Enquanto isso, na Coreia do Sul...

(Trancado)

Monge Elfo Sangrento 100
8100
As pessoas logam no WoW e pensam que entraram num mundo alternativo onde não são responsáveis pelos seus atos, xingam e atacam todo mundo sem perceber que podem estar magoando uma pessoa bem intencionada. E o pior que ainda aparecem pessoas aqui pra dizer que o "guerreiro exilado" merecia ter passado por tudo isso. Mas eu entendo, falta de caráter se reflete em todas as facetas da vida mesmo, até em WoW.
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
15510
Me lembro da primeira raid "séria" que fui, que foi ICC 10man. Eu estava no nível 81, e um membro da guilda estava recrutando pra ir ela. Quando entrei na raid, a maioria tinha um alto ilvl e era 85, enquanto só eu e um amigo (na época 83) éramos abaixo. Lembro que fiquei uns 20 minutos perguntando pra ele várias coisas, tipo "cara, me explica ai todas as lutas rapido!", "será que vale a pena ir?" etc.

Quando o líder da raid percebeu que eu era 81, ele ficou meio desconfiado de minha capacidade, e ficou com receio de me levar. Mas no final ele deixou eu ir. Bom, apesar de tudo, de meu nível e falta de experiência na época, consegui fazer as lutas corretamente e sem dar nenhuma mancada, simplesmente porque o líder teve a paciência de me explicar tudo. Ele até me elogiou no final da raid por não ter feito nada que prejudicasse os outros.

A lição está dada, sempre devemos ser humildes. Não custa nada ensinar lutas de raid ou dar umas dicas pros mais inexperientes. Quem sabe um desses pode ser um Aegwyn da vida e está por ai, escondido e esperando a ajuda de alguém?
Cavaleiro da Morte Orc 56
0
14/02/2013 12:03Citação de Shootime
Lembro do WOTLK, onde em NAXX tinha um boss que obrigava todo mundo a correr na sala pra se esquivar da lava que vinha do chão, e se vc cometece um erro ja era, o Raid lider explicava e explicava mas mesmo assim sempre tinha um cara que morria, mas nem por isso chingavamos não, todo mundo dava umas risadas, e continuava a luta.

Isso era possível no LK justamente porque, havendo lock separado pra 25 e 10 man, o pessoal FAZIA 25 man, e em 25 man se morre um, dois, até 5 nego, dá pra continuar de boa, o resto segura.

10 man já é outra coisa, morreu 2, só tem 1 brez, que qualquer grupo sensato segura pra tank ou healer, e em muitas lutas ficar com 9 é wipe, especialmente se os healers e tanks não têm gear superior ao que dropa na raid, se é pug ou é progressão.

E outra, sinceramente, hoje a maioria dos cores que pegam gente pra pugar não tem paciência pra mais de 2 wipes não, wipou uma, duas, na terceira já desiste, ou kicka e vai procurar outro com mais gear e mais boss kills, que é "pra ter certeza".
Mago Humano 100
13465
Muito bom trazer isso para cá, você está de parabéns!
Eu li tudo e me fez lembrar de quando eu era noob, não que hoje eu seja pró, mas muito diferente de quando comecei.
Sempre quando me whispam perguntando sobre alguma coisa da classe ou de qualquer outra coisa, sempre tento ajudar como posso.
Paladino Tauren 90
9025
Achei o tópico ótimo. Fixo+Joinha.

Lembro que um dia, eu tava super apressado, tinha um milhão de dailys pra fazer, fazenda pra cuidar entre outras coisas, em um espaço de tempo muito curto. Ai eu tava em Silvermoon por algum motivo, e um carinha chegou e me whispou "Oi, teria como você me dizer como chegar em orgrimmar?", como sou péssimo em explicar eu chamei pro grupo e disse "me segue", fui dizendo pra ele, clica aqui no portal, pega o zep, e acabei indo junto com ele pra orgrimmar. Pra ficar bem explicado e para que ele se lembrasse do caminho no futuro. Depois que deixei ele em orgrimmar ele ficou SUPER feliz, me agradeceu e tudo mais, eu passei meu real id pra ele e disse pra adicionar, que qualquer duvida era só me perguntar. Acabou que esse tempinho que "perdi" ensinando o caminho pra ele fez com que eu não conseguisse completar as dailys. Mas ajudar aquele player foi tão bom, que agora já nem me importo se tiver que perder uns minutos ensinando algo que vai ajudar a pessoa, faço isso sempre que posso.
Caçador Anão 90
4255
Cara eu odeio quando me chama de Huntard!
Cara se eu fosse o fodão eu naum usava localizador de masmorra!
Geralmente os gringos chinga mesmo,quando eu vejo que eh brasileiro eu pesso desculpas pela mancada e talz... mas isso eh desagradavel... vc erra uma vez e os cara te xinga quando não te kika do masmorra!
o bom eh que eu nem ligo, mas que eh chato é!
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 100
12195
Eu lembro que aprendi sobre minha classe quando fui kickado no lfr de ds (na época eu era mago), daí eu não sabia porque meu dps sempre era o último da lista e procurei um mago no chat do comércio pra me ensinar, logo apareceu um que me contou de tudo sobre a classe, no outro dia já fui de novo lá com tudo certinho e fiquei no top 5 xD, as vezes a pessoa tem que pedir ajuda a alguém que é de mesma classe e que saiba o que faz, não é tão difícil achar gente disposta a ajudar, é só saber procurar.
A atitude do RL foi ótima, as vezes ajudar alguém que precisa é mais divertido do que fazer a raide, nesse caso o cara que tava noobando parecia até ser uma boa pessoa.
Druida Worgen 90
7530
Já que um bocado de gente está colocando seus relatos, vou deixar um também.

Na época do Cataclysm, bem quando saiu as trollroics, eu estava curando um grupo em Zul'gurub, e não estava curando muito bem. Já no segundo wipe no boss do veneno que eu não lembro o nome, o tank, que era brasileiro (eu era horda no Warsong) começou a me xingar de tudo o que era possível. Fiquei com uma depressão pesada (relativamente fácil de acontecer comigo) e larguei o WoW até mais ou menos a época da Alma Dracônica, isso depois de mudar de servidor e facção.
Eu já era bem inseguro em relação a curar em raides normais, depois disso, nem cheguei mais a tentar. Hoje, jogando o Mists, basicamente só exerço o ofício da cura em Localizadores de Masmorras e raides, mas ainda assim, com o pé atrás.

Mas se alguém tiver a iniciativa de fazer guildas mentoras no Goldrinn, tem meu total apoio e participação.
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 100
12195
Achei o tópico ótimo. Fixo+Joinha.

Lembro que um dia, eu tava super apressado, tinha um milhão de dailys pra fazer, fazenda pra cuidar entre outras coisas, em um espaço de tempo muito curto. Ai eu tava em Silvermoon por algum motivo, e um carinha chegou e me whispou "Oi, teria como você me dizer como chegar em orgrimmar?", como sou péssimo em explicar eu chamei pro grupo e disse "me segue", fui dizendo pra ele, clica aqui no portal, pega o zep, e acabei indo junto com ele pra orgrimmar. Pra ficar bem explicado e para que ele se lembrasse do caminho no futuro. Depois que deixei ele em orgrimmar ele ficou SUPER feliz, me agradeceu e tudo mais, eu passei meu real id pra ele e disse pra adicionar, que qualquer duvida era só me perguntar. Acabou que esse tempinho que "perdi" ensinando o caminho pra ele fez com que eu não conseguisse completar as dailys. Mas ajudar aquele player foi tão bom, que agora já nem me importo se tiver que perder uns minutos ensinando algo que vai ajudar a pessoa, faço isso sempre que posso.

Já aconteceu a mesma coisa comigo cara, eu ia fazer dailys também e tava em silvermoon pq tinha deslogado meu char lá, ai levei o novato de mecanotoca xD
Monge Gnomo 90
6820
Que historia incrivel.....

Muito obrigado por nos trazer ela, abrindo os nossos olhos
Ladina Humana 100
19105
Eu li todos os posts nesse tópico, um por um, e percebi uma coisa: mesmo havendo alguns céticos aqui e até mesmo aqueles que acreditam que o Guerreiro Exilado merecia sofrer bullying, em geral todos os comentários foram positivos, não houveram xingamentos, ninguém trolou e ninguém foi rude com ninguém.

Muitos compartilharam suas próprias experiências de quando eram noobs, ou de como ajudaram outros noobs (aliás, o Ua fez um tópico interessante nesse mesmo tema aqui: http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7923032289 )

Isso serve para provar que nós temos sim boas pessoas jogando World of Warcraft e que a Comunidade Brasileira do WoW não está perdida, só está mal encaminhada e eu me sinto feliz por fazer parte da mesma comunidade que vocês. ;)
Editado por Zhana em 14/02/2013 22:11 BRST
Caçador Troll 90
6830
Sem comentários...
No início eu tb era um noob, n sabia reforjar, usar a rotação certa, etc.
Por sorte encontrei pessoas de boa vontade que me ajudaram a entender melhor o jogo. Sempre que alguem precisa de ajuda, eu tento ser o mais prestativo o possível pois, estamos aki para nos divertirmos.
Ladino Gnomo 90
2515
isso tudo é culpa do social do jogo, antes isso era o ponto alto dos mmorpgs, hoje é só uma feature no jogo
Bruxa Humana 90
10630
Ai que dó desse cara =(

Todo mundo já foi noob e todo mundo ao menos uma vez já 'esqueceu' disso.
Sou a favor do movimento 'adote um noob'!
Se a pessoa tem vontade de aprender porque xingar ao invés de ajudar?!

Entrando na onda do 'eu confesso'... devo dizer que minha primeira experiencia com pvp foi bizarra. Eu de druida fazendo quests qdo vejo quatro torrezinhas brilhantes ao meu lado, parei e fiquei olhando e achando bonito... até tomar 3 hits de um shaman lvl mto mais alto que o meu e morrer haushaushaushushsauhas
Já perdi horas levando low lvl desconhecido pra dungeon, só pra ajudar... já suei pra fazer cap de arena com nego recém 85/90... mas já xinguei nego que fez merda em dungeon tbm.
Guerreiro Humano 90
4005
Muito bom ... tem gente que tem que ser mais humilde...

quando comecei a jogar a 7 anos atraz, eu upei até o 58 sem saber que existia quest, eu nunca fiz nenhuma quest pra upar em nenhum mmo o wow foi o primeiro.
Paladino Humano 90
3730
eu comecei a jogar wow faz uns 6 meses e eu só tenho uma coisa a falar : esse jogo é muito complexo
eu estudo de manha, trabalho o dia inteiro e tenho treino a noite, entao provavelmente tenho umas 2 horas SEMANAIS para poder jogar, e de fim de semana eu provavelmente jogo 2 hras pq o resto do tempo eu divido com a minha mina e meus afazeres
nesse pouco tempo que eu jogo eu posso concluir que nao sei absolutamente nada desse jogo, meu top lvl que é um paladino lvl 90 eh um char bem fraco e eu continuo jogando em charzinhos que eu crio porque é divertido
e esse jogo é muito solitario é dificil de fazer alguns amigos todos os bons ficam em panelinhas
é isso
abrazz
Guerreiro Humano 90
4005
Uma coisa écerto , não vou parar com o wow, mas o jogo Tera tasendo como os antigos mmo's, vc socializa mais, e toh gostando bastante dele, espero muito que a bliz volte ass antigas,

Onde não existia, Dg e Raid Finger. só BG mesmo.
Guerreiro Humano 100
9280
Uma coisa écerto , não vou parar com o wow, mas o jogo Tera tasendo como os antigos mmo's, vc socializa mais, e toh gostando bastante dele, espero muito que a bliz volte ass antigas,

Onde não existia, Dg e Raid Finger. só BG mesmo.

Isso é uma questão de gosto... mt pessoal mesmo.
Eu curto demais o sistema de quests do GW2, pra mim é muito mais dinâmico e divertido, além de incentivar mais o up em grupo.

Mas wow tem seus méritos na lore e a visualização e papel de cada player no pvp me parece mais fácil em termos de visualização e organização. Tenho jogado os dois atualmente. E LoL é quando não quero pensar em nada, só curtir.
Guerreira Orquisa 100
19205
14/02/2013 23:57Citação de Czarswar
E LoL é quando não quero pensar em nada, só curtir.

Vai eu vou de Soraka Jungler com Ignite e Barrie.
Paladino Anão 90
7030
Li o tópico inteiro e quase chorei com a história do cara que era exilado. Meus parabéns aos que tentam ajudar ele. Afinal, nunca se lembram de que todos nós já fomos novatos algum dia.
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]