Tudo em excesso faz mal - Até WoW (Acreditem)

(Trancado)

Xamã Orc 100
5890
21/02/2013 11:33Citação de Behemøth
o topico esta ok ainda, a tua opnião não muda meu modo de pensar. Deem continuidade ao assunto.

Desculpas aceitas, seria mais interessante se você participasse da discussão conosco.
=D
Paladino Humano 90
6070
- Já fiquei menos tempo em churrasco de família (menos tempo, não deixei de ir) - OK
- Já almocei longe dos meus pais para comer em frente ao computador (enquanto nao chama um RBG ou enquanto explicam a luta em algum boss) - OK
- Já almocei longe da minha esposa e fiquei sem conversar com ela direito por um dia, pra fazer dailes em horário de almoço(porque trabalho de manhã de tarde e de noite) - OK
- Estou com problema de hemorroida de tanto ficar sentado em frente ao PC (isso não é uma piada) - OK, o trabalho também tem culpa
- Já fiquei um poucos menos com meu filho em finais de semana para jogar - OK

De tempos em tempos tenho q me policiar para não repetir algumas coisas, mas sim, já exagerei muito no wow...

Porém o wow me deu muitos amigos na vida real, a ponto do pessoal viajar mais de 1000 km pra zoar coma a galera, e isso é um legado importante...
Cavaleiro da Morte Tauren 90
3210
Vou escrever de forma diferente, e talvez mais compreensiva...

Quando adolescente, é fácil ficar na cadeira, jogando wow o dia inteiro, durmir e ir pra escola e deixar isso virar um ciclo vicioso... isso é mais normal do que parece... claro que algumas crianças deixam de lado para estudar, acontece, mais aqui no brasil isso é pouco infelizmente.

pode-se ter vários problemas sociais para uma pessoa deixar de fazer as coisas do dia-a-dia para ficar jogando, como ela foi criada, como depressão, problema de auto-estima, e assim vai. Nada é generalizado e cada pessoa tem seu problema.

só que no momento que a pessoa tem aquela luz de "bola pra frente..." as coisas podem mudar, e foi assim que aconteceu comigo.

eu só acho triste uma pessoa que tem oportunidade de estudar e ter uma boa vida, deixar isso de lado pra dar atenção à um jogo ... só isso que é ruim... mais infelizmente acontece na criação e cultura do brasileiro, la fora (claro, países europeus e norte americanos) não é bem assim.
3210
Polemikor

o que vc fez não é tão extremo assim...

e nem brinco com saude, hemorroida pode te dar até na cadeira de espera do banco =/

cada um tem que ter sua distração... a tua é jogar assim como a minha também é.
não tenho que dar atenção 100% 24h pra tal pessoa..

cada um sabe como organizar sua vida...

wow é uma droga boa q não fode teu pulmão nem tua cabeça... só ajuda a esquecer TUDO e chega até a ser bizarro né?
Paladina Humana 90
6235
21/02/2013 11:49Citação de Behemøth
eu só acho triste uma pessoa que tem oportunidade de estudar e ter uma boa vida, deixar isso de lado pra dar atenção à um jogo ... só isso que é ruim... mais infelizmente acontece na criação e cultura do brasileiro, la fora (claro, países europeus e norte americanos) não é bem assim.

Sendo gentil agora, entendi seu ponto de vista, só não acho justo entrar no topic já pré julgando alguém que se dispôs a compartilhar uma idéia...

Regards.
3210
cara vc ta falando disso ainda? vamos dar continuidade à discussão, me expliquei melhor e você ainda ta encanado nisso? como ja demonstrei não pré julguei, só me expressei mal.
Xamã Anão 100
13665
Acho engraçado o fato de algumas pessoas estarem criticando o post. Concordo que muita gente tem exagerado no jogo. Faço parte de uma guilda de amigos (que se conhecem offline) e já vi comentários do tipo "Fulano não vai fazer rbg pra ficar com a namorada, porra o kra sempre falta"...

Desde que o ano começou, resolvi reduzir meu tempo de jogo para 2 horas por dia. Resultado: 10 quilos perdidos, Boxe, academia, curso de desenho, festas... eram tantas coisas que eu deixava pra trás com a desculpa "nem vai ser tão legal, ainda tenho que pegar o cap da semana..."
WoW é meu jogo favorito e adoro jogar ele. mas sinceramente... se você joga mais de algumas horas por dia, deixa de aproveitar outras coisas que complementam essa experiencia.
Monja Pandarena 90
9550
É so eu q estou com impressão q depois do tópico do coreano la ta aparecendo cada vez mais esse tipo de conteúdo aki no fórum.Talvez eu esteve errado mas sei la é só minha opinião.
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 90
9735
Nemly o tópico pra variar, mas pra variar vou deixar meu pitaco.

A lição aprendida é: Não ignore as dicas exibidas na tela de carregamento.
Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 91
15680
A minha diversão é ler e jogar, meus amigos não entendem e enchem o saco. Adoro ficar em casa e quando saio já quero voltar. Se ir numa balada, beber, namorar, seja o que for, te faz sentir que está curtindo a vida não quer dizer que quem está em casa jogando com seus amigos de internet, bebendo refrigerante e...sem sexo, não esteja curtindo também. Muitas vezes já ignorei minha mãe por estar entretida com algo, isso é muito normal, sem remorso gente!
Cavaleiro da Morte Worgen 90
7560
Pedir benção foi ótima.
Xamã Orc 100
5890
21/02/2013 12:57Citação de Selb
Pedir benção foi ótima.

Aqui na região Norte, muitas famílias ainda possuem tal prática, onde o filho pede a bênção dos mais velhos numa escala hierárquica. Não tinha o costume de pedir a bênção dos meus pais, eu gostaria de ter tido. Contudo, sempre peço bênção da minha avó, e me sinto muito bem quando ela diz "Deus te abençoe, meu filho".
Isso é tradição, e eu gostaria se você tivesse um mínimo de respeito, pois eu respeito a sua de não pedir a benção de seus entes, pois ambas as situações não se tratam de piadas.
Sacerdote Elfo Sangrento 97
8615
20/02/2013 09:57Citação de Kick
A unica coisa que eu realmente posso reclamar diretamente com o WoW (Que eu tenha certeza que direta ou indiretamente ele é a causa) é eu ter engordado.

Então, sinto muito lhe dizer que acho que ele não engorda. Eu até queria ganhar peso, e nem isso consigo kkkkk.
~tenso
Cavaleiro da Morte Worgen 90
7560
Relaxa Bugadinho, eu disse que foi "ótima".
Cavaleira da Morte Orquisa 90
7875
cara...eu faço 2 facul , tenho minha empresa , sou noivo , ela joga mais doq eu inclusive , e falo c minha mãe e meu pai diariamente, ambos n moram cmg... rapaiz... prefiro wow doq otra droga ^^
Cavaleiro da Morte Orc 100
15510
não adianta desejar bom dia, o dia de brasileiro sempre é uma merda.
Bruxo Morto-vivo 100
5590
Eu peço bença a minha mãe quando vou durmir, quem ta achando estranho esse ato deve ser novo e não faz parte de sua cultura fazer isso, o que não quer dizer que seje ruim tbm, é algo cultural.
Druida Tauren 40
12000
Estamos em um mundo nerd.

Bênção por aqui é algo que players recebem somente do priest....por isso o estranhamento.

Quando minha vó me dá a bênção, me sinto abençoado.
Editado por Celcius em 21/02/2013 14:48 BRT
Cavaleira da Morte Anã 81
1450
À galera que está culpando o jogo por conta da falta de relacionamento com os familiares:

Ao completar trinta anos, você ganhará os olhos duros dos sobreviventes. Só verá sua amada na parte da manhã e da noite, só encontrará seus pais de vinte em vinte dias. E quando seus velhos morrerem, você ganhará um dia de folga para soluçar e gritar que deveria ter ficado mais próximo deles. Sorria, você é um jovem monolito e a vida vai ser pedrada. O trabalho é uma grande cadeia e você sentirá muito alívio por ter uma. A cadeia engrandece o homem, o sangue do dinheiro tem poder. Reze. Reze ajoelhado por uma carreira, dê a sua vida por ela. Viva como todo mundo vive, você não é melhor que ninguém. Porque o dinheiro move montanhas, o dinheiro é a igreja que lhe dará o céu. Sorria, você é um jovem monolito e o mundo é uma pedreira. Eles irão moer você todinho. De brinde, muitos domingos para chorar sua falta de tempo ou operar uma tendinite. Nas terríveis noites de domingo, beba. Beba para conseguir dormir e abraçar mais uma monstruosa segunda-feira. Aquela segunda-feira que deixa cacetes moles e xoxotas secas para sempre. A vida é uma grande seca, mas ninguém sente calor: Nas salas refrigeradas, seus colegas de trabalho fabricam informação e, frios, sonham com o dia dez do próximo mês. Você é o Babaca do Dia Dez, não há como mudar o seu próprio destino. Babaca que acorda assustado, porque ninguém deve atrasar mais de vinte e cinco minutos. Eles descontam em folha e você é refém da folha, do salário, do medo. Ninguém tem o direito de ser feliz, mas você ganhará a sua esmola de seis feriados por ano. E todos nós vamos enfrentar, juntos, um imenso engarrafamento até a praia. Para fingir que ainda estamos vivos. Para mostrar que ainda somos capazes de sentir prazer. Para tomar um porre de caipirinha sentado em uma cadeirinha de praia. É uma grande solução. E você ainda ganhará quinze dias de férias para consertar a persiana, pagar contas, fazer uma bateria de exames. Ninguém quer morrer do coração, ninguém quer viver de coração. Eu não duvido da sua capacidade de vencer: Lembre disso no primeiro divórcio, no primeiro infarto, no primeiro AVC.
Paladina Draenaia 88
1320
Entendo o que voce quis colocar aqui no topico, tem pessoas que valorizam mais essa "vida virtual "( personagens que criaram de modo geral) do que a "vida real".O excesso é o mal para tudo, aqui é um jogo com intuito de diversao , de prazer mas a realidade é que vejo muitas pessoas discutindo e se irritando com algo que foi criado como forma de lazer...
Claro que a tecnologia deixa a maioria das pessoas alienadas, conheço rapazes que tem apenas namoradas virtuais, namoradas de joguinhos, amigos dos joguinhos.... isso é bom? Acho que nao, so nos deixa mais solitarios , uma falsa sensaçao de intimidade.
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]