Irmãos Elementais o que acham?

Xamã Troll 90
2165
Patch 5.2 Spell Changes.
Shaman

Talents
*Ancestral Guidance now copies 40% of damage or 60% of healing, rather than 40% of either.
Conductivity causes allies within your Healing Rain share healing equal to 30% of the initial healing done, up from 20%.

Elemental & Restoration
*Lava Burst damage and SP scaling reduced by 33%. Now will always deal a critical strike. If your Flame Shock is on the target, Lava Burst will deal 50% additional damage.

Fonte:MMOChampion
Responder Citar
Sobre o Ancestral Guidance, acho que ele ainda não é o ideal para Restoration, apesar do cooldown ser menor que o do Healing Tide Totem.

Conductivity ainda tá ruim assim. Deveria ser removida e outra coisa ser colocada no lugar. A não ser que haja alguma luta tipo Ultraxion, onde praticamente não há movimento, eu não me vejo usando esse talento.

Sobre a Lava Burst, inicialmente parece ser um nerf, mas facilita lutas em que há vários alvos e manter Flame Shock (FS) neles não é possível. Pelo que eu entendi, digamos que Lava Burst atualmente cause 10 de dano em um alvo sem FS e 25 num alvo com FS. No 5.2, ela vai passar a causar 12 de dano em alvos sem FS e 18 em alvos com FS. O nosso burst durante Ascendance vai ficar nerfado por causa disso, mas pelo menos se nós tivermos que castar Lava Burst em um alvo sem FS, o dano que deixaríamos de fazer será menor.

Esqueceu de citar que outras spells da nossa rotação serão buffadas para compensar esse nerf.
Responder Citar
Xamã Tauren 90
5520
o dano final do Lvb em alvo com FS não ira mudar!
a única coisa q mudou é o dano em alvo sem FS, agora vai ser maior!
Responder Citar
Xamã Anão 90
6160
Tenho um elemental no PTR, o nick é Rapop se alguém quiser entrar em contato comigo por lá. O que eu tenho a dizer é que em duelos tá muito bom. Dominei com facilidade warriors, paladinos e DK's. Warlock se eu tivesse com todos cds up era vitória fácil tb. Spriests e magos eu mais perdi do que ganhei, mas é pq eu tava tão empolgado com a cura e o dano que acabei esquecendo que tenho Hex e capacitor hehe.

As mudanças mais importantes pra classe ter melhorado tanto foram:

1 - A cura agora é afetada pelo PVP power. Healing Strem Totem (sim, aquele de 30s cd) me cura 100k se nenhum tick critar e eu não estiver com Heroism ou Elemental Mastery.

2 - Nature's Guardian. Ele aumenta seu máximo de vida em 25% quando a sua vida vai pra menos de 30% por 10s. Depois dos 10s, seu percentual atual de vida permanece, o que é simplesmente incrível! Esse efeito tem 30s de cd, o que também é ótimo.

3 - Shamanistic Rage. Usem o glyph. Além da redução de dano e de poder ser usado em stun, ela remove todos os efeitos mágicos aplicados em você, como Deep Freeze e Frost Bomb. Ideal pra quebrar o "opener" mongol dos magos, que atualmente zera a minha vida se eu não trinketar.

4 - Ancestral Guidance. Do jeito que está hoje não está escalando bem com o dano. No 5.2, o dano que for reduzido pela PVP resilience contará para a cura dessa habilidade. Acreditem, a PVP resilience reduz bastante dano, então a conversão de dano/cura será bem mais proveitosa com a mudança.

5 - Lava Burst. Infelizmente, os desenvolvedores não parecem querer nos dar de volta a proteção contra dispell do flame shock. Talvez 90% de haste possa ficar forte demais, imaginem o tanto que o Fire Elemental iria bater com isso. A cura ficaria insana também, pois os totems dão mais ticks de acordo com o haste. Os flame shocks subsequentes nos dariam infinitos procs de Lava Bursts, seria como estar de Ascendência, só que com LvB instantâneos (eu adoraria ter isso). Pra compensar essa remoção da proteção de dispell, eles fizeram um ajuste no LvB pra sempre critar, mesmo sem FS, mas causando um dano menor. Com o FS, o dano volta ao de antes. Isso é ótimo, pq no ascendance, rolava mto dos healers dispelarem o FS pra eu bater pela metade, isso n vai rolar mais.

5 - O item lvl dos novos equipamentos é bem mais alto. Isso afeta todas as classes, mas parece que o dano do shaman depende mais da gear que todos os outros. Ou seja, o nosso dano aumentou mais que o das outras classes.

Então, resumindo, o dano aumentou muito. Acredito que sempre seremos canhões de vidro. Porém, agora conseguimos sobreviver um pouco melhor. Testem e/ou opinem!
Responder Citar
Xamã Anão 90
6160
PS: Os teste foram feitos com set Full Tyranical, com gemas/enchants/reforges tudo up.
Responder Citar
Xamã Orc 90
10710
Grande Raptis!

Cara, a situação atual do Shaman Elemental está deprimente... Faça uma comparação rápida com um Warlock, por exemplo. Nós temos Healing Tide Totem, com um CD de 3 minutos e um tick de 10 k por segundo, healing stream, com um tick de 5k por segundo e 30 segundos de CD e Astral Shift. 40% de redução por 6 segundos. Fora nosso healing surge, que é um sorvedouro de mana.

Um lock destro tem Dark Bargain, que absorve TODO damage por 8 segundos, mas dá metade de dano absorvido durante os próximos 8 segundos (facilmente contornável com twilight ward), Unending Resolve, pasmem, 3 min CD, reduz todo dano em 40% e deixa imune a silence e interrupt, Dark regeneration, que combado com a healthstone glifada cura todo o HP do lock, ember tap, que cura instantaneamente um percentual X de vida que varia de acordo com o mastery e Death Coil, que dá um fear INSTANT de 3 segundos e recupera 15% da vida.

Chego a passar vergonha fazendo x2 pra pegar o cap. Eu explico pro povo, "não é que sou noob, a classe que é desfavorecida". Depois de umas 5 derrotas seguidas a maioria desiste.

Com o PVP power influenciando a cura e com o shamanistic rage penso que teremos uma sobrevida, mas nada que chegue aos pés de um Warlock.
Responder Citar
Xamã Orc 90
9815
14/02/2013 00:55Citação de Raptis
Talvez 90% de haste possa ficar forte demais

Isso existia e não era OP. Era poucos segundos.

rolava mto dos healers dispelarem o FS pra eu bater pela metade, isso n vai rolar mais.

É menor que a metade do dano crit :(

Ou seja, o nosso dano aumentou mais que o das outras classes.

Sei não em...

Elemental & Restoration
*Lava Burst damage and SP scaling reduced by 33%. Now will always deal a critical strike. If your Flame Shock is on the target, Lava Burst will deal 50% additional damage.

Lava 100% crit, -33% dmg, se o alvo tiver com flame shock 50% + dmg = buff 17% de dano no lava burst? alguém me corrige ou tá certo?
Responder Citar
Xamã Draenei 90
13350
Dominei com facilidade warriors, paladinos e DK's. Warlock se eu tivesse com todos cds up era vitória fácil tb. Spriests e magos eu mais perdi do que ganhei, mas é pq eu tava tão empolgado com a cura e o dano que acabei esquecendo que tenho Hex e capacitor hehe.

Fiquei curioso. Duelou contra Rogues e Hunters também?
Responder Citar
Xamã Orc 90
10710
Lava 100% crit, -33% dmg, se o alvo tiver com flame shock 50% + dmg = buff 17% de dano no lava burst? alguém me corrige ou tá certo?

Veja:

Digamos que o dano base do Lava (em alvos sem FS) atualmente, é de 100 (desconsiderando PVPpower e Resi). Em alvos com FS vai ser de 200 (+100% de dano).

Com o 5.2 vai passar a ser de 67 (-33% dmg).

Como o LvB vai ser sempre um acerto crítico, temos que os 67 vão ser 134, num alvo sem flame shock.

Num alvo com flame shock, os 67 vão hitar 50% mais, ou seja, 100. Como ele vai ser sempre crítico, temos que esse 100 será adicionado de mais 100 = 200 (+100% de dano nos acertos críticos).

Logo, LvB em alvo com FS no 5.1 = LvB em alvos com FS no 5.2.

LvB em alvo sem FS no 5.1 < LvB em alvo sem FS no 5.2.

Me corrijam se estiver errado.
Editado por Audit em 14/02/2013 10:38 BRST
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
2820
Citação de Raptis
Dominei com facilidade warriors, paladinos e DK's. Warlock se eu tivesse com todos cds up era vitória fácil tb. Spriests e magos eu mais perdi do que ganhei, mas é pq eu tava tão empolgado com a cura e o dano que acabei esquecendo que tenho Hex e capacitor hehe.

Fiquei curioso. Duelou contra Rogues e Hunters também

Tem um cara que sempre comenta as mudanças do ptr para shaman, e ele sempre duela nesses videos e parece que em x1 elemental ta bom, ele duelou contra rogue e hunter tambem eu acho, o canal dele é esse:

http://www.youtube.com/user/OctohoofTV

pena que ele não fala português...
Responder Citar
Xamã Tauren 90
5520
galera não se animem mt o heal do PTR está BUGADO!!!!

o battle fatigue não está ativo! ... pelo menos até semana passada não estava e não testei mais, e não vi informação nenhuma que arrumaram isso.
Responder Citar
Xamã Anão 90
7415
Restoration for the win !
Responder Citar
Xamã Anão 90
6160
Citação de Raptis
Talvez 90% de haste possa ficar forte demais

Isso existia e não era OP. Era poucos segundos.

Nosso HST era um aoe vagabundo e não existia HTT. Os procs de lava surge não deixavam o LvB instantâneo. Como o Xilim disse, a cura está bugada, na verdade era pra ser muito menor, então não acho que ficaria OP. De fato a nossa classe com a cura bugada está na próxima do mediano.

Na verdade, eu acho que o glyph do flame shock deveria remover o cd dele em troca de um pequeno cast time, assim ele ficaria como UA e VT. Seria muito legal também alguma coisa do tipo "se o FS for dispelado, todos em 6yds do alvo ficarão desorientados (tipo Dragon's Breath)". Porra, VT e UA têm proteções fodonas contra dispell que não têm DR com os cc's dos casters, pq nós não podemos ter? Ah, lembrei, pq a Blizzard odeia shamans!
Responder Citar
Xamã Anão 90
6160
14/02/2013 10:17Citação de Menitham
Fiquei curioso. Duelou contra Rogues e Hunters também?

Sim, se eles souberem onde fica o botão do silence e do stun não tem como ganhar.
Responder Citar
Xamã Orc 90
10710
14/02/2013 14:57Citação de Natgeo

EU NÃO VOU ABANDONAR MEU SHAMAN ELEMENTAL!!!
Responder Citar
Xamã Anão 90
3480
Citação de Natgeo

EU TAMBÉM NÃO!!!!! VOU É TER DOIS SHAMANS, um elemental e um restoration heheheh
Responder Citar
Xamã Draenei 90
8300

Exatamente, pra target com fs vai ser igual, mas pra target sem fs vai ser maior
Responder Citar
Xamã Orc 90
10710
Citação de Natgeo

EU TAMBÉM NÃO!!!!! VOU É TER DOIS SHAMANS, um elemental e um restoration heheheh

Colega, desculpe toda minha ignorância, mas porque simplesmente não usar a Dual Spec?
Responder Citar
Xamã Anão 90
7415
Citação de Natgeo

Tamo junto !1!! HAHAHAHAHA
Responder Citar
Xamã Draenei 90
13350
Digamos que o dano base do Lava (em alvos sem FS) atualmente, é de 100 (desconsiderando PVPpower e Resi). Em alvos com FS vai ser de 200 (+100% de dano).

Com o 5.2 vai passar a ser de 67 (-33% dmg).

Como o LvB vai ser sempre um acerto crítico, temos que os 67 vão ser 134, num alvo sem flame shock.

Num alvo com flame shock, os 67 vão hitar 50% mais, ou seja, 100. Como ele vai ser sempre crítico, temos que esse 100 será adicionado de mais 100 = 200 (+100% de dano nos acertos críticos).

Me corrijam se estiver errado.

Creio que você só se equivocou no valor dos críticos de Elemental. Como sabemos, Elementais sembrem critam 250%, ao invés de 200% como as demais classes/specs.

Então, vejamos o LvB hoje:

Hit simples (sem Flame Shock/sem crítico) = 40k
Hit Crítico/com Flame Shock (40k x 250%) = 100k

No 5.2 teremos um Nerf de 33% no dano do LvB, porém ele vai ter 100% de crítico sempre e um bônus de 50% caso o alvo esteja com Flame Shock. Então deve ficar assim:

Hit simples (sempre crítico):
40k - 33% = 26,8k => 26,8k x 250% = 67k

Hit com Flame Shock (bônus de 50%):
67k x 150% = 100,5k

Então, como podem ver, há um ganho significativo em nosso dano sem Flame Shock e um pequeno ganho no dano com Flame Shock.

Eu gostei da mudança.
Editado por Menitham em 15/02/2013 10:14 BRST
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]