Vamos por as cartas na mesa: montarias do Sha da Raiva e Gailleon!

Sacerdote Goblin 90
17555
Aparentemente, e ao que tudo indica, até hoje as montarias dos chefes do mundo (sha da raiva e gailleon) nunca droparam, pois sabe-se lá qual bug houve, o drop estava desabilitado. Inclusive, no site guildox.com nunca foi documentado que alguem possuisse ditas montarias, assim como também não havia armorie algum provando que elas haviam dropado. Foram tantas as reclamações, que a blizzard postou em seu twiter que estaria investigando o caso. Porém, nos fóruns, apesar de inúmeros apelos, nada foi dito.

Hoje, pela manhã, houve resets mundialmente, o que indicaria que a blizzard encontrou o problema e o corrigiu. De fato, foi corrigido, já são 2 as pessoas que "HOJE", e somente hoje, droparam a montaria do sha da raiva.

Isso me faz pensar, que jogo o pandaria desde o seu lançamento. Mato semanalmente o boss sha da raiva (e acredito que a maioria dos jogadores tmb o faça), e o gailleon quando estou online no momento em que está vivo, sempre gastanto um amuleto de ouro para uma chance extra no saque. Apesar de ditos bosses tmb conterem armaduras como saques, o principal objetivo de muitos, sempre foi as montarias.

Assim, gostaria de saber se vai haver algum tipo de recompensa para os jogadores que por meses vem tentando e matando os chefes de mundo, gastando suas moedas na esperança de tentar pegar uma montaria, afinal, esse tempo todo foi em vão?

Digo ainda, que em contato com um game master através da consulta este me afirmou por duas vezes, que o drop não estava bugado.

Links importantes:
* Pessoas que HOJE pegaram a montaria do sha da raiva:
- http://eu.battle.net/wow/en/character/korgall/Heteroscodra/mount#status=is-collected&page=3
- http://us.battle.net/wow/en/character/quelthalas/D%C3%A4rks/mount#status=is-collected&filter=onyx
*Discussão geral sobre o assunto aqui: http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7811152836?page=1

Como sugestão, e eu acredito que a muitos agradariam, a blizzard poderia colocar o respawn do gailleon igual ao do sha da raiva desde já, até por que sabemos que no patch 5.2 ele já terá o respawn com muito mais frequência.

E por favor, deem alguma resposta aos jogadores, e não fiquem finjam que nada aconteceu, ou como estão dizendo por ai, "na surdina".

Muito obrigado.

ps.: o assunto também vem sendo discutido em foruns internacionais, mas por hora limitarei ao que temos aqui.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8900
Se estava bugado ou não é irrelevante, não há como recompensar os jogadores por isso.
Galleon deve manter o mesmo rate de respawn até o 5.2.
Se houve bug e foi corrigido, antes tarde do que nunca.

FIM.
Responder Citar
Sacerdote Goblin 90
17555
09/02/2013 18:55Citação de Alieksey
Se estava bugado ou não é irrelevante

Irrelevante? Pode até ser p/ vc, mas o meu tempo não é irrelevante, desculpe.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8900
09/02/2013 19:10Citação de Nathure

Você gasta o tempo com o que você quer e pode. Poderia ter uma droprate de 10%, você ter feito todas as vezes possíveis desde que chegou em pandaria e não ter a mount até hoje. NADA garante que você a tenha. Outra, nada afirma que há de fato bug no drop.
Tua reclamação parte da premissa que se não houvesse bug (o que não está afirmado se existiu ou não) você já teria a montaria, o que tem muito mais chances de ser uma afirmação negativa do que positiva.

No mais, bugs ocorrem, acostume-se com eles. Não, você não será ressarcido (e provavelmente ninguém mais), sinto muito.
Pode acionar o procon.
Responder Citar
Sacerdote Goblin 90
17555
Você gasta o tempo com o que você quer e pode. Poderia ter uma droprate de 10%, você ter feito todas as vezes possíveis desde que chegou em pandaria e não ter a mount até hoje. NADA garante que você a tenha. Outra, nada afirma que há de fato bug no drop.
Tua reclamação parte da premissa que se não houvesse bug (o que não está afirmado se existiu ou não) você já teria a montaria, o que tem muito mais chances de ser uma afirmação negativa do que positiva.

No mais, bugs ocorrem, acostume-se com eles. Não, você não será ressarcido (e provavelmente ninguém mais), sinto muito.
Pode acionar o procon.

Não é o caso. E não há provas indicando que alguem no mundo tinha a montaria até as que pegaram ela hj. Agora como se faz prova quando a prova não existe?

E sim, eu poderia não ter a montaria até hoje, mas o fato de eu saber que eu teria uma chance de dropa-la, não me faria desistir de tentar pega-la.

Uma comparação, é que até hoje eu tento pegar o senhor dos corvos, e eu vejo diariamente alguem o pegando.

Se você lesse o tópico apontado, entenderia que o que foi dito, aqui, não é infundamentado.

E eu sei que bugs ocorrem, e o primeiro e mais simples passo, é admitir o erro.
Editado por Nathure em 09/02/2013 19:35 BRST
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
09/02/2013 19:27Citação de Alieksey

Pode acionar o procon.

O problema é que eu matei o Sha todas as semanas e gastei moedas na esperança da montaria. Moedas que foram literalmente para o ralo, já que desde a terceira kill do Sha eu já tinha toda a gear que eu precisava.
Responder Citar
Mago Humano 100
19400
A moeda não é usada somente para tentar as montarias, portanto não vai haver nenhum tipo de compensação.
Responder Citar
Sacerdote Goblin 90
17555
A moeda não é usada somente para tentar as montarias, portanto não vai haver nenhum tipo de compensação.

=

09/02/2013 19:43Citação de Skeith
O problema é que eu matei o Sha todas as semanas e gastei moedas na esperança da montaria. Moedas que foram literalmente para o ralo, já que desde a terceira kill do Sha eu já tinha toda a gear que eu precisava.

Não é preciso muito para entender que, o objetivo de matar um world boss, para mim e muitos, semanalmente, era pra obter a montaria! Se eu soubesse que não droparia desde o começo, não o mataria. Entendeu?

Se fosse só o loot de armaduras eu também não faria.
Responder Citar
Bruxo Humano 100
12985
Pode acionar o procon.

Deixo um link para ajudar todos os possíveis prejudicados,que queiram se unir e correr atrás do prejuizo.

http://lmgtfy.com/?q=procon
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
09/02/2013 19:43Citação de Wira

A questão é:
EU NÃO PRECISAVA DE NADA. Só queria a mount.

Eu podia estar feliz fazendo outra coisa, eu poderia ter tido moedas para gastar no Elegon/Sha of Fear para tirar a bosta desse meu trinket azul, mas não, toda semana fui lá e joguei 30 lesser charms fora NUMA PORCARIA de boss que JAMAIS droparia o que eu estava buscando.

30 lesser charms são pelo menos 15 quests diárias da Golden Lotus. Quantas semanas que estamos matando essa bosta? Umas 10? Só 150 quests. Só 300 Lessers Charms.
Editado por Skeith em 09/02/2013 20:00 BRST
Responder Citar
Sacerdote Goblin 90
17555
30 lesser charms são pelo menos 15 quests diárias da Golden Lotus. Quantas semanas que estamos matando essa bosta? Umas 10? Só 150 quests. Só 300 Lessers Charms.

20 semanas já, em média, dependendo a pessoa também. Eu lembro que logo na primeira semana do pandaria eu matei ele, tava nv 88 se não me engano.
Responder Citar
Mago Humano 100
19400
Mas que tipo de compensação vocês gostariam? Reaver as moedas?
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
09/02/2013 20:06Citação de Wira

Seria um começo, embora o 5.2 já está aí e essas moedas vão pro ralo também.
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 90
9620
Se a Blizzard fosse recompensar todo mundo quando um bug é descoberto...
Responder Citar
Mago Humano 100
19400
09/02/2013 20:11Citação de Máxima

É, eu não lembro de compensações no passado.
Responder Citar
Sacerdote Goblin 90
17555

Isso seria muito complicado, pois como saber se de fato a pessoa iriam só pela montaria ou também por armaduras?

eu dei uma sugestão acima:

Como sugestão, e eu acredito que a muitos agradariam, a blizzard poderia colocar o respawn do gailleon igual ao do sha da raiva desde já, até por que sabemos que no patch 5.2 ele já terá o respawn com muito mais frequência.

mas existem outras coisas que poderiam ser feitas, mas fica a criatividade de blizzard tmb.

poucos sabem, mas no início da primeira parte da raid coração do medo houve um bug em que jogadores não obtinham saque no garalon após mata-lo. A blizzard recompensou os jogadores que sofreram com o bug com 3 moedas de roll extra. Não estou dizendo que devemos receber moedas de rolls extras, mas só relembrando o fato.

Não quando um bug é descoberto em si, mas quando ele afeta um TODO.
Editado por Nathure em 09/02/2013 20:19 BRST
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
09/02/2013 20:11Citação de Máxima

O questão é largar um bug por MESES, jogando o esforço dos outros fora.
Responder Citar
Mago Humano 100
19400
09/02/2013 20:13Citação de Skeith

O questão é largar um bug por MESES, jogando o esforço dos outros fora.

Mas creio que não foi de propósito e a Blizz só percebeu o bug quando nós players nos tocamos disso.

Eu não tenho esperança de uma compensação nem estou grilado com isso, mas de repente antecipar o respawn do Galleon nos moldes do 5.2 seria algo a se reivindicar, como sugeriu o @Nathure.
Responder Citar
Guerreiro Tauren 1
0
09/02/2013 20:09Citação de Skeith
Seria um começo, embora o 5.2 já está aí e essas moedas vão pro ralo também.

Não vão não lol! Vamos usar essas moedas ainda no 5.2 para as mesmas funções que usamos agora.

09/02/2013 20:24Citação de Wira
Mas creio que não foi de propósito e a Blizz só percebeu o bug quando nós players nos tocamos disso.

Não vamos ser ingênuos né? A Blizzard sabe a % de jogadores homens que usam leather de paladin tank, mas não ia perceber o problema no drop de mounts? Francamente né.
Editado por Fusrodahh em 09/02/2013 21:30 BRST
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]