Mudança na Rajada de Lâminas...

Não achei nenhuma opinião sobre essa mudança... vocês que jogam de combat, o que acharam?

Comecei a usar a spec a pouco tempo, já li muito sobre, testei as rotações e fiz algumas bgs...

Queria aproveitar o tópico e pedir algumas dicas para pvp de combat! Ver se alguém dá uma dica diferente das que eu vi nos outros tópicos sobre o assunto... Tenho usado muito sub, gostei de shadow dance com find weakness...

Enfim, o burst de combat tá bom em pvp? Fora do burst, o dano é bom?

Valeu gente!
Responder Citar
Ladino Humano 90
3575
Uma pergunta, aproveitando o tópico:

Essa mudança afeta muito PvP?
O dano adicional que combat ganhou, vale em PvP também?
Responder Citar
Ladina Humana 90
16320
Tem vários tópicos falando a respeito disso.

De qualquer jeito, eu achei a mudança muito boa. Basicamente, por 2 motivos:

1. Para quem não sabe, Combate é propositalmente mais fraco que Assassinato e Subterfúgio (sim, você leu correto, Subterfúgio é mais forte que Combate). A Blizzard sabe disso e a justificativa deles é que Combate é superior à todos os outros specs do jogo em lutas com Cleave e praticamente mandatório para todos os Ladinos. Se Combate também tivesse o dano competitivo em Single Target, Ladinos não teriam o opção de jogar com outros specs. O "nerf" no cleave de Combate significa que o dano Single Target pode ser aumentado, o que é muito bom. Afinal, quem não gosta de mais dano?

2. Rajada de Lâminas é uma perda de DPS (com relação ao antigo) com 2 ou 3 alvos. Porém, com 4 ou 5 alvos, é um aumento de DPS de 30% e 60% respectivamente. Isso, junto com o buff de Tempestade Carmesim e o aumento de Poder de Ataque que Combate vai ganhar, torna o AoE de Combate viável. Nós perdemos nossa capacidade de Cleave, que agora vai ser desempenhada por Monges e Guerreiros, mas nós ganhamos capacidade AoE.

Muitos dizem que o Cleave de Combate era bom pra manter a diversidade dos spec, mas não é. Combate é obrigatório em lutas com Cleave, Assassinato é obrigatório em lutas AoE e ninguém joga de Subterfúgio porque o Single target é similar ao de Assassinato e tanto o AoE quanto o Cleave de Subterfúgio são horríveis. A mudança que torna Combate e Assassinato mais próximos tanto em dano Single Target quanto AoE torna os specs de Ladino, pela primeira vez na história do WoW, realmente "opcionais".
Editado por Zhana em 16/02/2013 23:37 BRT
Responder Citar
Mas em um encontro com um boss que não tem muitos Adds significantes, o dano de combate é competitivo? Em single-target, dá pra comparar o dano das 3 specs?

Nos testes que eu fiz no meu lvl atual (82), meu dano de combat foi monstruosamente maior, meu dps de combat chega a dobrar meu dps de sub... É normal? De combat eu consigo ser competitivo em uma raid?l

Passei a pensar a usar em pvp, eu jogo de sub, gosto da spec e imagino que deve ser melhor, mas comecei a ter combat como uma alternativa... o que vocês acham?
Responder Citar
Ladina Humana 90
16320
Então cara, essa é a ideia do patch 5.2: em lutas com poucos adds, o DPS de combate é tão "ruim" quanto qualquer spec de Ladino. Esqueça Cleave, isso está morto para Ladinos. Agora Monges são os novos Ladinos de Combate.

Em contra partida, o dano single target de Combate será tão alto quanto Assassinato ou Subterfúgio e o dano em área de Combate e Assassinato serão parecidos, sendo Combate mais forte em lutas com 4~5 alvos e Assassinato mais forte em lutas com 8+. Agora só falta eles aumentarem o dano em área de Subterfúgio, que ainda é uma piada, que fica tudo perfeito.
Responder Citar
Então vou de Combate, gostei da rotação e das mecânicas... Curti muito o fato de ter dois bursts com Adrenalina e Matança...

Só não queria ter um dps já "considerado" inferior, como é a situação de lock com affliction...

Por último, agora uma pergunta mais relacionada aos players, combat é bem aceito nas raids em geral?
Responder Citar
Ladina Humana 90
16320
Acho que isso não importa se você tem dedo. As pessoas esperam que você seja Assassinato, mas se você fizer um bom DPS, ninguém vai reclamar se você for qualquer outro spec. Os Líderes de Raide, na sua grande maioria, nem sequer inspeciona você pra saber qual sua especialização, se seu DPS é alto. Eles só se dão ao trabalho de ver essas coisas quando você faz algo errado...
Responder Citar
Fui em uma bg low agora, fiz 20/1 de combat contra um time com twinks que chegavam ao dobro do meu hp....

Ai fiquei na dúvida, combat serve pra fazer pvp competitivo? Dá pra ir em RBG e ser tão útil quanto sub?

Em arena, como é o desempenho de combat?
Editado por Diseased em 17/02/2013 12:30 BRT
Responder Citar
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7763316356

Primeira pagina post #10,tem algumas dicas minhas sobre rotação de combat que pode ser interessante pra vc.

Fui em uma bg low agora, fiz 20/1 de combat contra um time com twinks que chegavam ao dobro do meu hp....

Ai fiquei na dúvida, combat serve pra fazer pvp competitivo? Dá pra ir em RBG e ser tão útil quanto sub?

Em arena, como é o desempenho de combat?

Bom eu penso que da pra ser tão competivivo quanto e em algumas situações até mais,eu to jogando a expansão toda de combat@pvp acho que posso te ajudar um pouco,é sim mt bom pra RBG e BG's em geral mas tem uma vantagem maior em um cenário onde tem que eliminar um Flag Carrier para recuperar uma flag como Twin Peaks ou Warsong Guilch não que seja ruim nas outras mas combat tem uma capacidade de execução muito alta comparável com a de um Warrior por exemplo.

Em arena,eu não cheguei a fazer muita arena competitiva (x2) quando alcançei cerca de 1700 de rating meu parceiro deu uma sumida básica,porém,a gnt tava indo muito bem se não me engano o time estava 33/7 eu de combat e meu parceiro um druida healer mas tem de se dizer que jogamos juntos +/- a 5 anos o introsamento é muito alto,e posso te adiantar que só não fui o top damage dealer em uma dessas 40 situações quando perdi para um warrior no DPS mas ganhamos a arena (war com druid healer),superando dps de dk FROST em arena pode acreditar!É pra mim a build mais forte das 3 hoje em dia,da uma testada tu provavelmente vai gostar se não é mt chegado em furtividade e sim em um Cleaver de qualidade.

@EDIT:Ainda Levando em consideração x2,por incrivel que pareça a spec que eu mais enfrentei foi combat,e não querendo desmerecer as outras mas em um "confronto" entre specs combat coloca as outras duas no chinelo,se o cara souber jogar mesmo com full cd.
Editado por Reinan em 17/02/2013 12:53 BRT
Responder Citar
Então dá pra ser tão útil em rbg de combat quanto de sub?

Acho legal o lance de mt pouca gente usar combat p rbg, pois pega desprevenido...

Meu medo é qual arma eu compro antes...

Aliás, quais os melhores stats de combat p pvp?
Responder Citar
17/02/2013 12:52Citação de Diseased
Então dá pra ser tão útil em rbg de combat quanto de sub?

Sim,já a algum tempo combat tem essa base pra pvp que vai ficar ainda melhor no próximo patch em breve.

Acho legal o lance de mt pouca gente usar combat p rbg, pois pega desprevenido...

Realmente,tem muita gente que eu percebo que não faz nem ideia de como morreu lol,mas tem que ser muito desatento para isso,covenhamos.

Meu medo é qual arma eu compro antes...

Então isso realmente é um problema,vc vai te que estar certo do que quer,pois combat é a unica das 3 que usa Machados,espadas ou maces de uma mão e não Facas/daggers,de qualquer forma se vc for usar combat mesmo dê preferencia a duas armas de uma mão,o resultado não muda muito de uma Dagger na mão principal e uma arma + lenta na off hand,mas eu acho mais viável,pode confiar.

Aliás, quais os melhores stats de combat p pvp?

Na ordem,PvP Power > Agility >HASTE > PvP Resilience > Mastery > Crit

Hit rating (3%) Expertise (entre 3% a 5%)
Editado por Reinan em 17/02/2013 13:17 BRT
Responder Citar
Preferência de gemas fica assim:

Meta[Agile Primal Diamond] +216 Agility and 3% increased Critical Strike
Prismatic[Stormy River's Heart] +320 PvP power ou [Mystic Sun's Radiance] +320 PvP Resilience
Blue[Stormy River's Heart] +320 PvP Power ou [Vivid Wild Jade] +160 PvP Power and +160 PvP Resilience
Red[Assassin's Imperial Amethyst] +80 Agility and +160PvP Power ou [Lucent Vermilion Onyx] +80 agility and +160 PvP Resilience
Yellow[Shattered Wild Jade] +160 Haste and + 160PvP Power ou [Vivid Wild Jade] +160 PvP Power and +160 PvP Resilience.

Sobre as gemas,eu prefiro dar preferencia a PvP Power e Haste ai vai de seu gosto mesmo.

Preferência para enchant e profissões:

Shoulders[Greater Tiger Claw Inscription]
Cloak[Enchant Cloak - Superior Critical Strike]
Chest[Enchant Chest - Super Resilience]
Bracers[Enchant Bracer - Greater Agility]
Gloves[Enchant Gloves - Greater Haste]
Belt[Living Steel Belt Buckle]
Legs[Shadowleather Leg Armor]
Boots[Enchant Boots - Blurred Speed]
Main-Hand[Enchant Weapon - Dancing Steel]
Off-Hand[Living Steel Weapon Chain]

De preferencia se possivel para Blacksmithing and Jewelcrafting or Leatherworking:

Alchemy[Mixology]
Blacksmithing[Socket Bracer] [Socket Gloves]
Enchanting[Enchant Ring - Greater Agility]
Engineering[Synapse Springs] [Nitro Boosts]
Inscription[Secret Tiger Claw Inscription]
Jewelcrafting[Delicate Serpent's Eye]
Leatherworking[Fur Lining - Agility]
Tailoring[Swordguard Embroidery]

Eu uso Tailoring[Swordguard Embroidery] 4k attack power por 15 sec e Leatherworking[Fur Lining - Agility] enchant bracelete +500 agility oque me ajuda BASTANTE no meu DPS.

Fonte:http://www.noxxic.com
Editado por Reinan em 17/02/2013 13:10 BRT
Responder Citar
Puts man, se eu for jogar de combat em pvp você vai ser minha referência huahuahuaahu, teria algum jeito de eu add você no battletag? pra tirar outras dúvidas futuras?

Aliás, o que você teria de dica boa pra jogabilidade de combat em pvp, principalmente em rbg?

Você costuma dar opener com quais skills e porquê?
Kidney shot SEMPRE com RS?
Qual burst é melhor? Aonde focar trinket de agi e aproveitar melhor o bandit guile? KS ou Adrenalina + shadow blades e tal?

Comecei a usar combat e notei que provavelmente é boa pra pvp sim, fui nessa bg de level baixo e tive um desempenho melhor do que com sub! Agora realmente comecei a pensar nisso!!!
Responder Citar
Então Diseased,meu tag é Reinan#1636 pode adicionar.Da uma lida nesse post meu

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7763316356

Post#10 primeira página,a rotação básica ta la,pra evitar deu escrever tudo novamente uhauhuha,então começa a ficar relativa suas questões pq vai de preferência né,por exemplo na questão do Opener eu particularmente prefiro Shadow Focus (habilidade invisiveis instant) e começar um combate de energia FULL do que a outra habilidade Subtefurge que te proporciona um "mini-shadow dance" que na minha visão não é compativel com combat que nem sempre precisa da furtividade em si,eu costumo abrir com stun quando não é healer nesse caso é garrote com o gilfo de silence né,enquanto aos bursts posso te adiantar que a melhor forma de usa-los é primeiramente a Adrenalina pra tu pegar no tranco com Shadow blades de preferencia,e depois quando tu já tiver procado os 30%+ damage do Bandit's ai sim a boa é usar o KS junto do Trinket de agil,lembrando que o KS repica o dano em outros alvos próximos que não estiverem com CC,se caso o alvo tiver com algum tipo de CC como Blind,Polyphorm,e ate mesmo o nosso Gouge/Esfaquear o dano não é divido nesse determinado alvo isso serve tbm para pets,acho que pode ser interessante pra vc saber disso quase sempre eu uso um gouge antes do KS.
Editado por Reinan em 17/02/2013 13:50 BRT
Responder Citar
Ladino Worgen 90
8560
16/02/2013 23:36Citação de Zhana
Esqueça Cleave, isso está morto para Ladinos. Agora Monges são os novos Ladinos de Combate.

É por isso que ODEIO MONGES.

É uma classe que para se afirmar tem que tirar o beneficio das outras.

E também confesso que prático cyberbullying contra monges. São os meus alvos primarios em qualquer bg, além deles não estarem sob o meu "código de honra ladina" (gankeo mesmo se tiver uns outros 20 batendo no monge).

Fora que quando estou em DG com o meu xamã healer, deixo eles se curarem por conta própria.
Responder Citar
É por isso que ODEIO MONGES.

É uma classe que para se afirmar tem que tirar o beneficio das outras.

E também confesso que prático cyberbullying contra monges. São os meus alvos primarios em qualquer bg, além deles não estarem sob o meu "código de honra ladina" (gankeo mesmo se tiver uns outros 20 batendo no monge).

Fora que quando estou em DG com o meu xamã healer, deixo eles se curarem por conta própria.

Eu tb odeio monks,parece que tu ta batendo no vento lol e a mobilidade deles?Esbanja demais.
Responder Citar
Ladina Humana 90
8350
Killing Spree + New Blade Fury + Mass Grip + Vortex = Lindeza pura! =3
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]