Enquanto isso, na Coreia do Sul...

(Trancado)

Bruxo Morto-vivo 100
11115
Cara... Por isso que admiro o trabalho de gente que se interessa em agregar gente em grupos no jogo, não apenas p/ buscar progressões ou conquistas, mas também p/ ensinar, introduzir players novos ou antigos nos diferentes aspectos do jogo. Eu procuro fazer minha parte. Conheço pessoas que não eram muito próximas do PVP e que eu levei p/ jogar e hoje adoram essa modalidade do jogo.

Por isso que digo: antes de xingar e gritar com alguém que fez alguma besteira numa BG, numa Dungeon, etc, tente conversar com o cara. Do outro lado pode estar uma pessoa apenas tentando aprender.
Xamã Goblin 100
14435
Não sei vocês, mas foram poucas vezes em que tentei ajudar alguém (sobre reforges, glifos, talentos etc) e que me deram ouvidos. Os novatos que estão aprendendo tem que abrir a cabeça também.
Eu só melhorei porque ouvi TODO MUNDO que criticava minha build.
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 90
5550
Excelente tópico...
Jogo há apenas um ano, falo com poucos players no jogo e tenho uma pequena parcelas de amigos reais que tb jogam cmg, me dão várias dicas e ajudas que contribuem para que eu faça o meu jogo melhor.
Mesmo com pouca experiência no WoW, sempre respondo quando alguém me questiona algo, sempre ajudo quando posso.
Não sou uma power gamer girl, mas tento o meu melhor.
Maravilhoso post.
Voto por fixo e curtido! :)
Xamã Pandarena 90
13840
Eu sinceramente chorei ='/

Eu não sou do tipo de pessoa que é rude com os outros, sem educação e tals...eu sempre ajudava os outros, eu gostava disso...mas depois de alguns 'tapas na cara' de pessoas que eu me dediquei a ajudar, eu realmente perdi a vontade de ver mais e mais pessoas aprendendo as coisas do jogo, se divertindo e divertindo os outros sem muitos problemas...
Hoje em dia eu me limito a ajudar poucas pessoas, já conheci muitas que estavam começando no jogo agora e não sabiam realmente o que fazer...eu me sinto feliz em ver alguém aprendendo comigo, eu jogo wow já faz tampo tempo, conheço tantas coisas, não acho que seja uma coisa difícil ajudar algum iniciado...
Hoje em minha guild, já conheci 2 pessoas que moram no mesmo estado que eu, pessoas que eu ajudo de coração e bom grado, mas realmente é difícil isso, você se 'dedicar' a alguém, talvez a pessoa não retribua depois...não é uma questão de ajudar para ser ajudado, mas wow em vários aspectos não é um jogo pra ser jogado sozinho, tudo bem que temos hoje lfr e df, que automaticamente forma um grupo pra você, mas tem coisas que não da pra se fazer e jogar sozinha é uma das coisas que eu realmente não gosto... já passei tanto tempo assim que hoje wow pra min se resume nos amigos que tenho, que moram longe, mas que podemos estar juntos de alguma forma, me divirto muito mesmo e sei que faço as pessoas a minha volta se divertirem :D
Guerreiro Tauren 90
9245
Up que esse merece. =)
Guerreiro Humano 90
5765
Cara, não posso deixar de dar meu parecer quanto a tudo isso.

comecei a jogar pra valer em dezembro, e não sabia quase nada da minha classe nem da raça que havia escolhido, que era Worgen. no PVP? levava uma surra, nas DG? dps acima só de healer lol

achava que o problema era LV, até que cheguei no 90 e continuei morrendo com 3-4 golpes, e nem se fala quanto a Bruxos, era o meu maior pesadelo.

A guilda que estava antes erá totalmente voltada para o PVP e a galera era legal, mais tinha pouco tempo para ensinar, comecei a fazer alguns amigo, mais por incrível que pareça nenhum guerreiro disposto a encinar, e comecei a fuçar e a fuçar até que fui pegando o jeito, porém o que mais me marcou foi quando eu estava na vila de ouro e fui tirar um x1 contra um mago, e ele me esplodiu com 3 cliques, eu estava quase full honor, como assim?

então esse cara tirou outro x1 com outro gerreiro e ganho tb, e com outras classes tb, então eu comecei a colocar a culpa no mouse e no teclado, quando derrepente ele não aguentou mais e começou a espamar!

"Não faz a coisas direito e bota culpa em hardware? a culpa é o que está por traz dele!"

e tb começou a espamar td mundo, até que a galera se irritou e começou a diser que ele era arrogante, mais eu comecei a prestar a atenção no que ele dizia, e vi que realmente o que ele queria era ajudar, do jeito errado talves, mais essa era a intenção dele, e ele disse que quando começou em um realm americano a única coisa que disiam para ele era: LEIA!

no fim das contas? eu o escutei, fui atrás de uma cura para a maldição Elfica que havia me transformado em Worgen, e a achei, removendo a maldição e voltando a ser humano, ficando full honor e fazendo a rotação e macros adequadas.

em fim, no final acabei começando a dar a volta por cima, numa raid já consegui chegar em 6 no dps em determinados boss (o que é muito bom devido ao mei ilv de PVE 473) e ontem finalmente consegui entrar nos primeiros 2 cores de rbg vencendo os dois com um time muito bom. e um deles vencemos até de um time que estava muito bem equipado com malévolo.

no final de td, agora que peguei o jeito não significa que vou deixar de ser noob, mais sim que vou ajudar a outros noobs a serem noobs que esmagam Hordas e ficam entre top DPS "(o que eu ainda não consegui mais já já chego lá ;)"
Paladino Humano 90
2445
Tópico Sensacional!!!
Muito bom para revermos nossa postura com os amigos que estão começando no wow!!
Guerreiro Orc 100
10060
Na verdade quem acompanha o Fórum brasileiro de WOW sabe que não é uma grande quantidade de jogadores que adota este tipo de comportamento agressivo. É uma pequena parcela (mas que chama muita atenção) formada de jogadores como por exemplo: SKEITH.
Se você se der ao trabalho de acompanhar as postagens deste jogador neste mesmo tópico vai ver ele não só se vangloriando por ter perdido a paciência com um jogador e ter kickado um grupo de pessoas por uma pequena falha:
Tudo tem limite. Ontem eu liderei um LFR para testar a minha nova interface de heal com a minha priest.

Well, tinha um Hunter do Nemesis com Aspect of the Wipe ativado antes do pull do trash do Will of the Emperor. Eu dei RW 3 vezes pedindo a remoção do aspec (antes de identificar o Hunter), repeti no chat várias vezes e depois que identificado, wispamos para ele tirar.

Puxamos o trash com essa coisa ativa, e graças a ele eu fui um dos que foi pro brejo. Repeti os RW e wispamos de novo. O cara continuou como se não fosse com ele e se já não bastava o DPS ridículo que ele deu nos chefes anteriores. Alguém iniciou a luta, consegui correr para fora e assim que a dupla de chefes entrou, wipe.

Então, educadamente, kickamos. E como a paciência já tinha ido (n00bs morrendo no chão do Elegon), saímos distribuindo kicks.

Como também justificando este tipo de agressividade gratuita distribuída nas respostas dos tópicos que são abertos por aqui pelo simples fato de um tópico não estar localizado no local correto:

Esses tópicos http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7923492497
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7864916567 são apenas exemplos do que estou querendo dizer. Posso também confirmar que nem todos são pessoas sérias e dispostas a ajudar os outros como você. Eu mesmo posso enumerar nos dedos as pessoas nesse fórum com seu perfil, pois são poucas. Mas é como eu disse, "O fórum está caminhando para sua própria destruição" e se continuar assim, até pessoas como você perderão gradativamente a vontade de postar.

14/02/2013 14:21Citação de Skeith
Esses 2 tópicos estão no lugar errado.

Experimente dar um giro no fórum e você vai ver como ele (e a panelinha de jogadores hostis) distribui o termo perjorativo “Noob” misturado a uma grande quantidade de intolerância a qualquer pessoa que fizer uma pergunta que eles não achem aceitável.
Editado por Lamark em 14/02/2013 17:22 BRST
Paladina Humana 90
13200
Um dos melhores tópicos que eu já vi aqui. É uma pena que não seja apenas na Coréia que isso aconteça, como muitos já falaram é só dar uma rodada nesse fórum que você vai ver muitos tópicos que renderiam uma boa discussão se transformando em estatística no final do mês.

Como Guild leader eu já me deparei com diversas situações em que um jogador tinha de tudo para dar certo, mas nunca teve aquele empurrão. Eu mesmo já tive que falar "Olha não da, seus itens são ruins, você não presta atenção, etc." É cruel demais, felizmente nos últimos tempos tenho conseguido conciliar a amizade e o jogo, consegui entender que tem jogadores mais velhos que não conseguem acompanhar, não tem nem assunto para falar no TS/Raidcall visto que a maioria dos jogadores são jovens, a única coisa que liga essas pessoas é o WoW.
Ladina Morta-viva 100
8735
Numa bela tarde de sábado, eu estava organizando uma raide, quando eu recebi um sussurro:
“Guerreiro, DPS, ilvl 496. Eu gostaria de ir!”

E eu me senti muito, muito, muito mal. Eu inspecionei a gear dele. Ele usava gemas de Vitalidade nos engastes azuis, gemas erradas nos engastes vermelhos, encantamentos errados e tudo mais... As reforjas dele estavam uma bagunça.

“Oh, algumas pessoas aí não gostam de mim... Não tem problema, eu entendo! :)” E foi então que eu percebi que ele sabia que era odiado. Eu não queria contar para ele, mas eu não precisei, porque ele já sabia disso. E eu, senti ainda mais pena dele.

Se você fosse para o exército, saberia que existem todo tipo de pessoas no mundo, dos mais diferentes tipos. Esse cara era diferente também. Demorou umas belas 4 horas para eu ensiná-lo as poucas coisas que eu consegui ensinar. Ele não é rápido como vocês são. Ele não é esperto como nós somos.

Sub-tópico: Eu gostaria de me desculpar e pedir o seu perdão... Eu sei que é tarde demais, mas será que vocês poderiam me dar mais uma chance?

Olá, eu estava lendo o tópico original e eu pensei que eu deveria postar um tópico eu mesmo para falar com todos vocês... Eu sou aquele “Guerreiro Exilado”.
Eu sei que eu desperdicei o tempo de todos vocês em muitas masmorras e raides, porque eu sou uma droga. Em todas as raides em que eu participei, meu DPS estava abaixo dos tanks e eu gostaria de me desculpar à todos os jogadores que tiveram que sofrer por causa da minha incapacidade. Muitos tem escritos palavras encorajadoras para mim e eu gostaria de dizer algo aqui também, então aqui

Ok o cara tem ilvl 496 e ta todo errado e mesmo tendo vários guerreiros para no mínimo dar uma olhada na gear e copiar gemas e encantes.
se o reforje ta errado pelo menos se sabe que ele sabe reforja .
Pow o cara joga a tempos sabe que é ruim e não faz o mínimo pra se ajudar.
E tem gente que fica com pena duvido que muitos já não tenham tentado ajudar este cara.
teria muito a ser dito sobre isto mas fica ai a dica nem tudo que parece é .

Pena eu tenho é disto e muitas outras coisas,
Um levantamento da Akamai, empresa americana de infraestrutura de rede, revelou que a internet mais veloz do mundo é a da Coreia do Sul. A banda larga fixa brasileira ficou em 40º lugar da lista, sendo que sua velocidade representa 10% daquela utilizada na Coreia, informou a Folha de S. Paulo.
Obs: Tem muita gente que pede pra ser odiada me descumpem !
Maga Pandarena 90
14060
14/02/2013 17:18Citação de Lamark
Experimente dar um giro no fórum e você vai ver como ele (e a panelinha de jogadores hostis) distribui o termo perjorativo “Noob” misturado a uma grande quantidade de intolerância a qualquer pessoa que fizer uma pergunta que eles não achem aceitável.

Isso não ocorre no fórum de magos que habito. E no de Raids também não.
Xamã Pandaren 90
8035
14/02/2013 17:55Citação de Skeith

Eu literalmente estou cagando para o que certa pessoa disse, ou para o que certa panelinha falou. Se eu acho a pergunta digna de ser respondida (isto é, que não seja troll), eu prontamente respondo de maneira como EU acho melhor. Não pelo que OUTROS me façam responder.
Paladino Humano 90
5110
Essas palavras me tocaram profundamente, pois eu lembro do caminho das pedras que percorri até os dias atuais no WoW. Lembro de ter chegado ao nivel 70 com muita dificuldade mas não conseguia equipar meu paladino Sagrado, pois eu era full "green" e ninguém queria me dar oportunidade nenhuma, foi então que, na camaradagem, um amigo meu, por ter moral com a guild (era T-6 e um grande jogador, meio que obrigou a raide a me levar para zul'aman, foi neste ponto, quase desistindo de jogar WoW, que consegui dar um passo a frente e receber algum apoio para me equipar.

Na época, passei de lixo ignorado a um healer solicitado, mas foi duro, cruel.... Mesmo assim nem de longe o que esse coreano passou.

Me pergunto porque nos "devoramos" em um jogo cuja a premissa é simplesmente a união para vencer os obstáculos??? Por que fazemos isso, digo no plural pois em parte, todos nós temos culpa dessa realidade, por se tratar de um comportamento comum do ser humano.

Triste também é perceber que muitos jogadores acham que estão sendo "cool" por adotar uma postura típica de um esnobe, um hater ou troll. Tudo, ridiculamente desnecessário.
Monja Pandarena 68
5960
Esse topico aqui deveria ser dedicado a varios aqui na comunidade que quando vê um tópico, (sensato ou não) dizem:
"Quem eh voce pra vir postar aqui" "Olha as Conquistas, tinha que ser" "Seu Char eh Ridiculo e voce ainda quer falar alguma coisa?"
Muitos deveriam aprender a ler mais e postar menos.
Paladino Humano 90
9595
O velho preconceito =/
Paladino Elfo Sangrento 90
8100
É complicado, WoW pra muitos é uma válvula de escape... entrei no MOP, e sinceramente foi umas das melhores coisas que fiz, mesmo não sabendo jogar nada... eu perseverei e upei sozinho depois tive problemas com gear e tudo mais... mas nada complicado só que com o tempo os Raid Leaders começaram a querem que você tenha experiencias de 16/16 pra PUG... agora eu me perguntou... se um player entrar HOJE no servidor... se ele não tiver amigos ele vai sair do game no level 90 ou vai fazer qualquer coisa coisa que com o tempo .. vai cansar e sei la.. acabar não jogando mais... digo isso até por mim que jogava todo dia umas 8~10hrs diárias.. e agora se eu logar e ficar 30 minutos... é muito...

Situação me comoveu.. e gostaria que o WoW tivesse pelo menos uma guilda por servidor ajudando a galera.
Caçador Orc 90
5430
=´(
Paladino Elfo Sangrento 90
4045
Excelente tópico, parabéns por trazer ele aqui.
Eu sou novo no jogo, comecei há 4 meses. Mas percebi já como é dificil achar jogador experiente com paciência no wow. Achar gente arrogante é muito fácil, pelo contrário.

Na verdade, eu acredito que a internet tenha o potencial de dispertar o pior das pessoas. Seja no wow, comentários do youtube, blogs, etc. O anonimato faz de qualquer zé um "Deus". Aproveitam que só precisam inventar um nome (ou boneco) pra agir com má educação, arrogância, algo que eles tem vontade de fazer na real, mas não tem coragem.

E pior, agem assim achando que são os melhores, quando na verdade, o ato de ser um escroto na internet mostra a maior qualidade dessa pessoa: covarde.

Uma vez numa rbg, perdendo por pouco, um cara começou a ofender todo mundo de lixo, eu perguntei pra ele "Tell me, how often you call others scum in real life?"

Acho que essa pergunta é excelente pros machinhos do anonimato.

Fácil chamar quem vc não conhece de noob, scum, idiota, etc na frente de um pc. Já na real...
Editado por Lucae em 14/02/2013 19:21 BRST
Bruxo Orc 100
16655
Isto é culpa do jogo e não das pessoas, um excelente método que havia até a burning crusade era os atunnements (acho que é assim que se escreve) que qualificava o player a realizar determinada raid, ou seja, a pessoa com a permissão de fazer a raid subentendia-se que ele tinha qualificação para fazer a raid. Então acho válido a volta dos atunamentos para realizar as raid porque ai dá chance para os novos players e reconfirmaria a excelencia dos antigos jogadores.
Editado por Demonstailhe em 14/02/2013 19:32 BRST
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]