Enquanto isso, na Coreia do Sul...

(Trancado)

Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 100
12150
eu comecei a jogar wow faz uns 6 meses e eu só tenho uma coisa a falar : esse jogo é muito complexo
eu estudo de manha, trabalho o dia inteiro e tenho treino a noite, entao provavelmente tenho umas 2 horas SEMANAIS para poder jogar, e de fim de semana eu provavelmente jogo 2 hras pq o resto do tempo eu divido com a minha mina e meus afazeres
nesse pouco tempo que eu jogo eu posso concluir que nao sei absolutamente nada desse jogo, meu top lvl que é um paladino lvl 90 eh um char bem fraco e eu continuo jogando em charzinhos que eu crio porque é divertido
e esse jogo é muito solitario é dificil de fazer alguns amigos todos os bons ficam em panelinhas
é isso
abrazz

Pode ser meu amigo cara, é só add XD
nexus#1916
Ladino Worgen 100
9655
14/02/2013 04:23Citação de Zhana
Até hoje, há descrições nas habilidades de meu ladino que eu não entendo bem o que dizem ou que parecem não fazer ou ajudar em nada.

Quais habilidades você não entende?

Bom temos expor armadura. ela diz "enfraquece a armadura do alvo em 4% e acumula em até 3 vezes."
Ao menos para mim significa que enfraqueço a defesa do adversario em 12%, mas outro ladino disse que este efeito não acumula. E que seria 4% para cada ponto em separado.
ou seja não são somados e isso me deu meio que tilt.

Ou eu entendi errado ou o cara estava me trollando?
As vezes tmb sinto uma sobrecarga de informação vinda do jogo e dos Addons.
Recount é obrigatorio e manter DPS alto é imprensidivel.
É uma de minhas paranoias ao estar em grupo
Antes do MOP, eu até conseguia aparecer em 2º e sentia que estava melhorando.
Hoje em dia isso é raro.

Usar macros então nem é tão dificil já que existe uma fonte bem documentada deles no forum e na net, mas saber qual usar e quando usar parece ser com eleger um politico honesto.
Em geral apenas faço o basico das rotações de combate.
Ladina Humana 100
19005
Tá, vamos lá.

1. Expor Armadura diminui a armadura do alvo em 4% por aplicação, e sim, o efeito acumula até o máximo 12% se você usar Expor Armadura 3 vezes. Se você usar o Glifo de Expor Armadura, você pode aplicar 12% de uma vez, ao invés de aplicar de 4% em 4%. Geralmente, não é necessário que um Ladino sequer use essa habilidade, porque Guerreiros e Druidas também podem aplicar a redução de 12% de Armadura de forma mais eficiente, que não prejudica o DPS deles.

2. Uma dica para você: tanto o Recount quanto o Skada possuem uma opção "esconder durante o combate". Marque essa opção. É legal saber quanto DPS você fez, mas depois da luta. Ficar com o Recount aberto durante a luta pode prejudicar tanto o seu desempenho quanto o desempenho da Raide, porque você acaba ficando mais preocupado com o seu DPS do que com as mecânicas da luta. Nada pior do que ficar em pânico porque você está em último lugar no DPS e por conta disso não perceber que o Boss está castando Aniquilate e acabar morrendo. Meu antigo Raid Leader vivia dizendo "gente morta não faz DPS". Ficar vivo é muito mais importante que ser o top DPS.

3. Outra dica sobre macros é: aprenda como macros funcionam. A última vez que eu li algum site sobre macros foi há 3 anos atrás. Se você aprender como as macros funcionam (tem vários sites que explicam o que cada string significa), você vai ver que elas são fáceis de elaborar, você vai saber qual é a melhor macro para o seu estilo de jogo e você pode quem sabe até criar uma macro melhor do que essas padrões encontradas em tutoriais.

4. Uma coisa que muita gente ignora é: participe de ambos PvP e PvE. Por que? Apenas jogadores PvE sabem como maximizar seu dano, jogadores PvP não entendem dessas coisas. Um jogar PvP que participa de lutas PvE vai aprender a fazer mais dano e irá se tornar mais letal no PvP. Em contra partida, é verdade que jogadores PvP são mais habilidosos do que jogadores PvE. Lutar contra pessoas reais requer reações muito mais rápidas do que lutar contra um programa de computador. Um jogador PvE que participa de lutas PvP irá aprender melhor como sobreviver e dificilmente irá morrer para o fogo no chão. Existem ótimos jogadores PvP por aí, assim como existem excelentes jogadores PvE, mas os melhores jogadores são os que fazem as duas coisas.
Editado por Zhana em 15/02/2013 02:29 BRST
Druida Worgen 90
7400
Meu amigo Zhana .
Meus parabens pelo tópico .. Foi muito util . esperemos q ele faça com q os players mais Habilidosos ajudem aos jogadores com falta do mesmo ou até mesmo com falta de pratica .. e faça também com q eles sejam menos esnobes . Mesmo q eu tenha demorado um pouco para ler o tópico , me fez refletir , e vi que eu mesmo , as vezes , desmoralizo players pela habilidade inferior .. Valeu mesmo :D
Ladina Elfa Noturna 40
3040
Eu acho comico isso, agora todos querem ser legais, porém quando vc tenta entrar numa raid o povo detona hahahahahhaha mais esse jogo tem muita coisa legal e wow nunca foi social...
Guerreiro Humano 90
4005
Sim wow nunca foi social, mas a blizz pensa que com tudo isso que eles colocaram depois do LK está sendo social.
Ta é decaindo mais o jogo e a interação com os outro player do mesmo realm...

Cade as invasões antigas ... que era massa!
Ladino Worgen 100
9655
Sim grato pelos "puxões de orelha"!

2º) O meu recount só esta visivel para mim pois sempre soube que tem gente que não curte aquela mensagem delatora sobre o proprio dps sendo gritada aos 4 vento.

3º) sobe isso preciso msm de mais vivência com eles para poder usa-los.
E falar mais com pessoas que usem deles.

4º) E realmente, quem faz PVP, tem menos dificuldade em fazer rotações e lutas em qq situação e já levei baile de gente correndo na minha frente enquanto eu os caçava.
Ladina Elfa Noturna 40
3040
Eu comecei a jogar isso por causa de um conhecido, ele no começo até que me ajudou deu umas bag e me chamava no skype, porém eu acho que naquele momento eu não tive o desempenho que ele queria hahahahahahah
Resumindo fiz meu healer e fiz algumas raid e bla bla bla aprendi e etc, só que eu notei que era tudo mecânico, o lider usava addons pra vê se todo mundo tava ok e bla bla bla e no raidcall o pessoal parecia robos hahaha por isso deletei meu char e agora só faço lore mesmo e tem cada lore muito legal.....
Druida Elfo Noturno 90
6930
Estava acontecendo algo semelhante na minha guild hj mesmo estava sem paciencia com um warlock da minha guild agora me sinto mal =X vo passa esse topico pra todos que conheco la pq axo que não é so aki mas em todo wow
Caçador Elfo Noturno 90
5805
Atualmente WOW virou um jogo de extremos, ou vc é Hardcore ou é totalmente Casual...

Post pra galera abrir o olho, muito bom ^^
Guerreiro Orc 90
3400
eu me ferrei
sempre perco dps pro tank
lol
quero mais e que se ........
Ladino Pandaren 86
6850
Tópico realmente tocante, realmente faz pensar um pouco.
Graças a este tópico, deve aparecer muita gente ajudando os novatos, mas não deve durar uma semana.
Logo a maioria vai voltar a atenção para o próprio umbigo e continuara a mesma coisa, ou até mesmo piorar...
Guerreiro Morto-vivo 77
6485
eu me ferrei
sempre perco dps pro tank
lol
quero mais e que se ........

Nível baixo não conta, o tank costuma bater mais que todo mundo nessa caso sim!

Não li quase nada do tópico mas, enfim, meu comentário...

Eu particularmente acho que entre os jogadores brasileiros não tem tanto esse espírito nocivo, ao menos menos do que eu costumava ver. Principalmente quando o grupo vai pro RaidCall, salvo raras exceções as pessoas são bem simpáticas, mesmo depois de uns 6 wipes.
Se formos a reinos menos "concorridos" como o Tol Barad as pessoas ficam ainda mais simpáticas.

Relato particular: mesmo com experiência de uns 4 anos de wow, quando fui upar meu lock na Pandária eu só descobri que eu tinha o "Agony" lá no nível 60, isso porque eu sempre procurava "Curse of Agony" no livro de feitiços e não achava, e passava o olho direto pela primeira página. Eu achava que, sei lá, mudaram o nível de aprender o feitiço pra mais tarde talvez.
Editado por Clinqz em 15/02/2013 08:55 BRST
Paladina Humana 88
4220
Algo que acontecia toda hora quando jogava em servidor private era o GS, ou agora o iLvl, com pedidos de valores um pouco absurdos, sendo que pra atingir aquele valor, era necessário itens da masmorra planejada. Porém nem era necessário tal valor, porque acontecia o que o próprio texto disse, ninguém tem paciência de ensinar as lutas, tornando o ilvl alto um "fator de segurança" para evitar wipes. Lembro que pra ir icc 10m era uma treta louca de GS e que acabou quando eu fiz pela primeira vez, chegamos 1 boss antes do Lk com um time abaixo do GS pedido, e eu de healer com o pior GS.
Eu comecei a jogar WoW global no inicio de janeiro, e tenho sentido isso, uma certa frieza entre as pessoas, até mesmo na guild, coisa que era rara em private.
Uma pena ter chegado nesse nível, espero que agora as pessoas tomem um pouco de consciência de que o real objetivo do jogo é se divertir.
Votado fixo!
MVP
Maga Humana 91
13660
Há pouco do que acrescentar à esse tópico.

É muito encorajador ver que as pessoas estão percebendo o ambiente que estas estão criando, dá pra ver que os jogadores estão amadurecendo e fazer parte dessa experiência como um coletivo é bastante gratificante.

Não é o meio que molda quem somos. Somos responsáveis pelas nossas ações e pelo tratamento para com o próximo, ele é tão humano quanto a gente.

Eu vou falar um pouco da minha experiência como jogadora...

Comecei a jogar há alguns anos, no Burning Crusade, maravilhada por um MMO completamente novo e diferente do que eu já havia experienciado antes... Não tenho vergonha de dizer que eu jogava Tibia antes de jogar WoW. WoW me interessou pela mina experiência prévia com os demais jogos da franquia de Warcraft, além da Lore claro, o universo de High Fantasy no qual o WoW se ambientava me fascinava. Criei a primeira Kaimi.

Kaimi foi minha maga de D&D por muitos anos. Como descendente de dragões vermelhos, resolvi upá-la como maga de fogo. E estava eu feliz e contente no lvl 32 matando um blood elf perto da porta de Booty Bay com uma demorada Pyroblast quando um amigo me perguntou porque raios eu estava jogando de Mage Fire... Ele me indicou Frost...

Eu amei, e usava Frost pra tudo. Literalmente. PvP e PvE... Eu tinha trauma de PvP pelos PKs do Tibia, uns amigos me ajudaram a superar, comecei a ganhar duelos, a topar charts nas BGs. Se não fosse por essas pessoas que me orientaram e me acompanharam todo esse tempo, eu não estaria aqui hoje.

Hoje eu digo que WoW é primordialmente um jogo social. Eu o uso para conversar, dar risada, conhecer e interagir com pessoas novas e com interesses similares aos meus.

Eu não quero um WoW elitizado, não para mim e não para pessoas com um perfil como o meu.
O legal do WoW é que é um ambiente amplo e você pode ter as mais variadas experiências. O legal do WoW é que você, e seus amigos, podem jogar da forma que quiserem, desde que tenham maturidade para não se deixar levar pelo ambiente que vocês mesmo criam.
Ladino Worgen 85
1185
Eu li o tópico agora pouco, e isso me faz pensar que a mesma coisa que aconteceu na coreia do Sul talvez esteja acontecendo em outros servidores da blizzard, eu particularmente sinto muita saudades da época das raids e masmorras do TBC aonde você nao precisava ser a quele cara super forte com equipamentos TOPs Pra ir em uma raid com Zul' Aman, os lideres tinhão geralmente que chamar jogadores que acabavam de pegar o lvl 70 e isso ajuda alguns jogadores como me ajudou eu aprendi a jogar wow ali com esses lideres de Raid que chamavam alguns recém level 70 pra uma Zul' Aman e outras raids e masmorras mais simples da época, hoje em dia tem muita panelinha vejo jogadores de low ilvl sofrendo pra pegar um ilvl bom pra fazer um DPS que preste pra poder entrar em um core, oque muitos lideres de Core não sabem é que eles são jogadores novatos, e acho que o sistema de localizador de masmorra foi de certa forma culpado nisso pois você muitas vezes cai em grupos de jogadores de outros países e não jogadores do seu servidor evitando assim a quele vinculo de formar um grupo futuro para uma masmorra ou ate mesmo uma raid, não dizendo que o localizador de masmorra não ajuda mas acho que seria mais viável se fosse mais focado a formar grupos com jogadores do próprio server
Xamã Pandaren 90
8035
Deviam fixar esse tópico...
Sacerdotisa Gnomida 100
11630
Um dia, todos nós fomos noobs.
Paladino Elfo Sangrento 100
13660
Lembro de uma vez que eu estava com meu caçador (na época ilvl 440 por aí) em Terras de Fogo heróico.

O líder da raide ficou mto tempo chamando DPS /2 do Goldrinn e decidi ir ajudar. Eu não tinha interesse em nada da raide, equipamento, dinheiro e nem o título do Ragnaros, pois eu já tinha.

A luta já era no Fandral e boa parte dos componentes da raide já batia muitos K, e já deviam fazer raide com aqueles personagens. O meu caçador era recém 90, mas pela experiência que tenho como jogador e por já conhecer bem a classe, não pensei que teria problemas.

Foi então que depois da luta, claro, fiquei em último em DPS pela gear e assim o Tauren guerreiro (que não irei dizer o nome) disse no Raidcall: "Quem é esse caçador? É amigo de vocês?"

Como na hora eu tava sem microfone, respondi no chat mas acho que ignoraram.

"Esse cara bate como uma moça, tira ele e invita outro DPS aqui da guild que ta querendo vir."

Tipo, é heróico mas é raide do cataclysm, ok que eu não batia o que um 475 bate mas porran! Realmente me assustei com a atitude desse cara. Eu até admirava ele porque já raidávamos no Cataclysm, era um bom líder de raide, quando eu ia com o Seyen aqui. Claro que esse meu char sempre foi mais bem preparado que meus alts, mas chegar a "usar" os outros sem se importar com nada, apenas com o bem pessoal e ganho próprio fez com que a reputação dele comigo caísse a níveis abissais.

Fui kikado do grupo. Eu ia ficar calado, mas linkei só a conquista do heróico que eu tinha conseguido há tempos atrás em sussurro pra um deles. Quem estava na raide nesse dia deve se lembrar.

Enfim, é isso que está acontecendo atualmente. Muitas vezes faltam oportunidade pro pessoal porque alguns elitistas querem a "vida fácil", só querem gente que JÁ SAIBA A LUTA. Ensinar eles não querem. E é assim que faz com o servidor fique podre, afinal, apenas alguns poucos sabem as lutas. Os que não sabem é que formem suas próprias raides.

O elitismo estraga o bom senso e o bom convívio no jogo e infelizmente teremos esse tipo de pessoa em todo lugar.
Guerreiro Elfo Sangrento 90
2960
Bacana dimais o tópico!!!!

Esse é meu primeiro MMORPG, e apesar de ter essa conta a mais ou menos um ano, ainda me considero muito newbie em muuuuita coisa!

Demorei muito pra mudar a minha mentalidade de quem está acostumado a jogar somente solo, e por isso passei a maior parte do meu tempo de Wow fazendo apenas quests, o que também é divertido, pois a gente acaba vendo uma boa parte da história e conhecendo melhor cada área do jogo.

Só agora estou começando a aproveitar mais a parte do "multplayer", entrei pra uma guild que tem muita gente bacana e estou começando a interagir mais com outros players e fazer novos amigos!

Ainda não fiz nenhuma Raid porque, além de estar meio virado para o PVP com esse char, fico com receio de atrapalhar o grupo de algum forma por falta de experiência, ou mesmo por encontrar esse tipo de gente intolerante e elitista que eu já vi muito nas dungeons que eu já fiz.

Mas eu já vi muita gente bacana também, que tem paciência e principalmente educação (pra mim é essencial) pra explicar, e esse tópico é prova disso! Tem muita gente legal a ser conhecida e pra se fazer amizade no Wow, e é por isso que eu quero continuar por aqui por um bom tempo!!!

Estou com planos de arrumar um set PVE pra esse char, ou mesmo upar outro char apenas para o PVE, e espero encontrar com alguns de vocês por aí em alguma raid futuramente!

Bom jogo a todos!!! :D
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]