Enquanto isso, na Coreia do Sul...

(Trancado)

Sacerdote Humano 90
6270
Bicho! Creio que todos aqui, se arrependeram de várias vezes terem julgado players inesperientes certo?

Sempre que encontro um que não consiga se achar no WoW eu do uma força pra ele e tals! e acho que todos deveriam ser mais abertos, e tbm mais Legais com nossos colegas.

COmo muitaaaaaaaa gente citou ai por cima! Todos aqui tiveram sua primeira vez e fizeram sim muitaaaaa cagada grande né =)

Vamos melhorar pessoal, vamos ser mais humildes e mais parceiros! Vamos crescer XD
Falando de noobices
Eu lembro na época que eu comecei a jogar de mage eu dava sheep no target que meus parceiros de arena estavam batendo, era vergonhoso e de rogue eu dava sap no target que a gente ia abrir XD bons tempos
Xamã Troll 100
9980
Pô, bonito mesmo. Acho que sempre fui paciente com novatos... até porque não sou velhaco. Sempre tento ajudar e esclarecer. Felizmente encontrei muita gente boa (mesmo a maior parcela sendo um bando de "saco de vacilo" - scumbag) para me ajudar. E nem me importo com o jeito que escreve - só fico puto com a grosseria.

Esses dias mesmo tava em Silvermoon e ajudei um BELF achar o 'PAÇARO'. Ele ficou bem feliz depois e saiu com o Falcostruz Azul
Mago Morto-vivo 100
17360
15/02/2013 14:17Citação de Bloodfeanor
Ainda não fiz nenhuma Raid porque, além de estar meio virado para o PVP com esse char, fico com receio de atrapalhar o grupo de algum forma por falta de experiência, ou mesmo por encontrar esse tipo de gente intolerante e elitista que eu já vi muito nas dungeons que eu já fiz.

Mesmo motivo que me faz não ter interesse na progressão de raid... não tenho muito tempo pra fazer muita amizade ingame, os poucos amigos que tenho no jogo também são players casuais e alguns ainda não pegaram 90, desde o começo do cataclysm eu faço raid bem raramente, simplesmente por esse receio de prejudicar o grupo pela minha falta de experiência ou pelo fato que as vezes eu preciso me ausentar por alguns minutos do computador, e olha que não me considero um mal jogador, costumo me dedicar bastante em tudo que eu faço, mas a falta de tempo me impossibilita de ser um player tão bom quanto gostaria de ser.
Ladino Pandaren 86
6850
Como um simples post pode mudar tanto as pessoas...
Editado por Diabrete em 15/02/2013 14:53 BRST
Xamã Troll 100
9980
Claro que muda, poxa vida! As vezes esquecemos que do outro lado está uma pessoa que merece o respeito e atenção que desejamos também receber. É a imersão digital.
Caçador Morto-vivo 100
12005
quando comecei a jogar eu tentei falar com um npc de lua prata *-*
Paladino Humano 90
9220
Fico feliz em sempre ter ajudado novatos e sempre ter tido paciência, mas acredito que sou assim por que nunca fui raider, nunca entrei em core algum, oras, nunca curti essa competição sinistra que rola no wow!

Eu até tenho vontade de fazer RBG, mas como sou casual, não consegui rating no começo da expansão, e está bem difícil encontrar RBG invitando quem não possui rating para fazer! (talvez possa ser puro azar, no pouco tempo que logo diariamente, não encontrar nenhuma PUG!)

Então eu fico nessa, arena toda semana com os poucos amigos que tenho in-game! fazendo gear pvp, que de fato nunca usarei em um pvp competitivo! estou feliz com o novo sistema de pontos pvp que a blizzard estará implementando no próximo patch, acredito que muitos players casuais como eu ficarão mais felizes com o wow, vamos poder continuar estudando, trabalhando e cuidando do namoro sem perder totalmente o cap pvp, que legal :D

Eu sei que os membros de CORE, na maioria dos casos, não gostaram, mas simplesmente talvez, porque não olhem nada além do próprio umbigo, e a possibilidade de sucesso de mais uma pessoa, que não seja de seu grupo de amigos, os incomoda extremamente, mas claro, não quero generalizar!

É bom ver que um tópico desses está alcançado o "lado humano" da comunidade brasileira, por que antigamente eu ainda amava passar horas discutindo lore com alguns colegas do forúm, mas com as imensas quantidades de trolls (que todo mundo também está cansado de mencionar.) me fez afastar até da pag. do wow, sinceramente, estava pensando neste mês em parar de jogar, pois jogo sozinho sempre, e este, não é o objetivo de um RPG online!
Paladino Elfo Sangrento 100
13660
Independente de ser bom e fodástico hoje, todos os jogadores, sem exceções, foram "newbies" um dia.

Lembro-me quando eu era ainda um pequeno sacerdote. Eu sempre fui curador, mas queria ver as masmorras como um DPS e entrei na fila de DPS sendo sacerdote SAGRADO.
Lembro que consegui menos DPS que a healer que era de disciplina.

Acabou que fomos uma masmorra com 2 healers e eu me achava o mais útil de todos por sair curando ao invés de dar DPS rsrs.

Foi nessa brincadeira que vi um cura usando escudo, armadura de malha e curando tudo. Foi aí que me apaixonei por paladino, que se tornou meu personagem principal.
Maga Humana 90
5295
Mano, votei fixo, isso acontecia comigo tbm, fiquei muito emocionado com esse cara, merece meus parabéns, força cara =D, vou deixar meus acontecimentos aqui tbm para quem quiser ler...

Eu jogo WOW a pouco mais de 1 ano, eu infelizmente(ou felizmente) comecei a jogar a partir das diversas propagandas que a Blizzard vinha fazendo sobre trazer servidores BRs, Dublagem em português, etc, mas eu comecei a jogar com a classe DK(pqp, fui idiota), na época eu a havia escolhido por começar logo no level 54(acho que esse é o level).

Assim me veio o pensamento fodão, ' nossa, vou começar em level alto, por isso vou ser foda ', primeiramente eu nem sabia falar com o NPC, de tão ' foda ' que eu era, isso me levou a outros problemas, eu fazia dg de tank só que era DPS, eu não conseguia interagir com os outros(não sabia usar o chat LOL), enfim...infelizmente eu sofri muito, mas também sofri pelas pessoas da época não tentaram me ajudar, só me xingavam, nem explicavam nada, iam direto meter o cacete em mim, isso me levou a abandonar o WOW por um tempinho, mas logo depois do patch 4.3 eu voltei a jogar, assim eu criei essa conta e fui tentando melhor o máximo possível, dessa vez eu tbm comecei a ajudar os outros, caso possível eu ajudava em dúvida da classe, dizia dicas de como melhorar o DPS( vi muitos vídeos, estratégias, manuais antes de voltar a jogar o WOW), como ser um bom healer, essas coisas fizeram eu pensar que tudo que eu passei a mesma pessoa que eu estava ajudando tbm poderia estar passando, por isso eu decidi sempre ajudar as pessoas com dúvidas, caso eu não soubesse como ajuda-lá eu a encaminhava a uma pessoa que soubesse mais do assunto.

Eu espero que o WOW se torne um local melhor, eu espero que nós comecemos a ajudar os neewbie e noobs, afinal nós já fomos como eles.

Força pessoal, bom final de semana, flws.
Sacerdote Troll 91
8420
Po OP, faz isso não cara.

Quase chorei aqui, e to no trabalho, já pensou a vergonha? rsrs
Cavaleira da Morte Draenaia 100
7230
Comovente, aproveitando o clima de ajude os noobs, eu aceito ajuda no lfr em coração do medo na primeira parte, eu li o guia mas não tenho certeza se entendi direito a parte do Garalon, se algum tank que tenha RC puder ir comigo e me explicar direitinho como que "kita" ele eu ficaria grato. Sei que tenho que ficar na frente do boss sempre juntocom o outro tanque, mas não entendi pra que lado puxar nem com quem fica os ferormônios. Nisso eu perco a confiança de ir nele sem saber fazer, e acabo saindo depois que mata o segundo boss, nao liberando a segunda parte e o terraço da primavera eterna.
Xamã Draenei 90
7945
Quando eu digo que esse forum tá cheio de trolls e haters ninguém concorda '-'.
Anyway, gostei muito do texto (e não me refiro a ele quando falo dos trolls) e me fez refletir as minha ações e perceber que tô no caminho certo =D.

Conheço pessoas com histórias que em algumas partes se assemelham a desse cara e eu gosto de ensinar elas ^_^. Minha maior conquista pessoal no Wow foi ter ensinado e continuar ensinando minha mulher a jogar ^_^. E ela tá adorando =D essa semana eu comprei o Mop pra ela e ela amou ^_^ e ficou muito feliz.
Ensino todos os truques e dicas pra ela sem esconder um detalhe, incluindo termos técnicos e etc.
Ela nunca jogou nenhum jogo online na vida e todos os contatos com jogos nunca foram ao estilo rpg então houve uma certa dificuldade ^_^.

Hoje ela não só aprendeu partes consideráveis do jogo como já conseguiu chamar um colega de trabalho que também nunca jogou nenhum jogo online e já ensina pra ele ^_^

Espero ver mais tópicos deste tipo por aqui ^_^. Este forum de forma alguma reflete a realidade dos jogadores do wow, mas os tópicos do geral eu na maioria das vezes evito ler pela arrogância e prepotência dos jogadores.

No forum americano os usuários costumam fazer tópicos "bobinhos" para interagir mais a comunidade como por exemplo "mande um beijo para a raça x" ^_^
Xamã Draenei 90
7945
E é com atitudes como essa sua Driver que eu tenho vergonha de frequentar esse forum.
Druida Tauren 90
8550
Bah...tocante mesmo estes textos.

Eu não sei tudo, mas gosto de auxiliar no que posso os novos players :)
Editado por Schen em 15/02/2013 19:00 BRST
Community Manager
Um grande exemplo que merece um tempo no "fixo".

Menos elitismo e mais companheirismo.
Editado por Rhastion em 15/02/2013 19:26 BRST
Sacerdotisa Humana 100
7425
Sim cara, gostei também bastante do posto. eu particularmente jogo WoW a 3 anos bem não me considero um players profissional e sempre que posso tento ajudar outros players quando precisam, comecei a jogar WoW porque na Lan aqui da minha cidade era o jogo mais "popular" e todos jogavam como eu não queria ficar de fora fui tentar aprender a jogar bem, como já jogava outros MMOrpg já tinha aquela ideia de como fazer as coisas etc, bem também tive muita ajuda dos meus amigos aqui da cidade sou muito agradecido a eles que tiveram paciência de me ensinar.

bem podemos dizer que isto esta acontecendo aqui também, bom criei meu char aqui no TolBarad tem pouco tempo e com este pouco tempo que passei aqui os outros Realms tem um certo preconceito com os players do TolBarad, em um forum perguntei porque tanto preconceito com os players daqui um player me responde da seguinte maneira: " cara quando o tolbarad foi criado a maioria dos players iniciantes(noobs) foram para este server e bem como o esperado eles enchiam o fórum de perguntas "idiotas" uma mais nada a ver com a outra" ao ler esta afirmativa já era algo esperado que os players fizessem pois são iniciantes o fórum é algo muito útil para novos jogadores se comunicarem e aprenderem algo novo. mais ao invés de ajuda-los não os player fizeram foi trolla-los ainda mais e com isto os novos players foram desanimando mais e mais de jogar .
bem já os players mais veteranos se sentiram "humilhados" se bem que posso dizer, "nossa este server tem só noob ninguém aqui sabe jogar" e com isto foram pagando transferência que foram geralmente para o Nemesis .
com isto o servidor foi se decaindo cada vez mais e esta chegando a um número muito menor de players do que era no começo.

Bem sei que com estas poucas palavras deste tópico alguns players se sentiram emocionados mais como prevejo isto sera por pouco tempo.
enquanto os players não começarem a ajudar uns aos outros o servidor aqui não ira crescer e continuara sendo tratado como é hoje em dia.
Guerreiro Worgen 90
5150
Sinceramente da uma certa raiva da hipocrisia de certos players que são de servidores como Nemesis e azralon, e de outros mais, que entram nesse tópico e se dizem emocionados e que nunca praticaram bullying contra minguem in-game, que todos eles são santos e que tentam ajudar todos o máximo possível.
Antes de falar dos Coreanos olhe para seu próprio nariz e veja que vc e outros players desses servidores fazem mal não apenas com um Player mais sim com um servidor.
Aqueles que criticam e chamam de noobs os players do servidor tol barad, que fazem piada como lol barad, deviam parar para pensar e lembrar que grande parte dos jogadores aqui começaram a jogar agora, e a falta de experiencia de alguns não e motivo para vcs nos excluírem, ao contrario isso devia ser motivo para maior apoio por parte de todos.
_ Eis aqui um player orgulhoso de fazer parte do grupo de pessoas que ainda continuam aqui no servidor e tentam melhorar o maximo nosso serve!
Paladino Humano 20
925
Assim, eu achei fantástico o tópico mas dizer que ele deve ficar fixo eu discordo totalmente, basta alguns meses manter ele ai na primeira página para que os players abram os olhos e pronto.
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]