Uso efetivo do talento encarnação para healer

Druidesa Elfa Noturna 90
12355
Boa tarde colegas druidas, queria pedir ajuda a jogadores mais experientes em como utilizar de maneira mais efetiva o talento "Encarnação" como druida restauração em raids.

Faço a pergunta pois fico sempre com um pé atrás em usar essa habilidade e ver minha mana se esgotando em um piscar de olhos, principalmente pq devo estar fazendo uso errado do talento e usando regrowth repetidamente como tentativa de topar os jogadores com vida baixa.

Qual o momento certo de utilizar esse talento, e também o que usar quando ele estiver ativo? Espalhar lifebloom no máximo de alvos possíveis, ou utilizar regrowth mesmo correndo o risco de ficar com mana excassa.

Valeu galera, agradeço a quem puder opinar e dar dicas, pois pretendo raidar mais seriamente nas próximas semanas e gostaria de levar o máximo de conhecimento e domínio da classe para o grupo.

Um grande abraço a todos.
Responder Citar
Druida Tauren 90
5850
Boa noite.

Eu faço da seguinte forma:
Deixo 3 stacks de Brotar de Vida no tank e no off-tank;
Uso Brotar de Vida novamente em vários dps/healers do grupo (1 stack, somente para o proc), vendo que o proc está sendo ativado constantemente, eu paro;
Uso Crescimento Silvestre sempre que sair do CD;
Caso haja escassez de mana, uso Avivar+Poção de Mana;
Com o proc constante, uso Recrescimento nos membros;
Em caso de emergência, Rapidez da Natureza+Toque de Cura.

OBS: Sempre uso frasco de spirit pra dar uma ajudada no mana regem. Se há outra forma de usar o talento, eu não conheço, se alguém conhecer... estou aberto a sugestões/dicas também.
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 90
9290
Nature Vigil + Encarnation + Tranquility = 30seg de sobrevivência pra raid.

use 2 ou 3 vezes na 25 man, e até parece no top 3 do recount seu tranquility.

O certo é você usar a habilidade um pouco antes da hora critica da luta. Pra estacar os LB, e manejar seus HoTs de forma mais efetiva.

Você não precisa zerar sua mana na habilidade ela aumenta todo o heal feito.

Para manejar seus CDs você tem que ficar atento ao CD dos outros healers também. Não adianta nada você queima seus CDs junto com um shaman por exemplo, é perder heal. Você usando essas 3 habilidades juntas você topa a life de todo mundo. E deixa os LB nos tanks e Rej.. nos 2 tanks pelo menos. Deixar lifebloom naquele DPS que você sabe que ta dando conta do recado é bom tbm.

Uma coisa que da muito certo pra mim na manutenção de minha mana é usar Avivar (innervate) quando to com 70% de mana, assim você usa ele mais vezes na luta e tem mais mana disponível.

Outra coisa é ficar esperto com NS+HT e Iron Bark em relação aos CDs defensivos dos tanks.

Você deve também conhecer as lutas que você vai fazer para saber a hora certa de usar. E combinar com outros healers e tanks seus CDs.

Você pode tanto usar como um grande Burst de heal varios CDs ao mesmo tempo, ou então ir usando um de cada vez para ter uma constância maior dae.

Uma dica muito boa é não healar DPS cabaço que fica em cima de 'coisas' que dão dano o tempo todo ou que não entende mecânica e acaba prejudicando a raid. Deixa morrer.

Explicando a rotação que uso do jeito mais simples:

Life Bloom 3x no tank ( Eu uso o Glyph que aplica as 3 automatica quando troca o alvo e fico trocando entre os tanks, o qual tiver com o Agro.)

Rej. nos dois tanks e em DPS que estiver com menos de 60%, 70% sem abusar muito. Afinal não tem só você de healer.

Swiftmend sempre que sai do CD. Para aplicar Living Seed, aplicar os Hots em area e deixar o Buff do mastery ativo. ( aqui as vezes eu uso em mim ou em algum outro dps [desde que estejamos stackados])

Healar não é igual fazer DPS, DPS em números é sempre efetivo. Já se você heala um cara Full life você está desperdiçando heal, cd, mana GCD e etc.

Desculpa cara acho que escrevi demais, mas em core organizado você tem que organizar seus CDs com a galera toda em cima de um estudo das lutas e suas mecânicas.

Como vi aqui no seu armory você só faz LFR. E deve ta querendo topar a life de todo mundo sozinho no Encarnation então a melhor forma de fazer isso é no tranquility mesmo.

No mais fique deixando seus hots nos dois tanks e dando Rej. no seu grupo. Tem + cinco healers ali e os cara adora ficar em primeiro no recount.

Desculpe pelo Wall ae.

@EDIT:

Eu estava olhando seu armory cara e vi que você está usando a meta de Int. eu recomendo a de Spirit. Até que você pegue um segundo trinket que te de spirit pelo menos.
Editado por Azhmisty em 08/02/2013 10:44 BRST
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 90
12355
Nossa, muito boa as dicas galera, vou colocar todas em prática sim.

Eu utilizo algumas macros para burst de heal sim, incluindo vigília da natureza, poção que aumenta em 4k o intelecto e também buff de profissão (Sangue vital) que aumenta minha haste por 20seg. Isso tudo como preparação para utilizar tranquility e topar o máximo de gente possível.

Não tinha pensado em utilizar isso tudo junto com encarnação, vou fazer uns testes para ver como fica.

Tenho feito só lfr mesmo pois tenho jogado mais casualmente, e não tenho muitos problemas de mana, a não ser que tenham healers cones e afk, dai tenho que curar com mais frequência e as vezes me vejo com pouca mana, mas em geral to sempre em primeiro ou segundo lugar no heal, só fico atrás de priest discipline mesmo.

Mais uma vez agradeço as dicas e vou fazer os testes aqui. E não se preocupem com o wall of text hehehehe não tenho problema em ler coisas não, na verdade até gosto de ler coisas que vão ser úteis para mim.

Abração rapaziada e valeu mais uma vez.
Responder Citar
Druida Tauren 100
9500
Sei que estou meio atrasado, mas vou apenas comentar como eu fazia no cata, pois dei reroll para bear.

Na forma brocolão você pode colocar brotar da vida em mais de um alvo... Coloque em vários, brotar da vida faz procar aquele buff que sua proxima skill castada não custe mana, sei que recrescimento vai ser instant como brocolão, mas acaba valendo pra ela. Se a coisa apertar em um alvo só e tiver que dar um heal forte, vai de recrescimento, joga o escudo (que não me lembro o nome.. pele de aço acho) no cara e sobe a vida dele, depois controla nos HoT. Usar avivar ajuda bem... Não espere sua mana estar tão baixa. Com CD de 2 minutos, usando constantemente você consegue usar várias vezes durante a luta mantendo a mana mais alta, porém se usar apenas na hora do desespero vai ficar sem mana e avivar não vai voltar tão cedo pra tentar curar...

Se tiver em um core, combine com seu amigo shaman ou priest (se o seu heal estiver bem forte) pq eles podem lhe pover mana tb.. Se estiver em Raid Finder fique sempre do lado de um priest healer e sacaneie o cara quando usar hino pra conseguir manda (hahahaha) e preste atenção aos totens de mana.

o/
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]