Arcano, fogo ou gelo? qual mais simples?

Maga Elfa Noturna 13
2640
Oi Galera eu estou aprendendo a jogo como mago.
Sempre joguei de paladino Holy e Retri, mas quero mudar um pouco para uma classe full DPS.
Primeiramente quero saber qual dos três magos é mais simples de se jogar?
Eu me divirto mais com classes mais simples de se jogar, por isso a pergunta!
Vou ler os tópicos aqui para aprender sobre os três, mas quero saber qual esta mais divertido de se jogar e acima de tudo o mais simples!
Não me importo se o DPS não estiver bom.
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
Fire >= Frost > Arcane

Arcane o mais "difícil".
Editado por Skeith em 12/02/2013 12:20 BRST
Responder Citar
Mago Worgen 90
8395
12/02/2013 12:19Citação de Skeith
Arcane o mais "difícil".

concerteza!!!!!!!
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 64
2830
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ta sendo ironico vcs dizendo que arcane é mais dificil né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
12/02/2013 13:28Citação de Jackcaver
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ta sendo ironico vcs dizendo que arcane é mais dificil né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Existe um motivo porque 2 vezes por semana um ex-Fire mage me wispa pedindo ajuda com Arcane após dropar Fire por não aguentar ser o último do recount.
Responder Citar
Mago Humano 90
9160
12/02/2013 16:38Citação de Skeith
Existe um motivo porque 2 vezes por semana um ex-Fire mage me wispa pedindo ajuda com Arcane após dropar Fire por não aguentar ser o último do recount.

o importante no que você disse...
12/02/2013 16:38Citação de Skeith
não aguentar ser o último do recount.

acredito que a pergunta dele foi quanto a jogabilidade do mago, não quanto a qual spec da mais dano... Sim, quanto a dano o mago arcano leva vantagem, e em jogabilidade também acredito ser a spec de mais fácil jogabilidade para o pve (e o contrario no pvp) sendo a seguir fire>frost pve, e frost>fire pvp

minha humilde opinião.
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060

o importante no que você disse...
não aguentar ser o último do recount.

acredito que a pergunta dele foi quanto a jogabilidade do mago, não quanto a qual spec da mais dano... Sim, quanto a dano o mago arcano leva vantagem, e em jogabilidade também acredito ser a spec de mais fácil jogabilidade para o pve (e o contrario no pvp) sendo a seguir fire>frost pve, e frost>fire pvp

minha humilde opinião.

Arcane é mais difícil do que as outras duas. Removam o Cataclysm da cabeça. Não existe mais aquele Arcane mage do 111111111111111111111111111111111111.

Agora fire é basicamente 111111111111111111111111111, já que serão raro os críticos para um 2 (Inferno Blast) seguido de 3 (Pyroblast). Com Combustion com 40 segundos de CD e sem dependência de crítico, basicamente você usará ele fora de CD.
Editado por Skeith em 12/02/2013 18:26 BRST
Responder Citar
Maga Pandarena 90
10145
as 3 specs funcionam basicamente da msma forma, vc tem 1 skill principal (arcane blast, frostbolt e fireball), e dependendo de o que procar sua rotacao muda, hoje eu considero frost mais complicado, fire mais mediano e arcane mais simples, mais isso depende muito de quem esta jogando na verdade...
Responder Citar
Mago Gnomo 90
7095
Arcane o mais dificíl só pode ser piada. A rotação é muito fácil de manter, a única dificuldade é somente no começo pra entender como a rotação funciona exatamente e o porque de usar scorch e quando usar.

Acho fire o mais dificil devido ao baixo tempo de reação após um crítico pra não perder o proc. Além disse, a questão de como 'montar' um bom combustion torna a spec consideravelmente mais complicada do que as outras.

Frost é só questão de costume, rotação simples e com vários proc's.
Responder Citar
Maga Pandarena 90
10145
12/02/2013 19:52Citação de Soberanski
Arcane o mais dificíl só pode ser piada. A rotação é muito fácil de manter, a única dificuldade é somente no começo pra entender como a rotação funciona exatamente e o porque de usar scorch e quando usar.

descupa, nao sei se vc acompanha as patch notes, mais scorch vai deixar de ser um talento no proximo patch...
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
12/02/2013 19:52Citação de Soberanski
Acho fire o mais dificil devido ao baixo tempo de reação após um crítico pra não perder o proc. Além disse, a questão de como 'montar' um bom combustion torna a spec consideravelmente mais complicada do que as outras.

Não existe mais "montar um bom Combustion". Isso acabou quando seu Ignite não é mais dependente de crítico e piorou agora com a ausência do Pyroblast! contribuindo para ele.

Agora tempo de reação para usar o Inferno Blast? Você tem 2-3 segundos dependendo da distância. E caso você fique apertando um que nem louco, basta colocar o Inferno Blast no macro com um /stopcast.

Arcane eu tenho algo para controlar. Fire é 11111, oh, crit. Pyro, Combustion. Repete.
Editado por Skeith em 12/02/2013 20:27 BRST
Responder Citar
Maga Trolesa 90
6075
Cara, quando eu jogava no Nemesis, tinha um malandro da minha guilda que jogava de Fire... aí num desses "calls" para raidfinder, ele me viu topando DPS de Arcane e veio me perguntar a rotação.
Eu expliquei, imediatamente o sujeito trocou e no próximo Raidfinder, ele conseugia bater 30K de DPS com 485 de ilvl.

hahahahahhahahahahaha

Quem pensa que jogar de Arcane tá fácil, é porque não jogou ainda de verdade. Não sabe o que é botar um DPS alto e mante-lo numa luta heroic, cheia de movimentação. Fazer aquela porra de Blade Lord Heroic mantendo 6 stacks, se separando 8Yards, correndo do pull de vento, correndo do Unseen Strike e tendo que botar 80k+ de dps.

Arcane tá divertido de jogar, mas a minha predileta ainda é aquele bom e velho Fire. hehehehe pena que "acabou".

E porra... TEMPO DE REAÇÃO? Tu tens um delay mental de quantos segundos? Errar aquela porra de proc do Inferno Blast é sacanagem.
O sujeito que joga de Mago e erra aquela porra, já tem de ter uma passagem só de ida para APAE.
Responder Citar
Mago Humano 90
2690
Não existe mais "montar um bom Combustion". Isso acabou quando seu Ignite não é mais dependente de crítico e piorou agora com a ausência do Pyroblast! contribuindo para ele.

Agora tempo de reação para usar o Inferno Blast? Você tem 2-3 segundos dependendo da distância. E caso você fique apertando um que nem louco, basta colocar o Inferno Blast no macro com um /stopcast.

Arcane eu tenho algo para controlar. Fire é 11111, oh, crit. Pyro, Combustion. Repete.

Po, mas aí você ta falando do ponto de vista PVE, né? Você fica free cast ali...
No PVP o fire não é tão simples não. Você usa essas 3 skills para atacar(sem esquecer da bomba), mas até conseguir um crítico você precisa se defender, o que é bem complicado pois você tem uma movimentação diferente do fire pro frost pro arcano por causa de como você pode se defender e como pode atacar.
No PVE as skills de congelamento não dão muito certo, né?
Eu acho que o arcano tem menos ferramentas de defesa, por isso algumas pessoas acham o arcano mais fácil de usar, pois você tem menos opções de como jogar. Isso de um ponto de vista PVP. Eu também acho o arcano o mais "fácil" de usar dos magos, em PVP. Difícil é fazer ele ficar bom pois ele só fica bom se usado em time, com estratégia(como o ABN).
No PVE não entendo nem como o frost pode ser útil. Dá pra congelar os boss? Dar deep freeze com frozen orb?
O arcano me parece bem mais interessante em PVE.
Eu consigo atacar meus mobs do mesmo jeito que ataco players, mas em raids eu acho que eu perderia basicamente tudo que eu uso pra atacar de frost.
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 64
2830

Po, mas aí você ta falando do ponto de vista PVE, né? Você fica free cast ali...
No PVP o fire não é tão simples não. Você usa essas 3 skills para atacar(sem esquecer da bomba), mas até conseguir um crítico você precisa se defender, o que é bem complicado pois você tem uma movimentação diferente do fire pro frost pro arcano por causa de como você pode se defender e como pode atacar.
No PVE as skills de congelamento não dão muito certo, né?
Eu acho que o arcano tem menos ferramentas de defesa, por isso algumas pessoas acham o arcano mais fácil de usar, pois você tem menos opções de como jogar. Isso de um ponto de vista PVP. Eu também acho o arcano o mais "fácil" de usar dos magos, em PVP. Difícil é fazer ele ficar bom pois ele só fica bom se usado em time, com estratégia(como o ABN).
No PVE não entendo nem como o frost pode ser útil. Dá pra congelar os boss? Dar deep freeze com frozen orb?
O arcano me parece bem mais interessante em PVE.
Eu consigo atacar meus mobs do mesmo jeito que ataco players, mas em raids eu acho que eu perderia basicamente tudo que eu uso pra atacar de frost.

Estamos falando de pve, pvp o fire só acho útil em rbg... Bom, não vou discutir pois criei esse mage nessa conta agora, e mudou um pouco desde a ultima vez que joguei, e na época que eu jogava arcane mage era 2 botões
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
12/02/2013 21:19Citação de Fäithlëss
Quem pensa que jogar de Arcane tá fácil, é porque não jogou ainda de verdade. Não sabe o que é botar um DPS alto e mante-lo numa luta heroic, cheia de movimentação. Fazer aquela porra de Blade Lord Heroic mantendo 6 stacks, se separando 8Yards, correndo do pull de vento, correndo do Unseen Strike e tendo que botar 80k+ de dps.

Por que não Frost? Wind Lord dá 80k tranquilo.
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 90
6255
Bom, vou dar a minha resposta a pessoa que fez a pergunta:
Qual mago é mais simples de jogar?

Sinceramente... com o que você se adaptar.
Sempre ouvi gente falando que arcano era muito fácil, e eu tinha dificuldade
Sempre ouvi gente falando que fire era muito fácil, e eu tinha facilidade...
No Pandaria, falam qe arcane é dificil, e eu tenho facilidade..
então isso varia muito, entende??
O que você tem que sacar é que Fire é uma spec que tem umas carências bem grande.. ou seja, tem luta que vc pode dar um dps legal, mas luta que vc tem um dps ridiculo, pq depende de muita situação de combate.. é um dps mais instável, digamos assim...
Frost também tem isso, de depender dos procs.. mas, no AoE, frost owna muito! Eu, raidando, faço os mobs da raid de frost e os bosses de arcano.. por que?
Porque arcano tem um dps estável..
Vc tem que entender a maestria de arcano = Quanto mais mana vc tem, mais dano voce faz.
Então arcano fica uma classe "perigosa", mas você tem que saber usar isso, entende??
Em termos de rotação, a mais simples é frost... uma rotação bem simples que é soltar a bomba, spamar frostbolt até procar ice lance/ frostfire bolt
E ao meu ver, a mais dificil a de arcano, porque você nao pode deixar sua mana abaixar... e quanto mais Impactos arcanos você spamar, mais mana você gastará.. então cuidado!
A rotação de arcano tá 6 arcane blasts, 2 missels (se procados) e barrage... sem contar, com a bombinha!
Enfim! A minha sugestão é você jogar um pouquinho com cada spec e ver com qual você se adapta melhor ok?
Responder Citar
Maga Trolesa 90
6075

Por que não Frost? Wind Lord dá 80k tranquilo.

Eu digo Blade Lord, segundo boss de HoF.

Eu tentei fazer a luta como Frost mas meu DPS ficou pior... até que peguei uns PoV's do Blatty para assistir e ví aonde eu estava errando.
Estava perdendo stacks muitas vezes, consequentemente perdendo muito DPS. Sem falar que na hora do "tornado" que ele fica puxando a galera para ele, eu não tava castando Scorch e etc...

Muitos erros me fazendo perder muito DPS.

Frost eu já estou usando para lutas como Feng, por exemplo e o próprio Wind Lord que o AoE destrói.

13/02/2013 05:42Citação de Bemlikanz
A rotação de arcano tá 6 arcane blasts, 2 missels (se procados) e barrage... sem contar, com a bombinha!

WTF?!
Editado por Fäithlëss em 13/02/2013 08:57 BRST
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
Eu digo Blade Lord, segundo boss de HoF.Eu tentei fazer a luta como Frost mas meu DPS ficou pior... até que peguei uns PoV's do Blatty para assistir e ví aonde eu estava errando.Estava perdendo stacks muitas vezes, consequentemente perdendo muito DPS. Sem falar que na hora do "tornado" que ele fica puxando a galera para ele, eu não tava castando Scorch e etc...Muitos erros me fazendo perder muito DPS.

Eu digitei errado, é Blade Lord sim.

Faço DPS tranquilo usando o Ward de talento.
Responder Citar
Maga Trolesa 90
6075
13/02/2013 10:40Citação de Skeith
Eu digo Blade Lord, segundo boss de HoF.Eu tentei fazer a luta como Frost mas meu DPS ficou pior... até que peguei uns PoV's do Blatty para assistir e ví aonde eu estava errando.Estava perdendo stacks muitas vezes, consequentemente perdendo muito DPS. Sem falar que na hora do "tornado" que ele fica puxando a galera para ele, eu não tava castando Scorch e etc...Muitos erros me fazendo perder muito DPS.

No Heroic?
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
13/02/2013 12:20Citação de Fäithlëss

No Heroic?

Aí não tentei heroic =p

Mas como a luta é quase a mesma e não tem o desespero de arcane manter as cargas, acho que é mais simples.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]