Enquanto isso, na Coreia do Sul...

(Trancado)

Paladina Taurena 100
7300
Tenho muito medo de começar a raidar com meu Priest, porquê minha gear ainda é bem fraquinha, e não quero que aconteça o que aconteceu com meu hunter. :B

Esse é o problema do Localizador. Ele te abre uma janela de possibilidades para as quais:

"Você não está preparado!"

Deveria ser o modo superfácil só para que todos sentissem a experiência de como é uma raide no World of Warcraft... mas não funciona assim. Existem as mecânicas e a esmagadora maioria dos jogadores nem sequer imagina o que são essas coisas.

Ok, está tudo na internet, mas tem gente que ou não tem paciência de ficar procurando, ou não sabe que isso existe, ou simplesmente não entende o porque de ter de estudar a luta antes de lutar.

Pra mim, o LFR deveria ser auto explicativo. (Sim, ele deveria ser ainda MAIS FÁCIL do que já é). Durante as lutas, deveria ter um sistema tipo DBM (Addons são outra coisa que newbie sequer sonha que exista) para avisar os jogadores do que fazer e quando fazer.

Primeiro, porque quem raida flex, normal e heróica não deveria fazer LFR. A elite estraga a experiência dos novatos porque quer fazer tudo perfeito, já que é mais fácil para ela e como os outros não acompanham, se estressa e estressa a todos.
Segundo, porque o LFR deveria ser porta de entrada para o mundo das raides e não um modo em si. Você fez e gostou daquilo, ok! Arregace as mangas e vá estudar. Não curtiu tanto assim. Pronto, já viu o conteúdo, vá fazer outra coisa que te diverte.

O modo flex foi a grande sacada da Blizzard. Eles perceberam que o LFR não supre a necessidade daquele jogador intermediário que não é nem novato, nem veterano. O caso do coreano é um aprendizado para a empresa sem dúvida.

Elitismo mata qualquer produto.
Paladino Humano 100
11085
Acho que qualquer jogo deveria ser for fun mas problema que o propio wow favorece o elitismo com itens somente para os bons etc.
Eu mesmo ja parei de fazer raid por causa desses jogadores que insistem que o jogo é tudo na vida deles.
Não sei se alguem ja jogou prinny do psp um jogo absurdamente dificil aonde vc controla um esquadrão de mil pinguim aonde cada pinguim é uma vida logo vc tem 1000 vidas!
entao eu ja perdi todas essas vidas nesse jogo.. haa mas foi tao bom depois zerei o jogo perdendo apenas 5 pinguim hilário nao?
Isso que é diversão tentativa, erro e acerto aqui se vc nao sabe +- ja era vc é o excluido
espero que a nova xp mude algo disso
Sacerdote Humano 100
10930
13/02/2013

12 horas atrás

Necromancia tá tenso
Druida Elfo Noturno 100
16810
Muito obrigado Bälaka, precisava ler esse tópico outra vez. (Não, isso não é um uma trollada)
Druida Troll 100
9065
Ler esse tópico de novo me inspirou a fazer algo que eu tava pensando em fazer =D
Guerreiro Pandaren 100
16000
24/11/2013 19:46Citação de Boitatah
Pra mim, o LFR deveria ser auto explicativo. (Sim, ele deveria ser ainda MAIS FÁCIL do que já é). Durante as lutas, deveria ter um sistema tipo DBM (Addons são outra coisa que newbie sequer sonha que exista) para avisar os jogadores do que fazer e quando fazer.

Em algumas lutas, tem, tipo a do Jin'Rokh, aparece na tela que é pra sair da parte com água (sim, já fiz essa luta sem DBM) e ele fala "Eu chamo a tempestade!"

Agora em SoO, nas lutas onde o povo empaca, não tem esses tipos de aviso, as vezes o boss não fala nada na parte onde tem a mecânica que se for ignorada wipa a raid. Nazgrim é uma dessas lutas. No Galakras devia avisar que só deve subir na torre quando o demo for destruído e que ao virar alvo das Chamas de Galakrond você deve passar a bola de fogo pelo maior numero possível de pessoas e por ae vai.

Isso, é claro, quando o maior problema da wing não é o trash né? Tu passa mais tempo wipando no trash antes da Megaera do que enfrentando os 3 bosses de As Profundezas Abandonadas...

Primeiro, porque quem raida flex, normal e heróica não deveria fazer LFR. A elite estraga a experiência dos novatos porque quer fazer tudo perfeito, já que é mais fácil para ela e como os outros não acompanham, se estressa e estressa a todos.

Se eu te falar que em 90% dos casos de "elitismo" no LFR é vinda de gente que vive do próprio LFR? Quantas vezes não vi um cara falar "Kick *nick aqui*, only did 40k DPS" e ao olhar no meu Skada pra checar vejo que o reclamante fez incríveis 45k de DPS...

Ou então quando tu pega um grupo que fica todo de piadinha antes das lutas, muitas vezes sobre coisas de conotações sexuais, drogas e etc e então depois do wipe reclamam que ninguém explicou a luta.

Ou mesmo quando tu explica as lutas até mesmo passando macetes como o de três tanks nos Dark Shammies (alias a primeira vez que vi essa estratégia foi no LFR lol), não só te chamam de retardado/a como tiram sarro da tua cara e pasmem preferem wipar porque com 5-10 stack de determinação eles matam qualquer coisa, fazendo os healers jogar com 20 dedos pra manter geral vivo...

No mais, se tem alguém que não precisa ir em LFR em LFR, é porque tá fazendo a quest lendária e a % de drop dos itens lá é igual ao que tem no Flex/Normal/Heroico.

Segundo, porque o LFR deveria ser porta de entrada para o mundo das raides e não um modo em si. Você fez e gostou daquilo, ok! Arregace as mangas e vá estudar. Não curtiu tanto assim. Pronto, já viu o conteúdo, vá fazer outra coisa que te diverte.

/\ This, sei-lá LFR devia ser tipo um modo demonstração ou até mesmo ser que nem o Easy Mode é em muitos games da Konami: só ir até certa conta e com monte de coisa (boss/fase) faltando, com um final alternativo e depois aparece bem grande na tela "Parabéns, você completou o modo Localizador de Raides! Se quiser conhecer todo o conteúdo da raide *nome da raid aqui*, e ter a mais épica experiencia JxA faça os modos Flex, Normal ou Heroico!"
MVP
Bruxo Elfo Sangrento 100
20610
O Problema do LFR é ser 25man, se fosse 10man seria mais simples de se fazer e aprender.

Felizmente parte desse problema será resolvido em WOD.
Cavaleiro da Morte Tauren 100
13700
O Topico que renasce o///
Cavaleiro da Morte Anão 90
10515
Muito bom ler esse topico de novo! :D
Paladino Humano 100
17595
O Problema do LFR é ser 25man, se fosse 10man seria mais simples de se fazer e aprender.

Felizmente parte desse problema será resolvido em WOD.

o fato do lfr ser flex a partir do WoD parece legal mas a duvida de como será implementado fode tudo, tipo se fosse possivel pegar um grupo de 10 alts da guild e joinar direto o LFR 10 man ajudaria bastante, no entanto acho que mesmo tendo 10 no grupo é bem capaz de puxar outros players que estão esperando na fila, digo 10 alts que não consigam fazer a normal (flex atual)
Monge Gnomo 90
6820
Muito importante que fique fixo este tópico, para sempre lembrar a todos da verdadeira essência de um mmo
Caçadora Elfa Sangrenta 100
15080
Necromancia é errado. Fato.

Mas o conteúdo reflexivo que este tópico (e um problema que nunca deixou de existir) fazem com que ele se torne inesquecível. E acredito que ele jamais deveria ser enterrado. Se foi fixado por um tempo, esta errado, o fixo dele deveria ser perpétuo.

O processo de desumanização do PvE é antigo e não temos duvidas que os Localizadores são os principais responsáveis, por fazer que pessoas façam conteúdo sem se conhecerem. Um processo mecanizado, que o torna o jogo mais rápido e prático... mas menos humano. O mesmo ocorre com PvP, nas random BGs, embora as RBGs corrigiram esse problema em parte. O Challenge Mode também deveria resolver os problemas com as DGs... e o Flex, veio pra resolver as raides.

Mas, como podem perceber, o problema é tão subjetivo que não acredito que haja soluções reais. A Blizzard cria ferramentas acreditando ingenuamente que toda a comunidade de WoW é amável e proativa com todos, mas isso não é verdade. Existem muita gente ruim no jogo, não no sentido de habilidade, mas sim de comportamento. Assim como existem veteranos elitistas, já foi afirmado que existem novatos presunçosos e ignorantes. Com toda gente tóxica agregando-se a Azeroth, não funcionaria, por exemplo, remover os localizadores pra promover o ambiente mais sociável. Apenas tornaria a situação insuportável pros que não sabem se adaptar e a Blizzard teria uma queda de assinaturas bruscas, e isso é o que ela menos quer.

Quando se pensa em lucro em um ambiente de promoção social como ocorre em WoW... os resultados podem ser tenebrosos.
Paladino Elfo Sangrento 90
2680
Necromancia é errado. Fato.

Mas o conteúdo reflexivo que este tópico (e um problema que nunca deixou de existir) fazem com que ele se torne inesquecível. E acredito que ele jamais deveria ser enterrado. Se foi fixado por um tempo, esta errado, o fixo dele deveria ser perpétuo.

Agree.

Obrigado pelo tópico, Zhana. Foi ótimo ler novamente.
Guerreiro Humano 90
13850
Aqueles que criticam e chamam de noobs os players do servidor tol barad, que fazem piada como lol barad, deviam parar para pensar e lembrar que grande parte dos jogadores aqui começaram a jogar agora, e a falta de experiencia de alguns não e motivo para vcs nos excluírem, ao contrario isso devia ser motivo para maior apoio por parte de todos.
_ Eis aqui um player orgulhoso de fazer parte do grupo de pessoas que ainda continuam aqui no servidor e tentam melhorar o maximo nosso serve!

Tamo Junto!
Guerreiro Humano 43
2750
Zhana, muito obrigado pela tradução.
Xamã Pandaren 100
7795
Ótimo tópico, me faz lembrar do tempo que minha irmã gastou pra me ensinar (e continua me ensinando) coisas do jogo. Eu jogo a poucos meses, sobre a história do jogo sei muita pouca coisa, mas a cada dia ela me conta/explica algo novo e aos poucos vou entendendo melhor. Ela me ensinou várias coisas sobre DPS, status, e o que eu mais lembro era quando ela brigava comigo porque eu dava need em tudo que eu via em dungeon haha Também agradeço o pessoal do forum que deu umas broncas em relação a reforge/gema/enchant que comecei a correr atras de tudo isso e deu uma melhorada no meu personagem :-)

E acredito que o jogo precisa de mais pessoas assim, seria legal alguém com disposição pegar 9 pessoas (se o localizador for 10m mesmo) e ensinar tim tim por tim tim. O jogo estaria com menos ''noobs'' e vcs reclamariam menos de ''nossa invitei tal pessoa e ele fez isso isso ou isso''.
Ladina Humana 100
19150
Obrigado pelo tópico, Zhana. Foi ótimo ler novamente.

=]
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 90
8120
Tenho muito medo de começar a raidar com meu Priest, porquê minha gear ainda é bem fraquinha, e não quero que aconteça o que aconteceu com meu hunter. :B

...

...

Elitismo mata qualquer produto.

Também acho que deveria ser tipo uma "escola de raide". Mostrando como é a mecânica para que as pessoas se interessem em subir de dificuldade.

Sobre a última linha do seu texto. Esse é o grande problema do WoW. Quem tá em cima, continua em cima e quem tá embaixo, rala MUUUUUITO pra tentar subir e na maioria das vezes não consegue. É só ler a maioria dos comentários aqui no fórum pra vc ver, como as pessoas são massacradas por não ter progressão normal/heroica.
Cavaleiro da Morte Orc 100
11195
Eu sei que muita gente vai achar errado, e me desculpem, mas...

Acho que precisamos ver esse tópico novamente :)
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]