Enquanto isso, na Coreia do Sul...

(Trancado)

Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 90
7005
Humildade cabe em qualquer lugar.. e todos nós um dia começamos... Eu por exemplo não jogo a muito tempo... sou novata mas eu gosto de passar adiante o pouco que sei...

Não devemos nunca nos esquecer que somos uma comunidade e as pessoas costumam se ajudar em comunidades!

Muito obrigada por ter traduzido...

Belíssimo post!

Abraços! ^^
Monja Pandarena 90
8885
eu nunca sou de postar nada no forum, mas quando li isso, cheguei a uma conclusão, eu sou de um server muito vazio, mas agora vou começar a unir o server já que somos poucos, vamos ser poucos unidos, tentar ajudar quem nao tem ajuda, principalmente os low lvls, eu realmente nao sei tudo de wow, mas tudo que eu souber vou tentar ajudar os outros.

muito bunito isso ai mesmo.
Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 90
7005
19/02/2013 17:03Citação de Abençoada
vamos ser poucos unidos, tentar ajudar quem nao tem ajuda, principalmente os low lvls, eu realmente nao sei tudo de wow, mas tudo que eu souber vou tentar ajudar os outros.

Essa é a ideia.. seria legal que todos pensassem assim!

Bjinho!
Xamã Pandaren 90
8870
Muito bom tópico.
Obrigado por se dar ao trabalho não somente de traduzir,mas também por explicar certas partes do contexto,relativo aos detalhes coreanos.

Infelizmente ,isto realmente está acontecendo no WOW.
Eu me lembro como dava trabalho fazer uma dungeon.
No WTLK tinha a dungeon do dia e tinhamos que pugar o /2 e ir voando até a dungeon.
Bons tempos.

Outro dia vi um cara pugando uma Raid no /2.
Era algo assim:
Requisitos mínimos ilvl X,conhecer as lutas,dedos e cerebro para entender o que o Raid Lider diz.
Era algo um pouco mais ofensivo,de baixo nível.
E ficou tentando uns 3 dias.
Eu nunca jogaria com um cara desses.

Afinal,é tão dificil assim ensinar a um novato uma luta????
São tão difíceis assim????
Esse é o WOW que queremos????

Mas é isso que têm acontecido.
Cada um por si e Deus por todos.....

Concordo!
Bem legal mesmo a história e muito boa a iniciativa dele, porém, eu já aceitei o fato de que meu lugar é só em Raid Finder, já vi os vídeos das lutas e tudo mais, mas sempre que peço um invite pra raid, ou pedem o achievement ou olham no armory e vêem que ainda não fiz e então não me invitam. Nem sei por quê ainda compro gemas e etc. :/
Ladina Humana 90
15910
a questão é:

O que concluímos?

Que a maioria das pessoas são folgadas e preguiçosas?

Gemas de stamina?
Não sabia rotação?

Tá na hora de conhecer uma coisa chamada: Google. Abra o Google digite "How to Dps with Warrior", pronto.

Se eu consegui aprender a jogar a 6 anos atrás quando a informação era bem mais escassa e praticamente toda em inglês, acredite, você vai conseguir se preparar minimamente para jogar esse jogo hoje em dia.

Mas não vamos esquecer a parcela de culpa da Blizzard, talves o Rhastion tenha deixado fixo para ver se algum developer dá uma lida nisso aqui.

Durante o leveling todo desse jogo, onde a única intenção seria preparar o jogador para quando chegar no lvl 90, é totalmente falho, o jogo pega na sua mão e te diz oque fazer durante todo o processo, você não precisa usar 10% da sua classe pois as quests e dungeons são extremamente fáceis, é tudo ridicularizado ao extremo para que o jogador não falhe, pois deus me livre o cara aprender errando, não, o cara não é desafiado em nenhum momento até chegar no lvl 90 e dai reclama que é culpa dos outros que não o ajudaram.

O resultado:
Durante todo processo de leveling que seria o ideal para o jogador aprender, ele não aprende nada e é tudo jogado no seu colo, quando chega no 90 ele está mal acostumado e não tenta nem digitar uma simples pesquisa no Google pois fica esperando o jogo continuar jogando as coisas no seu colo.

Partilhamos da mesma ideia.
Sacerdote Morto-vivo 90
5270
Li quase todos os comentários, mas tem certas coisas que não foram citadas aqui.

Mesmo os newbies, não digo todos, mas muitos, são EXTREMAMENTE arrogantes.
No WoW, como na nossa sociedade, o erro e a dúvida são vistos como fraquezas e deficiências. Tenho 10 chars, e upei quase todos em dungeons, então joguei muito LFD com todo o tipo de gente, e pra upar de dungeon eu era ou healer ou tank. Ou seja, fazia papel de líder por já saber perfeitamente o que tinha que ser feito.

Sempre que eu via que alguém estava fazendo besteira eu pedia com toda educação que mudasse de comportamento, pois aquilo não estava legal. Geralmente era DPS dando pull em tudo sem esperar que eu (tank) puxasse o mob e gerasse o mínimo de agro, ou insistindo em bater no mob errado.

Perdi a conta de quantas vezes eu dei "leave group" porque quando eu pedia pro cara e tentava explicar a ele, geralmente recebia um "se foda, se não gostou saia ou me kick".

No WoW dar um conselho é perigoso, o cara sempre acha que você esta chamando-o de burro, incapez, noob ou sei lá o que. Você tentar ensinar alguma coisa é visto como uma afronta à inteligencia do cara ... talvez porque a própria palavra "noob" é usada em termos pejorativos por todos nós.
Guerreiro Humano 10
970
@Shadowlino,

isso é mais um motivo para se inspirar pelo texto e promover a comunidade. Atitudes como as mencionadas por você não se trata de ser ou não ser noob, mas sim de ser ou não ser educado.

E o que o texto mostra não era uma questão de as pessoas serem ou não serem educadas com o nub... o fato é que a comunidade INTEIRA assumiu como uma VERDADE ou como uma NORMALIDADE a marginalização de um jogador por causa de sua inabilidade com o jogo.

Isso é ELITISMO: você só entra pro clubinho se você já faz parte do clubinho. É ridículo, contra a razão, e extremamente deteriorante no escopo "manutenção de comunidade".

Embora o que você disse (educação e respeito mútuo) também sejam importantes para a "manutenção de comunidade", o objeto denunciado por esse tópico é um inimigo "sem autor": ninguém ali, sozinho, AFIRMAVA que o nub não podia participar. Todos, repito, TODOS já SABIAM que ele estava "fora do clubinho", e era tão SABIDO, tão VERDADEIRO, que pra alguém parar e perceber que ele MERECIA uma chance de retornar, ele teve que ser expulso inumeras vezes de guildas e grupos, e ainda depois disso, se HUMILHAR perante todos para se sentir aceito.

Sente a diferença? É HUMILHANTE... numa escala de humanidade, é vergonhosa tal situação. Quando que seria ADEQUADO excluir alguém por estar TENTANDO?

Além disso, QUANTOS OUTROS simplesmente não desistiram e nunca tiveram a chance de voltar a jogar, face a tamanha ARROGÂNCIA da comunidade que, não 1, nem outro, nem alguns, mas TODOS (ou sua maioria) demonstrava como algo "natural, normal".

Obrigado por nos confiar suas experiências de educação (ou a falta dela), e de respeito (ou a falta dele), mas releia o tópico e pense no que falei. Quando o vilão tem nome e endereço fica fácil, mas este caso do tópico é BEM DIFERENTE.

É o mesmo que dizer que JUDEU não tem os mesmos direitos de vida que os cristãos, ou que MULHERES tem capacidade diferenciada para atividades profissionais. É PRECONCEITO.
Monja Pandarena 90
8885

Essa é a ideia.. seria legal que todos pensassem assim!

Bjinho!

isso ai, vamos nessa trazer mais alegria pro nosso servidor, e mostrar que gallywix é unido, tanto na aliança quanto horda :)
Cavaleira da Morte Elfa Noturna 88
660
Legal ver quer depois que o assunto foi levantado vimos que varias pessoas sofrem com mesmo problema, por se sentirem reprimidas excluídas acabam por ser retrair ainda mais. Só abordar o assunto com hipocrisia aqui não adianta, vamos tentar fazer a comunidade brasileira melhor, sendo mais educados, pacientes, cooperativos.
Druida Elfo Noturno 90
10935
Achei muita choradeira por nada esse texto.
Besta do cara se ele é noob, culpa dele. Todo mundo tem obrigação de saber jogar.

Eu me dou como exemplo.
Quando eu saí da barriga da minha mãe, eu sabia 9 coisas: chorar, dormir, cocô, xixi, mamar, gemar, encantar, reforjar e rotação.

Essa é a realidade de qualquer ser humano.
Sim, você mesmo(a)! Tô falando de você! u.u
Paladino Elfo Sangrento 90
7680
É ridiculo parar pra pensar, é até frustrante. São coisas tão simples que a Blizzard não levaria nem um dia pra arrumar e não fazem NADA. Porra, seria tão simples implementar um sistema de Role por BG, onde só chama quando tiver 3 healers, e 7 dps. Ou iLvl por BG, assim voce nao toma no cu com nego de 500k de vida enqto vc tem 290 e toma hit kill em chaos bolt. Mas não, ao invés de se preocuparem com essas coisas, nego se importa em implantar POKEMON no jogo.... POKEMON!!!! O que isso atrai? Um monte de otakus de 13 anos jogadores da Level Up. O que isso gera? Um monte de idiotas "Procuro Galerias Mogu Shan HUEUHEUHE eu nao tenho dedo HUEHUEUHE eu sou idiota" GALERIAS MOGU SHAN? CITADELA DA COROA DE GELO? Ah, vai a merda na real.
Mas fazer o que né, é melhor 1000 pessoas felizes, pagando a mensalidade, enquanto tem 4 ou 5 frustrados porque a empresa que administra o jogo conseguiu se rebaixar à nivel de LevelUpGames; É mais lucrativo. VAI TOMAR NO CU, BLIZZARD, PERDEU MERECIDAMENTE MAIS DE 3 MILHOES DE PLAYERS E ESPERO QUE PERCA OUTROS 3 MILHOES, PRA VER SE ACORDA.
esse cara me lembrou o tonybrasil. UHASHUASHUSAHUSA
Xamã Orc 90
5660
Assuntos com este só tem um problema (na verdade vários).
1 - Uma penca de pessoas se dizendo estar sensibilizadas ao ler o tópico e, após lê-lo, continuam exatamente a mesma coisa;

Fulano: Nossa, muito emocionante esse tópico, vou votar fixo e mudar meu jeito de agir.
---5 minuto depois---
Fulano: OH MÃE, PORR@! JÁ DISSE QUE EU TOU COM FOME! CADÊ O MEU ALMOÇO?! MINHA ROUPA TÁ LAVADA? EU LEVAR O CACHORRO PRA PASSEAR? POR QUÊ NÃO O JOÃOZINHO?!

=(
Ladina Humana 90
15910
20/02/2013 07:15Citação de Putonildo
esse cara me lembrou o tonybrasil. UHASHUASHUSAHUSA

Tonybrasil é mais patético. Têm 10chars e não sabe jogar com nenhum.
Sacerdotisa Draenaia 90
17660
Um texto interessante historia comovente mas isso não me abala, essa ajuda que o pessoal esta comentando eu acho ridículo, os melhores se destacam porque correram atrás o cara que tiver um minimo de interesse ele consegue algo muito bom, e o jogo esta sim cheio de cara que nao sabe a como funciona a mecanica do jogo, outro dia fui Maraudon um Warrior Tank sem Shield, nem Thunder Clap o cara usava, isso por que o jogo te fala USE ESTA SKILL QUANDO !!!, falei para ele como ele ia tankar sem Shield, nem se quer me respondeu, e ai culpa de quem ? Eu acho que as pessoas tem uma preguiça enorme de melhorar no jogo e ter um melhor desempenho, pega as estatisticas quantas Guildas fecharam o conteudo NORMAL no Goldrinn ?

A na situaçao da Corea mais um motivo para esses caras que nao sabem jogar e nao procura como melhorar seu jogo fica desesperadora, aonde o cenario do jogo é mais competitivo que em outros lugares.

Meu ponto final é quem quer melhorar no jogo nao precisa de ajuda de professor, tem varios sites mastigados com tudo que vc precisa, curse, noxxic, sites que te fala reforge rotaçao simplesmente tudo para vc começar a jogar o jogo bem, depois disso vc vai aprendendo a raidar, nao morrer em fogo e essas coisas, querendo ou nao isso é questao de pratica.

Fazendo uma analogia ridicula aqui nao foge da vida real, o cara que ta la no seu trabalho que corre atras de tudo procura, nao fica parado tem mais sucesso que voce que fica esperando seu gerente te explicar !!
Cavaleiro da Morte Worgen 90
7715
13/02/2013 19:43Citação de Mozani
No WTLK tinha a dungeon do dia e tinhamos que pugar o /2 e ir voando até a dungeon.

Realmente bons tempos...
Caçador Orc 96
19505
Ah cara , depende muito para ser bem sincero.
Jogo este jogo desde meados de 2006/2007. O jogo perdeu a magia há anos. Não tem mais toda aquela dificuldade de você jogar sabe? Você ter que fazer quatrocentasequarentaequinze mil quests para chegar ao nivel 60, sendo que apenas você tinha o direito de pegar montaria 60% no level 40! Mas convenhamos chegar no level 40 naquela época era como se fosse chegar ao menos no nível 80 atualmente. Muitos dos players (Inclusive eu) sentem falta desse tal desafio.Beleza cheguei nivel 70, ter que se fuder pra arrumar Gold para ter uma guear pré dungeon ai com isso você ao menos consegue entrar na dungeon, ai na dungeon você ter que farmar 1 milhão de heroics para poder pegar guear para entrar em uma raid só ai já me custaram ao menos 1 mês pra pegar toda a guear. Ou seja essa tal dificuldade acabou. Os players novos chegam já podendo fazer LFR, entrando em dungeon, com guear level 300 que eles pegaram upando na BC.Não adianta cobrar coisa de players antigos, e afins porque os players novam chegam com essa ''mordomia'' nova do wow e muito menos se informam do que acontece no wow. Olhei um post aqui, não cheguei a ler tudo ( sei lá muita preguiça cansativo até ! hahaha) depois de um tempo de wow, na qual eu raidei sério até com o Pessoal da Reborn do Gurubashi, PE, One, Last One e afins o minímo que você espera de um player, mesmo ele não sendo bom, ou algo do tipo , é ele sabe o que ele esta fazendo, saber o que da luta e afins... para você entrar no core e tudo você tinha que ter uma guear tal, conhecimento da luta tal, saber jogar com a classe tal, mudar de spec, ter profissão que beneficiasse o dps na raid. Não adianta cobrar ajuda se o cara não se auto ajudar, eu sei que pode até parecer dificl, porém eu aprendi assim fazendo dungeons, perguntado, lendo forum aqui e ali, traduzindo as porras no google tradutor (cada nome em português que eu soltei no Ventrilo/RC chega até ser engraçado), mas havia mais comprometimento dos players antigamente. Não me considero um PRO PLAYEEER assim tipo os caras da Dream Paragon, Ensidia e afins, mas ao menos chegava no horário da raid, me informa de todos os loots que poderiam cair pra mim, de talz lutas e tudo. O que os player hoje em dia esperam? Que a porra do RL dê de bandeja a luta cara, não é assim também, não sou filho da puta nem o caralho a 4, mas ao menos coisas básicas eles deveriam correr atrás. Fui fazer Patchwork 1 boss do Plague Quarter em um pug cara 1 boss de raid que eu matei , dei 2k de dps me achava o rei da cocada preta, jogando com gringo, não entendendo nada do que eles falavam, mas eu tava ali, sabia o meu papel a strat da luta. O wow perdeu a magia no meu ponto de vista pela facilidade que a blizzard deixo u jogo aos players novos.
Caçador Orc 96
19505
È tanta coisa que daria para postar, dizendo isso e tal que velho, levaria até um topico inteiro lol.
Caçador Orc 96
19505
@Madorii Disse tudo cara, hahaha :D
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]