Frenesi Corujante: Guia de moonkin JxA 5.4

Druida Worgen 90
4740
Kustella so uma duvida..vc ja jogou no server privado imortal Wow?
e vc era um dos lideres da guild junto com o boizaumm...E pq tinha um Warrior e um shaman q eram do mesmo cara com esse mesmo nome so keria saber mesmo.Desculpem nada a ver com o topico mas fikei curioso...rsrs. so nao lembro o nome da guilda agora. Abraços!
Editado por Aeth em 25/02/2013 17:25 BRT
Responder Citar
Druidesa Taurena 100
19220
25/02/2013 16:02Citação de Aeth
Kustella so uma duvida..vc ja jogou no server privado imortal Wow?

Não. Mas tem meu gêmeo bom perdido em um private da vida ae. Ele era restoration. xD
Editado por Kustella em 25/02/2013 18:10 BRT
Responder Citar
Druida Worgen 90
4740
Hehe...vlew pela resposta.
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 90
12355
Nossa, excelente guia cara, gostei bastante. Muito bem explicado e organizado, apesar de ter bastante informação, não se torna cansativo para leitura.

Ja mudei minha segunda especialização para equilíbrio, e quando sair o próximo patch vou me dedicar bastante a essa especialização, com certeza seu guia vai ajudar muito.

Votado para fixo e curtido =)
Responder Citar
Monge Pandaren 30
220
Olá bom tópico, gostaria de saber se você poderia me da uma dica de 2 profissão que eu poderia escolher de inicio? to em duvida, como você mesmo disse que todas são essências.
Vlw e no aguardo de sua resposta.
Responder Citar
Druidesa Taurena 100
19220
Olá bom tópico, gostaria de saber se você poderia me da uma dica de 2 profissão que eu poderia escolher de inicio? to em duvida, como você mesmo disse que todas são essências.
Vlw e no aguardo de sua resposta.

Olá.

Fiquei em dúvida se vc está perguntando para sugerir uma 2º profissão, para fazer companhia com Ferraria, ou para sugerir as 2 melhores profissões para vc? Mas antes disso, para qual classe/espec vc está querendo ajuda?
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
4780
mt bom o topico, parabens..

bom,
eu nao estou mt satisfeito com relacao ao meu dps, em boneco de treino, no comeco da rotacao tenho um pico para 105k dps, mas ao longo da roatacao tenho uma grande queda para 75k dps.
minha rotacao eh a seguinte: (o numero no ChEs eh para identifica-lo)

FoLu (reaplico quando necessario )
FoSo (reaplico quando necessario)
1-ChEs
Ira
SuEs (sempre fora de CD)
Ira (ate eclipse lunar)
(nesse ponto o eclipse eh luna e o 1-ChEs acabou )
DoTs
ViNa
2-ChEs
FoEs (ate o 2-ChEs acabar)
Enc + ALCe (novo proc do ChEs) (q ainda vai ter o bonus de 10% do ViNa)
DoTs
3-ChEs (o fim do ViNa coincide com o fim no 3-ChEs, aproveitando o ViNa ao maximo )
FoEs (ate o AlCe acabar e for eclipse solar)
(aqui o Vina, AlCe e Enc entao em CD, entao a rotacao fica a msm q vc disse no seu tuto)

poderia me dizer se estou fazendo algo de errado e tbm dizer quanto eh seu dps em boneco de treino, so para comparacao. Seria bom tbm dizer como eh sua rotacao em detalhe, mas acho q isso eh pedir d+ :)

obs1: tenho 503 ilvl, gemado, encantado e com reforjas otimizadas
obs1: desculpa a falta de acentuacao meu teclado eh padrao internacional e nao acentua(raiva)

desde ja obrigado.
Responder Citar
Xamã Draenaia 90
10915
mt bom o topico, parabens..

bom,
eu nao estou mt satisfeito com relacao ao meu dps, em boneco de treino, no comeco da rotacao tenho um pico para 105k dps, mas ao longo da roatacao tenho uma grande queda para 75k dps.
minha rotacao eh a seguinte: (o numero no ChEs eh para identifica-lo)

FoLu (reaplico quando necessario )
FoSo (reaplico quando necessario)
1-ChEs
Ira
SuEs (sempre fora de CD)
Ira (ate eclipse lunar)
(nesse ponto o eclipse eh luna e o 1-ChEs acabou )
DoTs
ViNa
2-ChEs
FoEs (ate o 2-ChEs acabar)
Enc + ALCe (novo proc do ChEs) (q ainda vai ter o bonus de 10% do ViNa)
DoTs
3-ChEs (o fim do ViNa coincide com o fim no 3-ChEs, aproveitando o ViNa ao maximo )
FoEs (ate o AlCe acabar e for eclipse solar)
(aqui o Vina, AlCe e Enc entao em CD, entao a rotacao fica a msm q vc disse no seu tuto)

poderia me dizer se estou fazendo algo de errado e tbm dizer quanto eh seu dps em boneco de treino, so para comparacao. Seria bom tbm dizer como eh sua rotacao em detalhe, mas acho q isso eh pedir d+ :)

obs1: tenho 503 ilvl, gemado, encantado e com reforjas otimizadas
obs1: desculpa a falta de acentuacao meu teclado eh padrao internacional e nao acentua(raiva)

desde ja obrigado.

Não sei se ajuda muito mais vou dizer algumas coisas que ( ao menos entendi ) no burst você poderia fazer,

Em vez do 1º cast use surto estelar ao invés de ira ( um pouco de dano a mais é bem vindo )

Assim que entrar no Eclipse lunar, pode castar Encarnação e Vigília da natureza feche o eclipse e já ative o alinhamento ( se os deuses nordicos forem bondosos na luta, você fechara o alinhamento juntamente com Enc e Vina ).
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
4780
Não sei se ajuda muito mais vou dizer algumas coisas que ( ao menos entendi ) no burst você poderia fazer,

Em vez do 1º cast use surto estelar ao invés de ira ( um pouco de dano a mais é bem vindo )

Assim que entrar no Eclipse lunar, pode castar Encarnação e Vigília da natureza feche o eclipse e já ative o alinhamento ( se os deuses nordicos forem bondosos na luta, você fechara o alinhamento juntamente com Enc e Vina ).

Acho q vc se enganou(normal), eu uso Ira justamente para entrar no Eclipse Lunar se eu usar primeiro o Surto Estelar entro em Eclipse Solar. :)
Editado por Ectric em 15/04/2013 18:52 BRT
Responder Citar
Druida Worgen 90
11990
Acho q vc se enganou(normal), eu uso Ira justamente para entrar no Eclipse Lunar se eu usar primeiro o Surto Estelar entro em Eclipse Solar. :)

Não oO, se você deixar faltando 1 hit para eclipse lunar indepepende se for ira ou surto estelar você entrara em eclipse lunar, a menos que sua rotação comece com você neutro dai sim, surto estelar vai avançar para o eclipse solar D=
Responder Citar
Druidesa Taurena 100
19220
@ectric

Desculpe a demora para responder.

Bom a única coisa que vejo de diferente é vc usar o ViNa antes do Enc, use sempre os dois juntos.

Uma coisa que aconteceu nesse patch é que precisamos usar o Vina a 1º vez junto com o Enc, depois de 1.5 minutos, usamos não importa se estamos em eclipse ou qq outra coisa, para que quando Enc recarregar, possamos usar ViNa junto com Enc novamente.

O SuEs em único alvo deve ser usado de preferência no eclipse, nas dicas avançadas eu comento melhor sobre como usar de forma para otimizar o seu dps. Mas em especial no começo da luta, ou no burst inicial, use o SuEs após ter entrado no eclipse lunar. O SuEs tem o dano aumentado em ambos os eclipses.
Responder Citar
Bruxa Humana 90
2970
Deixa eu tirar uma dúvida do Equilibrio, tem como ou algum glifo em que possa dar dps sem ter que se transformar e perder status?!
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 90
6360
Muito bom!! Parabéns!
Responder Citar
Druidesa Taurena 100
19220
Deixa eu tirar uma dúvida do Equilibrio, tem como ou algum glifo em que possa dar dps sem ter que se transformar e perder status?!

Não. A forma da coruja é necessária para aumentar o dano como os sacerdotes sombra.

Antes do MOP druidas e sacerdotes, rdps é claro, só podiam lançar magias de cura fora da forma de coruja/forma de sombra. Então veio o glifo de poder lançar curas mesmo estando na forma de dps, e não precisamos mais nos preocupar com isso, pois podemos curar sem sair da instância de dano.

O único chato aqui seria no PVP, para vc virar gato ou urso, e vc por acaso troca para a forma normal após ter virado urso ou gato, mas isso é questão do jogador saber gerenciar a forma e não um problema da classe.

De modo geral, vc pode fazer tudo o que faz na forma normal se usar o glifo da lunífera, é o único glifo que eu recomendo ser obrigatório.
Responder Citar
Druidesa Worgenin 90
1160
Legal o guia.
Acho que vou mudar para Druida Moonkin :)
Responder Citar
Druidesa Taurena 90
4250
Olá Druidas de plantão ;)

@Kustella
apresento algumas duvidas ainda a respeito da rotação, tenho duvida se meu dps está bom ou não rs,
Enfim eu fiz um teste nos bonecos de raid lá, em 5 minutos obtive 20m de dano e 67k de dps, pro meu ilvl 497, está bom, ruim, pessimo, aceitável? (nesse teste eu vi q comi bola na hra do segundo burst).
Eu utilizo a rotação sugerida por vc Kustella (pelo menos tento).
Meu burst inicial gira em torno de 100k~110k, isso está aceitavel tbm?

Tenho duvida sobre a reaplicação dos DoTs, entrei em eclipse, faço refresh neles, dependendo da situação até chegar nos 20% do eclipse estão em 7~6 sec + - eu faço refresh de novo?
e no burst inicial, é melhor iniciar em eclise da lunar ou solar?, antes de soltar os DoTs, ja uso escolhido de eluna e vigilia da natureza?

a e outra coisa, a respeito da mobilidade durante o cast de skills, é só parada msmo? se tiver q andar durante o burst, senta e chora? rs

obs: tenho umas falhas no set ainda, mas isso vou resolvendo aos poucos, comecei com a Druida n fazem nem 3 semanas...
Editado por Neeith em 13/06/2013 16:34 BRT
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 87
1555
O guia mais completo e melhor explicado que eu vi até agora. Obrigado e parabéns pelo trabalho!
Responder Citar
Druidesa Taurena 100
19220
Primeiro desculpa por responder tão tarde, eu parei de jogar wow e não tava vindo ver fórum de wow nem nada.

Enfim eu fiz um teste nos bonecos de raid lá, em 5 minutos obtive 20m de dano e 67k de dps, pro meu ilvl 497, está bom, ruim, pessimo, aceitável? (nesse teste eu vi q comi bola na hra do segundo burst).
Eu utilizo a rotação sugerida por vc Kustella (pelo menos tento).
Meu burst inicial gira em torno de 100k~110k, isso está aceitavel tbm?

O burst tá normal, a queda depois disso é normal. Eu não lembro de cabeça quanto era meu dps nessa época. Mas era assim mesmo, batia horrores no início pq é parado, e talz com pre-pot, mas depois era normal decair bastante. Sendo assim acho que o seu dps geral tá bom tbm.

Tenho duvida sobre a reaplicação dos DoTs, entrei em eclipse, faço refresh neles, dependendo da situação até chegar nos 20% do eclipse estão em 7~6 sec + - eu faço refresh de novo?

Olha, tem gente que fala que pode ser de várias formas. A forma que eu fazia era cheguei no eclipse renovo o dot eclipsado do momento, a única vez que eu renovava os 2 dots era:
-quando começava a luta e já entrava direto no eclipse;
-quando os dois eclipses estavam prontos para acabar no mesmo tempo(tipo depois de vc dar o Burst, pq vc renova os dois dots faltando 2 secs pra acabar o alinhamento celestial e vc solta muito FoEs e Ira e acaba estendendo eles ao máximo) ou outra situação qq que os 2 dots tão pra acabar.
- quando eu ia usar o burst no meio da luta, pra não perder tempo em ficar renovando e só focar o uso do burst.
- quando algum boss ia dar vanish, fica inatacável, tipo o 2º boss de HOF e o Lei-Shi.

Fora isso eu fazia, cheguei no eclipse meto o dot eclipsado de cara(isso se eu não tiver ativo o dot que fora feito junto com o burst, se o dot do Enc+ViNA+AlCe tiver ativo, espere ele acabar) e quando tava pra acabar o eclipse, eu renovava o dot eclipsado. No meio do eclipse sempre acabava o dot não eclipsado, aproveitava pra renovar ele com o GraNa ativado.

Tinha uma outra rotação com o eclipse, que era renovar ambos os dots no comeco do eclipse, e castar que nem louco pra chegar rápido no outro eclipse e renovar ambos os dots, essa como tier14 era viável e com muito haste na gear tbm.

Mas sei lá, a rot que eu fazia era a primeira, tinha mais controle da situação, e ajudava até na mobilidade, em lutas que eu tinha de me mover, renovando o dot ñ-eclipsado no meio do eclipse, te garante 1 sec pra sair de fogo ou desagrupar/agrupar.

e no burst inicial, é melhor iniciar em eclise da lunar ou solar?

Sem dúvida o Lunar. Só em lutas muito específicas como o 4º de hof, valia a pena mudar começar em solar pra usar o burst soltando furacão.

antes de soltar os DoTs, ja uso escolhido de eluna e vigilia da natureza?

Se vc estiver se referindo a hora do burst, sim. Antes de dotar vc já tem de estar no eclipse e com o Enc+Vina ativado, vai melhorar d+. E faça aquilo que eu falei antes, lance ambos os dots pra não ter que se preocupar com dots no meio do burst.

a e outra coisa, a respeito da mobilidade durante o cast de skills, é só parada msmo? se tiver q andar durante o burst, senta e chora? rs

Sim, mas só chora, não fica parado sentado não, xD. Quando vc tiver que movimentar pra sobreviver na luta por causa das habilidades de chefe, vc corre; Se forem movimentações como quando o boss vai correr pra bem longe, ou vai ter que mudar de alvo e vc tem que entrar no campo de visão dele, recomendo vc estudar bem a luta e se posicionar muito bem, de um jeito que tenha de se mover o mínimo possível. Quem sabe um dia poderemos nos mover como hunters e locks ou até mesmo mages, mas enquanto isso, spriests e moonkins gonna hate em lutas com movimentação.

Pra vc atacar é basicamente spamar FoLu/FoSo, se vc estiver em eclipse, deixe o dot eclipsado dando dano e spama o não eclipsado, use SuEs em cada proc(recarga instantânea), se for luta de vários alvos agrupados, multi-dot em todos e se todos estiverem dotados, aproveite os procs do SuEs, enquanto não tiver proc, tente plantar cogumelos.

Em lutas de 1 alvo com movimentação, tipo o Lei-Shi HC, em que vc tinha que dar dano no boss mesmo ele jogando todo mundo pra fora da arena, segurar cooldowns ajuda, como o ChEs ou AlCe, no caso do AlCe é spam também.

Enfim, se vc quiser se dar bem em lutas de movimentação pra boomkim, estude a luta e se planeje para se mover o mínimo possível, mas sempre se lembrando que a sua sobrevivência e a da raid em primeiro lugar, dps em segundo.
Responder Citar
Druidesa Taurena 90
4250
Muito obrigada! Acho que estou no caminho ^^...
Fiquei preocupada com o dps caindo muito, com a minha shaman n era tanto assim rs, achei q estava fazendo algo muito de errado.
Gostei das dicas a respeito da renovação dos DoTs, vou aplica-las xD!
novamente agradeço!
Responder Citar
Druidesa Taurena 100
19220
Muito obrigada! Acho que estou no caminho ^^...
Fiquei preocupada com o dps caindo muito, com a minha shaman n era tanto assim rs, achei q estava fazendo algo muito de errado.
Gostei das dicas a respeito da renovação dos DoTs, vou aplica-las xD!
novamente agradeço!

Se for o caso de vc quiser fazer um vídeo e postar pra eu ver o que vc está fazendo, tipo um antes de depois, cola o link aí pra gente. Ou qualquer outra dúvida só postar aí. Não sei se poder usar o fórum está atrelado com o tempo do GameCard que a gente compra, se eu não responder mais, será por causa disso.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]