Aos futuros narradores de BG e Arenas

Cavaleiro da Morte Anão 90
2335
Fala Povo

É o seguinte: muito se fala na possibilidade de ter um modo espectador no wow, que seria um de muitos passos que a comunidade pede pra que o wow caminhe nos rumos dos E-Sports.

Isso me fez pensar em algo, e pelo que eu tenho visto por aí mais gente pensou nisso: Será que vai ser possível (e viável) narrar as partidas de pvp? Se sim, como isso vai funcionar?

Eu aproveito pra emendar também uma pergunta que eu tenho em mente: Que tipo de recursos a Blizz teria que implementar na interface pra que os narradores e comentaristas possam fazer um bom trabalho?

Essa última eu acho que sei responder em partes:

- Pra começar, teria que ter o modo espectador. Sem isso, sem chances de alguém transmitir uma partida ao vivo em seu canal.

- Os narrador e comentaristas poderiam ter um ícone que funcionasse como uma enciclopédia, onde pudessem pesquisar de forma rápida durante uma partida as habilidades das classes, os tipos de pets de caçador e bruxo e suas habilidades disponiveis, os ítens que podem ser utilizados no pvp, entre outras coisas. Isso evita que o cara fale besteira ao vivo.

- Opções pra voltar (não sei como explicar, mas seria como um rebobinar a fita) as imagens da partida, possibilitando mostrar replays dos lances que desejar, de repente até por mais de um ângulo.

Enfim, eu desejo abrir uma discussão com vocês nesse sentido. Como poderia funcionar num futuro mais ou menos próximo a ideia da gente poder brincar um pouco de narrador?
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
6065
esse estilo de narrador não seria o msm estilo q se usam nos campeonatos?
sobre a aba de pesquisas acho q um narrador teria q saber 99,9% das skils do jogo xp
se vc quiser narrar algumas partidas, acho q o mais viavel seria gravar e vc fazer a narração sobre essa gravação com ediçoes e talz.
acho q o modo espectador seria interessante de se ver como acontece em outros jogos, com 1~2 min de atrazo
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
Duvido muito que eles implementem narração nativamente. Isso é coisa de pós-edição pra upar jogos gravados e etc. Starcraft que é um jogo muito mais e-sports não tem, imagine o WoW.

Sem contar que a Blizzard abandonou 100% o sistema interno deles de voz. Programas de terceiros são muito melhores e funcionam independente do estado do seu jogo.
Responder Citar
2335
08/02/2013 22:49Citação de Honwasabi
se vc quiser narrar algumas partidas, acho q o mais viavel seria gravar e vc fazer a narração sobre essa gravação com ediçoes e talz.

é que se não é ao vivo não tem o mesmo charme

08/02/2013 22:49Citação de Honwasabi
sobre a aba de pesquisas acho q um narrador teria q saber 99,9% das skils do jogo

mesmo sabendo, é sempre bom ter uma colinha à mão

além do mais não só as skills das classes, tem também os pets de caçador e bruxo, os ítens (especialmente poções, ítens de engenharia e berloques)

08/02/2013 22:53Citação de Kick
Duvido muito que eles implementem narração nativamente. Isso é coisa de pós-edição pra upar jogos gravados e etc. Starcraft que é um jogo muito mais e-sports não tem, imagine o WoW.

ah, starcraft tem muita coisa ao vivo sim

não sei como está agora, mas na época que eu frequentava mais os fóruns de SC2, tinham vários canais, como o do pedroca e do xuminator, que de vez em quando narravam partidas ao vivo (eu mesmo tive a oportunidade de acompanhar várias)

08/02/2013 22:53Citação de Kick
Sem contar que a Blizzard abandonou 100% o sistema interno deles de voz. Programas de terceiros são muito melhores e funcionam independente do estado do seu jogo.

creio que não seria necessário ter um sistema de voz no wow, já que isso o raidcall e o skype já fazem bem (posso estar errado)
Responder Citar
2335
Se nem virar fantasma na arena eles implantaram direito quanto mais isso UHSAHUASUHSA
Mas apoio a idéia (pra variar um pouco).

opa, valeu o apoio ae

mas neste tópico, se você tiver ideias e perspectivas a acrescentar, eu agradeço ;)
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]