[Guia] Básico de Macros

Druida Elfo Noturno 90
3145
Estou com um problema para criar uma macro, eu fiz ela assim:

/stopcasting
/cast Rapidez da Natureza
/cast Recrescimento
/cast Rejuvenescer
/cast Recomposição Rápida

porém ela só carrega a primeira e o segunda magia as duas seguintes não carregam, fiz alguma coisa errada?

meu cliente é PT-BR.
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 90
8465
Explica melhor como você quer que funcione essa marco, aparentemente você quer usar uma habilidade atras da outra se for isso use o /castsequence separado por vírgula cada habilidade, tem exemplos no próprio tópico e uns dos exemplos de erros que pode acontecer com esses vários /cast

o castsequence ficaria:
/castsequence Rapidez da Natureza, Recrescimento, Rejuvenescer, Recomposição Rápida
Responder Citar
Druida Troll 95
5375
Mizuki criei um druid pra ajudar um amigo a upar, simplesmente amor ao primeiro clique... Meu antigo druida era tauren it lvl 526, mas percebi que havia errado muito com ele e resolvi criar outro, dpd, mudei racial e tudo, profissões diferentes e principalmente nick, como vai ser meu main tinha que ter meu nick principal. Deixemos as histórias de lado e vamos ao que interessa. Gostaria de saber se tem como eu criar uma macro que dispare Encarnação e Vigília da Naturez.
Criei uma que ficou assim:

/castsequence Encarnação: Escolhido de Eluna, Vigília da Natureza

Até funciona, mas eu quero uma macro que quando eu clicar "UMA ÚNICA" vez dispare as duas skills, tem como? Se a resposta for positiva como? Assisti seu vídeo de como usar as skill e acho que você está usando uma macro do jeito que eu quero...

Desde já agradeço seu esforço e atenção...
Responder Citar
Druida Troll 95
5375
Mizuki, acho que consegui...

/cast Encarnação
/cast Vigília da Natureza
/cast Berserk

Tem alguma coisa que vai atrapalhar? Muito obrigado!
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 100
12745
Assim funciona, mas tem uma coisa que pode atrapalhar.

O Incarnation entra no GCD (global cooldown) e o Nature's Vigil não, então se você estiver no meio de um GCD e usar a macro possívelmente só será ativado o Nature's Vigil, se estiver fora do GCD ativará os dois.

O que eu posso dizer para ajudar é você por a habilidade em uma bind e usar qualquer outra skill para ver se ela toma ou não GCD, assim pode organizar melhor suas macros.

Desculpe a demora para responder ^.^
Editado por Deflower em 27/12/2013 21:22 BRST
Responder Citar
Druidesa Worgenin 90
7705
Bacana o tópico.
Vou colocar umas aqui que eu uso para RBG:

Heart of the Wild:
1) Ctrl+BIND liga Heart of Wild e troca a arma do set de tank para a arma+off-hand do set de healer
2) Spamável: BIND p/ self-rejuv, Alt+BIND p/ target-rejuv
3) Ctrl+BIND novamente, com o Heart of the Wild no cooldown, para voltar para a arma do set de tank
"HotW: Off-Heal" é o nome do set de equip com a arma+off heal de intellect (jade spirit); "HotW: Tanking" é o nome do set com uma das armas de tank

OBS.: A arma do set de tank é Two Hand, a do set de Offheal é One Hand + Off Hand (se usar um staff no set de offheal ao invés de onehand+off, tem que trocar algumas coisas na macro para funcionar).
OBS.: Com Heart of the Wild up, dê rejuvenation na Cat Form e com a arma do set de offheal (intellect+jade spirit) para ter o maior spell power possível.
/showtooltip
/cast [mod:ctrl] Heart of the Wild
/cast [nomod,@player] Rejuvenation
/cast [mod:alt] Rejuvenation
/equipset [mod:ctrl,noequipped:One-Hand] HotW: Off-Heal
/stopmacro [mod:ctrl,noequipped:One-Hand]
/equipset [mod:ctrl,noequipped:Two-Hand] HotW: Tanking

Defesa de Base:
BIND: corta o cap na flag e solta uma arvorezinha no target e outra no focus. Se precisar trinketar(Slot 14), usa Ctrl+BIND.
Uso: Põe quem startou cap no target, o outro no focus e usa BIND ou Ctrl+BIND.

OBS.: É útil quando está defendendo uma base (arathi, gilneas, eots ou dwg) sozinho contra 2, 3 ou mais adversários. Evita que você tome um insta-cc e perca a base após trinketar, pois quando você trinketar já vai cortar o cap (com moonfire) e spammar as arvorezinhas do Force of Nature.
OBS.: Deixe o trinket de recuperar o controle do char no slot 14.
OBS.: Force of Nature e o Trinket não gastam global cooldown.
/showtooltip
/use [mod:ctrl] 14
/cast [@target][] Moonfire
/cast [@target][] Force of Nature
/cast [@focus,exists] Force of Nature

Stealth "Spammavel"
BIND spamável para ficar stealth. BIND ativa o stealth, mas BIND novamente não faz nada - só sai de stealth com Ctrl+BIND.
Útil para nascer no corpo, ou quando querem te atrasar no GY em wsong/tpeaks/dwg (spamma a bind antes de nascer)

/showtooltip
/cast [nostealth,nomod,nocombat] Prowl
/cast [mod:ctrl] Prowl

Tem mais algumas no meu canal do twitch (twitch.tv/omadruid), mas as mais úteis mesmo são essas daí. (As outras que uso ou copiei de algum lugar ou precisa de um addon para fazer macros com mais de 255 caracteres).
Responder Citar
Monja Pandarena 90
4710
Tem algum level indicado para começar a usar macro? Ou usa conforme as skills são aprendidas?
Responder Citar
12745
Não existe um level, acredito que o uso da macro vem com a necessidade.
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
7705
ia pra quem nao intendeu nada q ta ai cast essas coisa ingles :S nao intendi nada
Responder Citar
12745
Não entendi o que quis dizer, mas....
/cast MoonfireÉ o mesmo que
/cast Fogo Lunar
O /cast tem a função de executar a habilidade que está na linha de comando, caso seu cliente seja português o nome da habilidade na macro terá que ser em português. Acredito que isso contem no próprio tópico, de qualquer maneira estamos ai (:
Responder Citar
Ladina Humana 32
2605
Eu queria saber como é o macro pra usar Ira e Fogo Estelar(o que for mais coveniente no momento).
Puderem ajudar, agradeco
Responder Citar
Druidesa Worgenin 90
7705
Eu queria saber como é o macro pra usar Ira e Fogo Estelar(o que for mais coveniente no momento).
Puderem ajudar, agradeco

Da maneira como imagino que quer, não é possível.

- Macros não podem checar buff/debuffs
- Macros não podem checar rage/energy/mana/focus/runic/eclipse/orbs/holypower/etc
- Macros não podem checar cooldowns
- Macros não podem jogar o jogo por você

O que você pode fazer é colocar por exemplo BIND para Ira e Ctrl+BIND para Fogo Estelar; ou configurar duas barras quase iguais, uma com Ira e outra com Fogo Estelar, e a cada Eclipse trocar a barra (acho que o default é shift+mousewheel, n tenho certeza pq mudei as minhas binds faz mto tempo).
Responder Citar
Druida Troll 100
4225
Olá Oma, ghostflowers é meu alt...
Eu vi essa macro recentemente em um video de boomkin, perguntei e já me passaram ela.
Nao testei ainda, porém, creio que deva funcionar. Se for do interesse/servir para alguém tá aí:
/cast [nomod] Fogo Estelar
/cast [mod:alt] Ira

De qualquer modo, vlw por tentar ajudar.
Responder Citar
Druida Troll 100
4630
Boa tarde pessoal
alguem poderia me tirar uma duvida por favor
estou tentando fazer uma macro da seguinte forma estando em forma felino queria usar rejuvenesce e voltar a forma felino com apenas um clik, entao fiz a macro

/castsequence Rejuvenescer, Forma de Felino

mas a macro só funciona com 2 cliks tem como fazer um um unico click?

se curar e voltar a forma?

obs: tambem tentei com macro

/cast Rjuvenescer
/cast Forma de Felino

mas tambem nao funcionou

grato.
Editado por Helldruida em 15/01/2014 15:23 BRST
Responder Citar
12745
Infelizmente não é possível, existe um GCD no Rejuvenation e isso impede que seja usado o Cat Form no mesmo click.

Meu conselho é usar uma macro para a Cat form e uma Bind para o Rejuvenation mesmo
/cast !Cat FormEssa macro ajuda no shapeshift, é bem útil ^.^
Responder Citar
Druida Troll 100
4630
obrigado
vlw mesmo.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]