Enquanto isso, na Coreia do Sul...

(Trancado)

Ladina Humana 100
19005
Não sei, mas eu gostei da ideia das Raides Mentoras.

Tem gente que não raida porque não tem tempo, as vezes por motivos simples, como o horário da faculdade ser o mesmo do horário da raide. Tem gente que não raida porque acha PvE uma babaquice e prefere outros aspectos do jogo.

Mas existem aqueles que não raidam por medos. Outras pessoas disseram que eles fedem e eles não querem passar vergonha na frente de outros 24 (ou outros 9) jogadores. E isso é triste. As vezes o cara até tem capacidade para ser um bom jogador, mas ele aceitou sua condição de fracassado e fica lá, fazendo somente dailies ou archievements das expansões passadas. Algumas pessoas tem medo até mesmo de fazer o LFR, que é a coisa mais simples do mundo.

Poderia ser uma coisa simples até: o RL junta 25 pessoas e dá queue no LFR mesmo, já que não existe trava e você pode fazer LFR inúmeras vezes. Em cada luta, um grupo de jogadores experientes iria ajudar os novatos com dicas de classe, truques e macetes para cada luta e a diferença entre o modo Normal e o LFR. Pode parecer pouco, mas isso ajuda as pessoas a adquirirem mais confiança nelas mesmas.
Sacerdote Humano 90
6955
Realmente tocante.

Por vezes se não cuidar, podemos ficar assim: "insensíveis" com os novatos.
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 87
11170
13/02/2013 22:09Citação de Ignan
Ótimo tópico. Caiu como uma luva.

-

Excelente tradução. Não sabia que havia uma discussão assim. Aliás achei que só eu pensava nisso.

E realmente, tem MUITA gente hardcore e maníaca no WoW. Não quero falar de "modalidades" do jogo, eu acho que tem mais quantidade de jogadores assim no PvP, mas o pouco número de jogadores assim no PvE são extremamente mais insuportáveis do que os de PvP.
Editado por Lyniz em 13/02/2013 23:58 BRST
Paladino Draenei 90
8265
    Que tópico legal cara, sério, gostei muito

Realmente sempre quando me pedem ajuda no jogo eu tento ajudar, eu mesmo já sofri quando começei a jogar WoW e sei como é ser negado por tds..

Eu por exemplo quando iniciei no jogo não sabia nem distinguir qual item era mais forte, daí eu ficava com itens de lvl 1 até o lvl 6-7 e morria muito, eu pedia ajuda para os lvls altos, eu falava algo do tipo:

"Oi, td bem! ^^, você poderia me ajudar, é rápido, n vou te atrapalhar"

Daí eu ficava esperando o cara me responder e nunca me respondiam, e isso eu não estou exagerando, quando eu era iniciante, sempre que eu pedia ajuda pros top, eles NUNCA me respondiam... só uma vez que me responderam assim:

"Oi, eu não sei cara, se vira aí noob!

Dai eu resolvi que eu não iria mais perder tempo em pedir ajuda para aqueles q se denominavam Deuses e não me ajudavam, dai eu começei a trocar dúvidas com meu irmão, ele me ensinou td certinho

Atualmente eu vejo muito disso no jogo, até hoje vejo players que gostam de tirar uma da cara do iniciante, brincadeiras sem graça nenhuma, e sempre eu whispo esses players com dúvida e ajudo no que posso.

Creio que fazendo isso, não estou fazendo nada mais do que minha obrigação, pois eu sei muito bem como é ser ignorado, e não quero isso para ninguém..

Muito bom o tópico, ótimo, Gratz!!
Paladino Humano 100
11535
Sensacional! Achei o tópico muito bom e a resposta da comunidade para ele demonstra como o assunto é importante. Tive uma situação muito semelhante hoje.

Desde que saiu MOP, eu não tive tempo para sequer fazer os cenários direito. Fiz muito pouco desse conteúdo e dediquei a maior parte do meu tempo disponível para aumentar profissão e reputação com as facções atuais. Sempre prefiro fazer tudo que posso sozinho antes de começar a jogar com o grupo, pois me dá mais segurança de não atrapalhar muito quem estiver jogando comigo. Essa semana comecei a fazer mais dungeons e entrei no raid finder com meu filho de 11 anos e um amigo dele da mesma idade.

Adivinha qual foi minha preocupação número 1????
Já perguntei de cara... "mas filho... o povo não fica te xingando não?"
Ele: "Ah, pai... se xingar tbm eu não ligo. Tento jogar direitinho e vou aprendendo."

O peito do paizão aqui encheu de orgulho hehehehe...
Apesar do esforço deles, claro que não conseguiam dar tanto DPS quanto se espera. E o motivo é um só... guess what!!! Ele e o amigo estavam se divertindo a baldes, se matando de rir no skype comigo e curtindo demais cada passo do jogo. Meu guri já conhecia a maioria das mecânicas da raid e, pasme, chegou até a me ensinar por alguns momentos.

De boa.. tive que botar no mudo uma hora pq achei tão legal a atitude deles que deu nó na garganta e quase chorei. Pai é froids hehehe...

No meio daquele momento tão bacana, a galera só devia atacar os dois boss qd não houvesse mais nenhum dos adds. Como já jogo há algum tempo, saquei de imediato e expliquei pros dois. Tarde demais pro grupo todo, já que mais da metade do pessoal n estava pegando os adds. WIPE!

Não demorou pra aparecer um animal no chat metendo a boca no povo que não dava dps e bla bla bla. Falando sério... o DPS deles não estava 100% mesmo, mas estava bom até demais para o raid finder e não estava atrapalhando em nada. O problema era que o povo não havia entendido a mecânica da luta. Mandei o cidadão calar a boca e alertei que era óbvio que a maioria não sabia a mecânica. Explicamos o que fazer e tentamos de novo. Sucesso total.

Terminei a raid com uma frase: "Você não pode ser um Pro e um Babaca ao mesmo tempo. É uma coisa ou outra. Aprenda isso."

Acho que estamos em uma época em que quem se importa precisa marcar presença. Mostrar que falta de educação incomoda e botar jogadores desagradáveis no lugar deles. Prefiro mil vezes um novato que demore a aprender do que um babaca que se acha Pro. Jogador "profissional" não se irrita, pois o game fica trivial e apenas uma diversão.

Foi bom demais jogar com meu filho hoje. Aprendi muito com ele e tive a oportunidade de mostrar pra ele o que fazer e o que não fazer. No final da raid, dei vários toques sobre priorização, onde pisar e como perceber certas coisas sem precisar que alguém alerte. Vou experimentar fazer isso com mais jogadores no game.

Tópico positivado e solicitado para fix.
Editado por Galdash em 14/02/2013 00:21 BRST
Guerreira Pandarena 90
8310
Eu venho pensando numa solução pra mim mesmo quando eu chegar no 90. Vai funcionar assim:

- Jogadores Normais: Sha da Raiva, LF Classe tantos, ilvl tantos, blablabla tantos...

- Eu: Sha da Raiva, LF bebados, noobs, pelados, retardados, periguetis, mendigos, drogados, prostituidos e loucos afim de se divertir, sem compromisso de matar o boss e compromissados apenas com a diversão. Acabando a raide, a gente toma uns goró e vai fazer RBG ou invadir Orgrimar.

E sabe, isso não é uma lição só do wow, é uma lição pra vida: A gente nasce pelado e indefeso. Tudo o que sabemos fazer, houve quem nos ensinasse. E tudo o que conquistamos nós tivemos quem nos desse uma força.

é nózes mano!
Paladino Elfo Sangrento 90
14150
Esse tópico deve ser FIXO!!!

Não só como um aprendizado no jogo, mas traz uma mensagem de aprendizado pra vida, ser mais humilde, e ter paciência.
Monja Pandarena 90
6950
Pois é galera, não está mt longe isso não, está acontecendo agora , aconteceu ontem, vai acontecer amanhã....
Por falta de humanidade talvez, compreensão, sempre haverá o noob da vez, todos já foram noob.....basta apenas tentar ver o player, o ser humano...sei lá ajudar n mata ninguém....você joga isso todo dia poxa, que custa eu apoio isso...o que eu souber quem perguntar no game vou tentar responder o que eu n souber pesquiso tb e respondo dpois ^^
Abração e bora fazer wow , ser o game quem sempre foi.......
Não adianta mudar a Expansão, o patch, se não melhora a formar de se tratarem " players"....
Paladino Elfo Sangrento 90
7130
Bah! Muito bom mesmo e sem dúvida parabéns pela atitude dele. Vejo as vezes alguns jogadores até com medo de perguntar algo no guild chat por medo de parecerem "noobs".

E também serve como uma grande reflexão aos jogadores hardcore que em face de um erro de qualquer jogador, ao invés de explicar como fazer corretamente, começam a xingar o mesmo.

Eu lembro do meu primeiro char. Era um BE Warlock e tinha uma quest que pegava em Luaprata pra ir para Cidade Baixa. Eu consegui atravessar caminhando (e morrendo a cada 5 passos) as Terras Pestilentas Orientais e Ocidentais. Até hoje tenho ele no Quel'thalas no lv 52, lindo, equipando itens de força e agilidade :)
Bruxo Morto-vivo 100
10185
Nossa por mais que digam todos já fomos "Noobs" alguma vez na vida xD.
Realmente já vi pessoas serem muito duras com novatos, ainda mais quando se trata de pve.
Apesar de tudo nunca deixei de ajudar uma pessoa que não tenha muito conhecimento no jogo desta forma, acredito que disto a população brasileira ainda não chegou a este ponto pois a maior parte é muito carismática.
OBS: claro que idiotas existem em todos os lugares, e não são poucos.
Ladino Worgen 100
9655
Realmente, um topico que dá razão em se frenquentar o forum.
O ambiente em jogo é bem assim msm.
Você entra em um ambiente virtual, lotado de pessoas que entram mudas e saem caladas,
sem que nimguém dê a minima para quem ou oque você é. Conta apenas o que você sabe fazer. E isso só gera uma "comunidade in game" que rumina numeros e exila ao ostracismo aqueles que não tem a benção de serem tão magnificos quanto eles nesses quesitos.
Você é o que seu item lvl, encants e gemas dizem.

Uma vez, estava eu numa dg comum sem problemas, Ninguem flava nada do meu dps, mas o druida simplemente passou o tempo todo me xingando por eu dar sap, apesar dele não dizer o por que de eu não faze-lo, eu parei mas em nada mudou sua atitude para comigo, deixando que eu inclusive morresse sem receber cura varias vezes.

Não sei, mas eu gostei da ideia das Raides Mentoras.

Tem gente que não raida porque não tem tempo, as vezes por motivos simples, como o horário da faculdade ser o mesmo do horário da raide. Tem gente que não raida porque acha PvE uma babaquice e prefere outros aspectos do jogo.

Mas existem aqueles que não raidam por medos. Outras pessoas disseram que eles fedem e eles não querem passar vergonha na frente de outros 24 (ou outros 9) jogadores. E isso é triste. As vezes o cara até tem capacidade para ser um bom jogador, mas ele aceitou sua condição de fracassado e fica lá, fazendo somente dailies ou archievements das expansões passadas. Algumas pessoas tem medo até mesmo de fazer o LFR, que é a coisa mais simples do mundo.

Poderia ser uma coisa simples até: o RL junta 25 pessoas e dá queue no LFR mesmo, já que não existe trava e você pode fazer LFR inúmeras vezes. Em cada luta, um grupo de jogadores experientes iria ajudar os novatos com dicas de classe, truques e macetes para cada luta e a diferença entre o modo Normal e o LFR. Pode parecer pouco, mas isso ajuda as pessoas a adquirirem mais confiança nelas mesmas.

As vezes pode ser frustante você buscar interação com pessoas e, receber apenas o silêncio.
Nada fala mais alto que o silêncio.

Meu estilo de jogo é sozinho msm. Não me sinto parte de grupos. Se tentasse entrar num grupo agora, apenas geraria raiva pela minha pouca experiência.
Chegar ao 85/90 é facil. Aprender o que fazer é outra coisa.
Há quem o faça com profissionalismo e gente que o faça no total amadorismo.
E eu sou muito amador.

Até hoje, há descrições nas habilidades de meu ladino que eu não entendo bem o que dizem ou que parecem não fazer ou ajudar em nada.
Agora vou eu perguntar algo no forum ou in game e ser obviamente linchado?
Ou fazer qq outra coisa e expor meu baixo PS num grupo?
Acho que muitos de nós já estamos exilados, em meio a uma multidão.

O bom nisso é que msm não mudando muito as coisas, notasse a comoção que sentimos pelo OP original e pelo exilado warrior. Então aind não estamos tão desumanos, de todo.

Eu lembro do meu primeiro char. Era um BE Warlock e tinha uma quest que pegava em Luaprata pra ir para Cidade Baixa. Eu consegui atravessar caminhando (e morrendo a cada 5 passos) as Terras Pestilentas Orientais e Ocidentais. Até hoje tenho ele no Quel'thalas no lv 52, lindo, equipando itens de força e agilidade :)

HÁH! Eu fiz a msm coisa. Desatei a andar com meu Belf hunter 23, até a tia de undercity, a pé. Que epopeia. Pior foi ao comentar meu martirio para fazer a quest ser chamado de noob por não ir voando.
Editado por Grayphus em 14/02/2013 01:00 BRST
Ladina Humana 90
4305
Muito bom tópico. Já tenho um bom apreço por vc, Zhana, pelos comentários bastante pertinentes disponibilizados por você no fórum dos ladinos.

Eu mesmo pensei em comentar algo sobre o tema esses dias. Um dia, vi um anúncio no geral: ''Procurando lock e xamã para vaga no core pve, avaliaremos o dps e faremos entrevista com os candidatos.''

De boa mesmo, deu vontade de trollar e perguntar:''Beleza, e o salário é quanto?''

Eu gosto de fazer as coisas direitas no jogo, durante uma rbg jogo empenhado para ganhar, mas não deixo isso subir a cabeça. É só um jogo, o principal é se divertir. Nunca gostei de denegrir ninguém em qualquer segmento da vida, pois quem faz isso, pra mim, é fracassado que desconta nos outros.

Lembrem-se que sempre fomos/seremos iniciantes em alguma coisa, e teremos de ser humildes para aprender com os veteranos. Então depois de nos tornarmos veteranos, a humildade acaba?

Excelente tópico para refletir. Por uma azeroth melhor, amigos. Abraço!
Paladino Elfo Sangrento 100
9360
À todos meus amigos do servidor Zul’jin, eu sei que você me odeiam, mas quando eu logo no jogo e vejo todos vocês, eu sinto como se vocês fossem meus amigos de verdade...

Sou homem o suficiente pra dizer que lagrimei nessa parte.
Editado por Thunderbryan em 14/02/2013 01:25 BRST
Bruxo Orc 90
7710
Outro dia vi um cara pugando uma Raid no /2.
Era algo assim:
Requisitos mínimos ilvl X,conhecer as lutas,dedos e cerebro para entender o que o Raid Lider diz.
Era algo um pouco mais ofensivo,de baixo nível.
E ficou tentando uns 3 dias.
Eu nunca jogaria com um cara desses.

Esse é um dos motivos que no momento eu não pugo raides, até o fim do cata meus companheiros de guilda jogavam e tinhamos 2 cores ativos, como a maioria do povo saiu (grande parte adultos, trabalho, estudo, etc ...) eu não raidei no pandaria, salvo lfr, que particularmente vai ser minha solução para ver o conteúdo da exp.

Enfim o que eu gostava nas raides com meu core eram as piadas avulsas, as brincadeiras com o raid leader e as conversas no ts que duravam depois da raid. WoW era desculpa pra vc encontrar os amigos pela net e bater papo. wipe, gear, dps isso tudo passava batido se todo mundo desse pelo menos uma risada xD.

Depois que eu comecei a pugar com alts, nossa o clima era outro: se vc errasse já vinha um e falava que fulano era ruim, chuta pq o dps é baixo, xingamento qnd alguem errava ... vc ao entrar no pug tinha que virar uma maquina e não podia errar, a diversão e o relaxamento que "brincar " deveria proporcionar virava uma tensão constante.

Vejam o lfr, não tem um que ao ver algum personagem errando na mecanica, não coloque um "noob", "retarded","stupid" antes de falar o que está errado. Aqui é o famoso:"lixo" e "cone" affs ... o ambiente do mmo hj é muito ruim e desconfortavel se vc não souber limitar o seu contato com outros, infelizmente, quando era pra ser completamente o contrário.
Cavaleiro da Morte Morto-vivo 90
5580
Sinceramente esse sistema de masmorra aleatória, onde vc não precisa tirar a "bunda" do seu personagem de orgrimar/dalaran ou qualquer que seja o local, foi uma das grandes burradas que o wow fez ate hj ! passei quase 5 anos jogando wow (3 deles em server privado, na epoca LK) onde tinhamos todo o trabalho de montar time pras "masmorras" ou raids, alem de ter o trabalho de ir voando e sumonar a galera, era otimo, vc conhecia os mapas, conhecia a galera toda do seu servidor, criava ali uma "família".
Hj vc fica parado o tempo todo (quando não esta fazendo 3000 quest diarias) e basta clicar em um maldito botão e esperar... acarreta que o jogo fica parado, sem graça alguma !
cade toda aquela emoção do wow ?
hj mal falo com a galera! não conheço nem 10 pessoas do meu servidor ! mal falo com a Guild, na verdade mal vejo conversa alguma na guild.
Guerreira Orquisa 100
19140
Me sinto muito tentado a voltar a Jogar RF (jogo com sistema horrível de Pay For Win).
Tenho tantos amigos lá que eu não fazia nada no jogo alem de ficar falando asneiras no TS.
E conversando via guild chat.
Hora ou outra eu volto no jogo para falar com eles.
Guerreiro Elfo Sangrento 86
4455
Estou muito feliz que o tópico não desvirtuou,no inicio do Cata eu estava assim,aquela sede por vencer,nego fazendo cagada e eu xingando,nem pró player eu sou,parece que esse jogo ao invés de unir o pessoal e fazer amigos traz uma desunião tremenda e dividi a comunidade entre aqueles que são "os Prós" e o "resto".
Tanto que já não me importo mais, logo apenas para pegar os set da raids antigas e conversar com meus amigos.
Falta respeito entre as pessoas lamentável.
Mas vou votar fixo todo mundo precisa ler isso

hehehehe
Ladino Humano 100
16950
Oia, a historia do Kar, o Guerreiro Exilado do Nemesis. T_T
#Emocionado

Hehehe

@Topic
Deixando as brincadeiras de lado, concordo em partes com o que foi falando no post. Existem sim muitas pessoas que não sabem jogar e são menosprezadas pelos "Fodones" do WOW, alguns querem aprender e ninguém esta disposto a ajudar.

Mas em contra-partida, principalmente em nossa comunidade BR, vejo muitos também que não querem se dar ao trabalho de aprender. Preferem apenas reclamar, jogar a culpa na Blizzard por X culpa por Y, reclama de não ser aceito e nem se dá ao trabalho de aprender o básico.

É uma estrada de mão dupla, não adianta ficar dando chance pra acomodado que só sabe ficar de MIMIMI

Eu particularmente sempre ajudei os novatos tirando duvidas, ja ajudei a fazer quests e teve uma vez que ajudei um anão hunter numa quest de dungeon (q ele tinha sido kickado mais de 1x) que o carinha n/ao sabia nem como fazia pra falar no Party chat.

Admito trollar bastante os MIMIzeiros aqui do forum, mas ajudo quem tem humildade e demonstra que se esforça pra aprender, mas ta com dificuldade.

EDIT: Na minha opinião boa parte dessa falta de "espirito humano" que foi comentado se da a alta automatização do jogo:
Não se precisa procurar fazer amizade com ninguém pra fazer dungeon (vc pode ir pelo localizador com pessoas eu nunca viu e talvez não verá de ovo) e não precisa dizer uma palavra nela se não quiser, guild hj é como fonte de "gado" (Existem exceções é claro) e acabam muitos novos jogadores entrando nessas guild zerg que não vai receber auxilio nenhum pq a unica importância dele nela é pra farmar gold, o XP ta muito elevado o que faz vc chegar no nivel maximo muito rápido, sem ter tido tempo as vezes de aprender mais sobre o game ou ter feito amizades durante seu progresso no jogo.

Dai o cara chega no lvl maximo em alguns casos sem conhecer quase ninguem (ou ninguem), não conhece muito sobre o jogo e não vai ter espaço entre os que não querem perder tempo pq tem CAP semanal pra pegar e ta na correria pq tem 28.356 chars pra fazer tudo da semana.
Editado por Hikz em 14/02/2013 03:00 BRST
Guerreiro Humano 100
9280
Me lembro quando comecei a jogar: pala humano. Sempre curti palas e sempre curti fazer humanos.
Vim de ragnarok, achava que dodge e avoids em geral era coisa de rogue. No meu tank usava os itens que dessem mais hp (muitas vezes itens de intelecto pq constava na descrição de algumas skills que int aumenta ataque e eu podia me curar tbm). Na primeira dungeon heroica que fiz foi q me dei conta q algo tava errado, não podia ser tão dificil tankar (até o rogue tava tankando mais que eu) e acanei indo pesquisar.

Tive sorte, ou talvez pq sempre trate os outros com respeito e fale nas dungeons em inglês quando há pelomenos 1 q n entenda português, nunca fui xingado, me ensinaram horrores.

Primeiro core PvE que fiz parte eu tinha o ilvl, sabia poucas lutas e a galera sempre foi muito paciente explicando, mas acabei saindo pq saturei de DS (e um pouco de PvE).

Hoje não me animo mais a entrar em core PvE, a maioria dos líderes são donos da verdade, você não tem liberdade pra nada, mesmo que eles estejam fazendo o contrário do que tudo quanto é core por aih faz.

PvP eu fiz umas trys com uns amigos (salve hammer, death e tantos outros), cheguei suadamente no 1550, pesquisava horrores sobre pvp e assistia horas e horas de stream (na teoria sei fazer tudo, o problema é botar em prática). Percebi que tenho um problema bem chato de tunneling e que tinha que treinar visão lateral pra conseguir ir melhor no pvp, mas não me animo a achar players que tentem entender que EU ainda estou evoluindo. A maioria simplesmente dá disband em 2 ou 3 trys. E assim sigo meio que estagnado pq n posso treinar.

Ainda mais difícil achar alguém que possa criticar você sem partir pra ignorância. Comunidade PvP BR tá bem complicada em termos de achar pessoas desse tipo.
Sacerdote Troll 84
5150
Tópico nota 10.

Acho que falta um pouco de vontade do pessoal, as vezes da vontade de criar uma guilda como das antigas...

Lembro até hoje galera ajudando um lock para pegar gear de Shadow Resist para aquele boss de SSC que não lembro o nome...todo mundo ensinando um druida muitoooooo novato que tinha entrado na guilda todos riam dele e tal, mas na brincadeira sempre ensinando as paradas.

Agora é como falaram mesmo, fica em orgrimar lendo chat com piadinhas de ANAL isso ANAL aquilo, esperando o LFG...
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]