Tudo em excesso faz mal - Até WoW (Acreditem)

(Trancado)

Xamã Orc 90
5630
Recente fatos na minha vida, bem como alguns tópicos recentemente criados aqui no fórum me fizeram perceber uma coisa: WoW é uma maravilha, mas será que algumas vezes não passamos do ponto?

Me digam:
- Quais de vocês, que moram com pai e mãe, já desejaram um bom dia aos seus pais, pediram-lhes a bênção, e desejaram que eles tenham um bom dia de trabalho?
- Quem aqui que, assim como eu que trabalha, e nesse tempo frequento mais o fórum, já ligou para algum amigo ou amiga, até mesmo namorada ou namorado, e desejou um bom dia somado à umas palavras de amor e afeto?

Já aconteceu comigo de eu deixar de almoçar junto com meus pais à mesa para ficar jogando WoW. Hoje em dia me arrependo disso, pois saí de casa para seguir a minha vida. E por muitas vezes meu pai almoçava só, e precisava de alguém para conversar, e era eu a única companhia dele. Minha mãe, muitas vezes por estar cansado dos serviços de casa, me pedia para comprar pão, e adivinhem? Deixei de comer um pão quentinho com aquele café que só ela sabia fazer, para ficar jogando WoW. Mas o que eu não percebia, é que eu fazia ela deixar de comer também... Certa vez um amigo meu precisou de minha ajuda, antes mesmo dele me dizer o favor, eu já disse que não poderia ajudá-lo pois eu estava ocupado (Jogando WoW)... Dias depois soube que me amigo estava internado com sérios problemas de saúde, e hoje, graças a Deus, passa bem, mas nada graças à mim... Já fingi estar ocupado para antigas namoradas, cancelando encontros, para ficar em casa jogando WoW colocando-as abaixo do jogo (aposto como alguns de vocês fazem o mesmo).

Fora outros fatores que me prejudicaram, também, em Colégio (graças a Deus, não foi muito, pois hoje tenho minha profissão, e ganho bem, mas foi por pouco), saúde e etc...

Acredite, o World of Warcraft não tem culpa de nada. Ele só quer nos ver felizes. O problema somos nós, que fazemos mal uso dele.
Não quero incentivá-los a parar de jogar, pois nem eu pretendo. A única coisa que eu gostaria que todos entendessem e compartilhassem é: "Tudo em excesso faz mal - Até o World of Warcraft"

Obrigado
Xamã Orc 90
5630
--Reservado--
Maga Pandarena 90
14060
20/02/2013 09:39Citação de Bugadinho
- Quais de vocês, que moram com pai e mãe, já desejaram um bom dia aos seus pais, pediram-lhes a bênção, e desejaram que eles tenham um bom dia de trabalho?

Sempre cumprimento e converso com meus pais.

- Quem aqui que, assim como eu que trabalha, e nesse tempo frequento mais o fórum, já ligou para algum amigo ou amiga, até mesmo namorada ou namorado, e desejou um bom dia somado à umas palavras de amor e afeto?

Serve GTalk? Ou msg de celular?

Well, você realmente estava exagerando. Não vivo só de WoW, tanto que não jogo só WoW.
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
A unica coisa que eu realmente posso reclamar diretamente com o WoW (Que eu tenha certeza que direta ou indiretamente ele é a causa) é eu ter engordado.

De resto, amigos e parentes eu trato como eu acho que devem ser tratados.

Meu problema com contato humano talvez não seja culpa do WoW em específico e sim da internet como um todo, e claro, minha.

Eu realmente concordo que WoW em excesso pode, e normalmente isso acontece, se tornar destrutivo para a vida de uma pessoa. Porém eu sinceramente acho que se a pessoa gosta, e está ciente dos riscos, que simplesmente vá lá e faça (Desde que não ferre com a vida das outras pessoas). WoW é uma diversão muito boa pra mim e eu não ficaria com a consciência pesada em deixar de fazer algo que eu considere menos importante para me divertir com meus amigos.

Por exemplo, quando eu corria de bike, eu tinha infinitamente menos contato com a minha família do que eu tenho agora, além de me machucar fisicamente com frequência. É algo que eu quero muito voltar a fazer, mas com menos enfâse que antes (Ciclismo é uma das únicas coisas nesse mundo que eu gosto no mesmo nível, ou até mais, que internet.)

Se o cara sabe dos riscos que está correndo, quer fazer isso, não se importa, não vai acabar com a família dele fazendo isso, pode se trancar dentro do quarto pra sempre e viver em função do jogo. Se ele gosta e sabe do preço, kudos. Da mesma maneira que se o cara gosta de almoçar e jantar bacon com sal todo dia, vá em frente. Só bote uma bermuda e deixa a porta destrancada pra facilitar o trabalho do IML.

Eu realmente acho que tudo faz mal. E quanto mais você faz, mais mal faz. Mas se você gosta mesmo, vá em frente... Só não ferre a vida das pessoas a sua volta no processo. E se você não está disposto a pagar o preço, força pra você pra mudar.
Editado por Kick em 20/02/2013 09:59 BRT
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
Você está se arrependendo de algo que te fez feliz enquanto você estava fazendo, se você deixava de sair com amigos e namoradas ou falar com seus pais por causa do WOW, é porque WOW estava te fazendo mais feliz que eles.

A menos que o motivo seja raid ou RBG pré-mercados, aí é diferente, mas uma namorada fantástica entende de compromissos, e não iria se importar de te perder umas horinhas por semana. Ou então convide ela para jogar/raidar com você, e seja feliz.

Infelizmente não raido com a minha. E isso é muito triste, e muito chato.
Maga Pandarena 90
14060
20/02/2013 09:57Citação de Kick
A unica coisa que eu realmente posso reclamar diretamente com o WoW (Que eu tenha certeza que direta ou indiretamente ele é a causa) é eu ter engordado.

Preciso de um jogo que engorda, estou cansado do meu IMC indicando que estou tão magro que corro mais riscos de saúde que alguém acima do peso.
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
Você está se arrependendo de algo que te fez feliz enquanto você estava fazendo, se você deixava de sair com amigos e namoradas ou falar com seus pais por causa do WOW, é porque WOW estava te fazendo mais feliz que eles.

A menos que o motivo seja raid ou RBG pré-mercados, aí é diferente, mas uma namorada fantástica entende de compromissos, e não iria se importar de te perder umas horinhas por semana. Ou então convide ela para jogar/raidar com você, e seja feliz.

A pior coisa é jogar com namorada

é mais um motivo pra discutir, joguei com uma ex minha e agente brigava por causa das conadas dela.....era foda huahuauhauhahuah

@topic

Faça o que te faz feliz, se você prefere jogar wow ao invés de sair com os amigos numa sexta por exemplo é por que o wow te realiza mais....

Esse negócio de padronizar o que é bom e o que não é chega a ser ridículo....bom é o que te faz bem!!!!!!
Xamã Orc 90
5630
20/02/2013 09:57Citação de Skeith
Sempre cumprimento e converso com meus pais.

Que bom, fico feliz por você, continue assim todos os dias.

20/02/2013 09:57Citação de Skeith
Well, você realmente estava exagerando. Não vivo só de WoW, tanto que não jogo só WoW.

Onde eu estava exagerando? Estou querendo deixar claro apenas que há como regrarmos bem as nossas práticas e costumes. Não vim com a intenção de ofender ou induzir alguém a fazer o que eu acho certo. Pois, como Kick MUITO BEM afirmou:

20/02/2013 09:57Citação de Kick
Se o cara sabe dos riscos que está correndo, quer fazer isso, não se importa, não vai acabar com a família dele fazendo isso, pode se trancar dentro do quarto pra sempre e viver em função do jogo. Se ele gosta e sabe do preço, kudos. Da mesma maneira que se o cara gosta de almoçar e jantar bacon com sal todo dia, vá em frente. Só bote uma bermuda e deixa a porta destrancada pra facilitar o trabalho do IML.

Isso se chama livre arbítrio, agora... O único problema é que atitudes impensadas trazem, quer nós queiramos ou não, problemas à pessoas direta e indiretamente ligadas à nós. É aí o ponto que abordo pricipalmente.
Maga Pandarena 90
14060
20/02/2013 10:10Citação de Bugadinho
Onde eu estava exagerando? Estou querendo deixar claro apenas que há como regrarmos bem as nossas práticas e costumes. Não vim com a intenção de ofender ou induzir alguém a fazer o que eu acho certo. Pois, como Kick MUITO BEM afirmou:

Sei lá, não importo com você cancelar um compromisso por causa do jogo, mas acho que abandornar os pais jamais deve ocorrer.
Xamã Taurena 90
8895
esses movimentos hippies no wow estão crescendo, hein

"mais amor por favor"
"existe vida la fora"
etc etc

é a nova onda de tópicos?
16325
20/02/2013 10:07Citação de Skeith
Preciso de um jogo que engorda, estou cansado do meu IMC indicando que estou tão magro que corro mais riscos de saúde que alguém acima do peso.

Ai vai depender do que você tem na sua mesa enquanto joga haha.

Ou do seu biotipo... Maldito seja você se for isso.
16325
20/02/2013 10:10Citação de Bugadinho
Isso se chama livre arbítrio, agora... O único problema é que atitudes impensadas trazem, quer nós queiramos ou não, problemas à pessoas direta e indiretamente ligadas à nós. É aí o ponto que abordo pricipalmente.

Porisso que eu digo, se o cara está ciente dos riscos que ele corre, vá em frente. Tudo o que a gente faz causa algum mal a alguém e assim por diante.

Se o cara sabe do preço que está pagando e não está diretamente ferrando a vida de alguém, que ele seja feliz.

Se as ações dele estão ferrando a família dele, ai é questão de conversar. Eu gosto do jogo, ele me faz feliz, eu não machuco ninguém no mundo real e etc porque exatamente algo que me deixa tão feliz está trazendo problemas a vocês? Se ele está sendo um fardo econômico pra família, ai é outros quinhentos e também é questão de conversar.

Eu acho que esses problemas de relação são coisas bem básicas de qualquer relacionamento mesmo. Longe de ser o excesso do WoW o lugar daonde isso se origina.
Xamã Orc 90
5630
20/02/2013 10:05Citação de Chequer

O ponto principal é o excesso, Chequer. WoW sim, traz alegria, sem dúvida. Mas, mais alegria que passar uma tarde com um amigo ou com a família?
Eu nunca deixei de desejar um bom dia aos meus pais. Mas já deixei de fazer pequenas coisas que para mim na hora pareceram tão fúteis, e hoje em dia eu vejo que tinham o seu valor. Certamente isso não aconteceu apenas comigo, deve ter uma dezena que hoje em dia fazem o mesmo, ou muito pior.

20/02/2013 10:05Citação de Chequer

A minha namorada hoje em dia sabe que o WoW tem o lugar dele. Ela respeita isso, apesar de não concordar plenamente. Agora, não abro mais a mão de momentos com amigos em encontros,bebedeiras, churrasco, peladas, piscina e etc... Para ficar jogando WoW. Se for RBG, jogo umas 2 para ajudar e dão replace (Triste saber que Shaman Enhacement é facilmente "replaceado")

20/02/2013 10:07Citação de Jekkvallar
Esse negócio de padronizar o que é bom e o que não é chega a ser ridículo....bom é o que te faz bem!!!!!!

É mais ou menos por aí, eu já usei muitas vezes essa frase: "O que faz bem para a alma, geralmente não faz bem para a saúde" E convenhamos, é verdade.

Pior ainda quando é em excesso.
Xamã Orc 90
5630
20/02/2013 10:12Citação de Skeith
Sei lá, não importo com você cancelar um compromisso por causa do jogo, mas acho que abandornar os pais jamais deve ocorrer.

Coisas de adolescente, Skeith, hoje em dia não abro mão MESMO! hehe =D
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
O ponto principal é o excesso, Chequer. WoW sim, traz alegria, sem dúvida. Mas, mais alegria que passar uma tarde com um amigo ou com a família?
Eu nunca deixei de desejar um bom dia aos meus pais. Mas já deixei de fazer pequenas coisas que para mim na hora pareceram tão fúteis, e hoje em dia eu vejo que tinham o seu valor. Certamente isso não aconteceu apenas comigo, deve ter uma dezena que hoje em dia fazem o mesmo, ou muito pior.

É complicado você mensurar o que é importante agora, o que é importante para daqui 10 anos. O que é melhor para você e o que é melhor para os outros diretamente proporcional ao que você faz. Isso é algo que só o tempo irá dizer se vale ou não a pena, e é algo muito individual.

Wow já me deu problemas, mas já me deu muitas alegrias e amigos para a vida real. Eu talvez tenha perdido uns, mas ganhei outros, que viajei para conhecer, posso ter perdido umas boates, mas ganhei várias risadas fazendo raides antigas com os amigos. Posso ter perdido um cinema com namorada, mas ganhei ao voar indo para o por do sol com ela montada em mim - isso soou mal.

Enfim, você ganha em perde com tudo nessa vida, sempre quando você escolhe uma porta, infinitas outras se fecham, você pode não ter escolhido a melhor porta, mas você tem que ser feliz com a que escolheu, se divertir com a que escolheu, e nao errar novamente para tentar escolher uma um pouquinho melhor...para você e para quem você se importa.
Bruxo Morto-vivo 90
8920
É preciso saber-saber, que até mesmo um sanduiche-iche...
Caçadora Elfa Noturna 90
13395

Alguém hoje em dia pede benção pra alguma coisa?
E sim, eu converso com minha mãe frequentemente. lolz

Falo com eles todos os dias na hora do almoço. :v
Guerreiro Tauren 90
9330

A pior coisa é jogar com namorada

é mais um motivo pra discutir, joguei com uma ex minha e agente brigava por causa das conadas dela.....era foda huahuauhauhahuah

Minha namorada joga comigo... até agora nada de brigas. =X
Druidesa Taurena 90
8525
Cara , eu graças a deus sempre encarei o wow como uma forma de entretenimento, nunca deixei de fazer minha obrigações ( logico enrolar no serviço pra ficar lendo o forum não conta =p) pra ficar jogando. Esse mês vai fazer 3 anos que jogo, e nesse tempo eu sempre reservei minhas sextas pra sair com amigos, finais de semana com a namorada ( ja que dia de semana fica corrido ). O único período que eu "achava " que estava ficando viciado era após os serviço de seg á quin, pois eu não tinha nada pra fazer, chegava daquele trampo cansado e logava no wow e ficava até as 11 da noite, diretão.. me entocava no quarto e podia cair o mundo que de la eu não saia. Hoje faço isso , mas com moderação, chego do trampo vou pra uma academia, volto por voltas das 20:30h e ai sim logo no jogo e mato o tempo até 00:00h.

Durante esses 3 anos não me arrependo dessa rotina minha de jogo, pois do jeito que sou , eu arranjaria outro vicio, pra fazer. A unica coisa que sinto falta é bater um futebolzinho maroto com os amigos de dia de semana hehe. Mas fiz muitos amizades ingame e até fora por conta do jogo , então acho que pra mim foi bem positivo esse tempo gasto. Lógico que minha namorada vai discordar, mas como ela não frequenta este forum e nem joga to de boa haha
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]