Enquanto isso, na Coreia do Sul...

(Trancado)

Cavaleira da Morte Goblina 72
14440
Quase saiu suor masculino de meus olhos. [sim sou homem]

curtir e fixei... Precisamos ler isso... Porra, me fez lembrar do tanto que fui noob e do tanto que ainda sou noob.

Eu não posso falar do meu tratamentos com pessoas que podem ser consideradas noobs, pq n ando fazendo nada ultimamente no wow. Mas as poucas vezes q pude ajudar, eu sempre tento ajudar... Mas sim já teve algumas vezes que fui arrogante [na verdade eu adoro soltar uns fucks ou stupids em bgs só pq eu sou pnc mesmo.]

Serio, eu mesmo hj achando que tenho um conhecimento razoavel de minha classe [razoavel, ultimamente consigo ser top dps em masmorra, como se fosse grande merda, mas antes eu era pior q tank], eu me sinto assim. Não tento arriscar a começar a raidar pq me acho muito cone e sei la, acho q vou morrer em foguim no chao, ai foco em raids para conquistas low lvls e parei com RBG.

Mas logico que hj tenho vivido com um pouco menos de animo e de tempo além de meu teclado está bugado a 6 meses e não consigo arrumar, mesmo já tendo comprado outro e formatado o HD, acredito que esse problema é de bios.

fico hj mesmo sem animo focando apenas em conquistas possíveis solo ou coisas mais fáceis.. pretendo terminar em breve meu lore master..

no mais eu desviei tudo.
Bruxo Humano 90
7050
Concordo com o Skeith, tem momentos que fica muito dificil, existem pessoas que não se importam em aprender, querer rushar o mais rapido possivel, isso acaba prejudicando todo o grupo, e tambem as pessoas que nao sabem mas tem vontade.

Mas nos servidores do Brasil, voce ve muito o pessoal invitando dessa meneira:
"Invitando HoF 10 N, iLV 485+ tem que saber as lutas"

Eu fico imaginando, 485+?? tudo bem isso se pega com LFR e reputações, saber as lutas?? WTFF???? eu nao sei ainda fazer as lutas corretamente, apesar de ter visto inúmeros videos na hora é totalmente diferente.
Ou seja eu nunca vou concluir, é triste isso, os jogadores nao pensam mais na diversão, pensam no rush, em conseguir gear o mais rápido possivel.

Quem já joga wow a um bom tempo, tem um grupo pré formado se dá bem nesses momentos, e essas pessoas que deveriam ajudar por ter mais "facilidades" nao se importam muito.
Ninguém tem compromisso com ninguém, mas acredito que ensinar deixaria a comunidade mais forte, e traria a pessoa para sua guild, deixando a mesma mais completa.

mesmo garantindo um bom DPS é dificil conseguir um grupo de raid hoje.

Outro ponto importante é sobre o fórum, as pessoas tem medo de fazer as postagens aqui, pois essa panelinha em vez de ajudar, só atrapalha, ninguém sabe de tudo, as vezes a pessoa se sente mais confortavel em fazer uma pergunta no forum geral, realmente nao custa responder e indicar o local correto.
Quanto aos trolls, basta ignorar, nao responder, pois assim o tópico se afunda.
Editado por Rafalock em 13/02/2013 22:08 BRST
Caçador Troll 90
13385
sem palavras .

votei fixo.
Monge Pandaren 90
4230
Legal o tópico, seria legal que aqui no fórum (que esta infectado por trolls) aparecesse um movimento parecido u.u que ajudasse a influenciar nos server.
Xamã Pandaren 90
8035
13/02/2013 21:48Citação de Skeith
Well, tinha um Hunter do Nemesis com Aspect of the Wipe ativado antes do pull do trash do Will of the Emperor. Eu dei RW 3 vezes pedindo a remoção do aspec (antes de identificar o Hunter), repeti no chat várias vezes e depois que identificado, wispamos para ele tirar.

Eu realmente não creio que isso seja falta de conhecimento do jogo. Realmente, ele fez para trollar mesmo, é a única explicação óbvia. Tantos pedindo, whispando, educadamente (eu sei que xingaram) falando para ele desativá-lo... não, eu não creio que esse tipo de jogador se encaixe no perfil do tópico.
Guerreiro Pandaren 90
6565
E isso, acima de tudo, serve para a Blizzard também.

E então, onde está o nosso velho Wow?
Maga Pandarena 90
14060
13/02/2013 22:24Citação de Pöh
Well, tinha um Hunter do Nemesis com Aspect of the Wipe ativado antes do pull do trash do Will of the Emperor. Eu dei RW 3 vezes pedindo a remoção do aspec (antes de identificar o Hunter), repeti no chat várias vezes e depois que identificado, wispamos para ele tirar.

Eu realmente não creio que isso seja falta de conhecimento do jogo. Realmente, ele fez para trollar mesmo, é a única explicação óbvia. Tantos pedindo, whispando, educadamente (eu sei que xingaram) falando para ele desativá-lo... não, eu não creio que esse tipo de jogador se encaixe no perfil do tópico.

Floor despawn in 5
Floor despawn in 4
Floor despawn in 3
Floor despawn in 2
Floor despawn in 1
5 morrem.

Sendo que antes da luta você ensinou sobre isso.
Ladina Humana 100
19150
Floor despawn in 5
Floor despawn in 4
Floor despawn in 3
Floor despawn in 2
Floor despawn in 1
5 morrem.

Sendo que antes da luta você ensinou sobre isso.

Muita gente não usa DBM (eu mesmo não uso, acho que torna o player dependente). A luta do Elegon não dá nenhum aviso óbvio quando o chão vai sumir. Eu mesmo morri na 1ª vez sem nem sequer saber porque morri, dai eu dei Ctrl + J para entender a luta...
Editado por Zhana em 13/02/2013 22:49 BRST
Maga Pandarena 100
18925
tópico excelente, como alguns ja falaram caiu como uma luva. É triste ver que um jogo em que eu fiz inúmeros amigos está se tornando altamente individualista. Como todos que já jogaram antes do cataclysm sabem, os locks de raids 10 e 25 eram separados, o que fazia vc jogar bem mais e com muito mais pessoas. lembro que na minha guild costumávamos fazer todo sabado uma raid 25 para ajudar a galera a se equipar e aprender a jogar, em quanto a galera mais hardcore fazia 10 man e ensinava as mecânicas nas raids 25. Isso ajudava bastante, a gente se divertia..... hoje ta tudo mais tenso,so podemos fazer 10 man e correndo ainda, sem tempo de jogar pra se divertir, rir uns dos outros..... ai ai que saudades das raids 25.... que saudades do velho wow....
Editado por Dafar em 13/02/2013 22:58 BRST
Ladino Humano 90
7660
Nen sei bem o que dizer, ou por onde começar. Muito bom o tópico, muito bom mesmo!!... E confesso que me emocionei com a história, sério.

Que tudo isso sirva de exemplo para a comunidade Brasileira.

13/02/2013 22:09Citação de Ignan
Ótimo tópico. Caiu como uma luva.

Concordo.

13/02/2013 19:17Citação de Zhana
Eu admito: Eu comecei a jogar MMORPGs por causa do contato humano. Eu adorava passar horas conversando com as pessoas em jogos como Ragnarok, Priston Tale ou ROSE Online. Alguns do meus melhores amigos eu fiz nessa época e tenho eles até hoje no Facebook. Hoje em dia eu mal converso com as pessoas da minha própria guilda. Eu converso com os caras do meu Core e olhe lá.

Bem isso, sei como é... o motivo principal de tudo. Eu por exemplo comecei assim, e quando notei já estava evitando pessoas, por experiências ruins. Durante um tempo acabei me acostumado com isso, e ali estava eu, ficando mais "frio". Hoje tenho amigos que fiz graças aos jogos como WOW, conheci pessoas maravilhosas aqui no fórum, e no game. E como é bom isso, eu pelo menos gosto muito. Enfim.. votei fixo, parabéns pelo esforço de traduzir tudo isso e compartilhar esse conteúdo com a galera, vlw mesmo.
Editado por Dalenor em 13/02/2013 23:08 BRST
Vc É 10 Zhana! =D
Caçador Elfo Noturno 90
3425
Acho que isso está acontecendo em todos os sentidos em tudo quanto é lugar...
e sabe o que é isso?

É o cara por trás do computador pronto p falar merda sobre qualquer coisa sua e tentar rebaixar tudo o que voce faz...

exemplo comuns:

- Voce tirar foto com a namorada e vc é feio... comentários:
"Caramba, muleke feio" , "Essa namorada é cega"

- Foto de bico
"bico de pato" "ridiculo..hahahaha"

- Voce conseguiu comprar um carrinho zuado passatão antigo
"ooo loko vai pegar tétano" " nao dava p pegar algo melhor nao? "

Ou seja, a namorada é sua, o bico na foto é seu e o carro é seu... não interessa o que significa..é uma conquista, é algo que voce fez/faz, e se voce não conquistou, deveria ouvir palavras para reconfortar voce..e não te deixar mais para baixo.

Em outras palavras, no wow é a mesma coisa... uma grande maioria quer trollar, zuar o camarada q nem conhece, nao sabe se o camarada trabalha, se é doente, se é uma valvula de escape ou curte somente a historia e nao sabe jogar....o pessoal quer saber de zuar ou menosprezar, elitizando o ambiente...e nisso posso dizer confortavelmente:
Se nao existir alguem abaixo, como voce sabe que voce esta no alto? e se voce esta no alto, qual o impedimento de fazer alguem subir com voce? pensando nisso, acho que o único medo dessas pessoas é temer que essa pessoa fique melhor que voce naquilo que voce acha que faz de melhor, porque para as pessoas hardcore, o que não falta é tempo não é mesmo?
Maga Pandarena 90
14060
13/02/2013 22:49Citação de Zhana
Muita gente não usa DBM (eu mesmo não uso, acho que torna o player dependente). A luta do Elegon não dá nenhum aviso óbvio quando o chão vai sumir. Eu mesmo morri na 1ª vez sem nem sequer saber porque morri, dai eu dei Ctrl + J para entender a luta...

Isso seria justificavel se:
1- Eu não tivesse explicado antes da luta
2- O MEU DBM não estivesse spamando na tela pro n00b se mover
Bruxo Troll 100
20530
Muito bom o tópico.Curtido e Fixo.

Ao dar uma lida nos depoimentos do cara, até eu mesmo, me senti mal, só de imaginar o quanto esse cara foi odiado ou é ainda né, o quanto as pessoas o desprezam, onde o nível de jogabilidade deles lá é absurdamente alta e ele acaba não se encaixando nesses padrões.

Existe sim, aquele cara que deseja aprender, que erra, que dá pouco Dps, que corre pra o lado errado, que cura pouco, que não tem as "manhas" pra tankar, mas que acima de tudo quer jogar, quer dar o máximo, porém é impedido por suas limitações.
E existe aquele cara, como foi dito no tópico, que esta ali, única e exclusivamente para atrapalhar o restante, "avacalhar", como a gente costuma falar aqui, que tem o prazer de estragar a tua diversão.

Muitas pessoas não tem aquela habilidade de acompanhar aquilo que você esta tentando ensinar, e isso leva tempo, pois você não esta falando com uma máquina, onde você programa ela e pronto, você fala com um ser humano, que precisa de um tempo pra se adaptar aquela situação.

O Fórum tava precisando de um tópico como esse.Parabéns.

Abraços.
Monja Elfa Sangrenta 90
12270
Olá a todos.
Primeiramente gostaria de elogiar o tópico. (curtido e votado para fixo).

Eu já tive uma experiência parecida (ou nem tanto).

Quando eu era Guild Master em um private server, na época do LK, havia um player lá que entrou na guild por intermédio de uns amigos.

O que me chamou a atenção dele foi sua generosidade. Era com frequência que recebia itens dele via Mail com a mensagem "coloque no GV para ajudar a guild" "Dê para quem precisa" e sempre continham itens bons, como titansteel.

Mas ao jogar com ele em raids e DG eu percebi sua total inaptidão. Ficava preso no fogo e morria sempre. Alguns foram virando as costas para ele mesmo sendo um player participativo.

Ao tentar ajudá-lo fui explicar a ele um pouco sobre a classe dele (que era paladino retribution com espada e escudo). Não entendia nada, mas fui fazendo minha parte para ajudá-lo. e conforme ia conversando com ele e fui sabendo mais da sua história. e isso clareou mais e me fez entender o motivo da sua falta de habilidade. Resumindo a história dele. Ele tinha 60 anos, começou a jogar pois o neto dele sempre jogava o jogo. Devido sua idade ele havia sofrido um derrame e isso gerou sequelas que afetaram sua memória. Ele não conseguia guardar novas informações. tudo que explicávamos ele esquecia no dia seguinte. Era com frequência que ele perguntava ao neto (que tinha acesso à conta dele) o que ele tinha feito com o item que ele tinha coletado. Se havia vendido ou pego. e depois ele se lembrava que em algumas vezes ele mesmo vendera item ou o enviara à mim.

Eu lembro que ele chamava uma barra de saronite de "caixão verde" e titansteel de "gillette azul" (não entendo como ele via um barbeador n o ícone de titansteel)

Eventualmente ele comentou comigo que o jogo estava fazendo ele ter um avanço em sua recuperação. o jogo estava fazendo com que ele se lembrasse mais das coisas e o fez melhorar como jogador. O ajudei a pegar uma Mace de Pit of Saron. que na época era o melhor que pude fazer por ele.

Mas sempre existem os idiotas.
Houve um caso que me deixou puto. Um player estava anunciando que vendia motos. ele me contou e na ocasião lembro de ter dado uma ajuda de 5K. Ele foi lá e comprou o item com o cara. E quando ele foi usar descobriu que o que lhe foi vendido não foi uma moto e sim uma chave qualquer. um item cinza que não valia 1 prata em NPC. ele me contou e fui tentar ver se botava juízo na cabeça do cara que se não me engano era da guild. expliquei que não tava certo e recebi um "se o cara é idiota eu n posso fazer nada".

Sem ter condições de fazer justiça a única coisa que pude fazer foi eu mesmo dar uma moto a ele para fazer com que esquecesse o que ocorreu (o que não seria muito difícil).

Depois que vim pra blizz nunca mais tive notícias dele. Mas vale sempre lembar que por trás desse char sempre há uma pessoa (Ok existem os bot's) e que, assim como todos, também tem seus problemas.
Editado por Ahli em 13/02/2013 23:37 BRST
Sacerdotisa Humana 90
7560
De fato é um texto muito bom e bem escrito, me fez pensar sobre algumas atitudes. Eu não sou de chegar solando jogador novato, já ajudei alguns ao longo da minha jornada, mas eu não converso muito com meus colegas de guilda e quando me sinto sentimental e corro atrás de atenção eles também não interagem muito comigo, acho que fora do circulo de amizade (leia -se panela) ninguém anda se sentindo muito confortável, não mais.

Fico imaginando se esse Guerreiro exilado ficaria feliz ou triste em saber que serviu como exemplo para milhões de jogadores pelo mundo botarem a mão na consciência por digamos até o começo da nova season / nova raid, ou vocês acham que isso vai durar mais ou até mudar permanentemente ?
Editado por Lariell em 13/02/2013 23:13 BRST
Bruxo Morto-vivo 90
7320
Bom tópico, só acho que seja muito exagerado na questão de drama, ser um jogador ruim não é o fim do mundo, tal como ser xingado por idiotas elitistas ruins também não é. Todos tem sua fase inicial de jogo e passam pela mesma coisa, quem é que liga pra "cyber bullyng"? Quem se sente atingido por um imbecil que se esconde atrás de uma tela pra falar um monte de merda? Simples, dê o troco.

Eu já joguei muitos MMO's, a maioria com contas muito boas, mas NUNCA maltratei um único iniciante se quer, isso ai é pura viadagem por parte da comunidade coreana porque nem os norte americanos tem tanto elitismo, a comunidade deles é muito parecida com a nossa.

Sabiam que por lá um player top pode ganhar popularidade em diversos ambientes só por ser bom em um joguinho? Tenho um amigo que é naturalizado japonês, ele me disse que por lá se um garoto é top em jogos online tem vários puxa sacos e turminhas na escola. Que nerd da nossa querida América não almejaria estar por lá, neh? XD
Editado por Alore em 13/02/2013 23:25 BRST
MVP
Guerreira Draenaia 100
16920
As vezes eu n sei bem o que dizer, então prefiro citar alguem que disse +/- o que eu diria

Muito bom tópico.
Obrigado por se dar ao trabalho não somente de traduzir,mas também por explicar certas partes do contexto,relativo aos detalhes coreanos.

13/02/2013 19:57Citação de Waan
Tópico perfeito principalmente dos arrogantes que costumam chamar os outros de lixo.

13/02/2013 20:50Citação de Analieu
Até nossa mais nova MVP já se ofereceu para me dar uma forcinha (Aí, Karýn, valorizo o apoio moral.)

Nha, eu nem fiz nada xD vc nunca me procurou! Eu te convidei pra Sapphire, mas vc foi pra Bode pasteleiro... eu soh n reclamo pq a minha DK ta por aí tb xD Qqr coisa, conte comigo :D

-

Nao sei bem o que dizer, sou uma estudante de Recursos humanos, e eu acredito q isso diz mto sobre mim, eu escolhi como profissao estar proxima de pessoas e participar do desenvolvimento delas ... Tem gente q implica comigo, falando q eu sou orkuteira xD Eu nem ligo, eu realmente me divirto aqui no forum, gosto mto de estar aqui (principalmente na taverna)... Nesses ultimos tempos eu realmente me tornei uma jogadora mediocre, simplesmente nao busco por progressao hardcore, apenas quero curtir meus amigos e jogar ao lado deles, me divertir, fazer graça no RC e ajudar o povo de todas as formas que eu puder
Guerreiro Humano 100
9280
Muito bom post... curtido e votado como fixo.

Mas há algo um pouco errado a meu ver...
Vi algumas pessoas aparentemente culpando o status atual do jogo como uma possível causa de "segregação" ou coisas relacionadas quano na verdade... a própria sociedade e o tempo em que vivemos reflete tudo isso.

Não é difícil ver um professor, por exemplo, que não tem um mínimo de paciência pra ensinar seus alunos, como se esses tivessem obrigação de saber, e não de aprender (sim, eu sei que professor é muito desvalorizado no Brasil, mas mesmo assim...). E isso é só um dos exemplos.

A sociedade hoje em dia não tolera erros... erros implicam em perda da margem de lucro, prejuízos, etc. Há sempre a necessidade de ser o melhor, de estar sempre atento, sempre correndo atrás. Ninguém pode dormir no ponto. É um "rush" atrás do outro, como se avanças o carro em cima da faixa de pedestre fosse te dar uma vantagem absurda no tempo em que se chega ao trabalho/faculdade/casa. E assim seguimos.

Wow, como jogo de interação, só reflete tudo isso. Reflete a maneira como nossa sociedade vem se construindo (ou desconstruindo) ao longo do tempo. Confesso que isso me deixa triste e preocupado, pois mesmo valores morais são postos de lado em detrimento dos valores pecuniários que nos cercam dia-a-dia.

Conheço algumas pessoas, por exemplo, que tem uma certa dificuldade em aprender, lidar com matemática, raciocínio, etc. Mas detém uma grande capacidade de compreensão e mesmo sabedoria. Sério, por vezes tento me espelhar nessas pessoas pra crescer como ser humano... mas aí... me lembro de como isso tudo é tratado nessa "selva" em que vivemos: como nada.

Os valores não importam mais... ser capaz de socorrer uma pessoa na rua parece não importar mais... e se formam médicos, advogados, engenheiros que nunca aprenderam, pq nunca vivenciaram a importância que isso tem pra sociedade como um todo (pra quê? o que importa no final é o "ter", não o "ser"). E todo mundo se pergunta como deixaram acontecer um certo incêncio em uma boate, matando 300 pessoas por pura e simples falta de estrutura, com seguranças inclusive barrando a passagem de pessoas que deveriam pagar suas contas antes de sair (mesmo a fumaça tomando conta de tudo...).

E todos se indignam... se revoltam... querem justiça... mas esquecem que esses são os "dogmas" que pregamos todos os dias, não por palavras, mas por gestos, o que talvez seja pior.

Recomendo aos poucos que tiveram paciência de ler aquilo tudo (e mais esse monte de asneira que escrevi) a não pensar nisso como um aspecto desse jogo, mas sim como um reflexo da sociedade em que se vive.

De qualquer forma, se pelomenos no jogo algo melhorar não deixa de ser uma vitória.
Bom jogo a todos e desculpem o wall.
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]