Enquanto isso, na Coreia do Sul...

(Trancado)

Paladino Humano 100
13875
fixo muito bom!ta faltando cooperação no jogo.
Caçadora Elfa Noturna 90
13395
Nossa, me emocionei. Sério.

Eu lembrei exatamente de quando meu primeiro char foi uma warrior undead e eu era lvl 80 (Lich King) e eu simplesmente era uma porta. Até hoje eu devo TUDO ao meu amigo que me tirou do fundo do poço e me mostrou o que é o WoW.

E depois quando eu virei hunter e era podre. Cara... acho que eu nunca vou esquecer dos meus mentores. Aquele cara fodão que ao invés de te jogar na lama, ele para e pensa: ''Poxa.. essa pessoa pode ter futuro. Quem sabe se eu ajudar...''

Sdds. :'(
Paladino Elfo Sangrento 90
11965
Obrigado zhana pela tradução , mais e a realidade hoje em dia no wow pessoal da mais importancia em um item que aos amigos in game.

Isso da um incentivo pro pessoal tomar realidade muitas pessoas estão começando jogar wow agora que veio pro brasil ( sim ja tem 1 ano ) mais ainda estão , muitas delas como no caso que a zhana traduziu nunca jogaram um MMORPG , se todo mundo ver uma pessoa fazer merd* tentar ajudar ( incluo eu também) invez de sair chingando vai ajudar muito a comunidade.
Editado por Azíel em 14/02/2013 03:49 BRST
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
3325
é, isso me trouxe recordações dos meus tempos de private...
ótima tradução Zhana ! parabéns e obrigado por trazer essa realidade que ignoramos a cada dia que passa no WoW.
Xamã Orc 90
12535
Sinceramente... Quando eu olho certas sociedades asiáticas eu vejo que o Brasil não é um lugar tão ruim...

Uma sociedade onde o cara esconde o PERSONAGEM para não ser visto por outro dentro do jogo... Meu deus...

Eu só penso o seguinte, ninguém é obrigado a explicar a luta pra ninguém... Se você quer se dar o trabalho, ótimo. Se não, saiba que haverá consequências.

O que eu sou totalmente contra, é qualquer forma de terrorismo psicológico ou bullying in real ou in game. O cara errou. Teve desempenho abaixo do esperado? Conou N vezes no aniquilar? O máximo que você deveria fazer era conversar com o cara por wisper e dizer que haverá o replace.

Agora a realidade que vemos é: P0rr4 esse c4r4lh0 noob da p0rr4 só faz merd4! Kicka esse lixo doente, lezado, sem dedo blá blá blá HUE HUE HUE BR.

Isso aos gritos no TS/VENT/RC.

Eu sou RL do meu core e nunca destratei alguém ou fiquei calado quando alguém foi destratado embora já tenha visto infelizmente casos mesmo no meu core onde teve gente que se exaltou com o pug...

O tenso é que por causa dessa pressão, o povo mente, linka armory de personagem que não é seu, diz que conhece a luta de heal quando na verdade não conhece... Enfim. Tudo isso é um circulo vicioso para mim.
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 90
13570
Muito bom o tópico. Obrigada.

Jajá um título de "Exilado" por tanto wipes kkkk

-Comecei a jogar há pouco, vai fazer um ano ainda, meus primeiros 7 meses passei em uma guild que só dava atenção a sua panelinha, já estava até achando o jogo um saco.
Até que mudei e fui bem recebida, aprendi a mudar de spec (sim, eu demorei muito até conhecer isso xD), a trocar de gear, a reforjar, o que era transmog (omg, melhor invenção) e tudo mais.

Ainda não sei jogar direito com minha spec atual que é shadow (upei até o 90 de holy [não, não sei jogar de holy] ).
E para mim não adianta ir ler sites, pude encontrar companheiros de guilds legais que tem me ajudado ultimamente e acho que agora estou apta a entender melhor os sites. Primeiro que é tudo em inglês (eu comecei a jogar em pt claro), o problema não é ler o inglês são as gírias já existentes que vc nem sabe o que é e com o tempo se acostuma (e as skills de prist é tudo mind alguma-coisa). E nos sites tem: use a rotação x, com os status y. Mas ler isso e seguir o passo a passo nunca vai me fazer aprender direito, eu tenho que saber que mudando tal status meu ataque aumenta, ou usando tal skill em tal hora meu dps vai aumentar...
Enfim, pelo visto tenho um r-líder muito paciente, quer sempre explica as lutas a quem não conhece, e só tenho a agradecer :}

-E acho esse negócio de addon muito roubado!

-Muito legal a história do Senhorzinho de 60 anos.
Monja Pandarena 90
8140
Caraca! Agora fiquei arrependido de todas as vezes que eu falei mal do Temary (não pra ele, mas apenas dele). O cara é tipo esse "Guerreiro Exilado" ai, só que mentiroso e sem humildade. Odiado por todo o servidor do Goldrinn, na verdade, não odiado de ódio... mas de noobisse mesmo, entendem? Todos sabem como ele é ruim e não sabe jogar de tank. Quando todos procuravam um tank e ele te whispava, era igual ao que acontecia com esse coreano ai. No final das contas ele saiu do Goldrinn e foi pro Azralon. Mudou a facção e até o nome para Mïnotaúro. Mas assim, dizem que ele é um menino de 15 anos(?). Enfim, não me arrependo. Porque? Ele é muito "esperto" e conta muitas mentiras. Não procura evoluir ou melhorar. Sei de muitas das "mentiras" dele. Algumas dessas até que aconteceu com um cara do meu core e outras quando eu procurava um tank pro meu core e conversei com ele via whisp.
Enfim, mas acho que parte (ou toda?) da minha atitude foi errada. De qualquer modo, espero que ele melhore em todos so aspectos.

Sobre o tópico: AWESOME!
Obrigado por postar essa tradução e nos mostrar essa realidade. Tentarei ser mais paciente!
Paladino Elfo Sangrento 92
8285
Tou começando agora , e espero conhecer varias pessoas . Até agora não tive interação com quase ngm , o minimo que eu sei sobre o wow é lendo guias , vendo tutorias na net . Sou meio " Traumatizado " em relação a pergunta algo a pessoas que jogam a mais tempo , com medo que me xinguem ou até mesmo me ignorem . E isso me fez sempre gosta do Healer , por ser uma classe que " Ajuda " o pessoal . Mas é isso ae , espero um dia poder ajudar quem precisa de verdade .
Ladina Humana 100
17510
14/02/2013 00:55Citação de Grayphus
Até hoje, há descrições nas habilidades de meu ladino que eu não entendo bem o que dizem ou que parecem não fazer ou ajudar em nada.

Quais habilidades você não entende?
Paladino Elfo Sangrento 92
8285
14/02/2013 00:17Citação de Fofuriosa
E sabe, isso não é uma lição só do wow, é uma lição pra vida: A gente nasce pelado e indefeso. Tudo o que sabemos fazer, houve quem nos ensinasse. E tudo o que conquistamos nós tivemos quem nos desse uma força.

Caralho veio ... Parabéns !
Druida Tauren 90
14355
Bah, excelente tópico! Eu mesmo comecei em private de rogue, upei até o lvl 35 na epoca antes da BC, sem saber que eu tinha talento, stealth e qualquer outra coisa além da spell que tinha na barra e a roupa que começa. Ainda bem que comecei com mais 5 amigos da cidade (real friends), pois acho que teria largado mão antes mesmo de aprender.
Hoje no meu core de raid só entra (não é bullying contra os demais), aquele cara que esta afim de: se divertir, aprender as lutas, evitar os mesmos erros, crescer como pessoa e sair pro bar beber (seja agua, suco, cerveja, vodka)...tanto que já sai de Florianopolis e fui até Porto Alegre conhecer a galera de guilda, foi zicado (altos PT "perda total" por conta do alcool).
Antes de xingar ou falar mal de alguém, pensa que um dia foi você e além de tudo...pode ser que tu nem tenha moral ou sabedoria (de vida) tanto quanto a pessoa que esta do lado de lá do outro char.
Abraços!
Editado por Roshän em 14/02/2013 05:54 BRST
Caçadora Orquisa 90
19260
Caraca! Esse foi o primeiro tópico longo que me prendeu do começo ao fim nesse forum, sério!

Confesso que me identifiquei com os 2 personagens, lembro que quando comecei jogar, colocava gema de stamina em slot azul no meu hunter haha.

Mas por outro lado ja fiquei horas no ventrilo com um shammy iniciante que pediu uma dica apenas, e levou uma aula hehe, pois curo de shamman *-*

Sim, os jogadores de wow precisam de mais humildade, nao daquela de dá gold pra quem fica na cidade pedindo, mas daquela que vc procura entender o problema do cara ao invez de chamá-lo de noob, ou qq coisa qe o valha.

Abrass

EDIT: Tudo o que sei hoje, aprendí sozinho! Joguei em praticamente tds as classe do wow no 85, e hoje jogo em 4 chars 90, jogo bem em todos? Nao. Mas jogo o suficiente pra deixar uma raid satisfeita.

Como aprendí? Lendo, praticando... wowhead, forums de guilds grandes que dao ''aulinhas''.

Então nao sentem e esperem uma boa pessoa vir ajudar galera, procurem... Internet é um mar de conhecimento sem fim!
Editado por Ínternet em 14/02/2013 05:15 BRST
Xamã Orc 90
9815
Pera... Caiu um cisco no meu olho, não é o que você está pensando...
Paladino Elfo Sangrento 90
7140
Que ótimo tópico, loguei só para dar like.
Parabéns.
Paladino Elfo Sangrento 100
9815
Olha parabéns pelo tópico :D Votei fixo e curti ^^
É realmente triste ver isso todo o dia, as pessoas esquecem que ninguém já nasce sabendo.
Eu pessoalmente ajudo o máximo possível(até o ponto que vira abuso, dai eu paro),não que minha gear seja muita coisa, na verdade tá horrível, mas eu sempre que posso ajudo as pessoas. O Programa de Guildas Mentoras é uma boa ideia, mas infelizmente o que eu vi nos servers brasileiros é que poucas dessas guildas realmente ajudavam os novatos, isso devia ser mais 'peneirado' para aquelas guildas que não querem apenas o Status, mas sim ajudar de verdade. Porem não basta apenas o programa, isso tem que mudar dentro de cada player, pois enquanto cada um olhar apenas para o próprio umbigo isso vai continuar acontecendo. E é realmente uma pena, mas estamos ai galera :D Lembrem-se: Ninguem nasce sabendo, é só uma questão de tempo, paciência e aprendizado ^^
Ladino Worgen 90
9225
Ótimo tópico mesmo!

Infelizmente muitos esquecem que isso aqui é só um jogo.

As pessoas logam justamente para se distrair um pouco. Muitos chegam em casa depois de um dia exaustivo de trabalho para relaxar um pouco.

Porém existe um grupo que leva muito a sério e fica colocando pressão para que as outras cheguem ao nível delas. E quando não conseguem o objetivo, o cyberbullying começa a rolar.

Então começa a surgir umas falacias como "a culpa são dos jogadores, eles que são ruins e tem preguiça em aprender". Em alguns casos pode até ser, mas será que todos eles tem saco para depois de pegar um trem lotado chegar em casa e ficar vendo videozinho de como lutar com tal boss?

A resposta é NÃO!

Ele só que logar, entrar na raide, mata o boss e torcer para conseguir o item.

Existe algo de errado nisso? Também NÃO.

Pois o jogo já deixa satisfeito por isso.

Mas o dps do cara está abaixo do tanker, ou o tanker não segura o agro, ou o healer não cura o suficiente. Em vez de conversar com o cara para saber o que está acontecendo, é mais fácil chamá-lo de noob ou coisa pior.

Logo o que era para ser divertido, se torna mais um problema do cotidiano.
Editado por Rottwêiler em 14/02/2013 09:27 BRST
Bruxa Orquisa 90
8905
Excelente tradução, parabéns pela iniciativa.

Eu mesmo sempre tive paciência em ajudar quem precisa, tanto que incentivei meu amigos a começarem a jogar e larguei mão do server americano q eu jogava a uns 2 anos e vim para o tol barad para ajuda-los a entender melhor o jogo e ver como ele é bem divertido. Foi muito prazeroso ver os caras depois de 2 meses manjando do jogo , trocando rotações , testando hehehe.. apesar de ser um jogo é uma maneira de tirar aquela tensão do stress do trabalho.
Monja Elfa Noturna 90
9385
Chorei!
Ladino Morto-vivo 100
8395
Lendo tudo isso me fez refletir na função de um Mestre de Guilda.

Qual é a função dele?

Não basta só criar a guilda e sair convidando todos pra lotar ela. O Mestre precisa dar atenção aos membros e ajudá-los sempre! Vemos o exemplo do guerreiro exilado que tinha uma guilda mas nunca sequer recebeu ajuda do mestre ou de qualquer outro membro de alta patente.

Se gostariam que o jogo fosse mais "justo" para os novatos, que tal serem pró-ativos primeiramente com sua própria guilda?

Espero ter ajudado em alguma coisa com essa postagem.

Abraços a todos.
Xamã Goblina 90
21260
Arganthe aqui.

Não posso mentir dizendo que não me comovi com esse tópico. Toda semana eu monto diversas raids pra levar pessoas que nunca tiveram a chance de fazer content novo ou velho para poderem ter a chance de aproveitá-los, assim como nunca aconteceu comigo. Tive que aprender muitas coisas na marra, e sei exatamente o que esse cara sente.

O mais triste é ver ele se desculpando a cada frase, sendo que não é ele quem está errado! Realmente fiquei de coração partido vendo isso.

Independente do país ou região as pessoas tem que se respeitar. Trollar é uma coisa, mas a partir do momento que chega a esse ponto, coisas piores acontecem =/

Obrigada por traduzir e compartilhar isso com a gente, Zhana. Acho que deu MUITO o que pensar pra todos que acessam o fórum.
Editado por Nashalla em 14/02/2013 10:03 BRST
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]