Roll de itens injusto...

Sacerdote Morto-vivo 90
13130
Ola noite passada estava pensando sobre o roll de itens do wow e cheguei a uma conclusão/idéia:
Bom para começar eu monto ICC (raid) toda semana para fazer a quest da Shadowmourne (Arma Lendaria) do meu DK e ja fiz raid com muitos players "NooBs", players que nunca fizeram uma raid, players que ñ se dão o trabalho de baixar um Raid Call ou Team Speak, players que ñ conheçem a história do jogo (ñ que isso seja obrigatório), depois de saber tudo isso pense comigo estou matando Lich King 25 HC e dropa a mount mais épica do jogo ai um player "Noob", que descrevi a cima, ganha a mount as vezes nem sabendo que dropava uma mount ali e eu que tive trabalho para aprender taticas de bosses, fazendo e ajudando outros jogadores a fazer os achievements de ICC toda semana tiro 10 ou 20 de roll e perco a mount...
Enfim minha idéia é para um novo método de Roll de itens, algo talvez muito dificil de implementar no jogo mas que na minha acho que deixaria muitos jogadores satisfeitos, um sistema em que analisa a experienciaa de jogo do player, o quanto ele conheçe aquele boss (Indicado pelo lore master), quantas vezes feixou aquele boss naquela dificuldade, quais achevements da raid ele tem, etc. fazendo com que estes players tenham um bonus no seu roll de item, por exemplo:

Player A: deu roll de 50, mas este player nunca fez essa raid tem equipamento melhor do que o que deu necessidade, ñ ganhara nada de bonus e ficara com seu roll normal.

Player B: deu roll de 45, mas este player conheçe muito este boss fez todo lore master (+3% do seu roll), matou ele varias vezes (+7% do seu roll), seu item é muito mais ruim do que este que deu necessidade (+11% do seu roll) , fez todos achievements da raid (+5% do seu roll), este player totaliza um total de 26% de roll adicional conseguindo um roll de 56 ganhando assim seu item.

Este roll acho que deveria ter um limite de 120 de roll com bonus e se mais players se eu conseguisse este limite de roll igual o seu com o bonus seria refeito um roll entre estes players, agora sem a adesão de bonus, apenas na sorte de ganhar.

O que acharam deste sistema de roll? bom? ruim? um lixo? nunca daria certo? por favor comentem.
(Desculpe qualquer erro de português ñ vou reler agora pois estou com um pouco de pressa)
Editado por Camunga em 12/02/2013 09:31 BRST
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Tauren 90
5135
injusto seria se você pegasse.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
6065
nunca li tanta idiotice... o cara q esta em raid com vc tem a msm chance de roll de vc msm sendo a 1° ou 100° vez q vai, n seria justo vc ter uma chance maior so pq foi mais vezes. Vc disse q faz icc toda semana, quando for invitar avisa q a mount ta reservada, tira print e gg quem quiser ir vai quem n quiser n vai.
Responder Citar
Xamã Draenei 90
8800
Cara depois me wispa la pra eu te mostrar um negocio bom pra isso. Chama MASTER LOOT.
Responder Citar
Bruxo Humano 90
11970
E PONTO PRO LOL BARAD!!!!

Que idéia mais sem lógica.
Se o boss deixou é porque todos fizeram a luta corretamente e todos merecem o roll.

Se você quizer muito um item avisa que vai reservar.
Ou sola o LK.
Responder Citar
Druidesa Taurena 100
22085
A raide é sua, as regras são suas... só deixe claro pra todo mundo como o roll funciona, e tenha em mente que vai ser mais difícil encher o grupo.

Na época de ulduar, a regra da minha raide era clara: tocou a nuvem na fase 1 do Yogg, nada de montaria pra você.

Você pode fazer coisa parecida, se sair voando na fase 1 do LK, nada de montaria. No mínimo você faz com que o pessoal preste mais atenção.
Responder Citar
Ladino Humano 90
15485
Isso cara tira o Lol Barade do Zero, YYYYYYEEEEEEEHHHAAAAA!!!!!!! \o/

@Topic
A Blizzard já esta trabalhando nisso. Antes de cada luta com um boss, os jogadores irão responder um questionário com 100 perguntas pra saber se ele estudou as lutas e conhece a lore. Dai os que errarem muito vão perder automaticamente o Roll dos itens raros.

Mas o sistema é perfeito, não se preocupe com o pessoal colando, pq a Blizz vai contratar 25.000.000 novos GMs pra entrar junto com os jogadores em cada instancia, pra monitorar quem ta colando ou não e se fez tudo certinho durante as lutas pra merecer o loot.
Editado por Hikz em 12/02/2013 14:51 BRST
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 90
13130
Estava esperando resposta de jogadores PvE mas tudo bem, Semideia falou pra colocar master loot isso seria roubo ñ? outro falou pra reservar a mount, nunca gostei de fazer isso pois tenho a impressão que vou roubar tbm, alem de muitos ñ virem para raid por este motivo... Hikz como mensionei a cima a parte do jogador conheçer o boss (ñ sei se pode levar muito em conta isso) deveria ser visto pelo seu achievement/progressão de missões, etc.
Editado por Camunga em 12/02/2013 15:34 BRST
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 90
13130
12/02/2013 09:27Citação de Camunga
dropa a mount mais épica do jogo ai um player "Noob", que descrevi a cima, ganha a mount as vezes nem sabendo que dropava uma mount ali e eu que tive trabalho para aprender taticas de bosses, fazendo e ajudando outros jogadores a fazer os achievements de ICC toda semana tiro 10 ou 20 de roll e perco a mount...

neste momento ñ estou falando apenas de mim, mas sim de todos jogadores experientes (muitos mais experientes do que eu) do raid.
Responder Citar
Ladino Humano 90
4375
ou seja, se voce e noob nao tem direito a nada?
nossa mano...
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 90
13130
Darkterror ñ estou disendo isso, por exemplo vc tem uma chest 430 e fes um boss varias vezes onde dropa uma chest 489 ai um cara que nunca fez o boss vai la mata o boss o chest dropa e ele ganha... isso ja aconteceu com amigos meus da mesma forma que eu na primeira vez que matei um boss ja ganhei um item bom e um cara que tinha matado inumeras vezes o boss e estava la só para aquele item perdeu.
Responder Citar
Xamã Orc 90
12535
12/02/2013 15:30Citação de Camunga
Semideia falou pra colocar master loot isso seria roubo ñ? outro falou pra reservar a mount, nunca gostei de fazer isso pois tenho a impressão que vou roubar tbm, alem de muitos ñ virem para raid por este motivo... Hikz como mensionei a cima a parte do jogador conheçer o boss (ñ sei se pode levar muito em conta isso) deveria ser visto pelo seu achievement/progressão de missões, etc.

Resumindo: Você quer uma forma legal de "garantir o loot" para você sem ficar com cara de quem ta ninjando... Desculpe amigo, mas não existe esse meio termo. Ou você reserva a montaria, tira print e deixa o pessoal xingando quando a montaria cair (eles foram pq quiseram) ou você da roll pra todo mundo que não caiu na shaow trap do LK (pelo menos já dá uma peneradinha)... Agora não espere que a blizzard te ajude a ninjar uma montaria.

OBS: antes que diga, não quero ninjar , só quero ser justo blá blá blá, esse sistema que você propós beneficia diretamente você que "faz toda semana". Não existe nada de justo nisso.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
12/02/2013 15:30Citação de Camunga
Estava esperando resposta de jogadores PvE mas tudo bem, Semideia falou pra colocar master loot isso seria roubo ñ?

Se você reservar a montaria e avisar de antemão, não é roubo.

Inclusive, é comum algumas pessoas deixarem as pessoas darem /roll, e quem ganhar leva uma quantia de gold...

Se você deixar as regras claras, nunca é roubo.

Eu ganhei minha montaria do LK na sorte completa, eu não acho que eu merecia ela, mas ganhei no roll e até hoje sou feliz por ela.

Provavelmente se eu não tivesse ganho ela, eu teria parado de jogar devido a umas frustrações anteriores, então sou muito grato ao povo do Akama que não ninjou.
Editado por Kick em 12/02/2013 15:58 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 20
925
Isso cara tira o Lol Barade do Zero, YYYYYYEEEEEEEHHHAAAAA!!!!!!! \o/

@Topic
A Blizzard já esta trabalhando nisso. Antes de cada luta com um boss, os jogadores irão responder um questionário com 100 perguntas pra saber se ele estudou as lutas e conhece a lore. Dai os que errarem muito vão perder automaticamente o Roll dos itens raros.

Mas o sistema é perfeito, não se preocupe com o pessoal colando, pq a Blizz vai contratar 25.000.000 novos GMs pra entrar junto com os jogadores em cada instancia, pra monitorar quem ta colando ou não e se fez tudo certinho durante as lutas pra merecer o loot.

hdusahduashdasudhasuhdasuhdasuhdasuhdasdhas (infinito)

Adorei a ideia!
Responder Citar
Sacerdote Morto-vivo 90
13130
Mahriuzitoh ñ estou falando só desta raid e sim de todas, pessoalmente acho que este sistema que mencionei seria impossivel de implementar ao jogo só gostaria de ver qual a respostas dos jogadores a ela.
Kick parabéns pela mount ^^
Responder Citar
Guerreiro Worgen 90
5870
O que acharam deste sistema de roll? bom? ruim? um lixo? nunca daria certo? por favor comentem.
(Desculpe qualquer erro de português ñ vou reler agora pois estou com um pouco de pressa)

Um roll que privilegia os veteranos e prativamente exclui os noobs ? O que eu acho ? Um lixo! Nada mais.

Coloca master loot e diz que tal item ta reservado, que aceitar aceitou, simples.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
11095
Eh por isso que eu nunca vou icc com pug, se dropasse aquela mount e eu fosse o RL, provavelmente não resistiria e ninjaria, e se eu não fosse o RL e perdesse no roll(ou fosse ninjado, que é o que acontece com mais frequência), ia ficar tão puto que provavelmente iria parar de jogar :D.

Mas anyway... É uma das ideias mais estupidas que eu já ouvi @_@.
Editado por Apolion em 12/02/2013 16:13 BRST
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
Uma coisa importante de dizer, é que Loremaster não quer dizer nada...

A unica coisa que eu diria que diz o seu conhecimento sobre aquele Boss é a quantidade de vezes que você matou ele naquele modo...

O sistema que o povo usava antigamente pra isso era o DKP né... Mas não é bom pra pug.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8035
Então, meu caro...
Quando você monta um PUG em que aceitas: jogadores que não entendem nada, jogadores que nunca fizeram raid na vida, jogadores que não baixam RC... VOCÊ DEVE, NECESSITA, PRECISA DAR MASTERLOOT (ainda mais quando há uma pequena chance, uma chance ridículamente baixa de dropá-la). Eu sei que parece ser uma solução idiota, mas você devia ter pensado nisso antes, apenas impondo aos sujeitos que eles iriam ganhar archiev, um passeio, transmog bonitinhos, mas a montaria seria SUA.

Por exemplo, eu entrei na minha atual guilda e fui logo chamado para fazer Firelands (10 man, heroic), durante o MoP (é claro). O pessoal tinha demorado 3 dias pra chegar até o Ragnaros e esperava anciosamente para matá-lo. E, enfim, TANÃ, dropa a montaria dos sonhos de qualquer um: o Ovo Fumegante de Millagazor. Claro, alguns devem saber que a montaria era 100% de drop no modo heroico, mas no MoP isso mudou para uma singela 1,3% chance de drop (acho que estou correto!). Enfim, perguntei para o líder se QUALQUER um podia dar need na montaria (eu realmente não tinha dado need nela, não tinha intenções de dar need até ter permissão e se me negassem, saibam que eu deixaria ela ir) e o líder confirmou que qualquer um tinha a chance. E vai que eu ganhei! (Caso não acreditarem, dêem uma passada no armory, em montarias. Anyway, só matei 1 vez o Ragnaros heroico no Pöh, então...)

Isso tudo para lhe dizer, meu caro: o LÍDER do grupo deve DECIDIR isso. No caso do líder da Firelands, eu tive bom senso de perguntar se eu podia dar need na montaria, mas também foi erro dele deixar como need/greed para todo mundo!
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]