[Guia] Bíblia para Xamãs Elementais - PvP

Xamã Anão 90
7415
@Elektro

Feito meu querido, valeu pela correção e pela dica da macro.

Abraços !
Responder Citar
Xamã Orc 90
10710
Galera, por favor, cliquem no botão Curtir!
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8035
Muito bom, Nat, como sempre! Realmente, o problema pra mim ainda é a arena. Não adianta (eu sei, eu sei, calmaí. Eu não tenho full conquest, eu sei que muita gente que eu enfrento a arena tem, mas...) eu usar todos os meus dedos, todos os meus CDs... sempre que piso na arena meu único dano é o Flame Shock. Porque eu fico em CC durante toda a luta. É tanto CC, tanto dano...
Tentei ir x3 com um xamã resto e um monk windwalker... e eles focaram em mim... foi tanto dano que eu tive que rir! Durei uns 5 segundos e nem Flame Shock consegui acertar em um deles.
Eu realmente tenho fé de que vá melhorar quando eu fechar full conquest, que o 5.2 vai nos dar mais um CD defensivo... realmente, ainda vale a pena continuar no xamã? (eu vou continuar de qualquer jeito)
Responder Citar
Xamã Anão 90
7415
Muito bom, Nat, como sempre! Realmente, o problema pra mim ainda é a arena. Não adianta (eu sei, eu sei, calmaí. Eu não tenho full conquest, eu sei que muita gente que eu enfrento a arena tem, mas...) eu usar todos os meus dedos, todos os meus CDs... sempre que piso na arena meu único dano é o Flame Shock. Porque eu fico em CC durante toda a luta. É tanto CC, tanto dano...
Tentei ir x3 com um xamã resto e um monk windwalker... e eles focaram em mim... foi tanto dano que eu tive que rir! Durei uns 5 segundos e nem Flame Shock consegui acertar em um deles.
Eu realmente tenho fé de que vá melhorar quando eu fechar full conquest, que o 5.2 vai nos dar mais um CD defensivo... realmente, ainda vale a pena continuar no xamã? (eu vou continuar de qualquer jeito)

Pöh, Elemental em arena é foda, me deu um puta orgulho quando eu vi um elemental desossando o Reckful na arena x3, o time do Elemental ganhou umas 5 seguidas dele cara, foi épico, mas é o seguinte, o elemental tava jogando com um pala healer R1 e um mage fire R1. Pala tem um controle absurdo e o mage fire nem se fala, mesmo assim, foi incrivelmente dificil. A arena durou uns 15 minutos, cada uma né, tanto que depois disso, o Reckful procurou um elemental pra jogar arena com ele, mas como warrior não controla tão bem quanto mage, não deu certo não... No entanto, é aquilo, um time com três Rank 1 fica extremamente competitivo em qualquer que seja a comp. Isso é um caso a cada mil, veja o rank de arena/rbg e veja a colocação dos elementais, alem de serem poucos, a posição é 'baixa', alguns são healers com off spec de elemental.

Acho bacana quando dizem que não vão largar o Elemental, até dou meu apoio, mas pra min, vai ficar complicado, faculdade e trabalho, não vão deixar eu me dedicar como antes, e quando eu logar no wow, quero ir direto pra alguma rbg ou arena, a unica forma de eu fazer isso é sendo restoration, mas sempre vou ter a spec de Elemental. Elemental não vai ser competitivo da forma que esta atualmente. E é fácil arrumar isso, ponham o talento Elementalista Primevo como uma habilidade passiva e teremos mais 2 cds defensivos com o Elemental de Pedra e um bônus no dano com o Elemental de Fogo, reduzindo o cd de 5 min para 3 min... Pronto, simples. Desfaçam a cagada quanto a dispelar o flame shock do alvo. Devolvam o bônus do lobo fantasma. Pronto cara, Elemental está competitivo...
Editado por Natgeo em 15/02/2013 13:50 BRST
Responder Citar
Xamã Orc 100
10990
    Ae pessoal. Eu reparei que contra warriors fracos (Aqueles com menos de 350k sem buff) A macro de One shot é a melhor pra pegar. Agora contra os fortes( mais de 350k sem buff) Eu reparei que a melhor escolha é tirar o Elemental blast e botar o Primal Elementalist. Mas como assim ? Sem elemental blast ? Pode parecer loucura, mas um warrior forte consegue aguentar o dano do elemental blast, e depois que o primeiro foi castado ( o instantaneo) vai ser muito diifícil de castar outro porque warrior tem muito reflect e interrupts. Além do elemental blast te deixar vulnerável a um pummel gostoso.

Enquanto que o Fire elemetal vai te ajudar por vários motivos.

1- O warrior é tão sanguinário que ele nem vai ligar pro elemental lá batendo nele ( e o dano do elemental de fogo DÓI).

2- Sem castar elemental blast, você pode usar melhor o seu global cooldown.

3- Caso você queira usar o elemental de pedra, ative uma skill dele que diminue o dano que você leva em 10%. Não é muita coisa, mas ajuda na hora de ir pra defensiva.

O único chato desse talento é que a luta vai ter que durar menos de 1 minuto. Se durar mais que isso, você COM certeza vai perder. Enfim, o resto que o Natgeo postou é válido. Vlw ae e abraços.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8035
15/02/2013 13:41Citação de Natgeo
Pöh, Elemental em arena é foda

Então, Nat... desculpa pela demora ENORME para responder, tinha me esquecido do fórum da nossa classe tão amada (:D), enfim... sim, xamã elemental tá sofrido para arenas. Portanto, pedi ajuda para um healer amigo meu, um druida e até que saímos bem... o healer supre o defeito que o xamã tem: sobrevivência, cura; eu me tornei um pouco descuidado, devo admitir, perdemos uma ou outra arenas porque usei burst na hora errada, não tirei o escudo do mage antes de burstar e acabei deixando o healer curar a vida dele e por aí vai.
Mas é algo diferente, sabe? Nunca fiz arenas com healers e, quando fiz, ganhamos 5 e perdemos 3 (algo inédito para mim, desculpa noobice, mas eu sempre ganho 1 a cada 5) e acho que tive maior aproveitamento.

15/02/2013 13:41Citação de Natgeo
Desfaçam a cagada quanto a dispelar o flame shock do alvo. Devolvam o bônus do lobo fantasma. Pronto cara, Elemental está competitivo...

Nunca tinha enfrentado algum healer que fizesse isso... mas caí em uma arena com um paladino de healer e uma mage, e acaba que eu não fiz dano nenhum com o lava burst porque O DOT NUNCA FICAVA MAIS DE 10 SEGUNDOS ativo, e a healer dispelava. Acho isso sacanagem, é a única maneira de fazermos um dano decente...
Responder Citar
Xamã Orc 90
6875
Citação de Misticoo
nerfaram o lava buster,

nerfaram? unica coisa que fizeram foi fazer ela sempre criticar sem o flame shock, e com flame shock da quase o mesmo dano de antes, um poquinho mais até acho.

Shaman elemental tem que ter dedo, noção das classes, e muita atenção para você conseguir ser mediano, pra ser top com elemental acho que o cara tem que ser muito fodel@sticamente f@da... Más em BG normal eu só me divirto, sempre mato muito e fico entre os top dps e kill, e agora no 5.2 até que eu n to morrendo igual ao patch passado.

Infelizmente meu foco era fazer PVP sério más de elemental ta muito complicado e eu ja tentei mudar de classe varias vezes más não da kkkk essa merda de shaman sempre me faz voltar pra ele

até que eu tbm nao consigo deixar de jogar de shaman.. mais nerfaram o dano do lava em 33% e compensaram em ele sempre dar critico..
Responder Citar
Uma coisa legal para engenheiros: Cuidado ao usar a luva antes do burst. Ela bloqueia o uso do trinket on-use por 10 segundos e na duração dela, então, no meu rogue, que sou engenheiro, eu to usando o trinket que ativa aleatóriamente e deixando a luva pra minha macro de shadow dance, ou seja, se ativar a luva + o proc aleatório, eu pego 5k+ de agilidade...

Isso vale pra shaman também no one shot, se vc for engenheiro, talvez seja uma boa usar o trinket de proc randomico...
Responder Citar
Xamã Pandaren 89
2570
OBRIGADO VOCE SALVO MINHA VIDA VALEU
Responder Citar
Xamã Troll 98
7640
Alguém me tira umas dúvidas por favor...

Sobre o talento Eco dos Elementos...
- Até que ponto é viável?
- Ele não tem o mesmo efeito que a maestria?
- Proca bastante?

Sobre Aceleração/Maestria
- Existe um CAP de aceleração pra xamã?
- Qual a proporção entre esses atributos?
Editado por Xamamãe em 26/07/2013 09:05 BRT
Responder Citar
Xamã Anão 90
7415
Alguém me tira umas dúvidas por favor...

Sobre o talento Eco dos Elementos...
- Até que ponto é viável?
- Ele não tem o mesmo efeito que a maestria?
- Proca bastante?

Sobre Aceleração/Maestria
- Existe um CAP de aceleração pra xamã?
- Qual a proporção entre esses atributos?

Eco dos elementos é muito viável se você joga com o talento de Unleash Elements, dizem que ele tem uma chance de procar a cada 30 sec.

Ele não tem o mesmo efeito de maestria, que causa um overload, gerando um novo hit de 75% do primeiro, o eco dos elementos gera um hit 100% igual ao anterior.

Proca legal.

Cap de haste eu acho que não, até pq o pessoal soca haste pra aumentar os ticks do flame shock e assim procar mais lava burst.

Não tenho ideia. :/

Beijos !
Responder Citar
Xamã Orc 90
2640
Galera por gentileza me tirem uma dúvida, por que alguns de vocês (e shamans que vejo ao vivo online) usam o glifo de Totem Capacitor ???

É APENAS 2 segundos a menos !!! isso compensa mesmo ??? de 45 segundos iria para 43.

Só eu acho inútil essa diferença mínima de 2 segundos ? se ainda fosse 10s. eu até ficava quieto.

O que acham ?

É que eu sempre joguei de Healer, agora estou me aventurando em PVP (Elemental) por isso estou testando vários glifos, talentos, estratégias... :)

Valeu, abraços
Responder Citar
Xamã Troll 98
7640
Galera por gentileza me tirem uma dúvida, por que alguns de vocês (e shamans que vejo ao vivo online) usam o glifo de Totem Capacitor ???

É APENAS 2 segundos a menos !!! isso compensa mesmo ??? de 45 segundos iria para 43.

Só eu acho inútil essa diferença mínima de 2 segundos ? se ainda fosse 10s. eu até ficava quieto.

O que acham ?

É que eu sempre joguei de Healer, agora estou me aventurando em PVP (Elemental) por isso estou testando vários glifos, talentos, estratégias... :)

Valeu, abraços
Esses 2s não reduzem do cd da skill (45s para 43s), mas do tempo que o totem leva para explodir (5s para 3s).
Nesse caso já compensa absurdamente =)
Editado por Xamamãe em 09/08/2013 10:44 BRT
Responder Citar
Xamã Orc 90
2640
Santa ignorância a minha !!!!

Eu li ''carregamento'' lá no glifo e acabei confundindo tudo...

Pow realmente de 5 para 3 (o efeito de ativar o totem) já é algo muito bom, aí sim 2 s fazem MUITA diferença.
Agora irei ver esse glifo com 'outros olhos' ;)

Obrigado Xamamãe, e desculpe pela noobisse de minha parte hahaha
que vergonha.
Responder Citar
Xamã Orc 90
2640
Olá galera, olha eu de novo aqui com dúvidas kkkkkkk

É que eu sempre joguei de healer (Tanto com meu pala quanto com esse meu shaman) aí estou tentando me aventurar em pvp e estou me dando muito mal.

Em BGS até que dá pra matar alguns pois eu fico lá longe do quebra pau e descarrego tudo nos alvos, mas em Arenas meu Deus do céu... eu morro sem causar mais de 200k de hit, uma vergonha, um vexame, desanimador.

Não estou full, mas também não estou mal equipado, acho que estou pecando em alguma coisa, eu apavoro muito, eu chego na arena sem saber muito o que fazer e sempre dependendo muito que meu estouro de lava ative instantaneamente, caso contrário eu praticamente não consigo carregar, pois até lá já morri.

Invisto mais em aceleração ou nem compensa ? melhor ir em critical ?

por favor, se alguém puder me salvar desse tédio e desanimador pvp que estou enfrentando u.u

Pois os hits até que são bons, o problema é conseguir lança-los antes de morrer kkkkkk

Obrigado
Responder Citar
Xamã Troll 98
7640
Olá galera, olha eu de novo aqui com dúvidas kkkkkkk

É que eu sempre joguei de healer (Tanto com meu pala quanto com esse meu shaman) aí estou tentando me aventurar em pvp e estou me dando muito mal.

Em BGS até que dá pra matar alguns pois eu fico lá longe do quebra pau e descarrego tudo nos alvos, mas em Arenas meu Deus do céu... eu morro sem causar mais de 200k de hit, uma vergonha, um vexame, desanimador.

Não estou full, mas também não estou mal equipado, acho que estou pecando em alguma coisa, eu apavoro muito, eu chego na arena sem saber muito o que fazer e sempre dependendo muito que meu estouro de lava ative instantaneamente, caso contrário eu praticamente não consigo carregar, pois até lá já morri.

Invisto mais em aceleração ou nem compensa ? melhor ir em critical ?

por favor, se alguém puder me salvar desse tédio e desanimador pvp que estou enfrentando u.u

Pois os hits até que são bons, o problema é conseguir lança-los antes de morrer kkkkkk

Obrigado
Jogando com spec de healer você não vai matar nada mesmo parceiro.
Healer não é feito para bater, e sim para curar. Sua função é ficar vivo e manter seu time vivo.

Se quiser se aventurar de elemental ou aperfeiçoamento aí é outros quinhentos.

Elemental
Acerto (6%) > Intelecto > Aceleração > Maestria > Crítico
Lembrando que Espírito converte em acerto para Elementais

No mais, seus itens não estão ruins. O que falta é só gemar, encantar e reforjar eles. Vai ajudar bastante
Editado por Xamamãe em 20/08/2013 11:51 BRT
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
6480
Mano, como esta o xamã elemental no lvl 90? no pvp ta bom de dano e sobrevivência? tipo, to upando um e ta no lvl 40, mas to meio que desanimado,o dano é fraquinho demais e não tem nada de sobrevivência.
Ai eu queria saber como ele tava, pra ver se valia a pena upa.
Editado por Alragorn em 21/08/2013 23:17 BRT
Responder Citar
Xamã Orc 100
8550
Legal, belo trabalho.
Responder Citar
Bruxa Morta-viva 39
280
Olá a todos,

Por favor, gostaria de saber quais seriao as melhores profissões para se escolher em um Xama Elemental ?

Abraços
Responder Citar
Xamã Tauren 100
7200
interessante teu guia, mas eu faria algumas sugestões que funcionam muito bem comigo, e que deixaram meu char muito forte.

MAESTRIA: não considero interessante e prefiro focar em critico e aceleração.
Motivo: para a maestria, apenas ganhamos uma skill grátis de 75% do dano.
com critico aumenta a chance de dano critico. NO crítico temos 2 skills que nos beneficiam: a primeira (fúria elemental) faz com que o dano critico seja acrescido de 50% do dano normal, ou seja, 150% do dano normal (somente xamã causa 150% do dano) e a segunda (concentração elemental) que faz com que após um critico o dano seja aumentado em 15%.
Exp.: dano normal de 20k --- com maestria dano total fica em 34k (20 + 14)
com critico dano fica em 50k (20 + 30)
skill seguinte, dos mesmos 20k, se procar critico: 57k
Aceleração aumenta muito o cast e os procs do choque flamejante, ou seja, mais estouro de lava instant, mais critico e mais aumento de dano com o concentração elemental.

TALENTOS: Quanto aos talentos, não gosto do transição astral, pois eh somente 6 sec e se usado na hora errada, ajuda de nada. prefiro o baluarte pétreo, que mesmo com a fadiga de batalha, absorve 60k cada vez... detalhe, pode ser resetado, como falarei em seguida, ou seja, 120k de absorção (2 shields de priest). ainda, tem cd de 1 min, o que não eh muito.
outro talento que mudaria seria o poder congelado e colocaria o agarraterra, que além de prender 5 inimigos ao mesmo tempo, pode ser resetado como o baluarte pétreo
trocaria também o talento da persistência totêmica pelo chamado dos elementos. com ele vc reseta todos os totens com recarga menor de 3 min, ou seja, 6 totens podem ser resetados, o que eh muito bom. São eles: o baluarte, o agarraterra, o totem capacitor, o healing totem, o totem sísmico e o de aterramento. Isso ajuda muito na hora das lutas, especialmente pq em muitas vezes não se torna necessário o trinket, bastando apenas usar os totens e resetá-los.
Outro talento que trocaria também é o do fluxo totêmico (o que aumenta a cura em 15%) pelo conselho dos ancestrais. Ao usar o conselho dos ancestrais junto o totem da torrente curativa (totem de cura forte) e junto o dano do xamã, durante os 15 sec que o conselho dos ancestrais dura, sua hp vai ficar full rapidamente, pq cura demais o conselho junto com o totem e o dano.

GLIFOS: quanto aos glifos, são bem variados, mas prefiro usar o do escudo de raios (reduz 10% o dano sofrido), o da fúria shamanística (tira dots e stun de mage e pala) e o do totem capacitor (explode em 3 sec ao invés de 5 sec) que evita a fuga dos inimigos pelo curto tempo de explosão dele.

Apenas gostaria de lembrar que eu uso tais configurações para enfrentar todos os tipos de classes e não apenas uma ou outra, pois cumpre lembrar que não podemos ficar trocando de glifos ou de talentos toda vez que vamos enfrentar um inimigo e, por isso mesmo, devemos ter uma disposição de skills, glifos e talentos de tal forma que possamos enfrentar a tudo e a todos com eficiência.

Espero ter colaborado com o tópico.
Abraços
Editado por Xirurs em 20/02/2014 09:13 BRT
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]