Balanço Blizzard : WOW tem 9,6 KK de players

Bruxo Humano 90
11970
Ontem foi anunciado o ultimo balanço trimestral da Blizzard.

E World of Warcraft perdeu 400 mil jogadores desde o lançamento de Mists of Pandária.
No lançamento do MOP o jogo atingiu 10kk de players e agora conta com 9,6 kk..
Lembrando que o jogo já teve 12kk de players e sua pior fase foi no Cata,atingindo 9,1kk.

Na coletiva,Mike Morhaime atribuiu a queda a uma mudança na atitude dos jogadores e que a Blizzard está trabalhando com atualizações mais regulares para atender o público e que mudanças virão em algumas semanas (patch 5.2).

Fontes.
WowGirl
http://wowgirl.com.br/2013/02/08/balanco-acti-blizzard-wow-com-9-6mi-assinantes/
Bgamer
http://www.bgamer.pt/index.php/noticias/article/1-noticia-com-jogo/11474-subscricoes-de-world-of-warcraft-sofrem-baixas

Tinha visto ontem no forum americano,mas estava com preguiça de traduzir... :P

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pessoalmente eu estou gostando bem mais do MOP do que do Cata,mas parece que 400 k de jogadores desanimaram de farmar infinitamente 300 dailys por dia .LOL
Esse foi o único ponto negativo que eu vi no MOP.
Quanto as mudanças,realmente a Blizzard está ficando para trás.
A quanto tempo está sendo prometido a melhora no Skin dos personagens??
As arvores e as folhagens das áreas antigas são toscas,WOW precisa de uma melhoria gráfica urgente.
Mas a Blizzard vai deixando como está.

E parece que o MOP não agradou tanto assim.
Responder Citar
Sacerdote Goblin 90
17555
A blizzard realmente está se esforçando e valendo fazer o seu trabalho com os patchs que vieram e que virão! Tinha visto isto ontem no blizzplanet também! :P
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
É normal ter essa queda depois de alguns meses que uma Xpac sai, então é perfeitamente esperado.

Eu diria que o MoP está agradando, relativamente falando. WoW saiu do limbo que foi o patch de Dragon Soul aliado a lançamentos de diversos supostos WoW Killers em sequencia, trouxe muito conteúdo novo e estão correndo atras pra agradar os players.

Eu realmente acho que eles poderiam melhorar certas coisas que agradariam muita gente, como você mesmo disse, mas eles estão com um bom rumo.

Unica coisa que eu acho esquisito é eles dizerem que estão acelerando o lançamento de conteúdo. Já encheu o saco esse patch/season pra mim, que foi marcado por exploits e apelações...

Claro que, qualquer coisa é acelerar conteúdo se comparar a porcaria de DS...

Quanto a recepção do MoP e se está agradando ou não, espero não queimar minha língua.
Editado por Kick em 08/02/2013 21:59 BRST
Responder Citar
MVP
Guerreira Draenaia 100
16730
A unica coisa q eu tenho a reclamar sobre o MOP:

5 zilhoes de quests diárias

...
Responder Citar
Sacerdote Goblin 90
17555
A unica coisa q eu tenho a reclamar sobre o MOP:

5 zilhoes de quests diárias

...

Bem isso hahahah!
Responder Citar
Exclamações azuis... Tenho... que... transformá-las... em... pontos... de... interrogação... amarelos...

E deixar as barras de reputação verde-cor-de-nome-de-monge.
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
é um ótimo numero....creio que se a expansão continuar mantendo essa qualidade vai voltar aos 10kk

porém se preparem, o boçal do marcelluz logo logo lança um vídeo dizendo como ele estava certo a respeito do fim do wow....
Responder Citar
Paladina Humana 90
13035
Basta tornar o que o WoW era antes do patch pré-MoP que o número de jogadores torna a subir.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
6065
msm n sendo “obrigatorio“ completar as quests diarias pra fazer as raides, se vc obtem vantagens as fazendo (aumento de ilv mais rapido) geralmente as pessoas acabam meio que “se obrigando“ a faze-las pra conseguir essa vantagem.
tbm acho q essa “obrigatoriedade“ de fazer zilhões de quests e meio chato, principalmente quando vc completa 1 e ganha 130 de rep e percebe q n e nen reverenciado ainda
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
08/02/2013 22:21Citação de Jekkvallar
a respeito do fim do wow....

WoW está acabando desde a TBC de acordo com o povo.

Da mesma maneira que o mundo está acabando desde quando as pessoas se comunicavam só com grunhidos...

Obs: Dailyblink lançou uma imagem pertinente: http://www.thedailyblink.com/2013/02/the-history-of-wow-in-one-panel/
Responder Citar
Druida Troll 46
270
Ainda bem que não gastei muita grana neste mmo como eu fazia com outros mmo como Ragnarok, Perfect World, Dofus, Combat Arms, Tibia e etc ....

Vou avisando pra vocês : gastei uma grana preta pra um pobre "fudido" como eu e se fosse só com WoW eu até que ficava "rico" ( eu disse "até que ..." porque sei que este jogo possui um sistema diferente de outros jogos cashers ) .

Mas é isso, por enquanto só comprei expansão básica e se eu aprofundar mais a história e entre outras paradas, aí passo a comprar mais porcaria como eu fazia antigamente uhuehuehuehue ** COF COF COF COF ** Mardito tabaku !
Editado por Luguen em 08/02/2013 22:32 BRST
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Anão 90
2855
porém se preparem, o boçal do marcelluz logo logo lança um vídeo dizendo como ele estava certo a respeito do fim do wow....

cara, eu gosto do trabalho do marcelluz, sem contar que eu devo muito a ele

mas vamos focar no verdadeiro assunto do tópico:

08/02/2013 21:44Citação de Kick
É normal ter essa queda depois de alguns meses que uma Xpac sai, então é perfeitamente esperado.

eu penso o mesmo

basta sair uma expansão nova e vem aquele bolo de gente, mas é normal ter uma pequena queda depois

e comparado a outros jogos por ai, o wow até que teve uma queda leve
Responder Citar
Monge Pandaren 27
12085
08/02/2013 22:30Citação de Kick
WoW está acabando desde a TBC de acordo com o povo.

Sábias palavras. Acho que presenciei mais profecias sobre o fim do WoW que do fim do mundo...
Responder Citar
Druida Troll 100
18760
Eu gostei bastante de pandaria, mas infelizmente o mundo já tá se indo, só tenho umas diariazinhas pra fazer e já completei o mundo, daí só aquela encheção de fazer dungeon raid e bgs que acaba com o jogo.

mas sorte que sou lento e o 5.2 sai antes =)
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
08/02/2013 22:35Citação de Ferronegrão

cara, eu gosto do trabalho do marcelluz, sem contar que eu devo muito a ele

mas vamos focar no verdadeiro assunto do tópico:

pouco me importa, o cara só fala asneira, os videos são ridículos e as criticas completamente sem fundamentos.......
Editado por Jekkvallar em 08/02/2013 22:48 BRST
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
MoP até agora está tão boa quanto LK.
Responder Citar
Caçador Troll 90
14510
08/02/2013 22:48Citação de Jekkvallar
pouco me importa, o cara só fala asneira, os videos são ridículos e as criticas completamente sem fundamentos.......

Nem me fale. Quando eu estava tentando mudar minha interface com Bartender4 eu fui ver um vídeo tutorial dele. Não recomendo. Ele perde muuuuito tempo em divagações inúteis, que não levam a lugar algum. Teve uma hora que ficou dois minutos falando da guild dele, como entrar, o nome, com quem falar, e blá blá...

08/02/2013 23:05Citação de Chequer
MoP até agora está tão boa quanto LK.

Uma pena que eu não tenha core. O conteúdo PvE está muito bom, e sempre lado a lado com a lore, apesar de isso nunca ter sido uma falha da Blizzard. Depender de pugs é muito ruim.
Responder Citar
MVP
Guerreira Draenaia 100
16730
08/02/2013 23:32Citação de Ignan
E qualquer coisa relacionada ao cataclysm eu gostei zilhões, trilhões, quatrilhões de vezes mais que o MoP.

Eu gostei mto do Cata tb, principalmente as modificações que foram feitas em Kalimdor e Reinos do Leste, foi mto legal explorar os mapas e fazer comparações com o que era no LK
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
9145
Unica coisa que eu gostava no cataclysm era o pvp(antes de buffarem os rogues) e a dificuldade das dgs heroic e das raides, essa dificuldade sempre fazia eu fazer dg mesmo estando full set heroic(eu considero as raides do cata as mais dificil, claro antes do ds).

Oque realmente me deixou frustrado no mop foi a falta de opção de upar os personagens(só ter 1 caminho é foda), e a dificuldade das dgs heroic(da pra dormir no teclado que vc mata o boss, sem contar que tem algumas dgs que sao longas d+) e o LFR que é simplesmente chato pq demora muito e é muito sem graça pq nao tem dificuldade nenhuma total faceroll aquelas raides do LFR, e claro o novo pvp que deveria se mudar pra, PvCC(player vs Crowd control).
Editado por Erexxigg em 09/02/2013 00:34 BRST
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]