Enquanto isso, na Coreia do Sul...

(Trancado)

Ladino Morto-vivo 90
12700
Meu!!!!!!melhor tópico que li nesta comunidade...parabéns!!!!!!!!!!
MVP
Guerreira Draenaia 100
17145
15/02/2013 19:26Citação de Rhastion
Menos elitismo e mais companheirismo.
Ladina Elfa Sangrenta 100
19310
Fiquei comovida :'(

Bem, falando sobre o "Guerreiro Exilado"...
Ele é coreano, é claro que a cultura oriental é diferente do que a gente vive por aqui. Lá as pessoas são muito boas no que fazem, a cobrança é maior. Ficou explícito que esse guerreiro não tem o mesmo nível da galera que é de lá. Por aqui temos menos cobranças (do próprio jogo inclusive, que segundo o começo da postagem: lá as raids resetam em 4 dias, por exemplo) e pelo que entendi ele passa isso na vida dele fora do jogo. (Tem muita gente do nosso lado com casos parecidos, é só nós conversarmos mais e prestarmos atenção).

O jogo que deveria ser algo bom e prazeroso (como julgo ser para todos nós que também jogamos) parece um transtorno e (mais) um fardo pra ele, onde ele -o boneco- tem que ficar se escondendo de outras pessoas -virtuais- e pedindo desculpas para as que ele esbarra -virtualmente-...

Foi comovente ele chamar essas pessoas de amigos.
Talvez ele nunca soube o que é um amigo. E é disso que os jogos em geral estão escassos.
E pior.... a vida também.

Não cabe julgar se isso foi dramático ou não. Não foi esse o propósito.
Não é pra ter pena, dó, compaixão. Não foi esse o objetivo.
Estou certa de que esse texto diz para olharmos pra nós mesmos e entender que ainda somos humanos, temos sentimentos. Que os verdadeiros "super heróis/heroínas" são cordiais, respeitáveis.

Obrigada pela tradução Zhana!
Depois de ler este tópico penso e agradeço a todos meus amigos do Tol Barad em especialmente a guild Cavaleiros da Aliança e todos seus membros e lideres Rafterx, kyara, e os membros Dignity,Terracota(enjor),Kayame,Caoio e todos os outros que estão sempre ajudando ensinando as coisas pegando pela mão e levando para pegar cap de arena, levando em raids,mostrando builds rotações e tudo mais.
Quando você começa tem milhões de guilds te chamando só pra fazer numero oque sempre escutei do meu guild master Rafterx foi que ele não deixa de fazer suas coisas porem sempre que pode ajuda todos com tudo que poder desde uma dica de rotação até te levar numa raid do clássico so pra você ganhar a conquista. Obrigado Cavaleiros da aliança por ajudar a formar tantos jogadores e não simplesmente ignorá-los como a maioria faz.

PS: EU SOU O CORDO =P
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 100
18320
Era bem isso mesmo a impressão que também tive, de que o objetivo aqui era nos atentarmos à coisas que fazemos diariamente e não percebemos.

De resto já falaram tudo nas páginas anteriores.
Paladino Elfo Sangrento 100
19790
Chato isso mesmo, pessoal dar as costas, ridicularizar quem não tem o mesmo nível, as vezes esquecem que todos um dia já foram iniciantes sem saber nada sobre o jogo e que tiveram aquele momento de precisar de ajuda de alguem ou perguntar sobre algo.

Ainda bem que existem ainda pessoas nesse mundo que se importam com os outros e que ajudam, sem esperar nada em troca, pena que essa quantidade de pessoas vem se tornando cada vez menor.

Tópico bastante comovente.
Guerreiro Worgen 90
5670
bom eu já pensei muito nisso. e vou falar de novo. se fui o tempo que o MMOs foi um RPG. este tipo de game é para ser igual para todos, era para ajuntar players e se ajudar/divertir passando algumas horas juntos. hoje em dia não tem mais aquela formula que era só brincar representa um guerreiro ou um mago. afinal comecei a jogar RPG online por isso. mais alguma pessoas insiste em querer upar seu char rapidinho para poder ficar phodão e humilhar os outros players novatos. acho que cabe nos das antigas a explicar melhor para os novatos que isso é apenas diversão, e não uma corrida contro o tempo.

Citação de Rhastion
Menos elitismo e mais companheirismo.
Caçador Anão 90
11370
Eu sou da transição Lich King/Cataclysma.....sei como é se sentir perdido no jogo......eu ja joguei outros jogos online que nem e longe lembram wow, como grepolis, ikariam, tribal wars, enfim.....wow é o primeiro game online para mim, que ao mesmo tempo que tem jogadores que te ajudam e aqueles que estão apenas para literalmente, competir...Como sempre posto, sou grato a aqueles que me ajudaram a erguer e tornar respeitado esse char aki.....todos os low lvl que precisarem, esarei sempre pronto a ajudar, independente de guilda que estiverem, pois é ssim que o game funciona no meu ver, interação e diversão,
Obrigado!!!!
Bruxo Humano 90
11970
Postei num tópico e apareceu neste.
Que bug estranho.
Editado por Mozani em 16/02/2013 09:43 BRST
Druidesa Trolesa 100
17205
Excelente tópico, me emocionou um bocado.
Sou jogadora desde o final do Vanilla, e sempre fui atraída pelo aspecto social do jogo, tanto que finquei estacas na guilda onde estou hoje (e pelos últimos dois anos e meio), que se caracteriza por ser uma guilda social. o/
O jogo é bacana sim, tem sempre muita coisa a fazer, especialmente para quem tem vários personagens, mas a graça verdadeira é fazer essas coisas com seus amigos, e forjar novas amizades com as pessoas que se vai conhecendo ao longo do tempo; se não forem essas pessoas, o jogo fica um saco, uma sucessão de "obrigações" - dailys, LFR, CDs de profissão, especulações na AH, etc -, e você simplesmente pára de se divertir.
Já ajudei a muita gente, principalmente no quesito referente a itens, mapas, quests, o que fazer para evoluir, dicas de bons sites, etc.
Com relação à skill, sou muito noob em muita coisa ainda, estou em constante aprendizado, mas isso não me incomoda, a dinãmica do jogo é essa, e eu aceito. Dou dicas em relação à minha classe e spec (resto), pois obviamente é com o que tenho mais familiaridade e conhecimento.
Com relação às outras classes - tenho um char de cada - , quando sei que serei de ajuda respondo, quando não, indico um amigo que seja bom na classe e encaminho o aprendiz.
Acho que isso é o mínimo em termos de respeito ao próximo, já que ninguém nasce sabendo, e eu mesma, quando comecei no WoW, quase enlouqueci os primos que me apresentaram a ele, com tantas perguntas... huehuehe bons tempos. *-*
Divirto-me muito upando chars low level, e revendo o jogo nas suas expansões iniciais; ficar só no char level 90 dando uma de "sou veterana fodona - o que aliás não sou hehe - beije-me os pés", não é comigo.
Mas vejo uma proliferação nauseante de jogadores arrogantes e rudes nesse jogo, que me entristece muito. Não só entre os gringos, entre os brasileiros isso vem crescendo muito. E dá tristeza, vê-los mensurando pessoas a partir de DPS ou HPS, e não de personalidade e caráter.
Esse post deve ser lido por TODOS, para um profundo reaprendizado da palavra humildade. Palmas para o coreano, que soube se apresentar ao servidor dele e expor essa atitude desumana, gerando uma mudança tão bonita.
E obrigada ao OP desse tópico, iniciativa nota 1000.
Editado por Irøha em 16/02/2013 13:21 BRST
Caçador Orc 90
5960
Nossa, a situacao q vc colocou no final do sei post eh igual a minha, estudava e morava em curitiba, e muitos fds o unico contato com outras pessoas era o jogo, que naquela epoca era RAgnarok, muitos migraram p o wow e eu fui junto, com o tempo fui perdendo amigos no jogo, depois da abertura do realm brasisleiros ficou pior ainda, com o MOP ferrou de vez, agora fico pulando de guilda em guilda p ver se acho uma galera unida igual antes.
abracos!!
Bruxo Morto-vivo 90
7685
Sem palavras...Eu sinceramente não sei o que dizer. Comecei no fim do vanilla, imaginem então como me sinto atualmente.
Lembro-me bem no começo da BC a ansiedade por chegar logo ao level 70 para tentar KZ. O RL ensinava tudo de forma clara e pausadamente, sem nenhum ataque de estrelismo. Como sou oriundo do D2/LoD e me recuso a utilizar artificios que considero facilitadores além do necessário, mesmo que permitidos pela Blizzard, acabo sendo um "cliker" o que já define o tipo de pré conceito que tenho de aturar...O mais engraçado de tudo isto é que mesmo sendo um "cliker" minha performance em BG's enquanto existe equilibrio entre as gears nunca é inferior....Ahh sim, e aquestão da opção por BG's é obvia. É o que me resta no jogo já que mesmo tendo muitos anos no game fica dificil competir com alguém que esta há pouco tempo mas chegou ao level máximo em uma semana rushado pela guilda e entra na panela.O que caba acontecendo é que eu chego no level máximo permitido, pego a gear inicial PvP e inicio outro char dando inicio a nova jornada...Fiquei um bom tempo trabalhando com twinkyes presos nos leveis de acesso também...Fazer o que???
Obrigado pelo otimo topico.
Caçador Goblin 90
7225
...alguns são dominados por uma sensação idiota de superioridade quando na verdade esse jogo dá os mesmos frutos pra quem se dedica, afinal de contas não é e nunca foi preciso uma inteligência inata superior para você ser bom em jogos como WOW.

Concordo contigo.
E cara, como tenho nojo desse tipo de comportamento de alguns jogadores.
Paladino Elfo Sangrento 90
12535
Bom eu jogo wow desde que surgiu os server private no Brasil e iniciei na Blizzard no final da BC, vejo que desde então o jogo perdeu a unica coisa que fazia ele diferente de tantos MMOPRG que temos por ai.
CONSEGUIR REUNIR VÁRIOS AMIGOS PARA SE CUMPRIR UM OBJETIVO E SE DIVERTIR NO PROCESSO.
No que me diz respeito essa época já se acabou, se faz raid hoje em dia pelo que?
Antes era uma turma de amigos que enfrentava chefes super complicados, não tinha esse maldito LFR que acaba com qualquer chance de se formar um bom core, já que a diferença entre os itens de LFR é das raid's normais quase não existem.
Usar esse fórum e super tenso, não se pode perguntar ou falar nada aqui sem que venhamos a ser massacrados, noob, lixo, vai aprender a pesquisar ou ser zuado por ter poucas conquistas, nenhum novato tem coragem de postar nada aqui por conta dos caras que ao invés de responder, cara olha nesse link aqui que já responderam a pergunta, ficam zoando o novato.
Um core era feito por amigos (Falo tanto de RBG quanto de PVE) que tentavam melhorar, se ajudavam, sempre tentavam integrar alguém na sua guilda, nada nesse jogo supera a seguinte realidade.
O QUE FAZ(IA) DE WOW UM JOGÃO É(RA) A CHANCE DE FAZER TUDO COM OS AMIGOS.
Pode ter profissões, diárias, LFR, eventos, nada disso supera encarar uma raid ou RBG com seus amigos, nada mesmo.
O encanto do WOW se acabou totalmente (Meu ponto de vista) no momento em que se criou o LFR e a total falta de necessidade de se ter um core para se ter itens bons.
Hoje em dia WOW é somente é apenas mais um jogo dentre tantos.
Uma pena mesmo.
Caçador Goblin 90
7225
13/02/2013 21:09Citação de Ferronegrão
- Eu: Sha da Raiva, LF bebados, noobs, pelados, retardados, periguetis, mendigos, drogados, prostituidos e loucos afim de se divertir, sem compromisso de matar o boss e compromissados apenas com a diversão. Acabando a raide, a gente toma uns goró e vai fazer RBG ou invadir Orgrimar.

lololol

acho q tou nessa categoria de players ...
Caçador Goblin 90
7225
13/02/2013 23:23Citação de Karýn
... Nesses ultimos tempos eu realmente me tornei uma jogadora mediocre, simplesmente nao busco por progressao hardcore, apenas quero curtir meus amigos e jogar ao lado deles, me divertir, fazer graça no RC e ajudar o povo de todas as formas que eu puder

Jogo WOW tem uns 3 anos, percebi que esse lance de ter todas as conquistas, gear, etc, não serve pra nada se não tiver uma galera legal pra fazer as raids, bgs e talz.
Bom, se ajudar a galera no que puder sem se preocupar com "progressão hardcore" é ser um jogador "medíocre", então eu devo ser um também. :)

lolol
Caçador Orc 100
14370
bons tempos!!!!!

Desculpe se agi assim com alguem!
Caçador Orc 100
14370
guilda dos mediocres.....ai vou eu!!!

eu tambem sou um desses!!!

vlw!
Xamã Tauren 90
6795
Muito bom o tópico x)
Esse lance aí é que as pessoas são muito arrogantes e impacientes. Concordo que todos têm os seus dias de estresse excessivo, mas algumas pessoas não toleram quase nenhum erro, você praticamente tem que ser perfeito pra ser bem avaliado por ela :/
Bruxa Elfa Sangrenta 76
12835
Enqto me preparava pra opinar, me deparei com esse seu post! E cheguei a conclusão de que não teria o que por, nem tirar! É exatamente isso...
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]