Será que o MOP realmente está 100% warcraft?

Paladino Humano 90
7830
Primeiramente bom dia/tarde/noite, sou Pérceval, alguns já me conhecem, estou aqui para deixar uma opinião minha sobre o MOP, peço que analisem os fatos que coloquei e com seu senso crítico debata o assunto, e por favor sem trollagens inúteis, pois acredito que a maioria aqui tem idade mental o suficiente para debater um assunto seriamente.

Um dos fatos que na minha opinião como um jogador e cliente da blizzard no world of warcraft é que essa história de pandinhas meio que fugiu realmente do que era warcraft (quem jogou warcraft 2, warcraft 3, tft sabe do que estou falando), o mundo de azeroth mal acabou de melhorar com a derrota do deathwing quando aparece o fantástico e colorido mundo dos pandinhas que foge totalmente o roteiro do warcraft, mas nem tudo fugiu totalmente, a batalha intensificada entre aliança e a horda em pandaria por exemplo está muito bom (pelo menos alguma coisa não fugiu do contexto), o árduo investimento no pvp atualmente está excelente (pelo menos melhor que o cata de 10 a zero), mas ainda precisa de melhorias urgentes em algumas classes que estão esquecidas pela blizzard (shaman enhancement, shaman elemental, druida feral, pala retri, priest disc, pala protection, dk unholy).

Mas voltando ao assunto dos Pandinhas coloridos, tudo bem que eles fazem uma aparição em alguns momentos no warcraft, po mas os Murlocks também fazem aparições e nem por isso existe uma expansão deles, mas eu acho que tem tantas coisas que não foram resolvidas em azeroth como por exemplo Kul Tiraz, a ilha dos trolls, outros continentes de outlands (isso inclui o paradeiro de Turalyon e Alleria), oque aconteceu com northrends depois da queda do LK (pode incluir também batalhas intensificadas da aliança e da horda nessa região como tipo uma atualização), oque aconteceu com Plaguelands depois que a Cruzada Argentea limpou tudo (sera que eles entrarão em conflito com os renegados em algum momento?), e os renegados realmente foram derrotados em Guilnéas? (eu fis as quest dos worgens totalmente, fis as quest dos mortos vivos também todas, incluindo a parte que eles invadem guilnéas e são obrigados a recuar porque a aliança retoma ela), outras regiões submarinas (isso inclui uma expanção sobre os nagas, respostas sobre eles ainda precisam ser respondidas urgentemente), ilhas do sul, tumba de Sargeras, mundos da burning legion (ou vc acha que a burning legion está só em Outlands?), paradeiro dos cavaleiros da lamina do ébano (ai entra o assunto koltiras).

Então levantando esses fatos, o warcraft prescisa sim de uma atualização urgente em certos aspectos, e também concluímos que eles poderiam sim fazer uma expansão mais cara de warcraft do que essa dos pandinhas coloridos, que na minha opinião foge totalmente do que era warcraft (como eu havia dito anteriormente), e esses assuntos acabam sim com a graça de jogar warcraft, visto que a blizzard pode sim fazer uma expanção melhor e mais cara de Warcraft.

Eai Galera, quero saber a opinião de vocês. :D
Responder Citar
Paladino Humano 90
7830
Entendo que a Blizz quer fazer uma coisa inovadora, ai uma sugestão:

Mistura de pve com pvp (calma irei explicar melhor):

Tipo a blizzard cria uma raid em que tenha a entrada da aliança e a entrada da horda, então eles fazem a raid com cada um com seus bosses similares e expecificos, mas então vai ter um momento em que ambas as facções se encontram e batalham para continuar fazendo a raid (logicamente o gear tem que ser pve também para o pvp dentro das raids, para deixar mais emocionante), ou também momentos em que ambas as facções devem escolher ou lutarem entre si e wiparem ou matarem o boss para depois batalharem pelo loot após a morte dele, ou também momentos em que aliança e horda (2 raids) se unem em prol de um boss "fodastico" e comum na raid para no final a raid que fizer mais dps algo esse tipo ganhasse os melhores loots, seria bem inovador na minha opinião :D, iai qual a de vocês?
Editado por Pérceval em 09/02/2013 13:18 BRST
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Morto-vivo 60
0
Eu não manjo das histórias do wow confesso, sou um completo novato mas eu realmente anseio por uma nova atualização mais bem trabalhada algo que realmente muda-se os rumos de wow para melhor e que desse conclusão a muitas histórias que ficaram meio que deixadas de lado sem resolução, fora que eu queria algo mais "do mal", este lance de pandinhas bonzinhos e fofinhos não me agrada muito não...

Eu pessoalmente quero ver sangue, eu desejo ver os miolos da aliança espalhados por toda azeroth , quero me banquetear da carne dos fracos e ver a Horda acendendo o poder total... São as coisas simples da vida que importam sabe...

Digo que li o tópico inteiro... Mas não opinei em geral pois não manjo do que se passa, mas este lance ai que você falou agora é bem interessante, seria realmente emocionante, as facções se trombarem em um boos, ou mata o boos ou mata a facção oposta, ou então mata o boos e depois se matam no pvp para quem vencer ficar com os loot seria uma coisa de louco isso eu gostei da ideia.
Editado por Allan em 09/02/2013 13:20 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 90
7830
Eu não manjo das histórias do wow confesso, sou um completo novato mas eu realmente anseio por uma nova atualização mais bem trabalhada algo que realmente muda-se os rumos de wow para melhor e que desse conclusão a muitas histórias que ficaram meio que deixadas de lado sem resolução, fora que eu queria algo mais "do mal", este lance de pandinhas bonzinhos e fofinhos não me agrada muito não...

Eu pessoalmente quero ver sangue, eu desejo ver os miolos da aliança espalhados por toda azeroth , quero banquetear da carde dos fracos e ver a Horda acendendo o poder total... São as coisas simples da vida que importam sabe...

Aham :D, mas e a ideia de unir pve com pvp nesses momentos acho que também ficaria muito excitante o jogo (no bom sentido é claro).
Editado por Pérceval em 09/02/2013 13:22 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 100
16925
Eu pessoalmente gostei da expansão, não acho que os pandas fogem completamente do contexto, na batalha da aliança contra horda eles acabaram encontrando um novo continente e o objetivo é explora-lo (entre outras coisas) a guerra se arrasta nesse novo continente logicamente os nativos ficariam contra os 2 lados ou ajudariam o lado mais conveniente, como no world of warcraft não existe um lado correto (felizmente) os nativos se dividem nos que apoiam a horda, os que apoiam a aliança e aqueles que desconfiam de ambos.

"A mas o continente não existia antes disso" errado, pois se o Chen luta ao lado do Thrall, Vol'jin e Caerne ele tem que ter saído de algum lugar, existe mais seres como ele, tudo bem que o Chen na verdade é da ilha tartaruga mas como é explicado nas quests de pandaria a ilha é uma tartaruga anciã que um dia saiu junto com seu "dono" para explorar alem de pandaria

muitas coisas não ficam explicadas nas expansões anteriores pelo fato de sempre poder existir algo em uma próxima expansão.

09/02/2013 13:04Citação de Pérceval
oque aconteceu com Plaguelands depois que a Cruzada Argentea limpou tudo (sera que eles entrarão em conflito com os renegados em algum momento?)

Na verdade em andorhal a Aliança e os renegados se enfrentam diretamente e infelizmente a aliança perde, num futuro andorhal será dos renegados
Responder Citar
Paladino Humano 90
7830
Eu pessoalmente gostei da expansão, não acho que os pandas fogem completamente do contexto, na batalha da aliança contra horda eles acabaram encontrando um novo continente e o objetivo é explora-lo (entre outras coisas) a guerra se arrasta nesse novo continente logicamente os nativos ficariam contra os 2 lados ou ajudariam o lado mais conveniente, como no world of warcraft não existe um lado correto (felizmente) os nativos se dividem nos que apoiam a horda, os que apoiam a aliança e aqueles que desconfiam de ambos.

"A mas o continente não existia antes disso" errado, pois se o Chen luta ao lado do Thrall, Vol'jin e Caerne ele tem que ter saído de algum lugar, existe mais seres como ele, tudo bem que o Chen na verdade é da ilha tartaruga mas como é explicado nas quests de pandaria a ilha é uma tartaruga anciã que um dia saiu junto com seu "dono" para explorar alem de pandaria

muitas coisas não ficam explicadas nas expansões anteriores pelo fato de sempre poder existir algo em uma próxima expansão.

oque aconteceu com Plaguelands depois que a Cruzada Argentea limpou tudo (sera que eles entrarão em conflito com os renegados em algum momento?)

Na verdade em andorhal a Aliança e os renegados se enfrentam diretamente e infelizmente a aliança perde, num futuro andorhal será dos renegados

Mas assim, como estamos discutindo um assunto polêmico, vejo que você é um jogador pve, e eu um jogador pvp, qual a sua opinião sobre união de pve com pvp num cenário pve?
Responder Citar
Paladino Humano 100
16925
09/02/2013 13:34Citação de Pérceval
Mas assim, como estamos discutindo um assunto polêmico, vejo que você é um jogador pve, e eu um jogador pvp, qual a sua opinião sobre união de pve com pvp num cenário pve?

Não curto não, acho que pvp pvp, pve pve, assim como a gear ainda acho que a gear pve é muito boa para pvp e a gear pvp é muito boa para pve, gostaria que a distancia entre elas fosse bem maior do que é hoje, acho que deveria haver mais campos de batalha, arenas diferentes, gear low lvl mais focada em pvp, tipo sets com armas e tudo a partir do lvl 10
Responder Citar
Paladino Humano 90
9075
Estou gostando muito do MOP, não acho que seja uma expansão que perdeu o foco e que seja apenas sobre de pandas fofinhos e coloridos(alias pra mim os pandas são como qualquer raça do wow), tem muita história em pandaria e bem sombrias por sinal como a dos mogus, mantídeos e principalmente a dos shas.

O projeto pra inserir os pandas no wow é antigo até, desde a época do BC(seriam a nova raça da Aliança no lugar dos draeneis) são um povo que tinha potencial pra desenvolver uma história ao contrário de outras raças como os murlocks e gnolls.

No mais se as especulações estiverem certas no futuro a próxima expansão trará a volta da legião e vários arcos que ficaram soltos com certeza serão cobertos e trabalhados, mas como sempre novos arcos e histórias com pontas soltas vão surgir e assim vai indo até por ventura um dia a série acabar(ou não), a maior parte do que você sugeriu de acontecimentos eu acredito que seja trabalhado numa futura expansão que de um ar novo pros continentes como foi no Cataclysm.

Não acho que seria uma boa ideia uma raide que mistura pve com pvp, acho que no máximo o que pode acontecer é um confronto entre facções no estilo que teve em ICC ou no chamado da cruzada, só que com mais intensidade.
Responder Citar
Bruxo Humano 90
11970
quando aparece o fantástico e colorido mundo dos pandinhas que foge totalmente o roteiro do warcraft,

Mas voltando ao assunto dos Pandinhas coloridos, tudo bem que eles fazem uma aparição em alguns momentos no warcraft, po mas os Murlocks também fazem aparições e nem por isso existe uma expansão deles,

Milagre não ter aparecido nenhum fanboy louco e apaixonado enfiando o machado no meio dos seus olhos.
Mas a maioria dos fanboys não admitem que o pandaren de Warcraft 3 era um easter egg,
(Era apenas uma brincadeira com um programador peludo,que tinha o apelido de Panda), e ficam insistindo que aquilo era parte do Lore.
A verdade é que as escolhas poderiam ter sido outras e que o jogo tem muitas pontas para explicar,mas a Blizzard fez a opção pelos Pandas.

Tipo a blizzard cria uma raid em que tenha a entrada da aliança e a entrada da horda, então eles fazem a raid com cada um com seus bosses similares e expecificos, mas então vai ter um momento em que ambas as facções se encontram e batalham para continuar fazendo a raid (logicamente o gear tem que ser pve também para o pvp dentro das raids, para deixar mais emocionante), ou também momentos em que ambas as facções devem escolher ou lutarem entre si e wiparem ou matarem o boss para depois batalharem pelo loot após a morte dele, ou também momentos em que aliança e horda (2 raids) se unem em prol de um boss "fodastico" e comum na raid para no final a raid que fizer mais dps algo esse tipo ganhasse os melhores loots, seria bem inovador na minha opinião :D, iai qual a de vocês?

Eu já pensei nisso também,numa raid casada ,onde as decisões de um time influenciaria na outra.
Basta a Blizzard ter criatividade e vontade de fazer.

Mas é isso ai.
WOW é sempre mais do mesmo.
Editado por Mozani em 09/02/2013 13:52 BRST
Responder Citar
Bruxa Trolesa 90
13945
TL;DR.

Cara, os Pandas sao uma PIADA, a principio porque apareceram nas warglaives do Illidan no WC3, dai algum programador sabichao foi la e colocou o Chen no jogo como piada.

Dito isto, Pandaria tem muito mais historia do que parece. Titans, Old Gods, Trolls, Mantid (que sao ligados a Ahn'Quiraj e Azjol-Nerub). Sem contar, claro, a guerra Alliance x Horde. Outro plot que estou esprando eh Sylvanas e a plague dos Forsaken.

Por fim, tu me parece achar que WoW vai acabar rapidamente. Errado, vai ter muitos e muitos anos ainda, nem que seja pelo "Titan"(Que ainda acho que tem a ver com wow sim). Por exemplo, Bolvar/Northrend, Emerald Dream, Kul Tiras e Zandalari Isle podem perfeitamente aparecer na forma de patches. Turalyon e Alleria somente aparecerao na expansao da burning legion, que, como tu falou, pode durar varias expansoes.

Ainda ansioso por Rexxar, Med'an e Magni aparecem com mais destaque no jogo!
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
quando aparece o fantástico e colorido mundo dos pandinhas que foge totalmente o roteiro do warcraft, mas nem tudo fugiu totalmente, a batalha intensificada entre aliança e a horda em pandaria por exemplo está muito bom (pelo menos alguma coisa não fugiu do contexto), o árduo investimento no pvp atualmente está excelente (pelo menos melhor que o cata de 10 a zero), mas ainda precisa de melhorias urgentes em algumas classes que estão esquecidas pela blizzard (shaman enhancement, shaman elemental, druida feral, pala retri, priest disc, pala protection, dk unholy).

Eu não gosto muito dos Pandas, mas uma coisa eu devo aditir, eles conseguiram colocar Pandaria completamente inclusa na história do WoW. Então não, não foge completamente do roteiro de Warcraft.

Eu sinceramente acho que você está desesperado demais em ver o andamento de certos aspectos do jogo mas está ignorando completamente o que está andando nesse exato momento.

Nesse sentido eu dou meus parabéns pro povo que está bolando o conteúdo da xpac.

09/02/2013 14:04Citação de Dotcha
Cara, os Pandas sao uma PIADA, a principio porque apareceram nas warglaives do Illidan no WC3, dai algum programador sabichao foi la e colocou o Chen no jogo como piada.

Não é bem assim... Panda é a marca registrada do Samwise que é um dos diretores de arte da Blizzard... Ele que é o vocalista da banda deles lá. Antes do lançamento do Warcraft III a Blizzard fez uma pegadinha de 1º de abril e divulgou que a 5ª raça jogável iria ser os Pandarens e soltou um monte de informação a respeito, que serviu de base para irem criando os Easter Eggs e a Lore a respeito.

Realmente foi uma piada, mas não um Easter egg random que alguém gostou e resolveu continuar lá.

A algum tempo atras eu tinha feito um tópico sobre as origens (Reais) dos Pandarens:
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/6573157520
Editado por Kick em 09/02/2013 14:16 BRST
Responder Citar
Bruxo Humano 90
11970
09/02/2013 14:09Citação de Kick
Eu não gosto muito dos Pandas, mas uma coisa eu devo aditir, eles conseguiram colocar Pandaria completamente inclusa na história do WoW. Então não, não foge completamente do roteiro de Warcraft.

Concordo que eles até conseguiram inserir Pandaria na história do WOW, em termos.
Pandária ficou extremamente bonita,show de bola.
Ficou bem bolado o gancho dos Sha,que provavelmente corromperá o Garrosh ,ok.
Mas aqui,fazer questizinhas de pegar 10 florzinha pro pandinha medroso,buscar cervejinha pro pandinha bebum,putz,já está na hora da Blizzard rever isso ai,isso já cansou.
Isso vem desde o Classic,a Blizzard precisa se renovar.
Essas quests mate um tigre e pegue 10 patas,ai você mata o tigre e não tem nenhuma????O bicho tem 4 patas,qualquer criança de 4 anos vê que isso está errado.
E você chega no MOP e vê o que???
Esse mesmo tipo de quest.

Por isso que eu digo.
Sempre mais do mesmo.
Editado por Mozani em 09/02/2013 14:30 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 90
7830
09/02/2013 14:09Citação de Kick

Pensa comigo cara, se você ja jogou warcraft vc vai entender do que estou falando: warcraft 1:abertura do dark portal (burning legion+ horde), junto com eles vieram muitos clãs orcs incuindo o twillight hammer clan (facção do deathwing em cataclysm) até ai beleza, warcraft 2: reabertura do dark portal (burning legion+ horde) e destruição do dark portal pela aliança + sacrificio de alleria, turalyon, danath, kundran, khadgar (tudo pra fechar o dark portal, e foram dados como mortos), até ai beleza, warcraft 3: a burning legion resolve aprontar de novo, então ela cria a scourge (todo mundo aqui sabe oque é e oque aconteceu), fundação da horda atual, fim da aliança de Lordaeron (obrigando os humanos a vazarem de lordaeron e ir pra ventobravo ou theramore), e como nosso proprio amigo la em cima falou:

09/02/2013 13:52Citação de Mozani
Mas a maioria dos fanboys não admitem que o pandaren de Warcraft 3 era um easter egg,

FATO, ou seja eles foram nada mais nada menos que um bonus de zoera do warcraft 3 tft, eu joguei e sei mto bem q isso é verdade.

continuemos:

wow vanilla= abertura de an kiraj (assim que se escreve?), abertura de naxxrammas, abertura das raids dos dragões e elementais (até ai beleza, sempre acompanhando o wow)

tbc= reabertura do dark portal e invazão de outlands e uma tentativa da burning legion de evocar um dos arqui demonios kill jaeden (assim que se escreve?) para destruir azeroth, mas como sempre ele foi impedido

wowtlk= invazão em northrends, e fim da saga da scourge

cataclysm= resurgimento do deathwing (um dos herois da horda no warcraft 2) e junto com ele a potencialização do clan twillight (que como eu disse no começo era um simples clan dos orcs da horda original, mas que hj virou uma facção multiracial)

então até ai foi se seguindo oque era realmente o warcraft, agora vc me dis: Aonde os pandas entram ai?
Editado por Pérceval em 09/02/2013 14:48 BRST
Responder Citar
Druidesa Taurena 100
22005
A franquia do warcraft está sempre se refazendo, se mantendo fresca. É muito fácil olhar agora pro passado e dizer que pandaria não está no espírito de Warcraft, mas isso aconteceu comigo com toda nova história introduzida na franquia, e nem por isso deixo de achar certo.

Por exemplo, quando saiu warcraft 3, achei estranhíssimo isso de colocar morto vivo no meu jogo, que era só orc e companhia, contra humanos e aliados. Arthas? Lich king? Elfos noturnos? Tauren? Tudo isso foi completa surpresa, não tinha nada a ver com warcraft 1 e 2. Mas olhando de hoje, eles estão completamente embrenhados no meu conceito de warcraft.

Mesmo no WoW, durante Burning Crusade, quantas facções completamente fora do contexto foram criadas? Homens pássaro, orc marrom, bodes espaciais (que estavam na expansão do warcraft3, mas que também me pareceram nada a ver quando ela lançou)...

Outra coisa, esse monte de dragão bonzinho... Nos jogos antigos, dragão era inimigo e pronto. No war2 os orcs domesticaram uns dragões, mas já no war3, todo dragão que aparecia a gente matava. Vermelho, azul, preto, era tudo a mesma coisa. Nem por isso hoje os dragões "aspectos", nobres, sábios, estão fora do contexto.

Resumindo... o que muita gente considera warcraft hoje é o war3. Mas o war3 tem pouquíssima coisa em comum com os jogos anteriores. E isso vai continuar acontecendo.
Responder Citar
Paladino Humano 90
7830
O problema que tudo que aconteceu eh sempre consequência de algum problema no passado por exemplo twillight hammer era um clan da horda original nos warcrafts iniciais q por sua vez esses orcs eram dominados pela burning legion, e a própria criou a scourge, então wow é basicamente isso, agora bota pandas? de onde eles vieram a n ser um minigame do warcraft 3 e um dos herois mercenarios criados para zoar? estão entendendo aonde eu quero chegar?
Editado por Pérceval em 09/02/2013 14:58 BRST
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
09/02/2013 14:47Citação de Pérceval
Aonde os pandas entram ai?

Mas os Pandas são uma parte da xpac. Tem muito mais coisa acontecendo em Pandaria do que simplesmente Pandas. Da mesma maneira que Goblins e Worgens não eram o carro chefe do Cataclysm.

Em Pandaria nós temos os efeitos da morte de um Old God, nós temos o avanço na história dos Titans, dos Trolls, nos temos a iminência de um ataque da Burning Legion, o acirramento da guerra da Aliança contra a Horda, vamos participar pela primeira vez no jogo diretamente na deposição de um rei, nós temos Wrathion, os Klaxxi e etc.

Pandaria está intimamente ligada a história do jogo, graças ao ótimo trabalho dos caras em ligar os pontos e aproveitar o que ficou solto na lore.

Até a maldita espada de Zul'aman ganhou seu mestre como boss eh Throne agora, lol.

09/02/2013 14:57Citação de Pérceval
de onde eles vieram a n ser um minigame do warcraft 3 e um dos herois mercenarios criados para zoar? estão entendendo aonde eu quero chegar?

Eu dizia a mesma coisa até ver a história completa de Pandaria. Pode ter surgido como uma piada tudo isso, mas ficou perfeita a história, completamente ligada com o lore do WoW, como você mesmo disse, ligado a eventos antigos.
Editado por Kick em 09/02/2013 15:03 BRST
Responder Citar
Ladino Worgen 100
9225
Pandas...

Deixam duas nações invadirem a sua casa.

Levam a guerra para lá.

Deixam eles acordarem os sha.

E no final, vamos ser amiguxus dos invasores.
Responder Citar
Druidesa Taurena 100
22005
Minha opinião: Vendo depois de feito, depois da Blizz criar a história, é fácil falar que está certo. Se me dissessem enquanto eu jogava war2 que no próximo jogo eu ia jogar com druida, driad, elfo noturno, tauren, troll que não joga machado, aranhas morto vivas, espíritos sugadores de almas, aberrações feitas de corpos costurados juntos, e que a história ia se passar em torno de um bando de acólitos negros contaminando grãos pra transformar humanos em zumbis, eu ia dizer que a Blizz enlouqueceu.

Pra mim, panda nunca vai ser pior do que gnomo.

Seguindo seu raciocínio, de onde a blizz tirou homem vaca, homem cavalo, homem pássaro, homem tigre, homem bode espacial, homem aranha, homem rato, homem dragão, homem peixe... Todo esse povo não tinha nada a ver com coisa alguma, e foram colocados no jogo com uma historinha simples que se encaixava bem e ficou por isso mesmo. Metade dessa trupe não estava nem no war3, e definitivamente nenhum estava no war2. Homem panda é uma sequência natural da evolução do jogo, e eu não entendo porque achar que é pior que todo o resto que veio antes.

É fácil olhar agora pra trás e dizer que os orcs beberam o sangue dos demônios, só porque os demônios queriam matar os homens bode, e isso transformou uma raça nobre em um bando de maníacos. Mas quando eu jogava war1 e war2, não tinha nada disso. Os orcs eram só um bando de malucos que junto com uns demoninhos mixurucas, apareceram pra acabar com tudo. A explicação veio depois e, muito provavelmente, foi inventada depois, se adaptando mais ou menos com a história contada no jogo. Fazer retrofit da história é especialidade da Blizzard.

Então não interessa em nada a origem dos pandas no war3, se foi piada ou não. A Blizz põe no jogo o que achar, cria uma história minimamente adequada, e o jogo vai indo. Sempre foi assim.
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 90
9620
Eu pensava assim antes de jogar o MoP e conhecer a lore dos Pandarens, hoje sou fascinado por essas criaturas místicas e já consigo chamá-los de Pandarens e não Pandas. A lore está se desenvolvendo muito bem no MoP, esses personagens que você citou vão aparecer na próxima expansão.

O WoW tem conteúdo para ser desenvolvido por muitos anos à frente, Pandaria foi só mais um acréscimo disso.

Não é bem assim... Panda é a marca registrada do Samwise que é um dos diretores de arte da Blizzard... Ele que é o vocalista da banda deles lá. Antes do lançamento do Warcraft III a Blizzard fez uma pegadinha de 1º de abril e divulgou que a 5ª raça jogável iria ser os Pandarens e soltou um monte de informação a respeito, que serviu de base para irem criando os Easter Eggs e a Lore a respeito.

Realmente foi uma piada, mas não um Easter egg random que alguém gostou e resolveu continuar lá.

Isso me deu esperança de que a piada sobre Bardo seja apenas... uma piada.

http://www.wowwiki.com/Bard

09/02/2013 15:15Citação de Khaila
É fácil olhar agora pra trás e dizer que os orcs beberam o sangue dos demônios, só porque os demônios queriam matar os homens bode, e isso transformou uma raça nobre em um bando de maníacos. Mas quando eu jogava war1 e war2, não tinha nada disso. Os orcs eram só um bando de malucos que junto com uns demoninhos mixurucas, apareceram pra acabar com tudo. A explicação veio depois e, muito provavelmente, foi inventada depois, se adaptando mais ou menos com a história contada no jogo. Fazer retrofit da história é especialidade da Blizzard.

Agreed. Os Orcs começaram como vilões, no War 3 decidiram humanizá-los e transformar a Horda numa facção “comercializável“. Muita gente acha que só porque um desenvolvimento de lore não existe desde o início que ele não deve existir nunca. Sou apenas contra retcons.

09/02/2013 15:15Citação de Khaila
Pra mim, panda nunca vai ser pior do que gnomo.

Qualquer coisa é melhor do que essas criaturas imbecis, fracas e sem lore. Até a Blizzard se esqueceu deles. Hum... pensando bem, acho que seria uma boa ideia fazer uma retcon da existência dos Gnomos como raça jogável.
Editado por Máxima em 10/02/2013 01:44 BRST
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]