Dúvida na macro do CounterSpell

Maga Trolesa 90
18585
Usarei a macro em português ^^

#showtooltip ContraFeitiço
/pararlançamento
/lançar Contrafeitiço

Digamos que a situação seja a seguinte, estou no PvP ferrenho, já usei o CounterSpell, (24s Cooldown) e estou lá com os últimos 30k de HP, o adversário também está nas últimas. Temos que bater e não apanhar para vencer. Então enquanto eu casto um digamos Fireball, vejo ele castando outra coisa lá, um vampiric touch que sejá.
Eu desejo muito terminar o meu cast de Fireball, e assim que o CounterSpell ficar livre novamente já usa-lo.
Para nós que jogamos com Lag, a vida toda, "espamar" o botão é quase que um modo de vida até, pelo menos umas 3 vezes você aperta rs
Mas nessa situação, eu corro um GRANDE risco do /pararlançamento (stopcast) interromper meu fireball naquela último milésimo do cast, e o counterspell ainda não estar pronto.
Logo, perdi 1 cast, perdi 1 segundo, perdi o global cooldown, perdi a chance de vencer e perdi a vida.

Existe alguma condição que deixa a macro nesse tipo?

IF countrafeitiço não estiver em cooldown
THEN GO
/pararlançamento
/lançar Contrafeitiço

Agradeço desde já ^^
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 90
6255
Cara, nao sei sobre macros, não posso te ajudar nisso..
Masssss, sei de magos!!
Bom, existe um glifo de counterspell que permite você usá-lo enquanto está castando alguma spell..
Talvez isso te ajude!
Responder Citar
Maga Trolesa 90
18585
Sim eu sei disso, mas pensei em evitar o uso dele, liberando assim 1 major glifo para outra coisa.
Mas vlw a resposta! Obrigado xD
Responder Citar
Mago Humano 90
4435
Cara, seria o ouro se existisse o IF nas macros, mas pelo que sei, não tem como..

Vou deixar uma dúvida também, que eu procurei e não achei. Quando eu quero castar o slow fall, geralmente quero castar em mim, MAS queria deixar a possibilidade de usar em um target que esteja no meu range, porque se não tiver ele simplesmente não me dá o slow fall, então existe alguma maneira de controlar o "range" do target? tipo colocar [exists, harm, help] essas coisas...

Agradeço..
Responder Citar
Maga Elfa Sangrenta 90
9650
14/02/2013 09:17Citação de Gurinovo
Cara, seria o ouro se existisse o IF nas macros, mas pelo que sei, não tem como..

Exite o IF sim, de duas formas diferentes:
1. Com o uso do []
2. Com o uso do /run ou /script escrevendo em Lua.

Existe alguma condição que deixa a macro nesse tipo?

IF countrafeitiço não estiver em cooldown
THEN GO
/pararlançamento
/lançar Contrafeitiço

O que acontece é que através do macros não há possibilidade de se verificar o CD, e diversas outras coisas. Você deveria escrever um addon para isso, utilizando a API do WoW (http://wowprogramming.com/docs/api).
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]