Shaman Elemental PVE

Xamã Draenei 90
8300
Não vejo muitos da classe e parece q no fórum n existe shaman pve, soh pvp, entaum queria saber dos q fazem pve, oq vale mais a pena pra elemental? Minhas opções estão abaixo das perguntas, deem dicas do q vcs tem feito pra melhorar.

1. Oq tem andado melhor, Haste ou Mastery? Até quantos % em cada?

No meu tento usar mais mastery, estou com 21% de haste praticamente e 45% de Mastery, LB 1.65 e LvB 1.24, EB n recordo.

2. Bonus T14 realmente compensa?

To brigando com as partes mas ainda n vi diferença de dps no bonus

3. Oq estão usando em gemas enchants?

Gema soh uso haste e mastery praticamente, uso algo com spirit pra ajudar no cap jah q meus itens n são dos melhores. Enchants vario muito, mas tento usar a maioria haste ou mastery tb, arma usos jade spirit msm

4. Glyphs?

FS e CL dificilmente troco, vario o terceiro entre Spirit Walking(q aumenta em 5 seg a duração) e Elemental(reduz em 40% duração e CD)

5. Trinkets?

Não consegui nada melhor q o de df q da hit(use dele da 4500 de int, uso pra burst com ascendence) e o Terraço (q da int e proca haste)

6. Profs?

Sou eng e enchant(boas profs pra qqer classe ao meu ver)

7.Vale a pena usar searing totem?

Não vejo qqer mudança de dps usar ou n, boa parte das lutas nem me lembro da epoca q shaman usava totem(claro q n esqueço do elemental, q podia virar pet de shaman jah q nosso dano eh baixo e nós teoricamente controlamos elementos hehe)

Ajudem ai os q tiverem algo a corrigir, deem uma olhada no meu armory pra ver oq acham, meu dps fica em torno de 65K em boss meio movimentado, 72K a 75k parado, e burst ateh 180k - 200k.
Editado por Sharik em 11/02/2013 11:49 BRST
Responder Citar
Xamã Anão 90
7415
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/6471787447

bjs
Responder Citar
Tem http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/6471787447 , ainda darei uma atualizada nele (incluir gemas, enchants, flasks, comida e descrição de habilidades passivas e utilitárias que não foram incluídas).

Respondendo algumas perguntas:

11/02/2013 11:47Citação de Sharik
1. Oq tem andado melhor, Haste ou Mastery? Até quantos % em cada?

Se fosse para Restoration, seria possível te dar uma percentagem mais ou menos exata de quanto peso você coloca em um stat. Haste > Mastery > Crit. As percentagens? Depende dos seus talentos, glifos, equipamentos, gemas e enchants. Quanto menos tempo você leva para castar uma spell, mais spells você acaba castando, o que pode proccar a nossa maestria.

2. Bonus T14 realmente compensa?

Se você puder tê-lo, sim. Talvez exceto em casos em que você tem uma peça do T14 do LFR e dropa uma peça que a substitui, só que com um ilvl maior. Geralmente são usadas só 4 peças ao invés das 5 num conjunto best in slot.

3. Oq estão usando em gemas enchants?

Gema soh uso haste e mastery praticamente, uso algo com spirit pra ajudar no cap jah q meus itens n são dos melhores. Enchants vario muito, mas tento usar a maioria haste ou mastery tb, arma usos jade spirit msm

Evite usar gemas azuis, amarelas ou verdes.

Vermelha: Rubi Primordial Brilhante, Granada Pandariana Brilhante Perfeita ou Olho-de-serpente Brilhante (exclusiva de joalheiros)

Roxa:
Pedra-ladina Purificada Perfeita ou Ametista Imperial Purificada. Use sempre gemas roxas em engastes azuis. Se o bônus do engaste + uma gema roxa não fornecerem pelo menos 160 de intelecto, use uma gema vermelha. Por exemplo, Luvas do Guarda-vidas tem um engaste azul e dará o bônus de engaste se você usar uma gema roxa (gemas azuis ou verdes também fornecem o bônus de engaste em um engaste azul, mas não vem ao caso aqui), totalizando 140 de Intelecto e 160 de Espírito.

Se você já alcançou o hit cap, coloque uma gema vermelha ao invés de uma roxa, totalizando 160 de Intelecto. Você não receberá o bônus de engaste, já que está usando uma cor que não combina com o engaste, mas terá 20 a mais de Intelecto do que usando uma gema de uma cor que combine com aquele engaste.
Laranja: Opala Tigre Temerária Perfeita ou Ônix Vermelho Temerário. Use sempre uma gema laranja em engastes amarelos.

Cabeça: Diamante Primevo Flamejante

Ombros: Inscrição da Asa da Garça Maior ou Inscrição da Asa da Garça Secreta (exclusivo de escrivãos)

Capa: Encantamento Superior de Intelecto - Manto. Alfaiates possuem encantamentos exclusivos, que podem ou dar 1500 de Intelecto ou 3000 de Espírito (cada stat é um encantamento diferente) por 15 segundos ao lançar feitiços.

Peito: Encantamento Magnífico de Atributos - Torso

Pulsos: Super Encantamento de Intelecto - Braçadeiras. Ferreiros podem adicionar um engaste extra e colocar uma gema vermelha nela. Coureiros podem adicionar um encantamento que aumenta em 500 o Intelecto.

Mãos: Encantamento Maior de Aceleração - Luvas ou Encantamento Superior de Maestria - Luvas. Engenheiros podem adicionar um encantamento juntamente com os dois citados para aumentar o Intelecto por 1920 durante 10 segundos. Ferreiros podem adicionar um engaste extra e colocar uma gema vermelha nela.

Pernas: Magilinha Perolada Maior

Pés: Encantamento do Passo do Pandaren - Botas ou Encantamento Maior de Aceleração - Botas

Anéis: Encantamento exclusivos de encantadores. Cada anel pode receber um encantamento que aumenta o Intelecto em 160.

Mão principal: Encantamento do Espírito de Jade - Arma

Mão secundária: Encantamento Elevado de Intelecto - Mão Secundária

4. Glyphs?

FS e CL dificilmente troco, vario o terceiro entre Spirit Walking(q aumenta em 5 seg a duração) e Elemental(reduz em 40% duração e CD)

Flame Shock não tem como tirar porque seria uma perda de DPS. No próximo patch ele não será mais "obrigatório".

Também deixo Glifo do Raio Liberado a maior parte do tempo e eventualmente eu troco o do Chain Lightining por outros (geralmente quando vou solar algo), variando entre Glifo de Lobo Fantasma, Glifo de Totem Capacitor, Glifo de Trovão e Glifo de Totem de Torrente Curativa

5. Trinkets?

Não consegui nada melhor q o de df q da hit(use dele da 4500 de int, uso pra burst com ascendence) e o Terraço (q da int e proca haste)

Glóbulo de Resina Supercongelado é best in slot na lista de trinkets disponíveis no dungeon finder. Tente juntar um gold e comprar Relíquia de Yu'lon. O de Valor Points BiS é Botão de Flor Nívea e o que dropa em raid é Essência do Terror.

6. Profs?

Sou eng e enchant(boas profs pra qqer classe ao meu ver)

Se você realmente se importa com aquele ponto de intelecto que falta para matar um boss, da forma mais hardcore possível, ferraria + alfaiataria. No geral, é só não ter uma profissão de coleta (herborismo, mineração ou esfolamento).

7.Vale a pena usar searing totem?

Custa um GCD, mas é um DoT a mais e que pode ser decisivo numa wipe.
Responder Citar
Xamã Draenei 90
8300
Agradeço a resposta, boa parte parte do q tem ai eu jah tinha lido aki msm e outros, minha duvida real seria se isso realmente tem funcionado hehe.

Jogo de elemental pq gosto msm n pq eh bom, acho q nossa jogabilidade tem q ser muito boa pra se tornar competitiva em termos de dps, e nunca vejo ninguem pra poder comparar meu dano =-(, eh triste nossa vida...

Entaum quanto eh o dps de vcs e com q ilvl, assim pelo menos posso saber se estou indo no rumo certo, como falei no geral fico em torno de 65k de dps com 485 de ilvl com bonus de 2p t14, e vcs ficam em torno de quanto?
Responder Citar
Xamã Draenei 90
8300
Outra duvida, essa eh de cotoco msm hauhauhau, como linko skills e outros no forum?
Responder Citar
11/02/2013 16:14Citação de Sharik
Outra duvida, essa eh de cotoco msm hauhauhau, como linko skills e outros no forum?

Atualmente você só consegue colocar links diretos para itens. Ao editar o seu post, tem um botão com o ícone de uma espada. É só colocar o ID do item ali (os números no fim da URL de um item).
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8035
Eu gosto de elemental para PvE. Meu dano é bom, tanto AoE como single target. A classe pode ter seus defeitos no PvP, mas em PvE ela é boa.
Responder Citar
Xamã Orc 90
9815
O de Valor Points BiS é Botão de Flor Nívea

Bom, para Pontos de Bravura eu recomendo Medalhão Carrega-bateria que pode ser adquirido com reputação reverenciado em Operação: Muralha de Escudos.
Responder Citar
Xamã Draenei 90
8300
Vlw as dicas, mas e quanto a dps? Queria saber valore e ilvl de vcs, pra ter uma base

Eu

ILvL: 487 Elemental

DPS Médio: 65k.

DPS Burst: +200K.

O de vcs, como está?
Editado por Sharik em 14/02/2013 16:29 BRST
Responder Citar
Xamã Draenei 90
8300
Vlw as dicas, mas e quanto a dps? Queria saber valore e ilvl de vcs, pra ter uma base

Eu

ILvL: 487 Elemental

DPS Médio: 65k.

DPS Burst: +200K.

O de vcs, como está?

alguem leu??
Responder Citar
DPS é uma coisa subjetiva. É durante uma luta? Tem movimentação na luta? Ou é em dummy? Envolve AoE / cleave? Tem buffs de raide? Tem comida / flask? Qual é a rotação usada? Entre outros...
Responder Citar
Xamã Draenei 90
8300
Com Flask, food, full raid buff, sem aoe. movimentação razoavel, segundo boss de mogu shan por exemplo. Minha rotação eh EB, FS, LvB, lightining, frost shock 6 a 7 stacks, principal cd EB e ou Lvb no Lava Surge.
Responder Citar
Xamã Draenei 90
8300
18/02/2013 18:32Citação de Sharik
Com Flask, food, full raid buff, sem aoe. movimentação razoavel, segundo boss de mogu shan por exemplo. Minha rotação eh EB, FS, LvB, lightining, frost shock 6 a 7 stacks, principal cd EB e ou Lvb no Lava Surge.

Pra atualizar, fiz exatamente esse boss ontem, com tudo menos pre pot

Burst sem Hero 220k com pot

Dps no fim da luta e 73k pegando movimentação baixa
Responder Citar
Xamã Draenei 90
8300
18/02/2013 18:32Citação de Sharik

Citação de Sharik

Pra atualizar, fiz exatamente esse boss ontem, com tudo menos pre pot

Burst sem Hero 220k com pot

Dps no fim da luta e 73k pegando movimentação baixa

Quase 2 dias de post, sem resposta da comunidade, alguém da uma força...
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]