Balanço Blizzard : WOW tem 9,6 KK de players

Guerreiro Humano 100
8905
10/02/2013 20:07Citação de Demonnia
Uma coisa que fez o WoW perder muito usuário foi o LoL que é gratuito e divertido. MUITA gente fez isso, tornando ele agora o MMORPG mais jogado no mundo, o wow agora é segundo

Olha, desculpa discordar, mas lol é moba. São mercados bem diferentes... Eu mesmo qd n to mt afim de pensar no q to fazendo jogo lol.

Creio q seja difícil saber o porquê do wow ter perdido 400k d usuários (se fosse fácil a própria blizzard ja teria revertido isso.), mas acho que seria uma conjuntura de fatores:

- Diárias (não sou só eu que não gosto, mas sim, sei que muita gente gosta e prefere o jogo assim.)
- PvP baseado em CCs e Burst (full gear vc eh capaz de morrer em 3s)
- Falha na implementação de algumas novidades, como Cross-realm e seus bugs
- up em grupo competitivo demais, principalmente em comparação com outros jogos
etc etc...

Tipo, não quer dizer que isso seja o fim do wow, falta muito pra isso. Mas acaba sendo uma das exps com menos gente jogando. E mesmo os exemplos que dei, sempre vai haver quem n concorde, então tá longe de ser uma verdade absoluta.
Responder Citar
Maga Trolesa 90
6075
Eu conheço muita gente que parou de jogar nessa expansão, e pelo visto no próximo patch vai uma galera parar também. :/
Responder Citar
Cavaleira da Morte Draenaia 90
10530
Se banir os bots e a galera da batota esse numero cai pra quanto? =p

09/02/2013 12:51Citação de Ignan
AAAAAAAAAAAAAH não consigo expressar em palavras meu ódio por essa bosta.

Até que não se expressou tão mal hahaha....
Mano meu desanimo é que os patch notes de pokemon é maior que os de PVP, hahaha....
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 100
14695
Volta pro LK que sobe de novo.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Draenaia 90
10530
Já que é pra sentar a lenha na expansão então tem que citar, Os Cenários, aqueles projetos de dungeon engavetados que eles resolveram por no game como se fosse uma novidade rsrs.
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
Citação de Ignan
AAAAAAAAAAAAAH não consigo expressar em palavras meu ódio por essa bosta.

Até que não se expressou tão mal hahaha....
Mano meu desanimo é que os patch notes de pokemon é maior que os de PVP, hahaha....

Só eu percebi isso? Eu quero um game pra me sentir em um ambiente rpg de verdade e me sentir jogando com meu próprio personagem no W3 e os caras tiram tudo que tem de RPG do jogo em uma expansão só e colocam tudo que um player como eu NÃO gostaria de ver no game por torná-lo infantil (dá vontade de apresentar o game para aquele seu amigo de 30 anos e falar que tem batalha de monstrinho e fazenda?).

Estou esperando os pugs da raid, olhando o fórum com meu 3DS com Pokémon Black 2. Ah, tem o Harvest Moon 3D: A New Beginning (jogasso) aqui na minha frente.
Responder Citar
Maga Trolesa 90
6075
Eu nem acho que o problema é Pet Battle não, que é até legalzinho. Mesmo pra mim, que não gosto e nunca gostei de coisas como Pokemon.

Mas o que mais está afastando as pessoas do jogo são os botters.
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
6930
@alltopic
Bem cara até agora eu acho o MOP muito bom tem umas coisas meio infantis como sempre teve mas são opcionais tambem não gosto de fazer um zilhão de quests por que tem alguns mapas que eu tenho pavor que eu ja fechei gracas a deus como Vale das flores eternas que eu acho que foi o mais massante porem tirando isso das quests as raids não estão tão ruins achei ate um pouco mais dificeis e requer uma preparacão melhor dos jogadores (elegon) mas sei la acho que ta faltando aquela coisa épica que sempre teve no wow por que não vi nada muito grandioso é claro que os mapas shas e etc estão muito bem feitos mas sei la tipo o tbc lk cata que se você não fizesse a raid azeroth ia acabar ou algo do genero como minhas raids preferidas: Ulduar e Firelands . O cata por mais de seus inumeros furos a maioria das raids e dungeons não deixou a desejar forão muito boas algumas meio demoraras mas é normal as dungeons da Hora do Crepusculo forão as mais bem feitas que eu ja vi apesar de dragon soul ter sido a mais sem graca de todas apesar dos cinematics que ajudarão a dar uma amenizada. No lk tinha aquela coisa toda do arthas e dos mortos vivos que estamos acostumados e foi bem divertido as dayles não erão tão ruins sem falar que tinhas centenas de raids 25 man que eu achava muito divertido apesar de centenas de wipes em alguns bosses(yogg-saron sindragosa Blood queen e outros) mas eu achei muito envolvente sendo que os caps podião ser fechados facilmente.
Bem é isso o que eu penso agora é tentar se lembrar das coisas boas de cada patch.
Responder Citar
Guerreiro Tauren 1
0
@alltopic
Bem cara até agora eu acho o MOP muito bom tem umas coisas meio infantis como sempre teve mas são opcionais tambem não gosto de fazer um zilhão de quests por que tem alguns mapas que eu tenho pavor que eu ja fechei gracas a deus como Vale das flores eternas que eu acho que foi o mais massante porem tirando isso das quests as raids não estão tão ruins achei ate um pouco mais dificeis e requer uma preparacão melhor dos jogadores (elegon) mas sei la acho que ta faltando aquela coisa épica que sempre teve no wow por que não vi nada muito grandioso é claro que os mapas shas e etc estão muito bem feitos mas sei la tipo o tbc lk cata que se você não fizesse a raid azeroth ia acabar ou algo do genero como minhas raids preferidas: Ulduar e Firelands . O cata por mais de seus inumeros furos a maioria das raids e dungeons não deixou a desejar forão muito boas algumas meio demoraras mas é normal as dungeons da Hora do Crepusculo forão as mais bem feitas que eu ja vi apesar de dragon soul ter sido a mais sem graca de todas apesar dos cinematics que ajudarão a dar uma amenizada. No lk tinha aquela coisa toda do arthas e dos mortos vivos que estamos acostumados e foi bem divertido as dayles não erão tão ruins sem falar que tinhas centenas de raids 25 man que eu achava muito divertido apesar de centenas de wipes em alguns bosses(yogg-saron sindragosa Blood queen e outros) mas eu achei muito envolvente sendo que os caps podião ser fechados facilmente.
Bem é isso o que eu penso agora é tentar se lembrar das coisas boas de cada patch.

Quem ler tudo(da forma que está, não vale copiar e colocar em um bloco de notas e dar uns enters) ganha um Grand Yak.
Responder Citar
Druida Worgen 90
11990
@alltopic

Quem ler tudo(da forma que está, não vale copiar e colocar em um bloco de notas e dar uns enters) ganha um Grand Yak.

D= eu li ( fiquei sem ar no fim, mais li ).
Responder Citar
Guerreiro Elfo Sangrento 90
8770
Conversando com muitas players que tenho amizade, todos falam sempre o mesmo, estão desanimando devido ao numero de quests que se tem que estar fazendo e a forma de conseguir os itens em raids..... quase nunca se ganha....
Tem amigo que ficou mais de 3 semanas sem ganhar nada.
Responder Citar
Guerreiro Tauren 100
12415
O problema do wow atual é o seguinte:

O jogo ta muito fácil para upar, comparado a época que eu upei.
Na minha época quando upei meu warrior ali <<<, se eu agrasse mais de 2 mobs era morte de certeza;
Eu era obrigado a sentar para comer e recuperar life para atacar os novos bixos, as skills tops só ganhava depois do level 40 e 60...

Hoje tu consegue "gridar" no level 10-30 uns 10 mobs sem morrer, não precisa sentar pra comer pq o regen é instantâneo, ganha todas as skills tops da classe no level 10, as dungeons é possível tankar de pally retri, war arms, mage arcane e etc(Eu sei, as dungeons low level sempre foram assim, mas antes não tinha LFR(looking for retards) para dgs)...

Com isso, entra um monte de player no jogo, não aprende a jogar upando e quando chega no level 90 fica frustrado porque não consegue fazer as raids normal/heroic ou rated bg/arena, e com isso para de jogar...

A minha dica para a blizz, o jogo tem que voltar a ser difícil de upar, porque isso vai melhorar muito o play skill dos players novatos.
Responder Citar
Sacerdote Troll 100
14875
e a forma de conseguir os itens em raids..... quase nunca se ganha....
Tem amigo que ficou mais de 3 semanas sem ganhar nada.

Imagina essa galera raidando no Vanilla... Era suicidio coletivo na certa!
LFR não eh raid, eh chance de free loot.

11/02/2013 10:47Citação de Gingolino
A minha dica para a blizz, o jogo tem que voltar a ser difícil de upar, porque isso vai melhorar muito o play skill dos players novatos.

Ou terminar de expulsar os Mim da goldi plx.

11/02/2013 10:47Citação de Gingolino
(Eu sei, as dungeons low level sempre foram assim, mas antes não tinha LFR(looking for retards) para dgs

E foi uma das melhores coisas que já inventaram, pena que os players não colaboram.
O fato de eles ajurdarem a arrumar grupo, não quer dizer que só vai sair player ruim.
O cara que perde 15 min lendo sobre a classe que ta jogando pode ter pego o char no 90 que vai saber o que está fazendo.
Triste é um monte de cone que tem preguiça mental de ler e fica apertando botões aleatóriamente, isso quando não são clicker.
Editado por Balduram em 11/02/2013 11:12 BRST
Responder Citar
Guerreiro Tauren 100
12415
E foi uma das melhores coisas que já inventaram, pena que os players não colaboram.
O fato de eles ajurdarem a arrumar grupo, não quer dizer que só vai sair player ruim.
O cara que perde 15 min lendo sobre a classe que ta jogando pode ter pego o char no 90 que vai saber o que está fazendo.
Triste é um monte de cone que tem preguiça mental de ler e fica apertando botões aleatóriamente, isso quando não são clicker.

Cara,
não critiquei o look for retards, eu critico as dgs low levels serem tão fáceis, elas poderiam ser muito mais difíceis, com mecânicas mais complexas e o bixos batendo o suficiente para dar hit kill em dps e tank conseguir segurar de boa.
Responder Citar
Paladino Tauren 90
11495
Antes jogar WoW onde pelo menos 9 dos 9.6 são gente , do que jogar um Ragnarok da vida , onde se tivesse isso de players 9 era BOT e o .6 era gente !!!!

Rapais e 9.6 é gente pra porrrraaa heim ......... o.O
Responder Citar
Sacerdote Troll 100
14875
Cara,
não critiquei o look for retards, eu critico as dgs low levels serem tão fáceis, elas poderiam ser muito mais difíceis, com mecânicas mais complexas e o bixos batendo o suficiente para dar hit kill em dps e tank conseguir segurar de boa.

Cara, o problema é que ninguem mais, depois de upar 8 ou 9 char como o meu caso, tem paciencia de ficar 4 hrs dentro de uma dungeon como na época do vanilla.

Dungeon low lvl eh pra ser rushada mesmo pra conhecer conteúdo, mas a blizzard nao vai perder tempo dando revamp em conteudo velho e dando o mesmo tiro no pé que no cata.

Eu por exemplo, to upando monge em dungeon pq não tenho mais paciencia de fazer pela décima vez as mesmas quests, e em nível baixo não tem o que colocar de mecanica, pq o cara não tem CD nenhum ainda pra salvar o grupo caso algo errado aconteça, diferente do que no lvl cap onde ai sim eu acho que a dificuldade tinha que ser mais pegada..
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
6930
@balduram
Cara tem um certo conteudo que ela ta revendo do classic ja vimos varias dungeons que estão ficando em modo heroic e totalmente refeitas o problema é que o povo que fazia antes as dungeons e farmava agora trabalha então joga poco e os novos player que tem tempo de sobra pra jogar são preguisosos não é TUDO culpa da blizzard mas sim dessa geracão de melequentos que não tem paciencia nem pra esperar df mais =\
Responder Citar
Caçador Orc 90
9650
O que ta afastando os jogadores sao inumeros fatores, acho q o principal sao os bots.
Hoje acho que os players que ficam fazendo diarias ou farmando ou gostam disso ou sao burros demais, existem bots a poucos dolares por mes q fazem isso...

Existem inumeras formas de se conseguir gold "extra game".

Eu so faço raid no jogo, não vou competir com bots.

Bots=contas=mensalidade=blizzard feliz.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]