST
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
12320
02/02/2013 04:36Citação de Deyvid
pra você que discordou de tudo que eu penso, aquela frase em negrito no topo um dia talvez faça sentido pra você.

''porque quanto mais o wow cresce, mais tenho a impressão de que nossas opiniões são apenas uma ficha preenchida na blizzard que vai ser deletada.'' Não entendi o significado dela ainda, da para explicar?

falta de vontade na formulação de conteudo novo (parecendo que tudo foi feito as pressas, tigres que foram re-encapados pra parecerem novos, escorpiões da horda na ally (-q?) exemplo classico é o anzu de fogo no cata e os bosses reaproveitados)

Cara, eles não mudam as skins dos personagens que já tem 10 anos, fazer o Anzu de fogo pra mim não foi nada de mais.

pandaria ainda não me convenceu de um mundo mágico de aventuras ''bro ainda ta no começo, vc quer jogar um filme do sessão da tarde?'' eu sei que é cedo pra julgar, porém falaram a mesma historia no cata e deu no que deu) cidades que nunca terminam de ser construidas como stormwind

Você realmente quer um ''mundo magico de aventuras'' no meio da ''Marés de guerra''? Eu sinto é falta de guerra. No 5.2 vai estar tudo pronto já, Orgrimmar e SW.

classes sendo nerfadas e mais nerfadas e ops sendo mais ops e ops ...

Quero exemplos nerfs acontecem para todos mais cedo ou mais tarde. ops pra mim é Black OPS II.

A unica coisa que concordo ai são os erros, principalmente relacionados a BOT's, porque entra ano e sai ano e continua cheio de bot no WoW.
Editado por Anor em 02/02/2013 05:01 BRST
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
15820
Falhou no dia que resolveram vir para o Brasil e encheu de LoLhuehuebrbr.

A peste que tava se espalhando por reinos internacionais foi movida para reinos nacionais, o que deu origem a um câncer a.k.a. Tol Barad e uma doença a.k.a. Lol Baradê, que está se espalhando rapidamente para todos os outros reinos classificados como BR.

http://www.youtube.com/watch?v=WtJYtdg65po

E o culpado de tudo é o Cross-Realm que amplificou o poder e alcance da doença.
Responder Citar
Ladino Humano 90
14820
Então cara, eu concordo com tudo que você escreveu no segundo parágrafo.

Mas esse reaproveitamento de modelos prontos por exemplo existe em quase todos games, não é mania só do wow não. Mas veja bem, eles colocaram esta montaria, a fenix negra, mas você também viu montarias com modelos novos durante o Cata, o reaproveitamento sempre é utilizado com novidades, então acho que nesse quesito está de boa.

O lançamento do mop pra mim está ok. Por gosto pessoal achei que as dungeons estavam fáceis se comparado ao cata. Mas tenho que concordar com o que o Anor colocou, a história está se desenvolvendo no ritmo de sempre. Se as cidades principais afetadas pelo Cataclisma estiverem ok no proximo patch, vai estar se desenvolvendo na velocidade que sempre se desenvolveu o wow. O clima é de guerra entre facções, atrasar na reconstrução das cidades me parece ok.
Responder Citar
Paladino Tauren 90
15675
Nossa tenho ate medo de postar nesse fórum, venho aqui todo dia ler, porque o WoW é um game que eu me divirto bastante...porém essa expansão ou voce ama ou odeia, seja por isso ou aquilo...

Pra mim o X da questão foram as daillies. Se retirassem elas ou pelo menos aquelas de matar 50 mobs pra lootear 4, 5 itens...daria mais prazer em jogar. Somente diária de kill Y mobs seria bastante interessante pra encontrar novas pessoas, fazer novos grupos e amigos (virtuais e talvez até IRL).

Muitas implementações foram benéficas ao jogo, mas sem dúvida alguma as daillies fizeram (em minha opinião) o jogo tão massante, tão enfadonho que até players responsáveis como o blog do sacredduty, maintankadin etc...criticaram o início da expansão.

Um jornalista da Forbes em matéria recente escreveu sobre a expansão coisas bastante interessantes, como a controvérsia do pouco número de cópias físicas vendidas apontando para uma expansão que teria um futuro ruim porém ao mesmo tempo um grande número de compras digitais mostrando que o mercado está mudado a algum tempo e a empresa tem atendado para esse fato. Porém ao mesmo menciona que o futuro do game é incerto, sem dúvida uma boa matéria (link: google it).

Ao mesmo tempo uma grande gama de mmo´s começam a ficar F2P e obter suas receitas a partir da venta de itens cosméticos (não trata-se de P2W, mas sim de montarias, skins etc).

Eu concordo com o criador do tópico a respeito dos bot´s, dos bugs (mas a gente consegue conviver com eles, tirando essa do garrosh né? rs) e wintrades. Multibox não é hack nem exploit, e gostaria mto de jogar assim com minhas acc´s.

Na minha opinião o jogo está chato, "capar" vp hoje é tão chato que nem me importo mais com apenas os que ganho em raid. Mas tem muita coisa pra fazer no game: Tem a guilda dos brigões, batalha de pet, raids, dungeons, challenges, old content, farmar sets para transmog, montarias, armas bonitas...Tem muita coisa e pra galera que está começando agora isso é muito legal, eu só acho que a nossa opinião não é ouvida e que pra galera que já jogava a dois anos ou mais as daillies realmente mataram o end-game, bem como atingir o máximo de VP da semana.

Quem tem 4, 5k mais de daillies pré-mop obviamente não aguentaria fazer o tanto de diárias que foram expostas atreladas a reputação e a história do jogo bem como a quest da legendária. Então fica claro que o foco não são mais os players antigos, talvez pra esses o jogo já se pagou, com exceção dos hardcore, guildas hardcore que jogam juntos por anos, incluindo brasileiros...

Pra mim, o jogo paga minha diversão, pago minha subscrição, bem como pagaria em dolar, me divirto no jogo como me divertia a algum tempo atrás porém de maneira mais branda, jogando menos, logando menos. Sei lá, não dá pra mudar certas coisas, talvez o certo é abaixar a cabeça e aceitar...torcer para daqui a pouco melhorar...enquanto isso o pessoal que acabou de migrar dos "privates" da vida, ou está começando a jogar um mmo agora como dito anteriormente, espera-se com a mais absoluta certeza que estejam amando o jogo!

E assim vamos, o importante é se divertir! A partir do momento que vira uma obrigação logar, está na hora de dar um tempinho e fazê-lo apenas de vez em quando... :) Afinal temos amigos aqui, pessoas que gostamos mesmo nunca tendo as visto...

abçs all
Responder Citar
Mago Elfo Noturno 90
9190
02/02/2013 04:54Citação de Anor
A unica coisa que concordo ai são os erros, principalmente relacionados a BOT's, porque entra ano e sai ano e continua cheio de bot no WoW.

Anor editei a frase, acho que da pra entender ela melhor agora, não me lembre dos bots que eu lembro de malditos exploiters. >.<'
Comprei a expansão pelo promessa de lore+pvp, fizeram grandes propagadas da queda de theramore, foi um fiasco sem graça, a blizz nega que iria ser algo grandioso e depois mediante uma entrevista dada por um diretor a propria blizz admitiu que era pra ser um mega-evento e que foi mal aproveitado.(feito de má fé)

Sobre multi boxers que falei é em relação ao desestimulo de pvp que gera, peguei uma alterac que queimamos todas as torres sem defesa nehuma, então quando chegamos no placar de 150 pra terminar(matar o general) lá estavam eles, uma porrada de multiboxers shamans e dks, sumonaram elementais,army of dead e pronto, lag absurdo e um a um fomos caindo, e como a bg era random as pessoas desistiam e novas entravam sem saber de nada até automaticamente levar hit kill com chain light e febre de gelo, perdemos por numero depois de mais de meia hora, quando você junta mais de um multi-box começa a ver o problema.

02/02/2013 05:04Citação de Duty
http://www.youtube.com/watch?v=WtJYtdg65po

Duty, chorei de rir com o video rsrs.

02/02/2013 05:17Citação de Lorgot
Mas esse reaproveitamento de modelos prontos por exemplo existe em quase todos games, não é mania só do wow não. Mas veja bem, eles colocaram esta montaria, a fenix negra, mas você também viu montarias com modelos novos durante o Cata, o reaproveitamento sempre é utilizado com novidades, então acho que nesse quesito está de boa.

lorgot concordo muito com você, no entanto só salientei que essa preguiça dos modelos começou no cata.Entre o wow-burning-lich king você consegue ver mais originalidade nos modelos graficos de mounts, mobs, equipamentos do que em cata-pandaria.

Eu concordo com o criador do tópico a respeito dos bots, dos bugs (mas a gente consegue conviver com eles, tirando essa do garrosh né? rs) e wintrades. Multibox não é hack nem exploit, e gostaria mto de jogar assim com minhas acc´s.

Na minha opinião o jogo está chato, "capar" vp hoje é tão chato que nem me importo mais com apenas os que ganho em raid. Mas tem muita coisa pra fazer no game: Tem a guilda dos brigões, batalha de pet, raids, dungeons, challenges, old content, farmar sets para transmog, montarias, armas bonitas...Tem muita coisa e pra galera que está começando agora isso é muito legal, eu só acho que a nossa opinião não é ouvida e que pra galera que já jogava a dois anos ou mais as daillies realmente mataram o end-game, bem como atingir o máximo de VP da semana.

Roland , sua colocação foi perfeita, você tocou em mais um ponto importante: forçar os players a fazer uma porrada de quests maçantes pra conseguir itens, é como se o jogo não tivesse outro sistema pra te manter em pandaria, vamos gastar seu tempo em klaxii pra vc teoricamente aproveitar seu jogo fingindo que isso é divertido (sério, me da nojo pisar em klaxi e lembrar das quests deles).
Editado por Deyvid em 02/02/2013 06:42 BRST
Responder Citar
Bruxo Worgen 90
9720
02/02/2013 05:39Citação de Røland
Pra mim o X da questão foram as daillies.

Eu não acho daily uma coisa ruim - é bom ter dailies disponíveis, o ruim é ser obrigado a fazê-las, o que contraria muito dos princípios há muito falados por muitos "blue posters". Na verdade qualquer forma de "grinding" (repetição de conteúdo) é ruim. Mas enfim, a repetição de conteúdo tem a sua razão de ser: moderar a velocidade em que conteúdo é oferecido, de modo a evitar que os jogadores mais "desocupados" acabem com todo o conteúdo cedo demais e acabem desanimando, e também devido a ser virtualmente impossível desenvolver tanto conteúdo de forma linear.

O modo de "limitação" de conteúdo que eu sou mais a favor é o do limite semanal, temos exemplos onde isso funciona muito bem. Fazer uma determinada quantidade de partidas de arena por semana, fazer uma raid por semana, fazer uma vez um determinado grupo de quests por semana. Não ter que fazer as quests todo dia, arena todo dia, raid todo dia. Se o jogador quiser ficar repetindo ou farmar gold, ele pode, mas que ele seja fortemente desencorajado a fazer isso via recompensas reduzidas. Se o jogador estiver com tempo de sobra, que ele então se dedique aos objetivos secundários, que a cada expansão mais aumentam.

Adicionalmente, que a cada semana o jogador receba uma forte sensação de progressão , seja por um avanço nas histórias da sequência ou por itens, mapas e NPCs liberados (ex: Wrathion, Guo-Lai Halls). Que em níveis mais avançados a sequência incentive o jogador a fazer coisas diferentes no jogo como desafios para a progressão (por exemplo montar grupos, fazer raids - montar grupo é chato, então deve haver uma boa recompensa).
Editado por Projetista em 02/02/2013 07:07 BRST
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
6690
Pensa no mercado onde o World of warcraft mais dá lucro. Imagina você em pandaria, qual a semelhança ? fala sério.
O continente asiático é o continente onde há maiores jogadores em potenciais. Nos Eua muitos sao "ecleticos" e não tem o world of warcraft como jogo constante ou jogam. No Brasil, é só futebol, funk, cachaça e put..ia. Na China, por exemplo, é onde o mercado mais cresce e o foco deles.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
É triste:Porque quanto mais o wow cresce, mais tenho a impressão de que nossas opiniões são apenas uma ficha preenchida na blizzard e empilhadas numa sala de papeis ignorados.

Pela primeira vez na história do WoW eles estão fazendo mudanças certas baseadas no feedback massivo de Players, então não poso concordar com isso.

falta de vontade e dedicação na formulação de conteudo novo (parecendo que tudo foi feito as pressas, tigres que foram re-encapados pra parecerem novos, escorpiões da horda na ally (-q?) exemplo classico é o anzu de fogo no cata e os bosses reaproveitados).

Eu não vejo falta de vontade na criaçãod e conteúdo. A Blizzard está se superando cada vez mais. As dungeons, raids e Pandaria em geral estão TRABALHADÍSSIMAS! Não vejo como posso reclamar desse aspecto. A Blizzard aprendeu depois do chute que tomou quando empurrou o WoW com a Barriga no Cata.

Quanto a Boss reaproveitados, concordo que todo boss precisa de um modelo único, ou um pouco usado. Mas isso ai não é de hoje não, e antes era pior.

classes sendo nerfadas e mais nerfadas e ops sendo mais ops e ops ...o tempo passa e esses erros não são corrigidos

Ah meu, na boa, você está jogando o mesmo jogo que eu? Me dê exemplos, a Blizzard NUNCA ANTES se preocupou tanto assim com o equilibrio e o feedback dos players em relação ao PvP e PvE. Me de exemplos de classes OPs sendo buffadas e classes ruins sendo nerfadas?

Pega Warrior no PTR, nerfaram ele lá embaixo como de costume, viram que nerfaram demais e voltaram atras de alguns nerfs e agora estão arrumando a rotação pra não ficar chata no PvE... Quando que a Blizzard fez isso com Warr antes?

Eles nerfaram Mage que estava escrotamente OP, nerfaram Lock que estava escrotamente OP, nerfaram Hunter, alias arrumaram, que estava absurdamente OP, nerfaram SPriest que estava imbecil. Agora estão buffando as classes ruins para se equipararem as outras classes/specs do jogo.

Sério, me de exemplos dessa afirmação, por favor, pq ou você está extremamente mal informado a respeito disso, ou eu perdi alguma coisa no PTR.
Editado por Kick em 02/02/2013 15:25 BRST
Responder Citar
Bruxo Humano 90
7050
Pessoal esquece que wow é um jogo classico, perder suas caracteristicas iria fazer muitos pararem de jogar.

Jogo wow pelo oque ele é, o resto é consequencia.
Dificilmente vemos reclamações desse tipo em outros foruns, só aqui no BR mesmo.

Uma dica é ir jogar MU,Tibia, etc...
Responder Citar
16325
Dificilmente vemos reclamações desse tipo em outros fóruns, só aqui no BR mesmo.

Nossa, essas reclamações rolam desde a TBC nos fóruns americanos... Hahaha

Só que lá, quando tem muita thread repetida, moderação deleta tudo...
Responder Citar
Ladino Worgen 90
8770
Por enquanto não está falhando em nada.

Gosto de fazer as diárias, o que proporciona sempre uma oportunidade de gank..., descupa, de fazer um PvP descompromissado.

E no 5.2 vai melhor ainda mais com o equilíbrio das classes (graças a Deus a Blizzard vai desfazer a burrada de colocar Preparação como Talento) e uma área onde não poderá usar montaria voadora.
Responder Citar
Bruxo Humano 90
7050
hehe, então deve ser por isso, vlw a info amigo! ^^
Responder Citar
Xamã Draenaia 90
18565
Ah meu, na boa, você está jogando o mesmo jogo que eu? Me dê exemplos, a Blizzard NUNCA ANTES se preocupou tanto assim com o equilibrio e o feedback dos players em relação ao PvP e PvE. Me de exemplos de classes OPs sendo buffadas e classes ruins sendo nerfadas?

Pega Warrior no PTR, nerfaram ele lá embaixo como de costume, viram que nerfaram demais e voltaram atras de alguns nerfs e agora estão arrumando a rotação pra não ficar chata no PvE... Quando que a Blizzard fez isso com Warr antes?

Eles nerfaram Mage que estava escrotamente OP, nerfaram Lock que estava escrotamente OP, nerfaram Hunter, alias arrumaram, que estava absurdamente OP, nerfaram SPriest que estava imbecil. Agora estão buffando as classes ruins para se equipararem as outras classes/specs do jogo.

Sério, me de exemplos dessa afirmação, por favor, pq ou você está extremamente mal informado a respeito disso, ou eu perdi alguma coisa no PTR.

Kick, fale-me sobre o shaman dps, que buffs signficativos ele está recebendo, a última novidade que soube éque melhorariam a aparencia do hex. Veja existe muito shaman dps em RBG/Arena/BG?
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
Sempre tem um Cataclyms player, que passa a ser profundo conhecedor do jogo e acha que pode reclamar com saudosismo do passado...

Pandaria é sensacional, a lore ta se desenvolvendo de uma forma interessante e com certeza muito melhor que o Cataclysm

Skin reaproveitada acontece em todo lugar, eu concordo que é preguiça, mas acontece, é muito coisa pra desenvolver então de certa forma eu entendo

NOTICIA PRA VOCÊ: no próximo patch as cidades vão estar pontas

Nerfs e OPS sempre existiram e sempre vão existir, uma hora uma classe vai acabar sendo nerfada, outra vai ter um buff extra....não adianta.....isso sempre vai existir

Pare de chorar, o jogo está ótimo, mop trouxe diversas alterações que só acrescentaram o jogo....
Responder Citar
Mago Elfo Noturno 90
9190
Sempre tem um Cataclyms player, que passa a ser profundo conhecedor do jogo e acha que pode reclamar com saudosismo do passado...

Pandaria é sensacional, a lore ta se desenvolvendo de uma forma interessante e com certeza muito melhor que o Cataclysm

Skin reaproveitada acontece em todo lugar, eu concordo que é preguiça, mas acontece, é muito coisa pra desenvolver então de certa forma eu entendo

NOTICIA PRA VOCÊ: no próximo patch as cidades vão estar pontas

Nerfs e OPS sempre existiram e sempre vão existir, uma hora uma classe vai acabar sendo nerfada, outra vai ter um buff extra....não adianta.....isso sempre vai existir

Pare de chorar, o jogo está ótimo, mop trouxe diversas alterações que só acrescentaram o jogo....

Bom jekk, respeito sua opinião, mas não sou jogador cata, sou da epoca do tbc (quando meu hunter tinha que alimentar o pet pra ele nao ir embora, lembra disso?), pandaria foi bem feito sim mas meu medo é que até o fim da expansão fique como nagrand, uma area grande, bonita e chata.

Uma coisa pra te dizer sobre o 5.2: vão nerfar war e vão 'buffar' monge...
Editado por Deyvid em 03/02/2013 21:32 BRST
Responder Citar
16325
03/02/2013 15:52Citação de Clahan
Kick, fale-me sobre o shaman dps, que buffs signficativos ele está recebendo, a última novidade que soube éque melhorariam a aparencia do hex. Veja existe muito shaman dps em RBG/Arena/BG?

• Chain Lightning will now deal the same damage to subsequent targets as it does to the first.
  • Lava Beam's damage now increases with jumps. Each jump increases the damage by 10%.
  • Elemental Mastery now has a 90-second cooldown, down from 2 minutes.
  • Shamanistic Rage is now available to Elemental Shaman as well as Enhancement Shaman.
  • Conductivity no longer requires that the target be within the area of effect of Healing Rain.
  • Ancestral Swiftness now increases spell haste by 5% and melee haste by 10%, instead of 5% each.
  • Glyph of Purge now adds a 6-second cooldown to Purge.
  • Stone Bulwark Totem now absorbs 25% more damage.
  • Unleashed Fury Flametongue now increases Lightning Bolt damage by 20%, down from 30%, and Lava Burst damage by 10%, up from 0.
  • Primal Earth Elemental and Primal Fire Elemental now deal 20% more damage.
  • Elemental Blast now has a chance to increase the caster's Agility for Enhancement Shaman.
  • Glyph of Flame has been redesigned. This glyph now causes the Shaman to heal for 50% of the damage dealt by Flame Shock.
  • Flame Shock's duration has been increased by 25%.
  • Enhancement
  • Mental Quickness now lowers the cost of shocks by 90% (still lowers the cost of other "beneficial, instant, damaging and totem spells” by 75%).
  • 03/02/2013 21:32Citação de Deyvid
    Uma coisa pra te dizer sobre o 5.2: vão nerfar war e vão 'buffar' monge...

Sim... Exatamente o que está escrito no que você quotou. Warrior começou a Season imbecilmente OP, deram uma nerfada e no processo estragaram uma mecanica base (TfB) e agora estão tentando deixar a par com as outras classes, tanto é que reverteram alguns nerfs.

Monge tem uma das piores, se não a pior representação nas arenas. Devem estar buffando pra aumentar essa representação.
    Editado por Kick em 03/02/2013 22:27 BRST
    Responder Citar
    Guerreiro Orc 90
    9145
    Monge tem uma das piores, se não a pior representação nas arenas. Devem estar buffando pra aumentar essa representação.

Eu tenho um monk(só pvp) e posso te dizer que esses buffs vao deixar o monk no nivel dos rogue agora no 5.1, pois não a vera aumento no dano(monk já tem dano baixo, nossa skill que da mais dano da 60k e tem 8s de cd e as outras nem a metade disso chega) nao tem burst(xuen é uma porcaria 800 de dano nao é nada comparado com o pets do dk, hunter e warlock) só vao melhorar nossa mobilidade, cd defensivos e curas e claro melhorar nossos ccs.(CHEGA DE CC BLIZZARD DE VEZ COLOCAR TIRA O EXAGERO DAS OUTRAS CLASSES)

Uma coisa que eu notei no ptr que monk ta pegando buff de 66% a mais de dano.(demora 4 minutos pra ter isso, pra poder usar)
    Editado por Erexxigg em 03/02/2013 22:37 BRST
    Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
    Explique (no máximo 256 caracteres)
    Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]