OFF - CPBR6 e-Sports no Brasil

Caçador Elfo Noturno 90
15820
Então galera, CPBR6 rolando aí e IEM firme com SC2 e LoL.

Tinha visto um vídeo mais cedo da Keyd Vs. Incredible Miracle no LoL e nossa. No ano passado na BGS a torcida já tava em peso e agora na CPBR6 parece que ta ainda maior.

https://www.youtube.com/watch?v=AsbyWFjkM7s
Nesse segundo vídeo não sei quem estava jogando, mas olhem a vibração.

http://www.facebook.com/video/video.php?v=467441353305770

Não cheguei a ver ainda muita coisa do SC2 mas acredito que tenha melhorado nos números, mas o fato é que cada ano estamos crescendo no rumo dos e-Sports, o que eu olhava em revistas em 2002~2006 finalmente ta se tornando realidade no nosso país.

Da Blizzard, já temos o SC2 cada vez mais forte por aqui e em breve vamos ter o Blizzard ALL-STARS, jogo pelo qual estou muito ansioso na espera e curioso para saber qual a proporção que vai tomar na cena mundial.

Queria saber a opinião de vocês e se alguém está empolgado também pela quantidade cada vez maior de times, jogos e empresas voltadas a investir nos e-Sports tanto no nível nacional como mundial.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
O IEM foi fraquíssimo com relação a SC2. Sequer teria campeonato aqui, mas daí a comunidade (eu participo do fórum de lá) fez um massflood no twitter do Carmac (organizador) pedindo SC2 e foi atendida. Mas assim, o campeonato foi por convite para jogadores nacionais apenas, não foi igual ano passado onde houve uma etapa qualificatória da IEM mundial, foi apenas uma "brincadeira".
É uma pena, porque ano passado eu estive por lá pra ver as finais e fiquei pasmo com a quantidade de pessoas e a vibração da torcida.

Já com relação a LoL, só há de salientar que o mesmo "tomou" o espaço de SC2. Ano passado LoL foi durante a semana e SC2 no decorrer do fim de semana (iniciando na quinta-feira se não me falha a memória), esse ano foi o inverso.

Mas é isso aí, né? LoL tem mais público, então não é de se estranhar... conquanto que o e-sport cresça por aqui, tá valendo.
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
Eu acho que isso é tópico para taverna do fim do mundo....
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
6690
Eu concordo cara, o Lol tomou um bom espaço das competições de SC. Porém, há de se ver que há muito tempo atrás, foi feita uma enquete perguntando qual era a preferencia de jogo do Brasileiro. Não sei a resposta, mas provavelmente League of Legends ficou bem colocado, talvez melhor que SC2 pra colocarem a competição com as finais no sábado.
Off: Malditos orientais, não basta World of Warcraft, Starcraft, agora dominam tb League of Legends. DESTRUIÇÃO TOTAL À ÁSIA.
Responder Citar
Sim lol tomou o lugar de sc2 no brasil em campeonatos amadores porque o lol no br é tão competitivo que os times gringos nenhum quis vim para cá, no sc2 veio vários jogadores famosos.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
7615
A única coisa ridícula que eu acho é fazer campeonato de LoL. A sigla do game diz tudo.
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
LoL is bad and you should feel bad.
Responder Citar
Druida Worgen 90
11990
Por mais que tenha muitos haters contra ele, não se pode negar que o jogo está muito popular, e o e-sport ta vindo para mais ainda devido a mãozinha que ele está dando, apesar de que ao meu ver a valve está demorando muito para fazer um lançamento oficial do dota 2 ( já que até o zimbabue tem keys sobrando ), a esperar o blizzallstars chegar.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]